TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
No Brasil dificilmente se copia os melhores hábitos americanos, infelizmente.
E Bender, que ele é gente fina eu sei, o cara é sangue muito bom. Falo sério, de verdade!
Mas ele gosta de ficar puxando meu pé.
Ele não entende esse meu jeito rebelde.
E Bender, que ele é gente fina eu sei, o cara é sangue muito bom. Falo sério, de verdade!
-
- Sênior
Algumas correções:cb_lima escreveu:Se me permitem,
na minha opnião, volto aquela veeeeeeeeeeeelha teoria minha:
FAB Indústria - NG
FAB 1GavCa - SH
FAB "Governo" - Rafale
Eu sei que é extremamente simplista, mas lendo sobre concorrências ocorridas em outros países durante anos e anos vi que esse tipo de "vocações" tem muito a dizer... Podem chamar de "ideologias" se quiserem, mas sei lá é uma teoria que me permite explicar na minha cabeça simplista não só a seleção inicial como todo o balaio de gato que veio em seguida
Na Air Combat todo mês tem uma das matérias de um velhinho (Robert F. Dorr) que sempre dedica uma página para a parte mais "política" das FAs dos EUA (em especial a USAF) e é impressionante como depois de anos lendo a coluna desse cara e suas diversas análises as coincidências e comportamentos semelhantes entre "nós" e "eles" (mas isso ocorre no mundo todo também) .
Enfim... só simplifiquei a coisa ao extremo...
[]s
CB_Lima
COPAC-Condefesa (Jairo Cândido) = NG
Alto Comando= SH
MinDef/END/Embraer= Rafale
A Embraer percebeu que estava colocando azeitona na empada de outrem...
Abraços
Pepê
Embraer rafale?
rsrsrs
isso eu pago para ver.
rsrsrs
isso eu pago para ver.
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Já foi até mencionado aqui por foristas que o lobby sueco faz um tempo que não se usa o nome da Embraer ou CTA, agora é polo aeronáutico em São Bernardo e universidades da região do ABC.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
-
- Sênior
É verdade.marcelo l. escreveu:Já foi até mencionado aqui por foristas que o lobby sueco faz um tempo que não se usa o nome da Embraer ou CTA, agora é polo aeronáutico em São Bernardo e universidades da região do ABC.
Alberto -
cb_lima
Já postei algumas vezes sobre as semelhanças entre o gigante do norte e nós,são muitos os pontos de confluência,independente da posição soberana e impar deles no mundo,e a nossa de busca de progresso e desenvolvimento.
Mas nós temos nossos próprios caminhos para serem trilhados e nossas próprias dificuldades,e a nossa maior diferença no campo da defesa com relação a eles,é a mais evidente e óbvia;a visão da sociedade sobre a importância das FAs para a nação e sua relação com elas,e os recuros destinados para sua prontidão,eles tem muito a nos mostrar de bom e ruim,cabe a nós separarmos o joio do trigo.
A maior lição que "já aprendemos" com eles é que é necessário e imperativo que desenvolvamos tecnologia militar,e apoiemos nossas compras no parque industrial nacional,para fortalecê-lo,isso se chama soberania,e disso eles entendem.
Das experiências mundo a fora e principalmente dos EUA,muita coisa importante e doutrinária já foi absorvida e adaptada,pois no século passado tivemos a oportunidade de lutarmos ao lado deles e também sob seu comando,o que já significou um grande choque de gestão e organização,o novo acordo de defesa assinado recentemente abre as portas para operações conjuntas e intercâmbios mais frequentes ainda e deverão ser proveitosas.
Cabe a nós agora com advento das proposições da END,dar sequência a consolidação de nossa própria doutrina,aproveitando principalmente a experiência deles nas ações conjuntas e operações em rede,adaptadas as características humanas,geográficas e estratégicas de nossos militares e de nosso país.
Sds.
Carlos MathiasHehehehe!
Então amigo, só espero que o "peixinho" aprenda também outros hábitos do pai porque tem umas coisas que o "pai" faz que são beeeeeeeeeem interessantes (não precisa copiar "exatamente", mas umas variações até que não cairiam mal não ).
[]s
CB_Lima
Amigos,a gente vai fazendo brincadeiras,mas são brincadeiras que contem verdades importantes,no comentário de ambos,os brasileiros se orgulham e propagam a sua capacidade criativa,sua capacidade de superar as dificuldades,de se adapatar e dar a volta por cima diante da adversidade,e eu acredito que estas características sejam verdadeiras e acredito que eles também as tenham.No Brasil dificilmente se copia os melhores hábitos americanos, infelizmente.
