Página 30 de 34

Re: A400-M

Enviado: Seg Jan 04, 2021 7:41 pm
por Soufa
Bom dia,

Me falaram que Portugal poderia estar buscando 2 unidades de A-400M, alguem confirma ?

abc

Re: A400-M

Enviado: Seg Jan 04, 2021 9:12 pm
por EduClau
Seria a salvação da lavoura (em parte) para os espanhóis, que foram entubados com 27 desses aviões, pero no hay dinero para operarlos todos, assim que vão ficar com uns 13 parados e como fuente de repuestos.

https://www.lainformacion.com/espana/go ... e/2808832/

sds.

Re: A400-M

Enviado: Seg Jan 04, 2021 9:38 pm
por Túlio
EduClau escreveu: Seg Jan 04, 2021 9:12 pm Seria a salvação da lavoura (em parte) para os espanhóis, que foram entubados com 27 desses aviões, pero no hay dinero para operarlos todos, assim que vão ficar com uns 13 parados e como fuente de repuestos.

https://www.lainformacion.com/espana/go ... e/2808832/

sds.
EUR 200 M cada um e custos de manutenção que deixariam até o F-35 com inveja (de tão caros :mrgreen: ), além de uma complicação logística infernal (p ex, propulsão desenvolvida só para ele): não tenho inveja de quem opera, tenho é PENA... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Re: A400-M

Enviado: Seg Jan 04, 2021 11:06 pm
por FCarvalho
Talvez no futuro mais para a frente, alguns países usuários arrependidos do A400M possam vir a se tornar novos usuários do KC-390. Principalmente os europeus que não tem tanta grana assim para manter um sugadouro de recursos como este avião.

E pensar que com um pouco mais de humildade, e bom senso, o An-70 poderia estar fazendo o mesmo trabalho pela metade do tempo e custo investidos nesse avião. Ou menos até. Mas...

Re: A400-M

Enviado: Ter Jan 05, 2021 11:19 am
por jambockrs
FCarvalho escreveu: Seg Jan 04, 2021 11:06 pm Talvez no futuro mais para a frente, alguns países usuários arrependidos do A400M possam vir a se tornar novos usuários do KC-390. Principalmente os europeus que não tem tanta grana assim para manter um sugadouro de recursos como este avião.

E pensar que com um pouco mais de humildade, e bom senso, o An-70 poderia estar fazendo o mesmo trabalho pela metade do tempo e custo investidos nesse avião. Ou menos até. Mas...
Concordo com você em gênero, número, caso e grau!
O An-70 seria um ótimo avião de transporte estratégico para a FAB.

Re: A400-M

Enviado: Ter Jan 05, 2021 11:53 am
por Túlio
jambockrs escreveu: Ter Jan 05, 2021 11:19 am
FCarvalho escreveu: Seg Jan 04, 2021 11:06 pm Talvez no futuro mais para a frente, alguns países usuários arrependidos do A400M possam vir a se tornar novos usuários do KC-390. Principalmente os europeus que não tem tanta grana assim para manter um sugadouro de recursos como este avião.

E pensar que com um pouco mais de humildade, e bom senso, o An-70 poderia estar fazendo o mesmo trabalho pela metade do tempo e custo investidos nesse avião. Ou menos até. Mas...
Concordo com você em gênero, número, caso e grau!
O An-70 seria um ótimo avião de transporte estratégico para a FAB.
Coitada da FAB, seria provavelmente A ÚNICA operadora de um avião com potencial para ser AINDA MAIS CARO de operar que o A-400: a tecnologia propfan, ainda que promissora, continua em desenvolvimento faz décadas e não conheço nenhuma aeronave devidamente certificada, civil ou militar, que a empregue no serviço regular, só experimentais e mesmo assim umas poucas apenas.

Mas uma ilação é inevitável: e se recebesse modificações by EMBRAER, como nova asa e um par de motores turbofan já largamente em uso na Aviação Comercial? O problema passaria a ser "apenas" o pequeno tamanho do mercado, saturado pelo C-17 no Ocidente, pelas muitas versões do Il-76 e pelo novo Y-20 no Oriente, aeronaves com as quais poucos orçamentos podem arcar. Cargos deste porte (50+ t) são caríssimos desde a compra até a operação e manutenção (basta ver que os "Antonovs gigantes" costumam ser arrendados, ao invés de comprados e operados, por grandes Forças Aéreas - a própria USAF entre elas - e até pela ONU quando precisam levar coisa muito pesada a longas distâncias).

