Página 288 de 458
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Out 23, 2012 9:31 pm
por Carlos Lima
Que nada... esses GMCs tem em todo o canto... mas é claro que aqui os 'pescoços vermelhos' adoram mesmo aqueles que precisam até de escada para subir.
O que irrita é estar dirigindo e ter uma M... daquelas com farol alto atrás de você. Ou você compra carro com controle de luz automática no espelho ou tem noites que você fica cego.
Sim, esses bichos bebem muito combustível, mas tenho que admitir que são bons de dirigir (já tive uma namorada que morava bemmmmmm no interior aqui e tinha um desses porque nevava praticamente o ano todo por lá!
).
Era legal dirigir o bicho... um Toyota Sequoia!
[]s
CB_Lima
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Out 23, 2012 9:45 pm
por NettoBR
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Out 23, 2012 11:12 pm
por delmar
Carlos Lima escreveu:Que nada... esses GMCs tem em todo o canto... mas é claro que aqui os 'pescoços vermelhos' adoram mesmo aqueles que precisam até de escada para subir.
O que irrita é estar dirigindo e ter uma M... daquelas com farol alto atrás de você. Ou você compra carro com controle de luz automática no espelho ou tem noites que você fica cego.
Sim, esses bichos bebem muito combustível, mas tenho que admitir que são bons de dirigir (já tive uma namorada que morava bemmmmmm no interior aqui e tinha um desses porque nevava praticamente o ano todo por lá!
).
Era legal dirigir o bicho... um Toyota Sequoia!
[]s
CB_Lima
Este modelo Yukon da GMC é bastante comum nos Estado Unidos. Fora dos EUA também vi na Colômbia, veículos oficiais da segurança presidencial, acho eu que deveriam ser blindadas.
Pick-ups GMC? Mas "redneck" MESMO não seria coisas como isso:
Nunca vi, seja na estrada ou rodando, uma coisa destas. Talvez o companheiro Carlos Lima, que está residindo por lá já tenha visto. Penso mesmo que não seria permitido rodar pelas estradas com algo assim improvisado.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 3:30 am
por Bourne
Camaradas,
Andei dado umas olhadas nesse ser chamado Toyota Etios.
Só posso dizer que esses japoneses estão doidos. Está sendo oferecido ao preço do HB20, mas com design do século passado e acabamento porco feito para indiano rico. Detalhe é o painel central. É até legal, mas poderia ser na frente do volante.
O preço a partir de R$ 29 mil a versão pé-de-boi e a completa 42 mil.
Ainda se fosse assim com acabamento melhor e vendido por uns 10 mil a menos, quem sabe...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 8:39 am
por cabeça de martelo
Túlio escreveu:
E concordo integralmente com o post do conterrâneo Delmar e fiquei estupefato com o do HAMMERHEAD!
O A3 é um carro de mulher tal como o VW Beatle ou o Fiat 500. Porquê? Não sei, talvez o design, só sei que são carros usados fundamentalmente por mulheres (por cá).
Túlio já conduziste uma carrinha de 9 lugares? Ou um monovolume? Ou um SUV?
É que as suspensão das pick-ups são muito rudimentares e podes vir a ter sustos. Digo isso apesar de já ter conduzido um Strakar e ter adorado a sensação.
Para mim uma pick-up é uma viatura de trabalho, o problema é travestiram-nas de SUV. Ficaram muito estilosas, com um aspecto brutal, mas não fazem qualquer sentido com excepção de alguns casos (depende de quem conduz e para o quê).
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 8:47 am
por cabeça de martelo
Bourne eu nunca vi esse modelo por cá, será algum modelo especial para o Brasil?
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 9:47 am
por FIGHTERCOM
cabeça de martelo escreveu:Túlio escreveu:
Túlio já conduziste uma carrinha de 9 lugares? Ou um monovolume? Ou um SUV?
É que as suspensão das pick-ups são muito rudimentares e podes vir a ter sustos. Digo isso apesar de já ter conduzido um Strakar e ter adorado a sensação.
Prezado Cabeça,
Pelo que tenho acompanhado através de notícias e relatos de usuários, isso não mais procede, pelo menos para a Amarok e nova Ranger. Inclusive os proprietários da Amarok enfatizam que a sensação é de estar dirigindo um carro tipo sedan e não uma pick-up.