Já postei algumas vezes sobre as semelhanças entre o gigante do norte e nós,são muitos os pontos de confluência,independente da posição soberana e impar deles no mundo,e a nossa de busca de progresso e desenvolvimento.
Mas nós temos nossos próprios caminhos para serem trilhados e nossas próprias dificuldades,e a nossa maior diferença no campo da defesa com relação a eles,é a mais evidente e óbvia;a visão da sociedade sobre a importância das FAs para a nação e sua relação com elas,e os recuros destinados para sua prontidão,eles tem muito a nos mostrar de bom e ruim,cabe a nós separarmos o joio do trigo.
A maior lição que "já aprendemos" com eles é que é necessário e imperativo que desenvolvamos tecnologia militar,e apoiemos nossas compras no parque industrial nacional,para fortalecê-lo,isso se chama soberania,e disso eles entendem.
Das experiências mundo a fora e principalmente dos EUA,muita coisa importante e doutrinária já foi absorvida e adaptada,pois no século passado tivemos a oportunidade de lutarmos ao lado deles e também sob seu comando,o que já significou um grande choque de gestão e organização,o novo acordo de defesa assinado recentemente abre as portas para operações conjuntas e intercâmbios mais frequentes ainda e deverão ser proveitosas.
Cabe a nós agora com advento das proposições da END,dar sequência a consolidação de nossa própria doutrina,aproveitando principalmente a experiência deles nas ações conjuntas e operações em rede,adaptadas as características humanas,geográficas e estratégicas de nossos militares e de nosso país.
Sds.
-
- Sênior
Está na exposição de motivos. São 16 itens, O pacote da SAAB privilegiava a AKAER.hbfontes escreveu:Embraer rafale?
rsrsrs
isso eu pago para ver.
Pepê
marcelo l. escreveu:Já foi até mencionado aqui por foristas que o lobby sueco faz um tempo que não se usa o nome da Embraer ou CTA, agora é polo aeronáutico em São Bernardo e universidades da região do ABC.
Matou a pau!!!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
AmigoBender escreveu:cb_limaCarlos MathiasHehehehe!
Então amigo, só espero que o "peixinho" aprenda também outros hábitos do pai porque tem umas coisas que o "pai" faz que são beeeeeeeeeem interessantes (não precisa copiar "exatamente", mas umas variações até que não cairiam mal não ).
[]s
CB_LimaAmigos,a gente vai fazendo brincadeiras,mas são brincadeiras que contem verdades importantes,no comentário de ambos,os brasileiros se orgulham e propagam a sua capacidade criativa,sua capacidade de superar as dificuldades,de se adapatar e dar a volta por cima diante da adversidade,e eu acredito que estas características sejam verdadeiras e acredito que eles também as tenham.No Brasil dificilmente se copia os melhores hábitos americanos, infelizmente.
Sds.
Penso em 3 palavras...
Planejamento
Investimento
Continuidade
Eu andei fazendo um exercício mental e notei que em vários dos nossos projetos faltou um dos 3 fatores e sem isso fica dífcil...
Sem dúvida nós temos os nossos próprios caminhos para trilhar e definitivamente não temos semelhança somente com os irmãos do Norte...
Mas para mim não importa quem temos semelhança ou não e sim aprender as lições corretas e trilhar o nosso próprio caminho, e é por isso que estou na minha fase "simplista" e por isso as "3" palavras acima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
O FX será embromado até o próximo governo, e então cancelado. Escrevam o que estou dizendo.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Novato
Oi amigos, não sou militar e nem tenho fontes privilegiadas, apenas um entusiasta ex-Embraer e por isso raramente posto alguma coisa, pois as fontes de vocês são muito melhores do que eu posso contribuir.
Nos posts do Pepê e do Marino, fica claro (deduzo) a decisão da FAB e MD pelo Rafale desde o primeiro dia do FX-2, a própria escolha da short-list me parece (minha opinião) uma bem montada estratégia para poder comprar o que é desejado (Rafale) pelo melhor preço possível, fazendo os franceses concorrerem com seu gigantesco rival, os EUA e com um outro concorrente desesperado para sobreviver, a SAAB.
A estratégia parecia estar dando muito certo até Setembro de 2009 quando o Lula cometeu aquela gafe com o Sarkozy...