A ideia é divertida mas não cola no mundo real.

Re: A400-M

Enviado: Ter Jan 05, 2021 10:12 pm
por FCarvalho
Se os europeus tivessem adotado o An-70 antes dessa lambança toda do Atlas, muito provavelmente ele seria uma opção crível para a FAB hoje.

Se o original ucraniano já era superlativo em tudo, o que ele não seria hoje quase totalmente ocidentalizado. Rolaria talvez até um substituto à altura do An-22, que mesmo turboelice ainda tem poucos rivais no mercado atual.
Perderam uma oportunidade gigante.

Re: A400-M

Enviado: Qua Jan 06, 2021 12:15 pm
por cabeça de martelo
Soufa escreveu: Seg Jan 04, 2021 7:41 pm Bom dia,

Me falaram que Portugal poderia estar buscando 2 unidades de A-400M, alguem confirma ?

abc
Isso é treta de fanboy, Portugal está completamente integrado no projecto dos KC-390 que estão neste preciso momento a ser construidos.

Re: A400-M

Enviado: Qua Jan 06, 2021 1:39 pm
por Glauber Prestes
FCarvalho escreveu: Ter Jan 05, 2021 10:12 pm Se os europeus tivessem adotado o An-70 antes dessa lambança toda do Atlas, muito provavelmente ele seria uma opção crível para a FAB hoje.

Se o original ucraniano já era superlativo em tudo, o que ele não seria hoje quase totalmente ocidentalizado. Rolaria talvez até um substituto à altura do An-22, que mesmo turboelice ainda tem poucos rivais no mercado atual.
Perderam uma oportunidade gigante.
Se os europeus tivessem adotado o AN-70, iriamos ver muito menos aeronaves voando pelo velho continente. O que o Túlio disse sobre os Propfans é real e muito importante. Fora que o Propfan é mais barulhento (pra quem voa e pra quem está no solo), exige mais manutenções preventivas, e se você comparar os custos finais do Propfan com Turboélice ou Turbofan, vai ter uma vantagem realmente mínima.
Existe sempre um motivo para que algumas tecnologias ditas maravilhosas, tenham um número totalmente limitado (ou inexistente) de operadores. No caso do Propfan, a tecnologia não é madura o suficiente, ou já é, e simplesmente não vale a pena.

Re: A400-M

Enviado: Ter Set 07, 2021 4:06 am
por P44
Imagem
Kazakhstan has ordered two A400M airlifters due to be delivered from 2024 onwards. The order includes a support package for maintenance and training. Also included in the deal is an agreement to establish a regional support centre for the Airbus' C295 transport aircraft inside the country. Kazakhstan will be the ninth operator of the type alongside Belgium, France, Germany, Great Britain, Luxembourg, Malaysia and Turkey.

https://www.airbus.com/newsroom/press-r ... 400ms.html

Re: A400-M

Enviado: Ter Set 07, 2021 11:11 am
por FCarvalho
Não está faltando a Espanha nesta lista?

Re: A400-M

Enviado: Ter Set 07, 2021 11:55 am
por P44
FCarvalho escreveu: Ter Set 07, 2021 11:11 am Não está faltando a Espanha nesta lista?
Verdade!

Re: A400-M

Enviado: Qui Nov 18, 2021 6:18 am
por P44

Re: A400-M

Enviado: Qui Nov 18, 2021 10:04 am
por FCarvalho
Um cliente a menos para o KC-390. Ou não.

Re: A400-M

Enviado: Qua Dez 08, 2021 10:19 am
por arcanjo
O desafio para a Espanha ser parceira do programa das futuras aeronaves A200M

https://live.staticflickr.com/4058/35337711460_423115a646_z.jpg

https://www.defensa.com/opinion/reto-es ... vion-a200m

abs.

arcanjo