Ranger
Amarok
Abraços,
Wesley
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 9:52 am
por FIGHTERCOM
Bourne escreveu:Camaradas,
Andei dado umas olhadas nesse ser chamado Toyota Etios.
Só posso dizer que esses japoneses estão doidos. Está sendo oferecido ao preço do HB20, mas com design do século passado e acabamento porco feito para indiano rico. Detalhe é o painel central. É até legal, mas poderia ser na frente do volante.
O preço a partir de R$ 29 mil a versão pé-de-boi e a completa 42 mil.
Ainda se fosse assim com acabamento melhor e vendido por uns 10 mil a menos, quem sabe...
Pior é saber que a Toyota recebeu 35 mil pedidos, no evento de pré-lançamento do modelo...
Toyota recebe mais de 35 mil pedidos do Etios
http://www.newland.com.br/blog/item/211 ... s-do-etios
Abraços,
Wesley
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 11:43 am
por Túlio
cabeça de martelo escreveu:Túlio escreveu:
E concordo integralmente com o post do conterrâneo Delmar e fiquei estupefato com o do HAMMERHEAD!
O A3 é um carro de mulher tal como o VW Beatle ou o Fiat 500. Porquê? Não sei, talvez o design, só sei que são carros usados fundamentalmente por mulheres (por cá).
Túlio já conduziste uma carrinha de 9 lugares? Ou um monovolume? Ou um SUV?
É que as suspensão das pick-ups são muito rudimentares e podes vir a ter sustos. Digo isso apesar de já ter conduzido um Strakar e ter adorado a sensação.
Para mim uma pick-up é uma viatura de trabalho, o problema é travestiram-nas de SUV. Ficaram muito estilosas, com um aspecto brutal, mas não fazem qualquer sentido com excepção de alguns casos (depende de quem conduz e para o quê).
Aqui é carro de "mano". O A6 eu não sei, o A3 tem essa triste fama. E raramente vejo Beetle, o Ford Ka é que tem essa fama de "carro de muié" mas isso significa também "carro de pegar muié" porque elas parecem ADORAR aquele design boiola (bem apaniscado).
E SUV para mim é carro tipo Palio Adventure, Ford Ecosport e VW Crossfox; só dirigi o primeiro e não gostei muito. Já a HILUX totalmente fechada (seis lugares mais um baita porta-malas) é uma delícia, a visão é melhor por se estar mais alto, direção, pedais, câmbio e reduzida macios e precisos, além da suspensão durinha. Gostei demais e, com dois tubos 17 de GNV dá para ir bem longe com o equivalente em reais a uns 27 euros (escrevi errado ontem), que é o que custa para encher os dois.
E no meu caso, veículo é para sair e pagar contas, fazer compras e pegar muié (não necessariamente nessa ordem). A dita HILUX deve fazer isso muito bem. Por enquanto, ao menos por este ano, ainda vou ficar nessa de economizar, ano que vem já não sei, bobear e...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 12:06 pm
por cabeça de martelo
O Palio Adventure não é nem nunca será um SUV. Se é para isso que queres e não fazes assim tantos km como isso, acho que não é uma solução má. O companheiro da minha cunhada parece que se safa bem, ainda ontem vi no face uma brasileira a fazer uma terna declaração de amor eterno ao homem e as únicas fotografias que ela tinha dele era coma Strakar.
Pelos vistos resulta...é que ele é feio que nem um texugo, não tem tosto no bolso e só tem é mesmo paleio (conversa de malandro).
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 12:10 pm
por delmar
A dita HILUX deve fazer isso muito bem. Por enquanto, ao menos por este ano, ainda vou ficar nessa de economizar, ano que vem já não sei, bobear e...
Caro companheiro da periferia de Imbé.
Se o meu parecer valesse algo eu diria para não comprar. Falastes que o carro era ano 1998, terá portanto 14 anos já rodados. É muito tempo para um carro manter-se conservado, portanto vai precisar de reparos constantes. Como exemplo, a embreagem, quando foi reparada? Os amortecedores, os rolamentos das rodas, os sensores de óleo e água, as correias, a bomba de gasolina, a bomba d'água, etc... Carro velho dá despesa constante e as peças da Hilux são caras e, em alguns modelos, difíceis de encontrar. Mais difícil ainda vai ser conseguir revende-la por se motor a gasolina.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 12:18 pm
por cabeça de martelo
FIGHTERCOM escreveu:cabeça de martelo escreveu:
Prezado Cabeça,
Pelo que tenho acompanhado através de notícias e relatos de usuários, isso não mais procede, pelo menos para a Amarok e nova Ranger. Inclusive os proprietários da Amarok enfatizam que a sensação é de estar dirigindo um carro tipo sedan e não uma pick-up.
