Carlos Mathias escreveu:Bender, Bender, você está abusando do seu direito de ter uma opinião, o Knight7 vai te julgar por isso, cuidado!
O comportamento do Bender é bem diferente do seu. Vc tem o mesmo modus operandi do DBder, Nico, e outras figurinhas que andam aparecendo por aí a favor da SAAB, mas no seu caso, a favor da rosoboronexport ...
Pows, CM!
Vc está querendo tracar paralelo disso com a desculpa do cancelamento do FX pelo Fome Zero? Não consegue ver a diferenca de procedimentos?
Quem não consegue ver o paralelo é você, ou faz de conta que não vê.
eu já expliquei no meu post anterior. E é previsivel que vc aponte isso a mim, "versão russa" do grupinho que citei acima...
Outra coisa: vc não questiona o motivo alegado da exclusão da proposta do Su35BM (pelo Comandante da FAB, pelo Min. da Defesa e por confirmacão de relatos de proprios func. da Sukhoi na midia sobre a discordancia quanto a ToT).
É mesmo?
Existem relatos funcionários dizendo exatamente o oposto, inclusive disseram que ainda estavam na disputa. Você não leu sobre isso?
Ou leu e esqueceu?
Ou leu e esqueceu?
eles estao no processo do FX2? Então a FAB está analisando...coloque aqui entao alguma coisa que indique isso.
A FAB diz que os EUA transferem tecnologia via presença deles na short-list, o MinDef diz que não via seu ministro. Ambos dizem e disseram isso em nota oficial ou falas públicas.
Mesmo que o MinDef diga e repita que os EUA NÃO transferem tecnologia, a FAB colocou dois caças americanos na short-list.
O Ministério da Defesa alega que trabalha com precedentes no caso de ToT dos EUA. Mas não disseram que os EUA se recusaram a passar a tecnologia pretendida.
Bem, um deles só metade do projeto que é americano, mas vá lá, que seja.
Nenhuma contradição?
Nada ao menos curioso?
Nenhuma contradicão em vista do que eu passei acima
Quando vc escreve, parece que tem evidencias de que esse motivo não ocorreu, que os russos foram injusticados e fica martelando isso sistematicamente no Forum há mais de 1 ano e meio.
Nunca disse essa palavra, "injustiçado", fale por si se você pensa assim ou acha que apenas isso possa suscitar hipóteses.
Outros amigos martelam outras coisa e não vejo você exercendo o seu poder de polícia aqui dentro contra eles.
eles não "moram no forum" como vc. Vc exerce partulha ideologica e marqueteira, vc usa a tática de Goebbels. Como sua base é, dighamos "fraca", tenta vencer na repeticão.
Haja, reclame com a moderação, faça uma campanha pela verdade e justiça, peça minha expulsão, uma punição, uma semana de gancho, três dias, um dia, horas, uma reprimenda.
Não sei se exprimir opinião é falta, mas quem sabe você consegue? Vale à pena tentar pelo bem da verdade e democracia.
Vc não apenas expressa opiniào. No caso do FX2, por exemplo, vc afirma, a despeito de noticias contrárias aos russos, sem demonstrar base alguma. E tenta entronizar através de marteladas sistemáticas Goebellianas
E olha, eu já fui punido por flood. Pode ser um pé, quem sabe?
Ah! tem colega martelando aqui dentro que o FX é pura corrupção!!!!!!!!
E já faz tempo!
Pega eles, pega, pega!
Deixo a tarefa para vc, já que embora tenha idade para trabalhar, não trabalha. Passa o dia inteiro aqui e em outros Foruns (com outro apelido), das 11h até a noite, defendendo os russos. Ou caso vc trabalhe, trabalha pró rosoboronexport.
Tem como desmentir? Otimo. Fundamente. Senão seria bom parar com isso. Pois ao manter esse comportamento vc está chamando TODOS aqueles que alegaram o motivo de mentirosos (e a justificativa para o cancelamento por causa do Fome Zero veio apenas da Presidencia, não tratou de assuntos técnicos, não envolveu o MD, a FAB e outros relacionados ao processo, como ocorreu agora). Vc está abusando do direito a liberdade de expressão.
Cara, uma opinião é uma opinião, vale o que vale, acredita quem quiser. Se tem eco, é porque mais pessoas além de mim acreditam que há algo mais do que uma simples negativa russa nessa história toda.
Tem o outro lado da moeda, todos os que dizem o contrário de mim, como você, me chama de mentiroso, mas eu nunca me arvorei de paladino da justiça prá cima de ninguém. Não é meu papel, e não me parece ser o seu.
Contesto esse seu comportamento abominável.
