UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#436 Mensagem por brasil70 » Qua Nov 24, 2010 7:20 pm

clima tenso aqui no complexo ... :twisted: :twisted: :twisted:

"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#437 Mensagem por wagnerm25 » Qua Nov 24, 2010 7:31 pm

ZeRo4 escreveu:Concentração de Vagabundos na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha!

Imagem

Imagens mostram reunião de grupo armado em favela no subúrbio do Rio

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... o-rio.html
Excepcional oportunidade para os novos AH-2 da FAB estrearem seus canhões de 23mm. Nem precisa chegar perto para não alertar os gansos.

Carlos Mathias

#438 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 24, 2010 7:41 pm

Cara, pensei nisso exatamente no momento que vi esse grupinho reunido. 8-]
Que oportunidade para um ATAKA com ogiva de fragmentação... :roll: :twisted:

ZeRo4
Sênior
Sênior

#439 Mensagem por ZeRo4 » Qua Nov 24, 2010 7:47 pm

Gente, vcs estão com muita maldade na cabeça!

E o pessoal dos Direitos Humanos, hein??? :)

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#440 Mensagem por wagnerm25 » Qua Nov 24, 2010 7:58 pm

ZeRo4 escreveu:Gente, vcs estão com muita maldade na cabeça!

E o pessoal dos Direitos Humanos, hein??? :)
Eles estavam ali também? Puxa, ia ser muita sorte.

Carlos Mathias

#441 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 24, 2010 8:29 pm

Outra vez, antecipou meu pensamento, foi a mesmíssima idéia, tudo numa esquina só e um ATAKA termobárico bem no meio.
Era só lançar de uns 2Km, nem iam ouvir o heli pairando. 8-]

ZeRo4
Sênior
Sênior

#442 Mensagem por ZeRo4 » Qua Nov 24, 2010 8:32 pm

Outra constatação do tão alardeado PLANEJAMENTO (segundo alguns Foristas...) do Gov. Estadual... e planejado está assim, imagina sem planejamento :P

Do Blog Contos de Fardas

RIO EM GUERRA: SALÁRIO DE 1.000 REAIS E UMA GARRAFA D'ÁGUA

É isso que ganhamos ontem, ao sermos retirados do chamado "serviço burocrático", para "patrulhar" as ruas, no conhecido "fecha quartel", deflagrado pela cúpula militar de segurança pública: um parco salário (a bolsa não está sendo renovada) e uma garrafa de água, durante o dia inteiro. É a segurança pública que o cidadão fluminense merece.

Sem café da manhã, sem almoço e sem jantar, DIRETO, SEM PAUSA PARA DESCANSO, COMO UM CÃO!

SÉRGIO CABRAL, SEU VAGABUNDO, MERCENÁRIO, MALDITO, DESGRAÇADO, EU "TÔ" MUITO PUTO COM O SENHOR, SEU PILANTRA! VAI COLOCAR A SUA QUERIDA MAMÃE EM PÉ, COM FOME E SEM ÁGUA PARA TRABALHAR, SEU MERCENÁRIO! VOCÊ VAI QUEIMAR NO INFERNO! EU QUERO IR PARA O INFERNO E ESTAR AO LADO DO DIABO, E ACONSELHÁ-LO A SER O SEU SUBSTITUTO, SEU DEMÔNIO!

Após este desabafo, que eu acredito não ter sido suficiente, continuarei: porque o policiamento foi todo voltado para a zona sul? Era lá que estava o foco do problema? Que eu saiba, os ataques foram todos na região da baixa fluminense e periferia. A zona sul não precisa de mais policiamento, nobre cabral-beltrame!

E enquanto as autoridades tampam o sol com a peneira, perdemos colegas de trabalho, para o regime de escravidão, de sofrimento e de arbitrariedade, imposto pelos asseclas da cúpula de segurança pública.