Abraços,
Wesley
E voltamos ao que eu escrevi, essas pick-up não o são de verdade, são travestidas de SUV e provavelmente a suspensão continua a ser o do costume. Essas pick-up não são viaturas de trabalho, são viaturas de lazer e de fausto.
Isto é uma pick-up:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 12:41 pm
por Túlio
delmar escreveu:A dita HILUX deve fazer isso muito bem. Por enquanto, ao menos por este ano, ainda vou ficar nessa de economizar, ano que vem já não sei, bobear e...
Caro companheiro da periferia de Imbé.
Se o meu parecer valesse algo eu diria para não comprar. Falastes que o carro era ano 1998, terá portanto 14 anos já rodados. É muito tempo para um carro manter-se conservado, portanto vai precisar de reparos constantes. Como exemplo, a embreagem, quando foi reparada? Os amortecedores, os rolamentos das rodas, os sensores de óleo e água, as correias, a bomba de gasolina, a bomba d'água, etc... Carro velho dá despesa constante e as peças da Hilux são caras e, em alguns modelos, difíceis de encontrar. Mais difícil ainda vai ser conseguir revende-la por se motor a gasolina.
Calma, conterrâneo, não falei que pretendia comprar AQUELA, claro que vou querer mais nova (mas não essas horrorosas que tem hoje, parecendo veículos dos anos 50 (ou mais precisamente, o que as pessoas daquela época achavam que seriam os veículos do século XXI - e
ACERTARAM, POWS!!!
).
E não estou nessa de revender, quero achar um veículo de que eu goste tanto que acabe CASANDO com ele. Assim vou cuidar. Mas não temo essa da GASOLINA, já falei, GNV...
PS.: falar naquele suburbiozinho de Tramanda City, finalmente conseguiram a façanha de eleger um Prefeito do PT, né? VOSMEÇÊS sempre acham um jeito de caírem ainda mais pra baixo, Imbé ainda vai emergir NA CHINA...
E HAMMERHEAD, o veículo a que me refiro se parece com o da foto que postaste, apenas é totalmente fechado, sem caçamba...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 12:51 pm
por cabeça de martelo
Então é mesmo uma pick-up!
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Out 24, 2012 12:53 pm
por FIGHTERCOM
cabeça de martelo escreveu:FIGHTERCOM escreveu:
Prezado Cabeça,
Pelo que tenho acompanhado através de notícias e relatos de usuários, isso não mais procede, pelo menos para a Amarok e nova Ranger. Inclusive os proprietários da Amarok enfatizam que a sensação é de estar dirigindo um carro tipo sedan e não uma pick-up.
Abraços,
Wesley
E voltamos ao que eu escrevi, essas pick-up não o são de verdade, são travestidas de SUV e provavelmente a suspensão continua a ser o do costume. Essas pick-up não são viaturas de trabalho, são viaturas de lazer e de fausto.
Isto é uma pick-up:
Prezado Cabeça,
Concordo que muitos utilizem como carros de passeio, mas ainda existem aqueles usuários (e não são poucos) que utilizam para trabalho, seja no transporte de sacos de ração, sementes ou até mesmo equipamentos em zona rural. Hoje o perfil desses usuários mudou e além de força, eles tem buscado conforto, pois são obrigados a enfrentar as péssimas estradas do Brasil. Para se ter uma ideia, acompanho um fórum sobre pick-ups aqui no Brasil e o que se constata daqueles que pretendem comprar a nova Ranger é o seguinte:
1- Preferem o motor a diesel (nenhuma novidade);
2- Estão avaliando entre a versão XLT (intermediária) e a Limited (Top), devido ao itens que são oferecidos (ABS, Air Bags, Controle de Tração, central multimídia, dentre outros);
3- Preferem câmbio automático.
Hoje, parece que a rusticidade não é mais o primeiro item a ser avaliado na hora de se comprar uma pick-up, pelo menos não no Brasil. Nesse fórum o que tem sido mais questionado é o comportado dessa pick-up em estrada de terra (se a suspensão quica muito) e o comportamento dela com a caçamba carregada, ou seja, perguntas de quem vai usar para trabalho.
Abraços,
Wesley