NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS
Tá tri, deixa pra lá...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
paisano tudo bem,é só naõ mexer comigo que tá tudo beleza,ficarei quieto na moita sem
brincar com ninguem,espero que sejam reciprocos comigo. BELEZA TUDO BEM
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Ok.FABIO escreveu:paisano tudo bem,é só naõ mexer comigo que tá tudo beleza,ficarei quieto na moita sem
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Hospital de campanha brasileiro no Chile começa a funcionar hoje
Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília
Uma das principais ações de ajuda humanitária ao Chile após a série de terremotos que abalou o país vizinho, o hospital de campanha brasileiro (HCamp), começa a prestar atendimentos médicos às vítimas dos tremores na tarde desta sexta-feira (5). A estrutura está montada na periferia capital chilena, próximo ao Hospital Félix Bulnes, uma dos locais mais carentes de Santiago.
Governo chileno descarta alerta de tsunami após dois novos tremores hoje
A unidade hospitalar tem 26 médicos da Marinha do Brasil e conta com duas UTIs; gerador; equipamentos para realização de exames; uma ambulância; mantimentos e água para um período de 30 dias, conforme informações oficiais. Para a construção dela, foram necessários seis vôos da aeronave “Hércules”, da FAB (Força Aérea Brasileira), para o transporte de material.
Os mesmos aviões cargueiros que partiam do Brasil para o Chile para levar a estrutura voltaram transportando brasileiros. Só nesta quinta-feira, 108 pessoas desembarcaram na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com a FAB, mais três aviões ajudaram a repatriar pelo menos mais 74 pessoas.
A primeira leva chegou em Brasília no dia 28 de fevereiro, com 12 pessoas, sendo três militares e nove civis. Na última terça-feira (2), o avião reserva da FAB, que acompanhava a aeronave do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante visita ao Chile, deixou 30 brasileiros na base aérea de São Paulo, ao lado do aeroporto de Guarulhos.
Na última quinta-feira (4), outros 32 chegaram à base área do Rio de Janeiro. A Embaixada do Brasil no Chile é quem define e organiza a lista dos primeiros brasileiros que voltaram ao país, priorizando idosos, doentes e famílias com crianças.
No entanto, o número total de brasileiros repatriados é ainda maior, uma vez que outras pessoas voltaram de aviões fretados e comerciais. O aeroporto internacional de Santiago está gradativamente voltando a operar normalmente e continua funcionando 24h por dia.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, não há registro de brasileiros mortes nem feridos em decorrência dos abalos sísmicos dos últimos dias. Para obter informações referentes a cidadãos brasileiros no Chile, o Itamaraty reservou os seguintes telefones: (61) 3411 8804/ e 3411 8805, que atendem das 10 às 18h e (61) 8197.2284, com funcionamento entre as 18h e 10h.
Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília
Uma das principais ações de ajuda humanitária ao Chile após a série de terremotos que abalou o país vizinho, o hospital de campanha brasileiro (HCamp), começa a prestar atendimentos médicos às vítimas dos tremores na tarde desta sexta-feira (5). A estrutura está montada na periferia capital chilena, próximo ao Hospital Félix Bulnes, uma dos locais mais carentes de Santiago.
Governo chileno descarta alerta de tsunami após dois novos tremores hoje
A unidade hospitalar tem 26 médicos da Marinha do Brasil e conta com duas UTIs; gerador; equipamentos para realização de exames; uma ambulância; mantimentos e água para um período de 30 dias, conforme informações oficiais. Para a construção dela, foram necessários seis vôos da aeronave “Hércules”, da FAB (Força Aérea Brasileira), para o transporte de material.
Os mesmos aviões cargueiros que partiam do Brasil para o Chile para levar a estrutura voltaram transportando brasileiros. Só nesta quinta-feira, 108 pessoas desembarcaram na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com a FAB, mais três aviões ajudaram a repatriar pelo menos mais 74 pessoas.
A primeira leva chegou em Brasília no dia 28 de fevereiro, com 12 pessoas, sendo três militares e nove civis. Na última terça-feira (2), o avião reserva da FAB, que acompanhava a aeronave do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante visita ao Chile, deixou 30 brasileiros na base aérea de São Paulo, ao lado do aeroporto de Guarulhos.
Na última quinta-feira (4), outros 32 chegaram à base área do Rio de Janeiro. A Embaixada do Brasil no Chile é quem define e organiza a lista dos primeiros brasileiros que voltaram ao país, priorizando idosos, doentes e famílias com crianças.
No entanto, o número total de brasileiros repatriados é ainda maior, uma vez que outras pessoas voltaram de aviões fretados e comerciais. O aeroporto internacional de Santiago está gradativamente voltando a operar normalmente e continua funcionando 24h por dia.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, não há registro de brasileiros mortes nem feridos em decorrência dos abalos sísmicos dos últimos dias. Para obter informações referentes a cidadãos brasileiros no Chile, o Itamaraty reservou os seguintes telefones: (61) 3411 8804/ e 3411 8805, que atendem das 10 às 18h e (61) 8197.2284, com funcionamento entre as 18h e 10h.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Já que andaram falando de Adrea Doria por aqui, ela hoje ainda estava lá pela BNRJ. Mas me deu a impressão de que ela está numa posição diferente da que estava no dia das fotos postadas aqui.
Abraços
Abraços
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
É pq saiu e voltou. Vai ter coisa bacana rolando naquele navio e bem aqui na BNRJ.
Só não digo o que é e nem adianta me ligarem que não vou atender!
Abraços,
Padilha
Padilha
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Vejo esse tipo de situacoes como a do Chile e do Haiti dentre outras aonde sei la, na minha maneira de ver, caso o Brasil realmente queira ser mais do que um pedaco de terra no planeta, recursos para equipamentos como um Navio desses de multi emprego assim como helis com boa capacidade seria mais do que bem-vindos.
Muito legal saber da atuacao da MB e da FAB.
[]s
CB_Lima
Muito legal saber da atuacao da MB e da FAB.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Roda de samba, pagode, baile funk, feijoada, churrascada,Garota da Laje,....????????????????Corsário01 escreveu:É pq saiu e voltou. Vai ter coisa bacana rolando naquele navio e bem aqui na BNRJ.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
O Itamaraty adiou a visita do PM Silvio Berlusconi ao Brasil. Nova data ainda é desconhecida, segundo o Jornal Da Band.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
thelmo rodrigues escreveu:O Itamaraty adiou a visita do PM Silvio Berlusconi ao Brasil. Nova data ainda é desconhecida, segundo o Jornal Da Band.
Que me desculpem os marinheiros, mas não deixa de ser uma notícia boa.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"