O envolvimento atual do Akaer/T1 com a Saab é fato. Os 20 engenheiros estão lá já faz algum tempo. Independente do F-X2 isso é benéfico ao grupo. Assim como há outro grupo na França e é fato o envolvimento deles com a Altran.cb_lima escreveu:Mas veja bem Santiago...Santiago escreveu: Bondade é a Embraer e Helibrás adquirirem estruturas aeronáuticas de empresas estrangeiras, da Bélgica, França, Espanha, etc ao invés de fornecedores nacionais.
Se um grupo de empresas nacionais se dispõe a desenvolver essa capacidade aqui, deveria ser louvável. É obviamente um bom negócio para elas. E para o país.
Ahhh, mas elas têm um acordo com a maligna Saab que disputa com a querida Dassault...
Quem sabe um dia, esse consórcio T1 não fornece estruturas para a Sukhoi e vc se alegra?
[]s
A Embraer quando fez esses acordos, ela disse... vou lá... fazer o avião... e vocês querem fazer comigo? O mesmo no caso do KC-390... e nesse caso ainda por cima por se tratar de equipamento militar veio a FAB e o Governo Brasileiro e estão aí... pagando pela josta...
A diferença é que segundo o que consta... é só a SAAB gritando que isso e aquilo e parcerias "só se comprarem" bla bla... e cadê o compromisso sério?
Ou seja, nem tanto ao mar e nem tanto a terra meu amigo!
[]s
CB_Lima
O off set tecnológico e industrial do F-X2 não é isso. Esse só será disponibilizado (para as N empresas nacionais, incluindo a maior beneficiária, a Embraer) pelo grupo escolhido para fornecer os caças a FAB. Lembra das X tecnologias especificadas pela FAB?
Além disso, a Akaer não está trabalhando de graça.
[]sALIDE: Como está sendo remunerado este trabalho desenvolvido agora na Suécia pela Akaer?
CS: Uma parte do serviço está sendo pago diretamente pela Saab enquanto o restante se trata de um investimento de risco da própria Akaer.