Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Mensagem
por zela » Sex Mar 07, 2008 11:15 pm
SGT GUERRA escreveu:
zela, acho que foi a uns dois anos. Uma patrulha do Eb encontrou com um grupo de guerilheiro num rio e o bicho pegou. O Sgt morreu afogado, do lado das FARCs morreu uns 3, eu acho.
É verdade, eu me lembro de ler em um jornal de um sgt ter morrido afogado durante uma operação na fronteira, mas não me lembro de ler nada sobre combate com as FARC. Pelo menos levaram três inúteis pro capeta.
RIP pro sargento (2 anos atrasado, mas antes tarde do que nunca).
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Sáb Mar 08, 2008 1:18 am
A Colômbia pediu desculpinhas e tá matando sem parar o pessoal das FARC.
Isso sim é diplomacia.
Eles não querem comprar mais uns 25 A-29?
Ah, parece que a FAB ajudou a localizar esse "acampamento provisório" dentro do Equador...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Sáb Mar 08, 2008 1:22 am
cicloneprojekt escreveu:Plinio Jr escreveu:
Derrubar o atual governo colombiano e colocar um fantoche para atender a ¨causa bolovariana ¨..
desde o in´picio eu desconfiava que o Bolovo tinha seu dedo esquerdista nessa história...
Me descobriram... só não joguem napalm em mim!
Ps.: Seus... seus... REAÇAS!
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Sáb Mar 08, 2008 9:01 am
Isto ja era visto quie ia acontecer... deve ter rolado muita água por tras dos panos naquela reunião da OEA.
Ja agora é só esperar o discurso do chaves dizendo que a colombia recuou covardemente devido ao temor do exercito colombiano perante as tropas bolivarianas.
Um abraço e t+
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sáb Mar 08, 2008 10:52 am
EDSON escreveu:07/03/2008 - 19h33
Colômbia anuncia morte de outro dirigente das Farc
Por Luis Jaime Acosta
BOGOTÁ (Reuters) - Militares colombianos anunciaram na sexta-feira a morte de mais um dirigente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Iván Ríos, menos de uma semana depois da morte de Raúl Reyes, número 2 do grupo rebelde.
Segundo o ministro de Defesa colombiano, Juan Manuel Santos, Ríos foi morto pela própria guerrilha, e não caiu em meio a uma operação militar, como foi informado inicialmente.
Ele disse que o chefe de segurança de Ríos se entregou ao Exército com a mão direita do líder rebelde morto por ele, além de documentos e um computador pessoal.
O ministro acrescentou que, segundo o homem conhecido como Rojas, ele matou Ríos há três dias e com isso "buscava aliviar a pressão militar a que estavam submetidos pelas tropas".
Ríos era um dos sete integrantes do secretariado das Farc. O governo oferecia uma recompensa de 2,6 milhões de dólares por informações que levassem à captura de Iván Rios, cujo nome verdadeiro era José Juvenal Velandia. Ele havia participado da delegação de negociadores da guerrilha nas frustradas negociações ocorridas durante o governo de Andrés Pastrana.
O secretariado das Farc é a máxima instância política e militar da guerrilha marxista, que tem 17 mil integrantes, mas foi obrigada a um recuo estratégico devido às ações do governo de Alvaro Uribe, apoiado pelos Estados Unidos, que qualificam as Farc como terroristas.
Ríos era o mais jovem integrante do secretariado, além de ser considerado um protegido do líder máximo Manuel Marulanda Vélez, o "Tirofijo".
O analista militar Alfredo Rangel disse que a morte de Rios representa um duro golpe para as Farc, pois ele tinha a missão de reorganizar as frentes de luta golpeadas pela ofensiva do governo.
"Era um consentido ou apadrinhado de Manuel Marulanda, era a pessoa escolhida para assumir uma liderança muito importante, muito significativa para as Farc nos próximos anos. As possibilidades de renovação da liderança das Farc ficam seriamente cortadas com a morte de Iván Rios", afirmou.
Eu já muita notícia platantada e sem sentido ou lógica, mas essa é uma das piores. Até agora não entendi nada dela.