Afinal, todo mundo sempre soube que o Gripen NG era apenas uma hipótese e qualquer entusiasta sabe que orçamento de um projeto inovador é igual reforma de casa, nunca se sabe quanto se vai gastar realmente, principalmente quando o produto (caça supersonico) não é de domínio da indústria nacional que o vai fabricar.
O Super Hornet sempre foi meu favorito nos simuladores de võo, grande caça... mas é como vender a alma ao diabo e todo mundo na FAB sempre soube disso, afinal se até mesmo os entusiastas podem perceber, que dirá os especilaistas?
Pepê, aonde o caldo entornou? Agora, a estratégia de ficar mudo até o final da eleição para não dar munição à oposição, pois se a Dilma disser que compra, o Serra teoricamente teria que dizer que não compra, para se diferenciar no discurso (a Marina trocaria tudo por Ipanemas a alcool...rsrsrs) parece confirmar que a escolha do Rafale vai ser mantida de qualquer maneira, só não querem colocar no fogo e estimular o confronto.
Então retomo a pergunta ao Pepê ou a quem puder responder, onde e porque o caldo entornou em 2009?
Nos posts do Pepê e do Marino, fica claro (deduzo) a decisão da FAB e MD pelo Rafale desde o primeiro dia do FX-2, a própria escolha da short-list me parece (minha opinião) uma bem montada estratégia para poder comprar o que é desejado (Rafale) pelo melhor preço possível, fazendo os franceses concorrerem com seu gigantesco rival, os EUA e com um outro concorrente desesperado para sobreviver, a SAAB.
A estratégia parecia estar dando muito certo até Setembro de 2009 quando o Lula cometeu aquela gafe com o Sarkozy...
Afinal, todo mundo sempre soube que o Gripen NG era apenas uma hipótese e qualquer entusiasta sabe que orçamento de um projeto inovador é igual reforma de casa, nunca se sabe quanto se vai gastar realmente, principalmente quando o produto (caça supersonico) não é de domínio da indústria nacional que o vai fabricar.
O Super Hornet sempre foi meu favorito nos simuladores de võo, grande caça... mas é como vender a alma ao diabo e todo mundo na FAB sempre soube disso, afinal se até mesmo os entusiastas podem perceber, que dirá os especilaistas?
Pepê, aonde o caldo entornou? Agora, a estratégia de ficar mudo até o final da eleição para não dar munição à oposição, pois se a Dilma disser que compra, o Serra teoricamente teria que dizer que não compra, para se diferenciar no discurso (a Marina trocaria tudo por Ipanemas a alcool...rsrsrs) parece confirmar que a escolha do Rafale vai ser mantida de qualquer maneira, só não querem colocar no fogo e estimular o confronto.
Então retomo a pergunta ao Pepê ou a quem puder responder, onde e porque o caldo entornou em 2009?
- angelogalvao
- Intermediário
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Pelo que eu entendi no decorrer desse topico, não ouve nenhuma "gafe" do Lula, aquele anuncio premeditado foi uma garantia que o Lula deu ao Sarkozy que compraria o avião se o preço fosse diminuido.Emilio Carlos escreveu:Oi amigos, não sou militar e nem tenho fontes privilegiadas, apenas um entusiasta ex-Embraer e por isso raramente posto alguma coisa, pois as fontes de vocês são muito melhores do que eu posso contribuir.
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Pep^Pepê Rezende escreveu:Está na exposição de motivos. São 16 itens, O pacote da SAAB privilegiava a AKAER.hbfontes escreveu:Embraer rafale?
rsrsrs
isso eu pago para ver.
Pepê
A proposta da Saab oferece à Embraer até 40% de desenvolvimento do NG (que é o que interessa a ela) e até 80% das aeroestruturas para a Akaer e coligadas.
PARA DE INVENTAR!!
Proponho que voce coloque no seu avatar o Darth Vader, com aquela barba de plástico (brincadeirinha ).
Túlio, não resisti (cartão amarelo?)
Benke
ars longa vita brevis
-
- Sênior
Quando a COPAC confrontou o Alto Comando e divulgou seu relatório preliminar pela Folha de S. Paulo...Emilio Carlos escreveu:Oi amigos, não sou militar e nem tenho fontes privilegiadas, apenas um entusiasta ex-Embraer e por isso raramente posto alguma coisa, pois as fontes de vocês são muito melhores do que eu posso contribuir.
Abraços
Pepê