BELTRAME, SEU VERME! É ÓBVIO QUE NÃO HÁ MÁGICA!!! EXPERIMENTE E VERÁ! COLOQUE UMA FARDA DA PMERJ E VENHA PARA AS RUA TRABALHAR CONOSCO! VERÁ QUE SEM COMIDA, SEM ÁGUA E SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE SERVIÇO (NÃO TINHA NEM MESMO ARMA PARA TIRAR SERVIÇO!), NÃO SERÁ POSSÍVEL PLEITEAR SEGURANÇA PÚBLICA! EU FAÇO ESTE CONVITE! CHAME O SEU PRIMO, ESTE SAFADO DESTE CABRAL!

DUVIDO QUE AGUENTEM 1 HORA SEQUER DENTRO DE NOSSAS CONDIÇÕES DE SERVIÇO!

Senhores, isto foi um desabafo. Estamos sendo massacrados pelas ditas autoridades de segurança pública. Está muito difícil. Alguns ainda tentam, em vão, se animar, mas o desânimo é visível. Uma vegonha viver nesta cidade.

Carlos Mathias

#443 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 24, 2010 8:46 pm

Olha, eu vi hoje muita, mas muita viatura na linha vermelha e Av. Brasil.
Vi muitas motos circulando e paradas em pontos estratégicos, vi vários helis, tudo sobre Brasil, aqui no faroeste inclusive.

Esse tom agressivo demais pode contar contra no final, fica parecendo radicalismo, e radicalismo nunca combina com racionalidade.

Depois que o Zero me der as devidas porradas, eu vou escrever... :mrgreen:

Tudo bem, tudo ótimo; que a situação dos policiais é uma merda e tal, já sabemos e não é novidade, mas não vai ser assim que se vai chegar a algum lugar, eu acho.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#444 Mensagem por ZeRo4 » Qua Nov 24, 2010 8:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha, eu vi hoje muita, mas muita viatura na linha vermelha e Av. Brasil.
Vi muitas motos circulando e paradas em pontos estratégicos, vi vários helis, tudo sobre Brasil, aqui no faroeste inclusive.
Porque as folgas foram cortadas... mas não há como manter isso por muito tempo!!!
Carlos Mathias escreveu:Esse tom agressivo demais pode contar contra no final, fica parecendo radicalismo, e radicalismo nunca combina com racionalidade.
Mas não tem como mudar... tem que acuar a marginalidade e mostrar quem está no comando...
Carlos Mathias escreveu: Depois que o Zero me der as devidas porradas, eu vou escrever... :mrgreen:

Tudo bem, tudo ótimo; que a situação dos policiais é uma merda e tal, já sabemos e não é novidade, mas não vai ser assim que se vai chegar a algum lugar, eu acho.
Eu não dou porrada nem em barata...

Quanto a situação dos Policiais, coloquei pq tem gente que repete como um mantra que tudo estava dentro do planejamento, que tudo foi pensado... e hoje eu vejo policiais saindo para o serviço sem alimentação, sem coletes e até mesmo SEM ARMA DE FOGO!!!

Ainda bem que estava planejado né??? pois se não tivesse os bandidos hoje tomariam a cidade! :D

Carlos Mathias

#445 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 24, 2010 9:13 pm

Zero, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Vou te dizer como amigo que te considero.

Bater o tempo todo e dizer que 100% de 100% de tudo está errado não é o caminho, fica com cara de política, e isso não é bom para a tua causa, digamos assim.

O que está acontecendo é esporádico e de certa forma imprevisível.
Aconteceu agora, mas poderia acontecer semana que vem, no Natal e etc.

A mobilização emergencial de efetivo, é isso, emergencial, sem planejamento mesmo.
Se fosse planejado, não seria emergência nem fato inesperado.

Só acho que radicalismo em qualquer situação atrapalha, OK? :wink:
É a minha opinião como leitor e cidadão.
Já pensou se passam a idéia de que não querem proteger o povo por causa de um dia sem almoço? :?