[ ]´s
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Sáb Mar 08, 2008 11:39 am
O cara foi morto pelos próprios seguranças que estavam sem comer desde segunda-feira, todos cercados e tem gente que ainda acredita que as FARC tem outro fim que não seja o TUMULO.
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Dom Mar 09, 2008 11:24 am
Pelo visto o Chavez meteu o rabinho no meio das pernas....como um obediente cachorinho....
Ele deve ter lembrado daquela
(ops..) gravata especial que o Saddam usou e que está na medida para ele....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Dom Mar 09, 2008 8:34 pm
Bolovo escreveu:A Colômbia pediu desculpinhas e tá matando sem parar o pessoal das FARC.
Isso sim é diplomacia.
Ah, parece que a FAB ajudou a localizar esse "acampamento provisório" dentro do Equador...
Vc não devia abrir a boca, nobre amigo.
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Dom Mar 09, 2008 8:39 pm
morcego escreveu:Bolovo escreveu:A Colômbia pediu desculpinhas e tá matando sem parar o pessoal das FARC.
Isso sim é diplomacia.
Vc não devia abrir a boca, nobre amigo.
Bah morcego, em mim ninguém acredita.
-
helio
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Mensagem
por helio » Dom Mar 09, 2008 9:51 pm
O mais engraçado é que como aqui no forum teve gente que duvidou que laptops da FARC teriam sobrevivido a este ataque aéreo.
Hoje no estadão tem uma foto das forças equatorianas vistoriando o que restou do acampamento(Eu disse EQUATORIANAS), junto com a imprensa internacional. O que eles encontraram intacto? Uma TV de plasma de 34"(tem uma foto no jornal) e várias caixas acusticas de um home theater. Pergunto : Se uma tv deste tamanho sobreviveu ,porque não laptops?
Hélio
-
PRick
Mensagem
por PRick » Seg Mar 10, 2008 1:13 am
helio escreveu:O mais engraçado é que como aqui no forum teve gente que duvidou que laptops da FARC teriam sobrevivido a este ataque aéreo.
Hoje no estadão tem uma foto das forças equatorianas vistoriando o que restou do acampamento(Eu disse EQUATORIANAS), junto com a imprensa internacional. O que eles encontraram intacto? Uma TV de plasma de 34"(tem uma foto no jornal) e várias caixas acusticas de um home theater. Pergunto : Se uma tv deste tamanho sobreviveu ,porque não laptops?
Hélio
Pode até ter ficado inteira, mas dado que foram usadas bombas de fragmentação, é um dado altamente incomum, que vários LapTop tenha sobrevivido, e todas pessoas morrido.
Só se a versão das bombas de fragmentação não tenha sido inteiramente real. A verdade é que sabemos muito pouco sobre o ataque, tem muita notícia pouco confiável. Vamos deixar a poeira acentar, para depois podermos falar algo com mais propriedade.
[ ]´s
-
Marcelo Reis Batista
- Intermediário
-
Contato:
Mensagem
por Marcelo Reis Batista » Seg Mar 10, 2008 3:32 am
Pelo que li a respeito, no ataque foram utilizadas bombas mais para deixar os guerrilheiros atordoados, na espreita ja tinha forças especiais prontas para a matança e recolhimento do material.
-
rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Seg Mar 10, 2008 10:35 am
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
alcmartin
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por alcmartin » Sáb Mar 15, 2008 8:59 pm
começou de novo...
15/03/2008
Correa reacende conflito antes de cúpula da OEA
Equatoriano se diz vítima de uma ‘campanha criminosa’
Acusações de vínculos com as Farc visariam derrubá-lo
Insinua que Bush deseja substituí-lo por um ‘marionete’
Para o Itamaraty, novo rompante não ajuda pacificação
Na próxima segunda-feira, em encontro de chanceleres, a OEA (Organização dos Estados Americanos) tenta aprovar uma resolução que pacifique, em termos definitivos, o conflito diplomático que opôs a Colômbia ao Equador. A dois dias da reunião, o presidente equatoriano Rafael Correa, em novo rompante retórico, reavivou as brasas de uma fogueira que caminhava para a extinção.
Neste sábado (15), falando em seu programa semanal de rádio –“Diálogo com o Presidente”—, Correa fez duras críticas a George Bush. As declarações ganharam instantaneamente as páginas da imprensa equatoriana e o sítio que a presidência do Equador mantém na internet.
