Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4306 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 23, 2012 9:31 pm

Que nada... esses GMCs tem em todo o canto... mas é claro que aqui os 'pescoços vermelhos' adoram mesmo aqueles que precisam até de escada para subir.

O que irrita é estar dirigindo e ter uma M... daquelas com farol alto atrás de você. Ou você compra carro com controle de luz automática no espelho ou tem noites que você fica cego. :lol:

Sim, esses bichos bebem muito combustível, mas tenho que admitir que são bons de dirigir (já tive uma namorada que morava bemmmmmm no interior aqui e tinha um desses porque nevava praticamente o ano todo por lá! :D ).

Era legal dirigir o bicho... um Toyota Sequoia! :D

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4307 Mensagem por NettoBR » Ter Out 23, 2012 9:45 pm

Pick-ups GMC? Mas "redneck" MESMO não seria coisas como isso:

Imagem
Imagem
Imagem




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5259
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4308 Mensagem por delmar » Ter Out 23, 2012 11:12 pm

Carlos Lima escreveu:Que nada... esses GMCs tem em todo o canto... mas é claro que aqui os 'pescoços vermelhos' adoram mesmo aqueles que precisam até de escada para subir.

O que irrita é estar dirigindo e ter uma M... daquelas com farol alto atrás de você. Ou você compra carro com controle de luz automática no espelho ou tem noites que você fica cego. :lol:

Sim, esses bichos bebem muito combustível, mas tenho que admitir que são bons de dirigir (já tive uma namorada que morava bemmmmmm no interior aqui e tinha um desses porque nevava praticamente o ano todo por lá! :D ).

Era legal dirigir o bicho... um Toyota Sequoia! :D

[]s
CB_Lima
Este modelo Yukon da GMC é bastante comum nos Estado Unidos. Fora dos EUA também vi na Colômbia, veículos oficiais da segurança presidencial, acho eu que deveriam ser blindadas.
Pick-ups GMC? Mas "redneck" MESMO não seria coisas como isso:
Nunca vi, seja na estrada ou rodando, uma coisa destas. Talvez o companheiro Carlos Lima, que está residindo por lá já tenha visto. Penso mesmo que não seria permitido rodar pelas estradas com algo assim improvisado.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4309 Mensagem por Bourne » Qua Out 24, 2012 3:30 am

Camaradas,

Andei dado umas olhadas nesse ser chamado Toyota Etios.


Imagem

Imagem


Só posso dizer que esses japoneses estão doidos. Está sendo oferecido ao preço do HB20, mas com design do século passado e acabamento porco feito para indiano rico. Detalhe é o painel central. É até legal, mas poderia ser na frente do volante. :roll:

O preço a partir de R$ 29 mil a versão pé-de-boi e a completa 42 mil.

Ainda se fosse assim com acabamento melhor e vendido por uns 10 mil a menos, quem sabe...

Imagem




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39615
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4310 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 24, 2012 8:39 am

Túlio escreveu:
E concordo integralmente com o post do conterrâneo Delmar e fiquei estupefato com o do HAMMERHEAD!
O A3 é um carro de mulher tal como o VW Beatle ou o Fiat 500. Porquê? Não sei, talvez o design, só sei que são carros usados fundamentalmente por mulheres (por cá).

Túlio já conduziste uma carrinha de 9 lugares? Ou um monovolume? Ou um SUV?
É que as suspensão das pick-ups são muito rudimentares e podes vir a ter sustos. Digo isso apesar de já ter conduzido um Strakar e ter adorado a sensação. :oops:

Para mim uma pick-up é uma viatura de trabalho, o problema é travestiram-nas de SUV. Ficaram muito estilosas, com um aspecto brutal, mas não fazem qualquer sentido com excepção de alguns casos (depende de quem conduz e para o quê).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39615
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4311 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 24, 2012 8:47 am

Bourne eu nunca vi esse modelo por cá, será algum modelo especial para o Brasil?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4985
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1199 vezes
Agradeceram: 726 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4312 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Out 24, 2012 9:47 am

cabeça de martelo escreveu:
Túlio escreveu:
Túlio já conduziste uma carrinha de 9 lugares? Ou um monovolume? Ou um SUV?
É que as suspensão das pick-ups são muito rudimentares e podes vir a ter sustos. Digo isso apesar de já ter conduzido um Strakar e ter adorado a sensação. :oops:
Prezado Cabeça,

Pelo que tenho acompanhado através de notícias e relatos de usuários, isso não mais procede, pelo menos para a Amarok e nova Ranger. Inclusive os proprietários da Amarok enfatizam que a sensação é de estar dirigindo um carro tipo sedan e não uma pick-up.