Olha a merda que ia ser prá imagem da PM e outras polícias?

Pode dar descarga e continuar. :mrgreen:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#446 Mensagem por Skyway » Qua Nov 24, 2010 10:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Zero, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Bater o tempo todo e dizer que 100% de 100% de tudo está errado não é o caminho, fica com cara de política, e isso não é bom para a tua causa, digamos assim.

O que está acontecendo é esporádico e de certa forma imprevisível.

A mobilização emergencial de efetivo, é isso, emergencial, sem planejamento mesmo.
Se fosse planejado, não seria emergência nem fato inesperado.

Só acho que radicalismo em qualquer situação atrapalha, OK? :wink:
Já pensou se passam a idéia de que não querem proteger o povo por causa de um dia sem almoço? :?

Olha a merda que ia ser prá imagem da PM e outras polícias?

Exatamente CM.

Algo óbvio, uma reação da vagabundagem esperada, porém, imprevisível de quando vai acontecer. Pra bom entendedor, pingo é letra...pra mal entendedor, pingo é hieróglifo. :mrgreen:

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
ZeRo4
Sênior
Sênior

#447 Mensagem por ZeRo4 » Qua Nov 24, 2010 11:37 pm

Carlos Mathias escreveu:Zero, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Eu gostaria que você apontasse nos meus textos desde o começo deste tópico quando eu disse que está tudo 100% errado...
Carlos Mathias escreveu:O que está acontecendo é esporádico e de certa forma imprevisível.
Não é esporádico e muito menos imprevisível... a SESEG deveria, pelo menos, pensar que casos como esse poderiam acontecer, visto que as UPPs não prendem traficantes e muito menos apreende armas.

A UPP dos Macacos será inaugurada em pouco tempo, um ano após um Helicóptero do GAM ser derrubado na mesma localidade. O Macaco foi tomado sem um único disparo de arma de fogo, obviamente os traficantes não estavam mais lá...

Será que tem que ser muito inteligente para pensar que todos os bandidos de lá foram para áreas dominadas pela mesma facção???
Carlos Mathias escreveu:A mobilização emergencial de efetivo, é isso, emergencial, sem planejamento mesmo. Se fosse planejado, não seria emergência nem fato inesperado.
Mas eu entendo que seja emergencial, Carlos. Agora, tem forista dizendo que isso é PLANEJADO, veja bem... não fui eu que disse! tem gente dizendo que isso é PLANEJADO, ou seja, tem gente dizendo que a SESEG planejou colocar músicos da banda da PMERJ sem arma de fogo e colete para conter a onda de atentados...

Notavelmente, o mesmo alardeava PLANEJAMENTO nas UPPs da área da Tijuca, que foram inauguradas sem nenhuma estrutura física, algumas sem até mesmo água potável...

Ainda bem que foi tudo PLANEJADO... agora, quando pararem de planejar a gente vai estar morto né?
Carlos Mathias escreveu:Só acho que radicalismo em qualquer situação atrapalha, OK? :wink:
Justamente... é esse radicalismo de alguns, achando que a UPP por si só é a solução milagrosa para o problema do Rio de Janeiro, o que pode acabar levando o programa para o Buraco!

Quanto a questão de proteção do povo x um dia sem almoço, mais uma vez, a questão não é essa... a questão é: cadê o planejamento que se alarma por aqui?
Carlos Mathias escreveu: Olha a merda que ia ser prá imagem da PM e outras polícias?

Se você for na comunidade da PMERJ a coisa é mais ou menos por ai... esse desGovernador, marketeiro, ídolo de alguns por aqui... é o mesmo desGovernador que foi à Brasília lutar CONTRA, repito, CONTRA a PEC 300 que vem trazer dignidade aos Policiais... e ai vem nego aqui falar de Planejamento, dizer que há uma política de segurança séria... PQP!

Como diria o B-Negão...

Dança do Patinho

Eles mandam uma qualquer e tu leva fé direitinho
É a dança – dança do patinho
Você que assina contrato sem ler
Acha que a O.N.U. se importa com você
Você que acredita no ouro nacional
Chegou a sua hora isso é fenomenal
Você que acredita no que falam na tv
Dá seu dinheiro pro pastor pra fazer sua fé valer
E pra você que acredita no velho azul-marinho, essa é sua dança
DANÇA DO PATINHO...

O que me deixa feliz é ver que a mídia e algumas pessoas estão acordando da Matrix, não estão se deixando enganar... não pelo programa que tem seus pontos positivos, mas para jogada marketeira e eleitoreira do desGovernador do RJ! Leia as duas msgs do Vinicius Pimenta... é o ponto onde quero chegar!

Carlos Mathias

#448 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 24, 2010 11:51 pm

Zero, não discordo do que você diz, discordo da maneira como as coisas são ditas.

Segue a festa. :wink:

ZeRo4
Sênior
Sênior

#449 Mensagem por ZeRo4 » Qua Nov 24, 2010 11:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Zero, não discordo do que você diz, discordo da maneira como as coisas são ditas.

Segue a festa. :wink:
Carlos, eu digo o que tem que ser dito!

Pra mim Programa de Segurança Pública tem que ter:

- Investimento no Policial
- Investimento na Instituição
- Investimento em Inteligência Policial
- Bandidos Presos
- Armas Apreendidas

Agora, olhe para a "Política" de Segurança do RJ!

Investimento no Policial? NENHUM!

Investimento na Instituição? NENHUM!

Inteligência Policial? O que é isso? a Polícia Civil está cada vez mais parecida com a PM!

Bandidos Presos? Não se prende mais bandidos no RJ...

Armas Apreendidas? A última grande apreensão foi em 2007 nos Complexos da Penha e do Alemão...

Então... é preciso botar a boca no trombone e é preciso que a população perceba que está comprando uma idéia errada, maquiada, o famoso gato por lebre! Nunca se fez tão pouco em relação a Segurança Pública no RJ, aliás vou dizer melhor, nunca enganaram tanto o povo com balelas e engodo político!

É realmente muito triste ver a população ser enganada desta maneira e ainda bater palmas!

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#450 Mensagem por Skyway » Qui Nov 25, 2010 12:18 am

ZeRo4 escreveu:
Mas eu entendo que seja emergencial, Carlos. Agora, tem forista dizendo que isso é PLANEJADO, veja bem... não fui eu que disse! tem gente dizendo que isso é PLANEJADO, ou seja, tem gente dizendo que a SESEG planejou colocar músicos da banda da PMERJ sem arma de fogo e colete para conter a onda de atentados...

Notavelmente, o mesmo alardeava PLANEJAMENTO nas UPPs da área da Tijuca, que foram inauguradas sem nenhuma estrutura física, algumas sem até mesmo água potável...

Ainda bem que foi tudo PLANEJADO... agora, quando pararem de planejar a gente vai estar morto né?
Não tem forista dizendo isso não, tem é post meu mal interpretado pelo senhor.

Disse que faz parte do planejamento da UPP a previsão de que em alguns momentos os traficantes vão se rebelar no asfalto e ponto. Isso que está acontecendo hj, vai acontecer mais vezes no futuro.

Não achei que eu tivesse que explicar, mas ta ai.

Quanto as UPPs da Tijuca, assim como todas as já instaladas e as que estão por vir, são muito bem planejadas sim, mas tudo ao seu tempo. Infelizmente um plano de pacificar comunidades não tem como atender aos caprichos de uns ou outros na velocidade que esperam, que parece ser algo como uma logistica comparável a uma força armada moderna, onde tudo ja esta pronto e funcionando desde antes da operação começar.

Um abraço e segue o barco.

AD ASTRA PER ASPERA
Responder