Correa insininuou que o presidente dos EUA estaria por trás de uma “campanha criminosa de desprestígio” de sua gestão. Segundo disse, tenta-se difundir informações “inverídicas” sobre vínculos do Equador com a narcoguerrilha colombiana. “Para variar”, disse Correa, “se uniu o governo do senhor Bush a dizer que o preocupa a permissividade do Equador com as Farc.”
Para Correa, está em curso uma campanha de desestabilização de seu gabinete. O objetivo seria, segundo disse, instalar no Equador “um governo marionete que se renda ao Plano Colômbia [referência à aliança militar dos EUA com a admnistração de Álvaro Uribe].” Deseja-se, no dizer de Correa, envolver o Equador “na guerra colombiana”, tornando-o “sócio ou cúmplice do governo Uribe.”
O problema da guerrilha, disse Correa, é da Colômbia, não do Equador. “Com que desfaçatez essa gente quer nos dar lições de moral e boas maneiras e dizer que o pobrezinho Uribe está lutando contra as Farc e o Equador não o ajuda? Por que temos que ajudar se é um problema dele?”
O signatário do blog conversou há pouco com um diplomata do Itamaraty sobre os novos rompantes de Rafael Correa. Considerou-os preocupantes. Disse que não servem à causa da pacificação. Afirmou que a cúpula da OEA se encaminha para a aprovação de uma resolução que consagra o princípio da inviolabilidade territoral. Uma tese que encontra dura oposição justamente dos EUA.
Nesta semana, em visita ao Brasil, a secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, deixou claro que, do ponto de vista dos EUA, as fronteiras nacionais não são intangíveis. Não se sobrepõem, por exemplo, à necessidade de combater o terrorismo. Para a administração Bush, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia são uma organização “terrorista”.
Daí o receio do Itamaraty de que as novas declarações de Correa açulem o ânimo dos EUA na reunião da OEA, agendada para a tarde desta segunda-feira (17), em Washington. Será analisado no encontro o relatório produzido por uma missão enviada à zona de fronteira entre Colômbia e Equador, região em que militares colombianos aniquilaram um acampamento das Farc, em operação que resultou na morte do número dois das Farc, Raúl Reys. Os termos do relatório foram discutidos em reunião prévia realizada neste sábado.
A alma de Rafal Correa voltou a ficar convulsionada na última quarta-feira (12). Nesse dia, o diário espanhol El Pais publicou reportagem de sua correspondente em Bogotá, Maite Rico, renovando as suspeitas de que o Equador é complacente com as Farc. O texto sustenta que, sob Correa, a região Norte do Equador “converteu-se num santuário das Farc.” Haveria ali pelo menos oito bases guerrilheiras dedicadas ao “tráfico de armas, transporte de drogas e doutrinamento da população.” Em nota enviada ao jornal, a embaixada do Equador em Madri negou o conteúdo da notícia.
Escrito por Josias de Souza às 19h04
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com ... 03-15.html
-
bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
Mensagem
por bruno mt » Sáb Mar 15, 2008 9:48 pm
olha gente vo sai umpouco do assunto e fala do chaves
essa revolucao bolivariana que ele tanto fala é ridicula visto do ponto que o brasil manda nesta bosta de al e agente num quer e nunca vai querer esse troço bolivariano ae simplesmente por que o brasil detem 2/3(dois terços) das imdustrias e tirando o fato de nossa imensa aerea,ou seja, o brasil alem de ter que se sustentar ja que acho que 50 cidades detem acho que 80% do pib ainda teriamos que sustar esses paises de bosta (exeçao de argentina e chile).
simplificando o maximo que conseguem é bolivia, equador... lugares onde eli ta levando ferro já que os paises nao oferecem nada mas pegam ajuda de tudo quanto é jeito até de exercito
ao meu ver em pouco tempo ou o chaves vai fali a venezuela e deixar ela cheia de dividas ou os venezuelanos vao o tirar de lá.
o que os srs. acham do meu ponto de vista???
Bruno
ps:vao lá no off topic e opinem sobre a divisao de estados brasileiros(é bem legal)