Ranger
https://lh3.googleusercontent.com/--KlxdTJQN5c/UIW2oOJxToI/AAAAAAAADXw/nTodIOV1n-c/s720/XLS_4x4_MT%2520%25288%2529.jpg

Amarok
http://static.blogo.it/carangoblog/amarok_01.jpg


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4985
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1199 vezes
Agradeceram: 726 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4313 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Out 24, 2012 9:52 am

Bourne escreveu:Camaradas,

Andei dado umas olhadas nesse ser chamado Toyota Etios.


Imagem

Imagem


Só posso dizer que esses japoneses estão doidos. Está sendo oferecido ao preço do HB20, mas com design do século passado e acabamento porco feito para indiano rico. Detalhe é o painel central. É até legal, mas poderia ser na frente do volante. :roll:

O preço a partir de R$ 29 mil a versão pé-de-boi e a completa 42 mil.

Ainda se fosse assim com acabamento melhor e vendido por uns 10 mil a menos, quem sabe...

Imagem
Pior é saber que a Toyota recebeu 35 mil pedidos, no evento de pré-lançamento do modelo... :shock: :shock: :shock: :? :? :?

Toyota recebe mais de 35 mil pedidos do Etios
http://www.newland.com.br/blog/item/211 ... s-do-etios


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61557
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4314 Mensagem por Túlio » Qua Out 24, 2012 11:43 am

cabeça de martelo escreveu:
Túlio escreveu:
E concordo integralmente com o post do conterrâneo Delmar e fiquei estupefato com o do HAMMERHEAD!
O A3 é um carro de mulher tal como o VW Beatle ou o Fiat 500. Porquê? Não sei, talvez o design, só sei que são carros usados fundamentalmente por mulheres (por cá).

Túlio já conduziste uma carrinha de 9 lugares? Ou um monovolume? Ou um SUV?
É que as suspensão das pick-ups são muito rudimentares e podes vir a ter sustos. Digo isso apesar de já ter conduzido um Strakar e ter adorado a sensação. :oops:

Para mim uma pick-up é uma viatura de trabalho, o problema é travestiram-nas de SUV. Ficaram muito estilosas, com um aspecto brutal, mas não fazem qualquer sentido com excepção de alguns casos (depende de quem conduz e para o quê).

Aqui é carro de "mano". O A6 eu não sei, o A3 tem essa triste fama. E raramente vejo Beetle, o Ford Ka é que tem essa fama de "carro de muié" mas isso significa também "carro de pegar muié" porque elas parecem ADORAR aquele design boiola (bem apaniscado).

E SUV para mim é carro tipo Palio Adventure, Ford Ecosport e VW Crossfox; só dirigi o primeiro e não gostei muito. Já a HILUX totalmente fechada (seis lugares mais um baita porta-malas) é uma delícia, a visão é melhor por se estar mais alto, direção, pedais, câmbio e reduzida macios e precisos, além da suspensão durinha. Gostei demais e, com dois tubos 17 de GNV dá para ir bem longe com o equivalente em reais a uns 27 euros (escrevi errado ontem), que é o que custa para encher os dois.

E no meu caso, veículo é para sair e pagar contas, fazer compras e pegar muié (não necessariamente nessa ordem). A dita HILUX deve fazer isso muito bem. Por enquanto, ao menos por este ano, ainda vou ficar nessa de economizar, ano que vem já não sei, bobear e... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39615
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4315 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 24, 2012 12:06 pm

O Palio Adventure não é nem nunca será um SUV. Se é para isso que queres e não fazes assim tantos km como isso, acho que não é uma solução má. O companheiro da minha cunhada parece que se safa bem, ainda ontem vi no face uma brasileira a fazer uma terna declaração de amor eterno ao homem e as únicas fotografias que ela tinha dele era coma Strakar. :shock: :roll:

Pelos vistos resulta...é que ele é feio que nem um texugo, não tem tosto no bolso e só tem é mesmo paleio (conversa de malandro).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5259
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4316 Mensagem por delmar » Qua Out 24, 2012 12:10 pm

A dita HILUX deve fazer isso muito bem. Por enquanto, ao menos por este ano, ainda vou ficar nessa de economizar, ano que vem já não sei, bobear e...
Caro companheiro da periferia de Imbé. :lol: Se o meu parecer valesse algo eu diria para não comprar. Falastes que o carro era ano 1998, terá portanto 14 anos já rodados. É muito tempo para um carro manter-se conservado, portanto vai precisar de reparos constantes. Como exemplo, a embreagem, quando foi reparada? Os amortecedores, os rolamentos das rodas, os sensores de óleo e água, as correias, a bomba de gasolina, a bomba d'água, etc... Carro velho dá despesa constante e as peças da Hilux são caras e, em alguns modelos, difíceis de encontrar. Mais difícil ainda vai ser conseguir revende-la por se motor a gasolina.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39615
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4317 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 24, 2012 12:18 pm

