![[018]](./images/smilies/018.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
No ciclismo de Elite são quase todos.P44 escreveu:Russia's Hockey Players Win the Damn Olympics, Sing the Banned National Anthem
In your face, IOC
https://russia-insider.com/en/russias-h ... em/ri22621
nota curiosa : 60% dos atletas olimpicos noruegueses são "asmáticos"![]()
http://internacional.estadao.com.br/not ... 0002209270Em discurso, Putin apresenta novas armas nucleares e um míssil de ‘alcance ilimitado’
Presidente russo explicou que o projétil testado em 2017 pode entrar em qualquer sistema antimísseis, transformando o escudo americano em algo ‘inútil’; ele também prometeu melhorar a qualidade de vida da população e reduzir a pobreza pela metade
108
O Estado de S.Paulo
01 Março 2018 | 10h16
MOSCOU - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira, 1.º, que seu país apresentou novas armas nucleares, incluindo um míssil de cruzeiro e um drone submarino, ambos de propulsão nuclear, que seriam imunes aos sistemas de detecção inimigos.
Durante seu discurso sobre o estado da nação, o dirigente explicou que o míssil testado em 2017 tem “alcance praticamente ilimitado”, chega a uma grande velocidade e pode entrar em qualquer sistema antimísseis, transformando o escudo americano em algo “inútil”.
O drone submarino tem capacidade para transportar uma ogiva nuclear e poderia alcançar tanto porta-aviões quanto instalações costeiras. A Rússia apresentou também novos mísseis balísticos intercontinentais pesados, chamados Sarmat, que superam o alcance e o número de ogivas de seu antecessor.
“Ninguém no mundo tem algo igual por enquanto. É algo fantástico”, disse Putin em seu discurso, que foi acompanhado por vídeos projetados em uma tela com gráficos da trajetória do míssil sobrevoando o território americano e imagens de testes desses foguetes.
“Insisto, nenhum país no mundo tem hoje as armas que temos”, garantiu o líder russo, acrescentando que a partir de agora “o sistema antimísseis americano será inútil e não terá nenhum sentido”. “Antes de termos os novos sistemas de armas, ninguém nos escutava. Escutem-nos agora.”![]()
Putin disse que, se no futuro, algum país conseguir desenvolver armamentos como os da Rússia, “nossos homens já terão inventado algo mais”. Ele ainda ressaltou que consideraria um ataque nuclear contra seus aliados como uma ação contra a própria Rússia, e responderia imediatamente.
O Sarmat (SS-X-30 Satan-2, segundo a Otan) é um míssil intercontinental pesado capaz de portar de 10 a 15 ogivas nucleares. “Nossos colegas estrangeiros, como vocês sabem, atribuíram um nome notavelmente ameaçador: Satanás”, declarou o presidente.
Ele também afirmou que o Exército russo dispõe desde 2017 de “complexas armas laser” e “armas hipersônicas”, e citou os novos mísseis de cruzeiro, que têm um alcance ilimitado. “Não mostrei a vocês hoje todas as armas que temos. Por hora, é suficiente. Acredito que tudo que disse em meu discurso sirva para acalmar qualquer agressor em potencial.”
Tá aí um cara (e um país) que eu admiro.Frederico Vitor escreveu:Já dizia o historiador Moniz Bandeira: "Vladimir Putin é o maior estadista da atualidade."
Ele e Xi Jinping são os mais poderosos do mundo. Em terceiro vem o bufão da Casa Branca.
x 2EduClau escreveu:Tá aí um cara (e um país) que eu admiro.Frederico Vitor escreveu:Já dizia o historiador Moniz Bandeira: "Vladimir Putin é o maior estadista da atualidade."
Ele e Xi Jinping são os mais poderosos do mundo. Em terceiro vem o bufão da Casa Branca.
sds
Eu por exemplo não me importaria de invadir lasP44 escreveu:
Eu nao me importava de ser invadido por isto, mas lá está, o cabeça prefere as badochas ianques
Tiro no pé seria se eles tivessem uma atitude passiva.ramme escreveu:E isso n viola o TNP?
Aparentemente o Putin pretende "requentar" a Guerra Fria.
Pra um país que volta e meia entra em recessão e desde os anos 80 não apresenta uma economia estável, me parece um tiro no pé.
Não demora muito surge uma nova crise na Rússia.
x3EduClau escreveu:Tá aí um cara (e um país) que eu admiro.Frederico Vitor escreveu:Já dizia o historiador Moniz Bandeira: "Vladimir Putin é o maior estadista da atualidade."
sds
Digo tiro no pé porque é irracional gastar a banana de dinheiro que irão gastar nesses novos projetos tendo o país as fragilidades que tem. Aliás, é irracional a Rússia, com a economia modesta e frágil que tem, querer fazer frente aos EUA com projetos megalomaníacos. Gasto desenfreado não costuma ser saudável pra economia. Tem tudo pra dar errado.GIL escreveu:Eu por exemplo não me importaria de invadir lasP44 escreveu:
Eu nao me importava de ser invadido por isto, mas lá está, o cabeça prefere as badochas ianques![]()
![]()
![]()
Minha avó paterna era russa e era desse tipinho quando jovem (era bela mesmo nas fotos em preto e branco de jovem)
Tiro no pé seria se eles tivessem uma atitude passiva.ramme escreveu:E isso n viola o TNP?
Aparentemente o Putin pretende "requentar" a Guerra Fria.
Pra um país que volta e meia entra em recessão e desde os anos 80 não apresenta uma economia estável, me parece um tiro no pé.
Não demora muito surge uma nova crise na Rússia.
A OTAN não é confiavel já que seguiu se expandindo para a fronteira russa não cumprindo com o pactado. (a Yugoslavia deveria de servir de exemplo para aquele que ainda subestima a OTAN)
E USA não contente ainda tentou detonar diretamente com a Russia e os seus interesses diretos via Siria, via Ucrania e via sanções na era Obama.
Trump até tentou ajeitar a cagada mais não deixaram.
Quem entra volta e meia em recessão é o Brasil, a Russia passou por algo muito mais grave que isso, mais esta gradualmente dando a volta por cima, ela sofreu e sofre violentas sanções tendo ademais o preço do petroleo sendo jogado de novo la pra baixo e eles aquentaram o tipo e agora voltaram a crescer, pese a tudo.
Eles teriam dado um tiro no pé se não tivessem anexado depois do referendo a Crimeia
Eles teriam dado um tiro no pé se tivessem deixado cair o Assad.
Tiro no pé é o da UE que infelizmente não tem autonomia em politica externa que deveria para ter aproximado a Russia dela, um pais europeo e cristão, criando um aliado a mais, uma ameaça a menos é unindo de verdade toda Europa.