Pepê Rezende escreveu:Certo, no dia em que seus confiáveis suecos comprarem CINCO Gripens NGs vc fala de cadeira. Parte dos Rafales será feita aqui: canards, asas e lemes verticais.
kirk escreveu:Fabricar peças não acrescenta ABSOLUTAMENTE NADA à indústria brasileira, não envolve trabalhos de cálculos, de engenharia ou de criação de soluções ... ou seja outra BOBAGEM que o senhor adora divulgar para os leigos.
Vc realmente acredita que a Akaer, com a imensa experiência que tem a partir do AT-29 tem condição de colaborar, realmente, com o projeto da asa de um avião supersônico? Faça-me o favor...
Pepê Rezende escreveu:Vamos comparar com o "maravilhoso" pacote sueco, que não nos dava acesso ao radar (hardware) nem ao motor, ao contrário do pacote francês:
kirk escreveu:Então vamos comparar ...
Enquanto vc e os franceses falam, falam, falam ... a SELEX Galileo, celebrou um acordo com a Atmos, uma subsidiária da Atech ... o acordo, incide sobre os programas em desenvolvimento, como o radar AESA Raven ES-05 para o Gripen Next Generation (NG), e os detalhes de treinamento, desenvolvimento, produção e apoio ... Além do radar AESA Raven ES-05 para o Saab Gripen NG proposto para o programa FX-2, o acordo também abrange todos os radares na carteira da SELEX Galileo, incluindo o Seaspray 5000E, 7000e e radares de vigilância AESA e T20 Gabbiano, sistema de vigilância por radar de varredura mecânica digitalizada ( M-Scan).
Motor, meu caro ... nem suécos, nem franceses, nem NINGUÉM ...
Agora por favor poste um único link em que seus amigos da gália propuseram transf de tecno do Radar RBE-2 (AESA claro) ... qualquer sitação serve ... o mesmo para a Snecma ...
Em primeiro lugar, para me acusar, mostre a cara. Em segundo, vc se embasa em propagandas. Eu me embaso na documentação entregue à FAB A QUAL LI. Sabe qual a possibilidade da ATMOS desenvolver algo concreto para a SELEX? NENHUMA. A experiência dela se resume a radares atmosféricos. É o mesmo que dizer que um bebê de seis meses é capaz de fazer parte da seleção brasileira ou de dirigir um fórmula um. Para fins publicitários, ótimo. Na realidade, seriam necessáriuos uns cinco anos para a empresa brasileira ser capaz de ENTENDER a documentação recebida.
A montagem do RBE2 no Brasil pela Omnisys e a revisão da turbina em Xerém, além do repasse de tecnologia para o CTA para a fabricação de um turbofan de pequeno porte, constam da proposta entregue à FAB e fazem parte do offset francês. Se quiser propagandas, confie nos links da SAAB. Se quiser informação, ela começa a aparecer em matérias no Inforel, site que não tem nenhuma publicidade dos concorrentes, e no Correio Braziliense
Pepê Rezende escreveu:a Akaer faria asas e canards... Há alguns pontos diferenciais.
kirk escreveu:Lideradas pela Akaer, as empresas Friuli, Winnstal, Minoica e Imbra Aerospace ... serão os responsáveis pelo projeto e produção da fuselagem central, fuselagem traseira e asas do Gripen NG. ... A transferência de tecnologia na área de estruturas feitas em material composto, de acordo com o diretor da Akaer, capacitará as empresas brasileiras a serem fornecedoras de classe mundial de qualquer cliente do caça Gripen NG. A ideia da holding é formar um novo polo aeronáutico no Brasil na área de desenvolvimento da inteligência e do ciclo de produção de aeronaves, deixando no passado a fase de simples fornecedor de peças. ... “Não estaremos envolvidos simplesmente no processo de fabricação das peças, que não tem valor agregado e atividade de engenharia. A questão não é só fazer, mas saber fazer e isso já começamos a aprender trabalhando em conjunto”, comenta o diretor técnico da Akaer, Ricardo Fontes.
