Su-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55266
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2753 vezes
- Agradeceram: 2435 vezes
Re: Su-35 News
Luanda é a cidade mais cara do MUNDO (!!!!!!!)
eu mandava-os enfiar as notas num sitio que eu cá sei...
eu mandava-os enfiar as notas num sitio que eu cá sei...
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Re: Su-35 News
Tem cuidado que o sô Presidente disse que a relação especial com Portugal acabou e que vai lavar... quer dizer vai investir o dinheiro para outro lado.
Ainda vou ver a filha do homem a começar a comprar bancos e outras empresas no Brasil como quem muda de camisa!
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Su-35 News
Ir para Angola trabalhar é só no incio da carreira para ganhar mais não depois....
E tem esses problemas todos que foram escritos, já agora Engenharia no Brasil ganha-se bem ?
E tem esses problemas todos que foram escritos, já agora Engenharia no Brasil ganha-se bem ?
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Su-35 News
Digamos que sim hotm, mas dificilmente irá trabalhar como engenheiro.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Su-35 News
podes explicar isso, sff ??Marechal-do-ar escreveu:Digamos que sim hotm, mas dificilmente irá trabalhar como engenheiro.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Su-35 News
Srs... s'o um aviso... esse 'e o topico do Su-35.
Vamos por favor maneirar no off-topic. Qualquer coisa fora desse topico, favor usar MP's.
Ok?
[]s
CB_Lima
Vamos por favor maneirar no off-topic. Qualquer coisa fora desse topico, favor usar MP's.
Ok?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Novato
- Mensagens: 7
- Registrado em: Ter Dez 24, 2013 11:58 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Su-35 News
Olá senhores,
Como espectador do programa FX durante anos, sempre notei que haviam fiéis defensores dos vetores russos. Vetores extremamente potentes, excelentes para países continentais, com baixo valor fly-away e no caso do FX-2, a compra de aviões russos ainda abriria as portas do PAK para o Brasil.
Acompanhando outros processos de compra de aviões pelo mundo, vejo que não é só o Brasil que recusa os caças russos. A grande maioria prefere outros vetores.
Eu pergunto : Qual o real problema dos aviões russos?
Pós-venda ruim ?
Manutenção cara ?
Lobby dos EUA ?
Uma soma dos 3 fatores acima mencionados?
Como espectador do programa FX durante anos, sempre notei que haviam fiéis defensores dos vetores russos. Vetores extremamente potentes, excelentes para países continentais, com baixo valor fly-away e no caso do FX-2, a compra de aviões russos ainda abriria as portas do PAK para o Brasil.
Acompanhando outros processos de compra de aviões pelo mundo, vejo que não é só o Brasil que recusa os caças russos. A grande maioria prefere outros vetores.
Eu pergunto : Qual o real problema dos aviões russos?
Pós-venda ruim ?
Manutenção cara ?
Lobby dos EUA ?
Uma soma dos 3 fatores acima mencionados?
- pt
- Sênior
- Mensagens: 3131
- Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
- Localização: Setubal - Portugal
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Re: Su-35 News
O problema é que os russos são muito bons a desenhar aviões, a fazer projetos de aviões, têm excelentes engenheiros (embora muito menos que no tempo da URSS) mas a estrutura industrial russa não tem capacidade para produzir em série os protótipos que os gabinetes de desenvolvimento produzem.
Quando o comunismo morreu, levando à gangrena da União Soviética, os russos tentaram salvar alguma coisa do muito que existia. Ainda hoje, eles têm coisas parecidas com os gabinetes de desenvolvimento que têm capacidade para produzir protótipos de qualidade muito aceitável, mas depois, para entrar na produção em série é preciso uma estrutura industrial moderna.
Ora a Russia não tem nenhuma industria realmente moderna. Praticamente tudo o que eles têm é do tempo da URSS e a URSS implodiu há mais de 20 anos e nessa altura a Russia já estava tecnologicamente atrasada relativamente aos Estados Unidos (muito mais que o que se pensava na década de 1980).
Os russos são bons (e continuam a ser bons nisso) numa coisa:
Desenvolver modificações e adaptações de adaptações de adaptações.
Mas esse caminho não tem futuro, porque mais tarde ou mais cedo será necessário voltar a começar todo o processo de novo.
Para piorar as coisas, os russos continuam com graves problemas na rede de produção de componentes. Eles dependem de inumeras pequenas fábricas, parte delas «privatizadas» outras dependentes de governos regionais.
Eles tentaram desesperadamente unificar tudo na UAC (United Aircraft Corporation), mas essa unificação não resultou em nada de visível. Cada pequena unidade industrial passou a estar formalmente dentro de uma cadeia de produção, mas continua a ser tão indisciplinada e a faltar ao cumprimento de prazos e regras de qualidade como anteriormente.
Além disso o russo nunca, nunca, nunca reconhece que tem um problema. Sempre que algum equipamento russo apresenta problemas, é sempre culpa do operador, é sempre erro humano, é sempre falta de planeamento de quem comprou, é falta de pagamento a horas, é tudo, menos problema com o fornecimento do material.
À medida que os potênciais compradores se vão apercebendo disso, vão sendo criados problemas.
Aqui há uns anos Portugal comprou seis Kamov à Russia para combate a incêndios. Na altura neste mesmo fórum a compra foi elogiada.
Hoje, já caiu um, e os outros estão praticamente todos parados porque consomem demasiado ou porque faltam peças ou pessoal qualificado e certificado para fazer a manutenção.
É sempre o mesmo problema.
E os russos não fazem absolutamente nada para mudar.
Quando o comunismo morreu, levando à gangrena da União Soviética, os russos tentaram salvar alguma coisa do muito que existia. Ainda hoje, eles têm coisas parecidas com os gabinetes de desenvolvimento que têm capacidade para produzir protótipos de qualidade muito aceitável, mas depois, para entrar na produção em série é preciso uma estrutura industrial moderna.
