A400-M
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: A400-M
Bom dia,
Me falaram que Portugal poderia estar buscando 2 unidades de A-400M, alguem confirma ?
abc
Me falaram que Portugal poderia estar buscando 2 unidades de A-400M, alguem confirma ?
abc
- EduClau
- Sênior
- Mensagens: 2553
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Re: A400-M
Seria a salvação da lavoura (em parte) para os espanhóis, que foram entubados com 27 desses aviões, pero no hay dinero para operarlos todos, assim que vão ficar com uns 13 parados e como fuente de repuestos.
https://www.lainformacion.com/espana/go ... e/2808832/
sds.
https://www.lainformacion.com/espana/go ... e/2808832/
sds.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61529
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: A400-M
EduClau escreveu: ↑Seg Jan 04, 2021 9:12 pm Seria a salvação da lavoura (em parte) para os espanhóis, que foram entubados com 27 desses aviões, pero no hay dinero para operarlos todos, assim que vão ficar com uns 13 parados e como fuente de repuestos.
https://www.lainformacion.com/espana/go ... e/2808832/
sds.
EUR 200 M cada um e custos de manutenção que deixariam até o F-35 com inveja (de tão caros ), além de uma complicação logística infernal (p ex, propulsão desenvolvida só para ele): não tenho inveja de quem opera, tenho é PENA...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: A400-M
Talvez no futuro mais para a frente, alguns países usuários arrependidos do A400M possam vir a se tornar novos usuários do KC-390. Principalmente os europeus que não tem tanta grana assim para manter um sugadouro de recursos como este avião.
E pensar que com um pouco mais de humildade, e bom senso, o An-70 poderia estar fazendo o mesmo trabalho pela metade do tempo e custo investidos nesse avião. Ou menos até. Mas...
E pensar que com um pouco mais de humildade, e bom senso, o An-70 poderia estar fazendo o mesmo trabalho pela metade do tempo e custo investidos nesse avião. Ou menos até. Mas...
Carpe Diem
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: A400-M
Concordo com você em gênero, número, caso e grau!FCarvalho escreveu: ↑Seg Jan 04, 2021 11:06 pm Talvez no futuro mais para a frente, alguns países usuários arrependidos do A400M possam vir a se tornar novos usuários do KC-390. Principalmente os europeus que não tem tanta grana assim para manter um sugadouro de recursos como este avião.
E pensar que com um pouco mais de humildade, e bom senso, o An-70 poderia estar fazendo o mesmo trabalho pela metade do tempo e custo investidos nesse avião. Ou menos até. Mas...
O An-70 seria um ótimo avião de transporte estratégico para a FAB.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61529
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: A400-M
jambockrs escreveu: ↑Ter Jan 05, 2021 11:19 amConcordo com você em gênero, número, caso e grau!FCarvalho escreveu: ↑Seg Jan 04, 2021 11:06 pm Talvez no futuro mais para a frente, alguns países usuários arrependidos do A400M possam vir a se tornar novos usuários do KC-390. Principalmente os europeus que não tem tanta grana assim para manter um sugadouro de recursos como este avião.
E pensar que com um pouco mais de humildade, e bom senso, o An-70 poderia estar fazendo o mesmo trabalho pela metade do tempo e custo investidos nesse avião. Ou menos até. Mas...
O An-70 seria um ótimo avião de transporte estratégico para a FAB.
Coitada da FAB, seria provavelmente A ÚNICA operadora de um avião com potencial para ser AINDA MAIS CARO de operar que o A-400: a tecnologia propfan, ainda que promissora, continua em desenvolvimento faz décadas e não conheço nenhuma aeronave devidamente certificada, civil ou militar, que a empregue no serviço regular, só experimentais e mesmo assim umas poucas apenas.
Mas uma ilação é inevitável: e se recebesse modificações by EMBRAER, como nova asa e um par de motores turbofan já largamente em uso na Aviação Comercial? O problema passaria a ser "apenas" o pequeno tamanho do mercado, saturado pelo C-17 no Ocidente, pelas muitas versões do Il-76 e pelo novo Y-20 no Oriente, aeronaves com as quais poucos orçamentos podem arcar. Cargos deste porte (50+ t) são caríssimos desde a compra até a operação e manutenção (basta ver que os "Antonovs gigantes" costumam ser arrendados, ao invés de comprados e operados, por grandes Forças Aéreas - a própria USAF entre elas - e até pela ONU quando precisam levar coisa muito pesada a longas distâncias).
A ideia é divertida mas não cola no mundo real.
Mas uma ilação é inevitável: e se recebesse modificações by EMBRAER, como nova asa e um par de motores turbofan já largamente em uso na Aviação Comercial? O problema passaria a ser "apenas" o pequeno tamanho do mercado, saturado pelo C-17 no Ocidente, pelas muitas versões do Il-76 e pelo novo Y-20 no Oriente, aeronaves com as quais poucos orçamentos podem arcar. Cargos deste porte (50+ t) são caríssimos desde a compra até a operação e manutenção (basta ver que os "Antonovs gigantes" costumam ser arrendados, ao invés de comprados e operados, por grandes Forças Aéreas - a própria USAF entre elas - e até pela ONU quando precisam levar coisa muito pesada a longas distâncias).
A ideia é divertida mas não cola no mundo real.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: A400-M
Se os europeus tivessem adotado o An-70 antes dessa lambança toda do Atlas, muito provavelmente ele seria uma opção crível para a FAB hoje.
Se o original ucraniano já era superlativo em tudo, o que ele não seria hoje quase totalmente ocidentalizado. Rolaria talvez até um substituto à altura do An-22, que mesmo turboelice ainda tem poucos rivais no mercado atual.
Perderam uma oportunidade gigante.
Se o original ucraniano já era superlativo em tudo, o que ele não seria hoje quase totalmente ocidentalizado. Rolaria talvez até um substituto à altura do An-22, que mesmo turboelice ainda tem poucos rivais no mercado atual.
Perderam uma oportunidade gigante.
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39579
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2864 vezes
Re: A400-M
Isso é treta de fanboy, Portugal está completamente integrado no projecto dos KC-390 que estão neste preciso momento a ser construidos.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: A400-M
Se os europeus tivessem adotado o AN-70, iriamos ver muito menos aeronaves voando pelo velho continente. O que o Túlio disse sobre os Propfans é real e muito importante. Fora que o Propfan é mais barulhento (pra quem voa e pra quem está no solo), exige mais manutenções preventivas, e se você comparar os custos finais do Propfan com Turboélice ou Turbofan, vai ter uma vantagem realmente mínima.FCarvalho escreveu: ↑Ter Jan 05, 2021 10:12 pm Se os europeus tivessem adotado o An-70 antes dessa lambança toda do Atlas, muito provavelmente ele seria uma opção crível para a FAB hoje.
Se o original ucraniano já era superlativo em tudo, o que ele não seria hoje quase totalmente ocidentalizado. Rolaria talvez até um substituto à altura do An-22, que mesmo turboelice ainda tem poucos rivais no mercado atual.
Perderam uma oportunidade gigante.
Existe sempre um motivo para que algumas tecnologias ditas maravilhosas, tenham um número totalmente limitado (ou inexistente) de operadores. No caso do Propfan, a tecnologia não é madura o suficiente, ou já é, e simplesmente não vale a pena.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55296
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2439 vezes
Re: A400-M
Kazakhstan has ordered two A400M airlifters due to be delivered from 2024 onwards. The order includes a support package for maintenance and training. Also included in the deal is an agreement to establish a regional support centre for the Airbus' C295 transport aircraft inside the country. Kazakhstan will be the ninth operator of the type alongside Belgium, France, Germany, Great Britain, Luxembourg, Malaysia and Turkey.
https://www.airbus.com/newsroom/press-r ... 400ms.html
Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55296
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2439 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55296
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2439 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1924
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 831 vezes
- Contato:
Re: A400-M
O desafio para a Espanha ser parceira do programa das futuras aeronaves A200M
https://www.defensa.com/opinion/reto-es ... vion-a200m
abs.
arcanjo
https://www.defensa.com/opinion/reto-es ... vion-a200m
abs.
arcanjo