NOTOU A DIFERENÇA AMIGO ??? ...
Certo, vc acredita em palavrório vazio, talvez porque desconheça a complexidade de um projeto supersônico. O avião deve voar em um ano. Vc acredita que ainda está em projeto? É óbvio que não. A Akaer se prestou a um belo jogo de cena em troca de uma fábrica de estruturas compostas, campo no qual a Suécia está ATRÁS da França. Quer um exemplo? A Dassault foi a única a oferecer tecnologia de caixões de asas em compostos para o KC-390. A tecnologia que a SAAB dispõe não pode ser cedida em sua maior parte, porque pertence ao consórcio Airbus. Aliás, parte do material composto das asas do F/A-18E/F é Fait en France, sabia? Muito cá entre nós, a derrota da Gripen joga a SAAB na beira da cova. SEM COMPRAS SUECAS, o NG não passará de um sonho (ou pesadelo).
Pepê Rezende escreveu:Cerca de 50% do valor do ToT será repassado pela Dassault, Snecma e Thales até a 36ª unidade, incluindo a montagem do RBE2 no Brasil. A montagem da SAAB começaria a partir da 10ª célula, a do Rafale a partir da 8ª. A geração de empregos é praticamente igual e a "maravilhosa" proposta sueca garante apenas as partes estruturais do avião, mesmo assim, a partir da 36ª célula, exatamente como a Dassault.
kirk escreveu:Vc vive repetndo essa ladainha sem fim ... os suécos cansaram de mencionar que o desenvolvimento conjunto se dará desde a 1ª célula, vc está dizendo que estão mentindo ???
que os franceses somente repassaram tecnologia a aprtir da 37ª célula eu AFIRMO e PROVO ... e vc tem alguma prova de suas afirmações ???
Não estão mentindo. Falaram isso claramente na entrevista dada na Embaixada da Suécia. Coloquei a íntegra no Base Militar para que desmemoriados como vc parassem de dizer algo que eles não se comprometeram a fazer. Montagem a partir da 10ª célula e fabricação de itens no Brasil a partir da 36ª. Tem mais, não se comprometeram a adquirir KC-390s e Super Tucanos. A papelada entregue à FAB confirma esses pontos.
Pepê Rezende escreveu:Kirk/Spock, vc opina, eu informo. Peça aos seus amigos da SAAB para repassarem o relatório da COPAC que foi entregue à Eliane Cantanhede. Se não estiver censurado, sem a parte de riscos, que não foi entregue à jornalista da Folha, vc mudará de idéia se não estiver ganhando grana para manter o debate pró-Suécia nos fóruns.
kirk escreveu:Respeito sua opinião pelo que ela verazmente é 'APENAS UMA OPINIÃO" ... o senhor não tem condições de "informar" coisa nenhuma ... pelo contrário mastra-se um grande desinformado como te mostrei acima ... não conheço ninguém da SAAB e o senhor sabe muito bem disso ... com relação a "manter o debate pró-Gripen nos foruns" vou continuar fazendo isso, pois, defender o que eu penso e acredito trata-se de um DIREITO MEU que não será cerceado nem por vc nem por ninguém ... embora muitos estejam tentando fazer isso, sobretudo aqui no DB ... porém não me calarão, posso lhe garantir ...
http://www.akaer.com.br/portugues/programas/gripen.php
Ninguém quer lhe calar. Seus posts desesperados dão cor ao fórum e servem como fonte de grande diversão, como os do Prick, aliás, o outro lado da moeda. A gente percebe em ambos a cegueira da paixão. Nem a COPAC, ao defender o limitado
aviãozinho sueco foi tão cega. Cito: "O Gripen, por seu limitado espaço interno e pequena reserva energética terá menor capacidade de desenvolvimento que os outros concorrentes." Aliás, Kirk cai-lhe melhor do que Spock. A lógica não é o seu forte.
Pepê