Ora a Russia não tem nenhuma industria realmente moderna. Praticamente tudo o que eles têm é do tempo da URSS e a URSS implodiu há mais de 20 anos e nessa altura a Russia já estava tecnologicamente atrasada relativamente aos Estados Unidos (muito mais que o que se pensava na década de 1980).
Os russos são bons (e continuam a ser bons nisso) numa coisa:
Desenvolver modificações e adaptações de adaptações de adaptações.
Mas esse caminho não tem futuro, porque mais tarde ou mais cedo será necessário voltar a começar todo o processo de novo.
Para piorar as coisas, os russos continuam com graves problemas na rede de produção de componentes. Eles dependem de inumeras pequenas fábricas, parte delas «privatizadas» outras dependentes de governos regionais.
Eles tentaram desesperadamente unificar tudo na UAC (United Aircraft Corporation), mas essa unificação não resultou em nada de visível. Cada pequena unidade industrial passou a estar formalmente dentro de uma cadeia de produção, mas continua a ser tão indisciplinada e a faltar ao cumprimento de prazos e regras de qualidade como anteriormente.
Além disso o russo nunca, nunca, nunca reconhece que tem um problema. Sempre que algum equipamento russo apresenta problemas, é sempre culpa do operador, é sempre erro humano, é sempre falta de planeamento de quem comprou, é falta de pagamento a horas, é tudo, menos problema com o fornecimento do material.
À medida que os potênciais compradores se vão apercebendo disso, vão sendo criados problemas.
Aqui há uns anos Portugal comprou seis Kamov à Russia para combate a incêndios. Na altura neste mesmo fórum a compra foi elogiada.
Hoje, já caiu um, e os outros estão praticamente todos parados porque consomem demasiado ou porque faltam peças ou pessoal qualificado e certificado para fazer a manutenção.
É sempre o mesmo problema.
E os russos não fazem absolutamente nada para mudar.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Re: Su-35 News
A manutenção sempre foi um problema que os Russos tiveram. Os aparelhos são fantásticos (em Portugal já ouvi falar muito bem dos Kamov), mas depois há problemas na manutenção porque as peças são caras, são poucas e poucas empresas estão habilitadas da reparar os aparelhos russos. O governo neste momento está à espera que uma única empresa se apresente no concurso de manutenção dos ditos helis e até agora... nada.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Su-35 News
http://www.youtube.com/watch?v=vf7gn4N87Yk
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: Su-35 News
os indianos e chineses tem problemas com o fornecimento dos caças russos e seus respectivos armamentos?
Li q a falta de confiabilidade e disponibilidade de peças seria o maior entrave.
Vamos ameaçá-los que se eles não entregarem as peças, náo enviamos carne de porco para eles!
Comprar avião de europeus... sem chance... boicotam a gente na hora que mais precisarmos... americano?! ha-ha... temos de ir atrás de quem quer vender sem restrições. Aprender e aperfeiçoar. Apenas com uma força vistosa de SU-35 iremos impor algum respeito para qualquer governante xarope (democraticamente eleito) ai fora ver que se aventurar por aqui não seria bater em bêbado!
Li q a falta de confiabilidade e disponibilidade de peças seria o maior entrave.
Vamos ameaçá-los que se eles não entregarem as peças, náo enviamos carne de porco para eles!
Comprar avião de europeus... sem chance... boicotam a gente na hora que mais precisarmos... americano?! ha-ha... temos de ir atrás de quem quer vender sem restrições. Aprender e aperfeiçoar. Apenas com uma força vistosa de SU-35 iremos impor algum respeito para qualquer governante xarope (democraticamente eleito) ai fora ver que se aventurar por aqui não seria bater em bêbado!
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Su-35 News
Não era para os russos estarem adquirindo o SU-35 ?
Sukhoi entrega Su-30M2 para a Força Aérea da Rússia
Publicado em 06/08/2014 por Giordani em Militar
78A Sukhoi entregou um lote de caças Su-30M2 para a Força Aérea da Rússia.
A Sukhoi entregou um lote de caças multifuncionais Su-30M2 para a Força Aérea da Rússia. A Comissão da Força Aérea verificou a documentação técnica sobre o avião de combate no aeroporto da subsidiária da Sukhoi. Os pilotos militares testaram os caças no chão e no ar.
O Su-30M2 é projetado para obter a superioridade aérea armado com misseis ar-ar, atingir alvos de superfície e subterrâneos, com todos os tipos de armas, principalmente os de precisão, agindo individualmente ou em um grupo em quaisquer condições meteorológicas. O uso de um segundo tripulante reduz a carga sobre o piloto em uma missão de combate com armas guiadas de longo alcance, durante as operações noturnas, bem como durante voos de longa distância com reabastecimento aéreo.
As principais características Su-30M2 incluem um sistema de controle de arma modificada com capacidades avançadas para destruir alvos terrestres e marítimos; um novo sistema de cockpit com telas de cristal líquido, multifuncionais e coloridas; melhoria dos sistemas de navegação e de comunicação de rádio; um sistema moderno de defesa a bordo; uma grande variedade de armas “ar-ar” e “ar-superfície” distribuídas em 12 pontos duros; um sistema de reabastecimento em voo; um trem de pouso e uma fuselagem reforçada, garantindo a operação de aeronaves com tanques de combustível cheios e carga máxima de combate ao peso de decolagem de até 38 toneladas.
FONTE/IMAGENS: Sukhoi, subsidiária da United Aircraft Corporation.
Tradução e edição: CAVOK
http://www.cavok.com.br/blog/?p=78272
Alguém sabe o porque disso ?
sds
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”