NAe São Paulo - A12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#436 Mensagem por Bolovo » Qui Abr 20, 2006 8:20 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Mas agora fiquei com uma dúvida:

Dado que esta paragem do A-12 se deveu a manutenção e não modernização, isso significa que ele desde que foi comprado à França e desde que chegou ao RJ nunca chegou a estar na activa?

Ou chegou ainda a navegar por uns tempos?

Navegou MUITO tempo. O A-12 só parou AGORA para fazer o PMG.
Vinicius Pimenta escreveu:Por enquanto vai essa:

Imagem

Clique aqui para ampliar

Quanta anteninha. E tem gente trabalhando. :D

Sexta eu coloco as outras.

Oia, o A-12 tá limpinho. LINDO. 8-]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#437 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Abr 20, 2006 9:29 pm

Rui, releia o que eu disse:

Vinicius Pimenta escreveu:Nós podemos questionar, nós podemos propor soluções, mas nós não podemos assumir uma posição arrogante de querer achar que nós sabemos muito e que "é um absurdo" que não tenham visto isso antes. Tenham em mente que a realidade é bem diferente da propaganda.

Estou apenas questionando que às vezes vemos pessoas tomando posições arrogantes como se fossem possuidores da verdade absoluta, quando isso está longe de ser realidade. Concordar ou discordar vai de cada um. Só não acho correto que ao discordar de alguma coisa, os argumentos utilizados para justificar sejam "a falta de capacidade do outro em racionar que aquilo que a pessoa está dizendo é a verdade universal". Deu pra captar minha idéia?

------

Agora continuando:

Mas agora fiquei com uma dúvida:

Dado que esta paragem do A-12 se deveu a manutenção e não modernização, isso significa que ele desde que foi comprado à França e desde que chegou ao RJ nunca chegou a estar na activa?

Ou chegou ainda a navegar por uns tempos?

O A-12 chegou ao Brasil em 2001. O navio parou para o PMG em 2005. Portanto tivemos pelo menos 4 anos de operação do Navio-Aeródromo São Paulo no Brasil. E vamos voltar a ter agora no final de 2006.

------------

Bolovo escreveu:Oia, o A-12 tá limpinho. LINDO. 8-]

E olha que ainda nem pintaram por fora!

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#438 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Abr 21, 2006 7:13 am

Deu pra a entender a sua ideia, Vinícius :wink:

Quanto a esse periodo de operação entre 2001 e 2005, o A-12 navegou por outros países (em missões do estilo "mostrar bandeira")?

Imagem
Luiz Padilha

#439 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Abr 21, 2006 9:14 am

Rui Elias Maltez escreveu:Deu pra a entender a sua ideia, Vinícius :wink:

Quanto a esse periodo de operação entre 2001 e 2005, o A-12 navegou por outros países (em missões do estilo "mostrar bandeira")?

Só até a Argentina, porém, sem atracar operando apenas na costa com a aviação naval argentina.

Rui, o A12 chegou e nesses 4 anos de operação muito se aprendeu. Acontece, que os livros e os jornais não falam tudo, então, ele veio com uma série de problemas, que o nosso Arsenal foi resolvendo aos poucos, afinal, nunca tinhamos operado este tipo de navio. Hoje, o nosso Arsenal manda muito bem no que tange o São Paulo, mas o aprendizado leva tempo e tempo é o que precisamos e QUALQUER marinha que nunca tenha operado um Nae, necessitará para operar sem problemas.

Um grande abraço e tenha certeza de que questionamentos, duvidas e até sugestões bem fundamentadas, sempre serão bem vindas.

Padilha

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#440 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Abr 21, 2006 9:56 am

Como os colegas sabem, eu tenho algumas reservas relativamente ao A-12, e ao que ele representa em termos de hipotecar outras capacidades da marinha oceânica de superficie, limitando o Brasil a expandir-se para outras formas de projecção de poder e de forças.

Mas agora que já o têm, o que fazer?

Não o vão deitar fora, e por isso eu desejo, sinceramente, que sejam felizes com ele. [009]

_________

Quanto a modernizações futuras, já há calendário para isso, e o tipo de modernizações que lhe farão?

Por exemplo, em termos de defesa de ponto?

Ou ainda está tudo em aberto?

Não seria ideal que desde já fossem instalados pelo menos 2 CIWS?

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#441 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 21, 2006 1:38 pm

Quanto a modernizações futuras, já há calendário para isso, e o tipo de modernizações que lhe farão?

Em relação aos sistemas, quais são? Aquilo que for obsoleto, será trocado. O A-12 já não é o mesmo que chegou da França, está melhor. E aos poucos será transformado. Teria um ideal, que seria com as verbas normais. Sem verbas, será mais lento, mas será feito. Calendário? É relativo. Até 2008 já se espera alguma novidade.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#442 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Abr 21, 2006 3:58 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Bom...

Agora que finalmente o A-12 está modernizado e pronto a navegar em breve, em que tipo de missões o pensam integrar?

Quem te contou essa mentira?!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Malandro
Sênior
Sênior

#443 Mensagem por Malandro » Sáb Abr 22, 2006 1:41 am

Vinicius Pimenta escreveu:

Em relação aos sistemas, quais são? Aquilo que for obsoleto, será trocado. O A-12 já não é o mesmo que chegou da França, está melhor. E aos poucos será transformado. Teria um ideal, que seria com as verbas normais. Sem verbas, será mais lento, mas será feito. Calendário? É relativo. Até 2008 já se espera alguma novidade.

E o que vamos colocar no lugar dos Crotale?

Luiz Padilha

#444 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Abr 22, 2006 8:12 am

Malandro escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:

E o que vamos colocar no lugar dos Crotale?

Essa é pergunta de prova. :(

Estou tentando saber isso ha muito tempo.
Sei que pelo cronograma, a escolha seria para 2008, mas, pode ser que atrase ou não.
Existem ofertas de todos os fabricantes do mundo.
Todo dia tem um lá oferecendo mil coisas.
Tem Unkonto por 1 milhão de dólares cada um e por ai vai. Baratinho!!!
Só falta agora aparecer um dizendo: Quer pagar como? :lol:
A MB tem o Aspide nas fragatas. Eu não gosto dele por ter um alcance pequeno.
Na minha opinião o SP tem que ter um missil com alcance maior.
Mas quem sou eu para achar algo. Isso é apenas a minha opinião.
O lance é que o americano vende mas cheio de rstrições, o russo vende até a mãe, mas a MB não tem experiência com os russos e não sei se ela teria essa experiência justamente com o SP. Pode até ser. Os franceses vendem tb até a mãe, só que ela custa caro pra caramba. :lol:

Então teremos que especular muito por aqui até que se feche essa questão.

[]'s
Padilha

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#445 Mensagem por Alcantara » Sáb Abr 22, 2006 11:19 am

Os franceses vendem tb até a mãe, só que ela custa caro pra caramba.

Pois é! Os franceses vendem tudo, mas a mãe é mais cara! :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#446 Mensagem por talharim » Sáb Abr 22, 2006 2:34 pm

Mas já está decidido pelo menos a quantidade ?

Por exemplo 2 CIWS e 2 SAM,ou 3 SAM,ou 1 CIWS e 1 SAM ? O Nae São Paulo poderia integrar quantas unidades ? Quantas seriam necessárias ?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#447 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Abr 23, 2006 12:59 pm

Como prometido, seguem as outras fotos do A-12. Não estão lá grandes coisas mas acho que já mata um pouquinho a curiosidade.

Imagem

Clique para ampliar

--

Imagem

Clique para ampliar

--

Imagem

Clique para ampliar

--

Imagem

Clique para ampliar

--

Imagem

Clique para ampliar

--

Imagem

Clique para ampliar

--

Imagem

Clique para ampliar

Vinicius Pimenta

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#448 Mensagem por talharim » Dom Abr 23, 2006 1:12 pm

Que nada Vinicius,valeu pelo esforço [009] (vc estava pendurado em qual telhado ?)

A pergunta que não quer calar :

Quando é que o São Paulo sai para dar uma pequena volta até Valparaíso em 32 nós deixando as escoltas Chilenas desesperadas para trás ?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#449 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Abr 23, 2006 1:17 pm

hahahahahaha

Eu estava em frente ao prédio do Comando Geral dos Fuzileiros Navais. Ele fica numa parte alta da ilha.

Quando o São Paulo sai eu não sei, acho que nem eles. Mas eles estão trabalhando duro para que já seja agora no segundo semestre.

Vinicius Pimenta

JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#450 Mensagem por JL » Dom Abr 23, 2006 2:13 pm

Alguém tem idéia dos custos de sistemas SAM e CIWS, para termo uma idéia de quanto custaria equipar o São Paulo com alguma defesa antiaérea. Agora 1 milhão de dólares pôr um míssil Unkhonto e 1 milhão pôr um R-Darter para a FAB acho que os sul-africanos estão querendo nos explorar.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Responder