Acredita em você ou em mim quem quiser, ou pode-se também não acreditar em nenhum dos dois.
É assim que eu acho que funciona, mas se a moderação me chamar na conversa, quem sabe eu para de falar as coisas que penso pelo bem do fórum?
Então é isso, opinião vale o que vale, e é igual bunda, todo mundo tem uma.
como eu disse, vc não apenas coloca opinião. Afirma, martela, sem base que não há além da sua cabeca.
Sobre a frase grifada, você é moderador ????
Me perdoe, mas não te reconheço como meu tutor, censor, ou qualquer coisa capaz de tolher-me em minhas opiniões. Me desculpe mais uma vez.
Não sou moderador. E não sou seu tutor. Até porque seria inutil tentar. Como seria tentar fazer que o DBder, o Nico e outros dessa estirpe passassem a deixar de defender a SAAB
O Su35BM é um excelente caca?Sim. Mas se a proposta abrangeu ou não o que a FAB pediu é outra história...
Concordo.
E por acaso discordou alguma vez de um elogio a equipamentos da ROSOBORONEXPORT?
Se se aceita que se aprove uma proposta que não atende ao que a FAB pede (que foi o que o Saito, Jobim e até relatos de funcionários da Sukhoi na midia falaram) é um desrespeito aos concorrentes que aceitaram e atenta contra o propósito de selecão.
Mas se aceitaram a proposta da SAAB, que garante ToTs que não são deles
conhece entao as 12 tecnologias-Chave que a fAB solicitou para dizer isso?
e propõem um caça que não existe (inclusive a FAB avaliou esse caça virtual); se aceitaram a dos EUA, que não garante nada além do que é
necessário mediante
5% de multa, não entendo como isso pode e a outra possibilidade não pode...
"garantir o necessário" da tecnologia que a FAB solicitou.Qual é o problema? Mas eu concordo que a proposta da GIE Rafale é melhor que a da Boeing
Diante de todos os problemas diplomáticos/estratégicos que tivemos e estamos tendo com os EUA, alguém realmente acreditou que um caça deles seria a espinha dorsal da nossa defesa aérea nesse FX?
E mesmo assim, insistiram até o final, bateram o pé, metade queria Gripen-NG e a outra queria F-18E, mesmo com todos os problemas que se sabe existem, mesmo com as duas outras Forças indo noutra direção.
Eu acredito ser melhor não cutucar esse cocô, já criou casquinha.
Não vamos lotar este tópico com o farto material sobre nossos "esbarrões" com os EUA, acho que todos já sabem disso e já devem ter concluído as consequências disso tudo.
Será que vem daí, da leitura de outros tópicos tão ou mais importantes que esse, a noção de que colocar os caças americanos na short-list foi, prá dizer o mínimo, estranho?
Não vou responder a isso, pois vai abrir outra linha de discussão, para evitar que vc fuja.
Seria bom se o Pepê (porque me parece que viu) pudesse dizer mais uma vez o que estava na proposta russa, prá saber se é mais do que o "necessário mediante 5% de multa". Porque se for, poderia daí surgir a pergunta:
Eu não conheco o relatório do Jobim, e acredito que o Pepe tenha lido mesmo. Mas já que vc citou uma fonte não oficial, posso jogar nesse campo: conheco razoalvelnte as propostas dos 6 concorrentes: e o colega Pepe sabe disso e sabe que eu tenho fonte na GPFX2.
- Porque insistir em algo que se sabe fadado ao fracasso diante de END e afins?
Veja que as coisas podem ir além, muito além das notas oficiais, sejam de quem for.
A questão de acreditar somente no que é conveniente pode ser ligado a uma ideologia forte, ou a forte torcida, não a motivos financeiros, necessariamente.(aliá vc não faz isso por dinheiro, claro. Vc é uma pessoa integra. Mas está forcando a barra...)
Abracos
Discordo.
No meu caso eu te garanto que é por uma forte opinião formada fora dos círculos oficiais, digamos assim.
circulos oficiais? Mais uma frase ridicula, ...
Veja que essa torcida a que você se refere não funciona para outros caso de compras e acordos, mesmo quando se trata de material americano.
E eu posso dizer o mesmo de você, exatamente o mesmo, apenas me baseando em pontos de vista.
Pelo teu comportamento, usei de eufemismo ao te chamar de forte torcedor. Mas como vc quis elevar o tom, vamos lá...até o tópico do FX2 trancar novamente
E como diz o sábio, "um ponto de vista é a vista de um determinado ponto(de observação)".
E mais uma vez Knight7, me desculpe, mas não é você que vai regular minha "
forçação" de barra.
Claro que não vou regular. Até seria impossivel regular vc. Vc é igual äqueles que citei...
Abraços!