Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Novo Fuzil para o EB
Idem. FAL em full é desperdício de munição.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Tô dizendo. O FAL é para um exército onde quase todo poder de fogo vem do dedo do infante.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
O ACR civil já ta boa fama de confiável. Um cara lá no m4carbine.net disse o seguinte:
"I have a little north of 2k rounds shot out of my acr in various training drills.
When I first pulled it out of the box I shot about 300 rds then dumped it into muddy watter fired 600 rounds , then dumped in mudd soup and it worked without a problem.
This rifle has yet to be cleaned or lubed"
"I have a little north of 2k rounds shot out of my acr in various training drills.
When I first pulled it out of the box I shot about 300 rds then dumped it into muddy watter fired 600 rounds , then dumped in mudd soup and it worked without a problem.
This rifle has yet to be cleaned or lubed"
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Senhores bom dia,
O DPF criou grupos de operações taticas nas Superintendecias chamados GPI- Grupo de pronto emprego o qual faço parte e uma das deficiências que estou encontrando é a falta de uma arma de precisão, so temos G36, quero saber dos colegas aqui no forum se vale apena colocar um FAL ou PARFAL com luneta para sevir de armar de precisão em patrulha urbana?
O DPF criou grupos de operações taticas nas Superintendecias chamados GPI- Grupo de pronto emprego o qual faço parte e uma das deficiências que estou encontrando é a falta de uma arma de precisão, so temos G36, quero saber dos colegas aqui no forum se vale apena colocar um FAL ou PARFAL com luneta para sevir de armar de precisão em patrulha urbana?
- vitor freitas
- Júnior
Não esta enganado não, Todo MD-2 É 5.56mm.henriquejr escreveu:
Posso estar enganado mas até onde eu sei todo Imbel MD-2 é 5.56mm.
Fonte: IMBEL 5.56mm
O "FAL" que querem dizer é o M964A1-MD2, esse sim é 7,62 x 51 IMBEL M964A1 MD2 e com Coronha Rigida.
MD-2 é um Fuzil e M964A1-MD2 é outro.
O cara usa o fuzil como vassoura ou pá de lixo?This rifle has yet to be cleaned or lubed"
Achei um tanto forçada essa hein!?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Cara hehe não duvide dos americanos e suas loucuras com armasCarlos Mathias escreveu:O cara usa o fuzil como vassoura ou pá de lixo?This rifle has yet to be cleaned or lubed"
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
O cara tá fazendo isso de propósito, pra testar o limite da arma. Ser confiável quando limpinho e lubrificado, até a família M16 consegue. So o MD-97 que não.Carlos Mathias escreveu:O cara usa o fuzil como vassoura ou pá de lixo?This rifle has yet to be cleaned or lubed"
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Bem, agora um tópico sobre a possivelmente "nossa" SCAR.
http://www.m4carbine.net/showthread.php?t=42880
Na página 2 o cara afirma que já passou dos 5mil tiros sem falha.
Deve ter muito dinheiro tb pra tanta munição.
http://www.m4carbine.net/showthread.php?t=42880
Na página 2 o cara afirma que já passou dos 5mil tiros sem falha.
Deve ter muito dinheiro tb pra tanta munição.
Editado pela última vez por Vitor em Dom Abr 25, 2010 9:36 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
O FAL com luneta é uma boa arma de precisão. Não é a ideal, por ser articulada. O parafal não é aconselhavel por possuir cano curto e some-se mais a articulação da coronha.. Um Mosquefal com uma luneta é muito mais preciso.moura escreveu:Senhores bom dia,
Abraços.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Obrigado!
nveras escreveu:O FAL com luneta é uma boa arma de precisão. Não é a ideal, por ser articulada. O parafal não é aconselhavel por possuir cano curto e some-se mais a articulação da coronha.. Um Mosquefal com uma luneta é muito mais preciso.moura escreveu:Senhores bom dia,
Abraços.
Pelo sistema de construção da FAL, e dificil montar luneta de forma eficiente e mais importante, manter o zero constante.moura escreveu:Senhores bom dia,
Ainda em termo de precisão, e muito mais facil trabalhar na plataforma AR15/10 do que numa FAL pelo sistema de trancamento dele.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
E tem gente treinada para usar arma de precisão? Os G-36 não podem usar luneta?O DPF criou grupos de operações taticas nas Superintendecias chamados GPI- Grupo de pronto emprego o qual faço parte e uma das deficiências que estou encontrando é a falta de uma arma de precisão, so temos G36, quero saber dos colegas aqui no forum se vale apena colocar um FAL ou PARFAL com luneta para sevir de armar de precisão em patrulha urbana?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Todos se lembram da cena: Um bandido com uma refém no Rio foi abatido com uma azeitona no melão. Até onde eu sei, o tiro partiu de um FAL empunhado por um Major da PM carioca (Major Busnello).nveras escreveu:O FAL com luneta é uma boa arma de precisão. Não é a ideal, por ser articulada. O parafal não é aconselhavel por possuir cano curto e some-se mais a articulação da coronha.. Um Mosquefal com uma luneta é muito mais preciso.moura escreveu:Senhores bom dia,
Abraços.
Bom, a pesar que Mosquefal original tambem não e nenhum exemplar de arma precisa, mas com certeza e mais facil do que a FAL.wagnerm25 escreveu:Todos se lembram da cena: Um bandido com uma refém no Rio foi abatido com uma azeitona no melão. Até onde eu sei, o tiro partiu de um FAL empunhado por um Major da PM carioca (Major Busnello).nveras escreveu: O FAL com luneta é uma boa arma de precisão. Não é a ideal, por ser articulada. O parafal não é aconselhavel por possuir cano curto e some-se mais a articulação da coronha.. Um Mosquefal com uma luneta é muito mais preciso.
Abraços.
Agora sobre o tiro feito pelo Major, alem da habilidade do atirador, a curta distancia tambem contribuiu bastante.
2,5 MOA de agrupamento a 50Mt e uma coisa, (+- 3,6 cm)
2,5 MOA de agrupamento a 200Mt (+- 14,5cm) e outra historia totalmente diferente.....
Obviamente que na falta vai o que tiver, mas se tiver acesso a equipamento melhor, porque não?