Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Skyway
- Sênior

- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Dom Nov 09, 2008 12:04 am
Cara, se conseguissem pegar todas as armas e munições do tráfico daqui do Rio de uma só vez acho que ia ser mais ou menos assim.
Cacete, é muita arma e munição pra uma apreensão só, muito bom trabalho!
AD ASTRA PER ASPERA
-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Seg Nov 10, 2008 9:29 am
Bolovo escreveu: E uma pergunta, o Suriname não é um país independente, soberano? O que holandeses estão fazendo lá? Whatever, devem estar muito aquém dos CIGS...
Suriname é igual a Guiana Inglesa e Paraguai. São todos indenpendentes mas agem como colonias.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
brisa
Mensagem
por brisa » Seg Nov 10, 2008 10:00 am
Esta noticia do treinamento do holandeses no Suriname é bem antiga....os militares do Suriname (a maioria fala o portugues ) deram risadas dos caras pelas picadas de mosquitos, diarreias, calor etc....tem muito material na web sobre estes casos...parece que vieram uma vez e nao quiseram voltar
Ps.: O treinamento de guerra na selva do exercito do Suriname é feito no Brasil...daí o conhecimento do portugues
-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 420 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Seg Nov 10, 2008 10:26 am
SGT GUERRA escreveu:Bolovo escreveu: E uma pergunta, o Suriname não é um país independente, soberano? O que holandeses estão fazendo lá? Whatever, devem estar muito aquém dos CIGS...
Suriname é igual a Guiana Inglesa e
Paraguai. São todos indenpendentes mas agem como colonias.
Ai...
Lembrei que desde o meio do ano, vieram na Escola de cadetes a escola de cedetes, a esao e a eceme deles... só pra aprender...
-
Moccelin
- Sênior

- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Seg Nov 10, 2008 5:20 pm
É interessante lembrar que apesar da atual situação com o Paraguai alguns oficiais do exército de lá são formados na AMAN e existem vários Cadetes paraguaios cursando a AMAN atualmente!
Idem para a Venezuela e Bolívia.
The cake is a lie...
-
jauro
- Sênior

- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Mensagem
por jauro » Seg Nov 10, 2008 7:30 pm
E estes que fazem no 20BIB!!?
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
bruno mt
- Sênior

- Agradeceu: 4 vezes
Mensagem
por bruno mt » Seg Nov 10, 2008 10:10 pm
vilmarmoccelin escreveu:É interessante lembrar que apesar da atual situação com o Paraguai alguns oficiais do exército de lá são formados na AMAN e existem vários Cadetes paraguaios cursando a AMAN atualmente!
isso, não é ruim??
porque assim eles vão saber como lutam os Brasileiros e poder preparar um jeito de contra-atacar
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Nov 10, 2008 10:25 pm
bruno mt escreveu:vilmarmoccelin escreveu:É interessante lembrar que apesar da atual situação com o Paraguai alguns oficiais do exército de lá são formados na AMAN e existem vários Cadetes paraguaios cursando a AMAN atualmente!
isso, não é ruim??
porque assim eles vão saber como lutam os Brasileiros e poder preparar um jeito de contra-atacar
Calma colega. Nós estamos espertamente tirando TODAS as vantagens deles, como seus 5 xavantes e o 707. Assim eles terão muito mais dificuldade. E em caso de guerra só deixaremos os ladrões paraguaios roubarem FIATS Tipo.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
bruno mt
- Sênior

- Agradeceu: 4 vezes
Mensagem
por bruno mt » Seg Nov 10, 2008 10:35 pm
mas, a venezuela? ela tem armamentos. sabe como são os Brasileiros na Guerra,podem preparar algo contra nós, nos pegando "com as calças na mão".
to errado?
-
Moccelin
- Sênior

Mensagem
por Moccelin » Seg Nov 10, 2008 10:49 pm
Bruno... Eu fiz esse comentário mais a título de curiosidade, de como um Estado como o Paraguay mete o pau no Brasil e mesmo assim continuamos ajudando, e tal...
Sem contar que a AMAN é só a ponta do iceberg... Lá o conhecimento é mais a nível tático, forma-se o comandante de pequenas frações e tal... Estratégias a um nível mais alto e que realmente fazem a diferença são feitas por oficiais com, pelo menos, dois níveis mais altos, no caso a ESAO e a ECEME, e nesses níveis eu já não sei como funciona a matrícula de estrangeiros. E também não duvidaria que houvessem oficiais oriundos desses países que não pensam duas vezes em jogar pedra e mijar na cabeça no Brasil.
The cake is a lie...
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Seg Nov 10, 2008 10:51 pm
O curso para brasileiro é diferente do curso para estrangeiros. O EB tem uns 200 anos, não são tão burros assim, né?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Moccelin
- Sênior

Mensagem
por Moccelin » Seg Nov 10, 2008 11:36 pm
É??? Até onde eu sei os estrangeiros fazem tudão... Pelo menos não me lembro deles não participando de alguma atividade.
The cake is a lie...
-
Petrovski
- Intermediário

Mensagem
por Petrovski » Ter Nov 11, 2008 12:02 am
A tradição é um dos aspectos mais fortes do EB. Pra bem ou pra mal. E geralmente é pra mal...
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Ter Nov 11, 2008 1:02 pm
vilmarmoccelin escreveu:É??? Até onde eu sei os estrangeiros fazem tudão... Pelo menos não me lembro deles não participando de alguma atividade.
Os testrangeiros frequentam praticamente os mesmos cursos que os oficiais brasileiros, mas as cadeiras que eles afzem não são as mesmas dos brasileiros, òbvio.
Sempre foi assim.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
jauro
- Sênior

- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Mensagem
por jauro » Ter Nov 11, 2008 3:12 pm
Na AMAN os caras vem para se formar, mas como já disseram o nível é tático, então,se ensina tudo, tem provas como os brasileiros e tudo mais.
Na EsAO e EsCEME os ONA (Oficiais de Nações Amigas) não participam de todos os temas, tem muita visita em museus, sítos históricos.
Exc Conjuntos das 3 Fç nem passar perto.
Exs que envolvem Ações estratégicas nas fronteiras nem pensar.
Estarão com certeza ouvindo uma palestra rolha com o Gov do Estado onde se desenvolve o Exc ou quando muito tirando foto de búfalos na ilha do Marajó ou comendo tapuru e armando rabo de jacu no CIGS.
Agora não se iluda a recíproca para nós na Europa e na AN é idêntica.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.