O Fernando Valduga falou na matéria em pedido de informações sobre o Su-35. Algo meio que desencontrado isso. Ou é Mig-35 ou Su-35. Erro de digitação?
Enfim, o J-10 talvez não seja liberado pelos chineses dada a natural instabilidade política argentina. Um dia cá no outro lá.
Já os russos não tem qualquer problema em fornecer Sukhoy ou Mig. Pagando está tudo em casa.
Uma nova versão do Su-30, que seria a SM3, com eletrônica, aviônicos, motores e sistemas integrados iguais aos do Su35S da força aérea russa já está saindo do forno. E isso deve acelerar na medida em que os Su-57 demorarem a ter sua produção em massa iniciada, o que pode ser, talvez, visto apenas na próxima década após o lote inicial de 78 unidades.
Não seria nem um pouco surpresa se os russos aparecerem com uma proposta do tipo 12 FAA + 12 CANA entre Su e Mig para os argentinos.
Eu creio que quanto mais os britânicos tentam melar os negócios de todo mundo na seara de defesa com a Argentina, mais eles cavam a própria cova.
FCarvalho escreveu: Sex Mai 14, 2021 5:25 pm
O Fernando Valduga falou na matéria em pedido de informações sobre o Su-35. Algo meio que desencontrado isso. Ou é Mig-35 ou Su-35. Erro de digitação?
Enfim, o J-10 talvez não seja liberado pelos chineses dada a natural instabilidade política argentina. Um dia cá no outro lá.
Já os russos não tem qualquer problema em fornecer Sukhoy ou Mig. Pagando está tudo em casa.
Uma nova versão do Su-30, que seria a SM3, com eletrônica, aviônicos, motores e sistemas integrados iguais aos do Su35S da força aérea russa já está saindo do forno. E isso deve acelerar na medida em que os Su-57 demorarem a ter sua produção em massa iniciada, o que pode ser, talvez, visto apenas na próxima década após o lote inicial de 78 unidades.
Não seria nem um pouco surpresa se os russos aparecerem com uma proposta do tipo 12 FAA + 12 COAN entre Su e Mig para os argentinos.
Eu creio que quanto mais os britânicos tentam melar os negócios de todo mundo na seara de defesa com a Argentina, mais eles cavam a própria cova.
Prontamente corrigido.
A culpa é do teclado, como sempre.
FCarvalho escreveu: Sex Mai 14, 2021 5:25 pm
O Fernando Valduga falou na matéria em pedido de informações sobre o Su-35. Algo meio que desencontrado isso. Ou é Mig-35 ou Su-35. Erro de digitação?
Enfim, o J-10 talvez não seja liberado pelos chineses dada a natural instabilidade política argentina. Um dia cá no outro lá.
Já os russos não tem qualquer problema em fornecer Sukhoy ou Mig. Pagando está tudo em casa.
Uma nova versão do Su-30, que seria a SM3, com eletrônica, aviônicos, motores e sistemas integrados iguais aos do Su35S da força aérea russa já está saindo do forno. E isso deve acelerar na medida em que os Su-57 demorarem a ter sua produção em massa iniciada, o que pode ser, talvez, visto apenas na próxima década após o lote inicial de 78 unidades.
Não seria nem um pouco surpresa se os russos aparecerem com uma proposta do tipo 12 FAA + 12 CANA entre Su e Mig para os argentinos.
Eu creio que quanto mais os britânicos tentam melar os negócios de todo mundo na seara de defesa com a Argentina, mais eles cavam a própria cova.
Para se ver a diferença que é ter uma aviação naval bem equipada, adestrada e organizada. E ainda tinham as aeronaves da Prefectura Naval.
Perderam as ilhas porque foram incompetentes sob quaisquer aspectos da guerra naval.
É nisso que dá milico ficar pensando em GLO quando deveria estar fazendo o seu dever de casa.
FCarvalho escreveu: Sáb Mai 15, 2021 12:14 pm
Para se ver a diferença que é ter uma aviação naval bem equipada, adestrada e organizada. E ainda tinham as aeronaves da Prefectura Naval.
Perderam as ilhas porque foram incompetentes sob quaisquer aspectos da guerra naval.
É nisso que dá milico ficar pensando em GLO quando deveria estar fazendo o seu dever de casa.
Apreciação simplória e enviesada, IMO. Os caras tinham NAe com aeronaves de combate e Escoltas (para a época) modernas, mas em vez disso mandaram um Cruzador da 2GM com metade do que tinha inoperante e tripulação mal treinada (boa parte ainda na recruta) para servir de boi de piranha; no que foi afundado e o UK saiu espalhando que já tinha fazia tempo um SSN na área, a ARA inteira ficou no porto.
E por quê? Afinal, segundo as tuas teorias, seria a oportunidade perfeita para encenar uma Midway dos trópicos (e com alguma chance de vencer). A treta é que o poder político (mesmo o civil, de antes da guerra) jamais sequer sugeriu a possibilidade de algum dia ter que enfrentar o UK em alto mar, ou os Shafrir 2 não teriam ido parar debaixo das asas dos Mirages (onde nunca serviram para nada) e sim nas dos SkyHawks embarcados, onde teriam sido utilíssimos contra os Harrier/Sea Harrier (e até com canhão não seria essa dificuldade toda, eis que o A-4 era e é tão mais manobrável que o Harrier ao ponto de poder praticamente ficar voando em volta dele; aquela asinha de nada que ele tem mal serve para alinhar um pouco os canhões Aden montados em pods).
A cadeia de erros foi geral, podendo-se imputar aos militares apenas O ÚLTIMO: começar a guerra certa no momento errado e partindo de uma premissa mais errada ainda, a de que bastava apresentar um Faît Accompli e a inglesada ia aceitar nas buenas!
POWS!!!
Era esperar eles mandarem o Hermes pra Índia e ter treinado a tigrada (e feito Mntç correta nos meios) para o que teriam de fazer e ia ser um osso de dinossauro pros bifes roerem.