CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO
Bem, mas também é bem fácil rebater esses argumentos. Depois faço isso pq agora está tarde.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Contestação boba.cassiosemasas escreveu:Cross escreveu:
até que demorou para aparecer a contestação....
Como se Israel tivesse realmente permitido que um dia Egito e Jordânia tivessem qualquer controle sobre os territórios da Cisjordânia e da Faixa de Gaza

Esta alegação absurda parte apenas do princípio de que Israel não reconhecia qualquer tentativa de governo local dos próprios palestinos nestes territórios, como não admite reconhecer estes governos como estados até hoje (nem que ninguém mais reconheça, aliás). Mas também não admitia que os havia ocupado. Só que eles tinham que pertencer a alguém, portanto seriam da Jordânia e do Egito

Só falta dizer agora que Israel "libertou" os palestinos do jugo Egípcio e Jordaniano...
![[091]](./images/smilies/091.gif)
Leandro G. Card
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2023 vezes
- Agradeceram: 822 vezes
A palavrar "libertar" aparece nessa figura conjugada de alguma forma? Foi o que eu pensei.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
A minha posição com relação aos palestinos é clara: O BRASIL NÃO DEVE SE ENVOLVER NISSO DE FORMA NENHUMA.
1) Não trará nenhum ganho politico.
2) Nem os irmãozinhos árabes (que são do mesmo sangue) se importam com eles. Então porque criar inimizade com o poderoso lobby JUDEU INTERNACIONAL por causa deles?
Alias os maiores responsáveis pela situação atual dos palestinos foram seus amiguinhos trairás do OM, que não servem nem para fazer uma pressãozinha diplomática sobre Israel.
Os Palestinos são vitimas de todos por ali, não só dos israelenses. Quando os Árabes perderam a primeira guerra árabe-israelense... o que foi você que os árabes fizeram? abocanharam partes do território palestino para eles... até que Israel chuta-se eles destes mesmos territórios. E agora nem para fazer pressão diplomática servem.
Sinto muito pelas pessoas de bem que moram naquela parte do mundo. Mas o povo árabe é um povo ao qual não tenho nenhuma admiração.
Eu tenho respeito é pelo povo JUDEU ou israelense que demonstraram uma imensa capacidade de organização e mobilização politica-econômica para ter poder suficiente para empurrar o estado de Israel guela abaixo de todo mundo e depois lutaram no meio de tigres para se fazer respeitar.
Eu só lamento pelo radicalismo que esta crescendo na politica Israelense.
A trajetória do povo Judeu tem muito a ensinar ao povo Brasileiro, conquistas em âmbito politico-estratégico não se conquista apenas com autoridade moral...mas principalmente com ESTRATÉGIA, DETERMINAÇÃO E VISÂO DE ESTADO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO.
CONHECIMENTO É PODER E MAGNETISMO IRRESISTÍVEL.
Detesto essa mania que os nossos lideres tem de achar que vão conquistar o mundo com conversa fiada. Como diz Bezerra da Silva " Conversa fiada matou carambola"
1) Não trará nenhum ganho politico.
2) Nem os irmãozinhos árabes (que são do mesmo sangue) se importam com eles. Então porque criar inimizade com o poderoso lobby JUDEU INTERNACIONAL por causa deles?
Alias os maiores responsáveis pela situação atual dos palestinos foram seus amiguinhos trairás do OM, que não servem nem para fazer uma pressãozinha diplomática sobre Israel.
Os Palestinos são vitimas de todos por ali, não só dos israelenses. Quando os Árabes perderam a primeira guerra árabe-israelense... o que foi você que os árabes fizeram? abocanharam partes do território palestino para eles... até que Israel chuta-se eles destes mesmos territórios. E agora nem para fazer pressão diplomática servem.
Sinto muito pelas pessoas de bem que moram naquela parte do mundo. Mas o povo árabe é um povo ao qual não tenho nenhuma admiração.
Eu tenho respeito é pelo povo JUDEU ou israelense que demonstraram uma imensa capacidade de organização e mobilização politica-econômica para ter poder suficiente para empurrar o estado de Israel guela abaixo de todo mundo e depois lutaram no meio de tigres para se fazer respeitar.
Eu só lamento pelo radicalismo que esta crescendo na politica Israelense.
A trajetória do povo Judeu tem muito a ensinar ao povo Brasileiro, conquistas em âmbito politico-estratégico não se conquista apenas com autoridade moral...mas principalmente com ESTRATÉGIA, DETERMINAÇÃO E VISÂO DE ESTADO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO.
CONHECIMENTO É PODER E MAGNETISMO IRRESISTÍVEL.
Detesto essa mania que os nossos lideres tem de achar que vão conquistar o mundo com conversa fiada. Como diz Bezerra da Silva " Conversa fiada matou carambola"

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6706 vezes
- Agradeceram: 7015 vezes
- Contato:
Ué, tacou foguete ni mim, é foguete ni ti! A tchurma da Estrela de Davi devia fazer é assim, oras, ia sair até mais barato do que ficar montando operação isso e aquilo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Se Israel já é acusado de genocídio com ataques limitados imagine se fosse aberto...Túlio escreveu:Ué, tacou foguete ni mim, é foguete ni ti! A tchurma da Estrela de Davi devia fazer é assim, oras, ia sair até mais barato do que ficar montando operação isso e aquilo...
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Basta Israel REAGIR, seja como for, a UM ÚNICO ATAQUE, e já o mundo todo berra que eles são os Klingons mesmo, oras. Perdido por um, perdido por mil...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes

E tem lugares no Brasil com instalações ainda piores. Sem nem precisar de um bombardeio.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não te preocupes mais com isso. De acordo com o gosto do freguês, se ficar a Dilma ou perder para a Marina ou o Aécio, isso será resolvido da noite para o dia pelo(a) vencedor(a). Escolas de primeiro mundo, turno integral & quetales, professores bem remunerados, tudibão. É só assistir a UM programa do horário político e se fica tranquilo, qualquer um dos três está com a Bolsa dos Milagres bem cheinha...

EDIT - Para não ficar offtopic, não sabia que o principal candidato à Presidência da Palestina está preso em Israel:
Líder palestiniano preso defende boicote internacional a Israel
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49

EDIT - Para não ficar offtopic, não sabia que o principal candidato à Presidência da Palestina está preso em Israel:
Líder palestiniano preso defende boicote internacional a Israel
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Mas elas continuam frequentando a escola, apesar dos pesares e a professora está a postos no seu lugar...wagnerm25 escreveu:
E tem lugares no Brasil com instalações ainda piores. Sem nem precisar de um bombardeio.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Coragem é isso aí.
Wingate
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
E prisão perpétua, mas, por qual crime?Túlio escreveu:EDIT - Para não ficar offtopic, não sabia que o principal candidato à Presidência da Palestina está preso em Israel:
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Supostamente cinco homicídios.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2869 vezes
- Agradeceram: 1166 vezes
É que na Palestina não deve ter progressão continuada!Wingate escreveu:Mas elas continuam frequentando a escola, apesar dos pesares e a professora está a postos no seu lugar...wagnerm25 escreveu:
E tem lugares no Brasil com instalações ainda piores. Sem nem precisar de um bombardeio.![]()
Coragem é isso aí.
Wingate

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Isso mesmo! Lá o pessoal bomba de verdade...J.Ricardo escreveu:É que na Palestina não deve ter progressão continuada!Wingate escreveu: Mas elas continuam frequentando a escola, apesar dos pesares e a professora está a postos no seu lugar...![]()
Coragem é isso aí.
Wingate
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Wingate