FIGHTERCOM escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
Prezado Cabeça,

Pelo que tenho acompanhado através de notícias e relatos de usuários, isso não mais procede, pelo menos para a Amarok e nova Ranger. Inclusive os proprietários da Amarok enfatizam que a sensação é de estar dirigindo um carro tipo sedan e não uma pick-up.
Abraços,

Wesley
E voltamos ao que eu escrevi, essas pick-up não o são de verdade, são travestidas de SUV e provavelmente a suspensão continua a ser o do costume. Essas pick-up não são viaturas de trabalho, são viaturas de lazer e de fausto.

Isto é uma pick-up:

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61557
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4318 Mensagem por Túlio » Qua Out 24, 2012 12:41 pm

delmar escreveu:
A dita HILUX deve fazer isso muito bem. Por enquanto, ao menos por este ano, ainda vou ficar nessa de economizar, ano que vem já não sei, bobear e...
Caro companheiro da periferia de Imbé. :lol: Se o meu parecer valesse algo eu diria para não comprar. Falastes que o carro era ano 1998, terá portanto 14 anos já rodados. É muito tempo para um carro manter-se conservado, portanto vai precisar de reparos constantes. Como exemplo, a embreagem, quando foi reparada? Os amortecedores, os rolamentos das rodas, os sensores de óleo e água, as correias, a bomba de gasolina, a bomba d'água, etc... Carro velho dá despesa constante e as peças da Hilux são caras e, em alguns modelos, difíceis de encontrar. Mais difícil ainda vai ser conseguir revende-la por se motor a gasolina.


Calma, conterrâneo, não falei que pretendia comprar AQUELA, claro que vou querer mais nova (mas não essas horrorosas que tem hoje, parecendo veículos dos anos 50 (ou mais precisamente, o que as pessoas daquela época achavam que seriam os veículos do século XXI - e ACERTARAM, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock: ).


E não estou nessa de revender, quero achar um veículo de que eu goste tanto que acabe CASANDO com ele. Assim vou cuidar. Mas não temo essa da GASOLINA, já falei, GNV... :wink: 8-]


PS.: falar naquele suburbiozinho de Tramanda City, finalmente conseguiram a façanha de eleger um Prefeito do PT, né? VOSMEÇÊS sempre acham um jeito de caírem ainda mais pra baixo, Imbé ainda vai emergir NA CHINA... [003] [003] [003] [003]


E HAMMERHEAD, o veículo a que me refiro se parece com o da foto que postaste, apenas é totalmente fechado, sem caçamba...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39615
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4319 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 24, 2012 12:51 pm

Então é mesmo uma pick-up!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4985
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1199 vezes
Agradeceram: 726 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4320 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Out 24, 2012 12:53 pm

cabeça de martelo escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Prezado Cabeça,

Pelo que tenho acompanhado através de notícias e relatos de usuários, isso não mais procede, pelo menos para a Amarok e nova Ranger. Inclusive os proprietários da Amarok enfatizam que a sensação é de estar dirigindo um carro tipo sedan e não uma pick-up.
Abraços,

Wesley
E voltamos ao que eu escrevi, essas pick-up não o são de verdade, são travestidas de SUV e provavelmente a suspensão continua a ser o do costume. Essas pick-up não são viaturas de trabalho, são viaturas de lazer e de fausto.

Isto é uma pick-up:

Imagem
Prezado Cabeça,

Concordo que muitos utilizem como carros de passeio, mas ainda existem aqueles usuários (e não são poucos) que utilizam para trabalho, seja no transporte de sacos de ração, sementes ou até mesmo equipamentos em zona rural. Hoje o perfil desses usuários mudou e além de força, eles tem buscado conforto, pois são obrigados a enfrentar as péssimas estradas do Brasil. Para se ter uma ideia, acompanho um fórum sobre pick-ups aqui no Brasil e o que se constata daqueles que pretendem comprar a nova Ranger é o seguinte:

1- Preferem o motor a diesel (nenhuma novidade);
2- Estão avaliando entre a versão XLT (intermediária) e a Limited (Top), devido ao itens que são oferecidos (ABS, Air Bags, Controle de Tração, central multimídia, dentre outros);
3- Preferem câmbio automático.

Hoje, parece que a rusticidade não é mais o primeiro item a ser avaliado na hora de se comprar uma pick-up, pelo menos não no Brasil. Nesse fórum o que tem sido mais questionado é o comportado dessa pick-up em estrada de terra (se a suspensão quica muito) e o comportamento dela com a caçamba carregada, ou seja, perguntas de quem vai usar para trabalho.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder