Página 282 de 458

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Out 12, 2012 5:01 pm
por Marechal-do-ar
Matheus escreveu:já ouvi falar, por ontem conversei com um dono de um Sentra CVT e o mesmo disse ser muito beberrão, fazendo 6 Km/L na cidade.....eu sei que depende do pé e blá, blá, blá.....mas achei muito alto o consumo, mesmo assim. O Jetta 2.0 que é 6 marchas vejo o pessoal reclamando tb. Por outro lado, o pessoal dos Corollas antigos 1.8 4 marchas falam muito bem do consumo. Sei lá...
Primeiro, são motores 2.0 :roll:
Já usei Sentra e Golf (vou ficar devendo o Jetta mas acredito que ele use o mesmo Tiptronic de 6 marchas do Golf, que não é exatamente o que eu chamei de moderno dois ou três posts atrás mas é melhor do que a maioria oferecido por aqui), comigo o Sentra ficou entre os 8 e 9 km/L, o Golf nos 7 km/L, e esse consumo "cidade" é cidade de São Paulo com muito farol e parado no transito, parado não tem jeito, 2.0 gasta muito, se oferecessem um 1.4 turbo por aqui... Uma outra coisa que pra mim ficou mais visível no Golf, parado com o cambio na posição "D" ele mantém o motor um pouco acelerado, se ficar muito tempo esperando o sinal abrir, vai consumir bastante, no caso desse carro a solução era colocar na posição "N" quando houvesse uma espera longa...

Há sim, também já dirigi alguns carros mais modernos e que não deixam o motor acelerado quando eu estou com o pé no freio.

Não testei, mas ouvi falar que alguns carros desligam o motor quando o carro está parado.








Um dia essas coisas serão comuns no Brasil...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Out 12, 2012 5:05 pm
por Marechal-do-ar
prp escreveu:Pelo que sei o sistema CVT é o que perde mais potência na transmissão (30%), porém tem a vantagem de trabalhar sempre no melhor desempenho do motor.
Já procurei muito mas nunca achei quanto é a perda no CVT, mas 30% é um número bem exagerado, acho que algo entre 3% e 10% mais realista.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Out 12, 2012 6:55 pm
por bcorreia
Marechal-do-ar escreveu:
Matheus escreveu:já ouvi falar, por ontem conversei com um dono de um Sentra CVT e o mesmo disse ser muito beberrão, fazendo 6 Km/L na cidade.....eu sei que depende do pé e blá, blá, blá.....mas achei muito alto o consumo, mesmo assim. O Jetta 2.0 que é 6 marchas vejo o pessoal reclamando tb. Por outro lado, o pessoal dos Corollas antigos 1.8 4 marchas falam muito bem do consumo. Sei lá...
Primeiro, são motores 2.0 :roll:
Já usei Sentra e Golf (vou ficar devendo o Jetta mas acredito que ele use o mesmo Tiptronic de 6 marchas do Golf, que não é exatamente o que eu chamei de moderno dois ou três posts atrás mas é melhor do que a maioria oferecido por aqui), comigo o Sentra ficou entre os 8 e 9 km/L, o Golf nos 7 km/L, e esse consumo "cidade" é cidade de São Paulo com muito farol e parado no transito, parado não tem jeito, 2.0 gasta muito, se oferecessem um 1.4 turbo por aqui... Uma outra coisa que pra mim ficou mais visível no Golf, parado com o cambio na posição "D" ele mantém o motor um pouco acelerado, se ficar muito tempo esperando o sinal abrir, vai consumir bastante, no caso desse carro a solução era colocar na posição "N" quando houvesse uma espera longa...

Há sim, também já dirigi alguns carros mais modernos e que não deixam o motor acelerado quando eu estou com o pé no freio.

Não testei, mas ouvi falar que alguns carros desligam o motor quando o carro está parado.



Um dia essas coisas serão comuns no Brasil...
Acho que se depender do consumidor brasileiro, difícil de ver esses motores por aqui, essa semana foi publicada no globo uma matéria sobre o Golf mk VII com o tsi 1.4 (140cv@25kgfm), o que tinha de crítica e bestialidade sendo comentada sobre o motor, infelizmente acho que mesmo que as montadoras comercializassem essas motorizações por aqui, ia ter muito consumidor dando xilique achando que são motores inferiores ao apssauro usado no jecca 2.0.

Quanto ao CVT, em tese ele teria a vantagem de sempre poder operar num giro do motor onde o torque é otimizado, deveria consumir menos que câmbios manuais e mesmo a maioria dos automáticos.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Out 12, 2012 7:04 pm
por Bourne
Normal in Brazil. Já li gente detonando o motor 3 cilindros hyundai por que é coisa de lambreta, o turbo em motor 1.6 por que é lixo e tem que ter motor maior e falar que Ford Fusion é lixo. Não sei se eles realmente pensam assim ou são o público que realmente compra. Um indicativo que a Honda, Toyota, Peugeot, Renault-Nissan e Hyundai estão indo bem. Talvez, na média, o mercado consumidor é aberto a inovação e coisas novas.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Out 13, 2012 9:15 am
por FIGHTERCOM
Ranger, Hilux e S-10 flex: consumo, preço e fotos

As pick-ups Flex são as opções mais acessíveis do mercado de utilitários urbanos. Com preços significativamente inferiores ao das versões diesel, elas oferecem o visual esportivo, cobrando menos na hora da compra, e mais quando do abastecimento.

Imagem

A primeira pick-up com motor flex a chegar ao mercado foi a S-10, e que, graças a essa opção, matém-se líder do mercado de pick-ups há um bom tempo. Mas hoje, o utilitário da GM sofre concorrência da Nova Ranger Flex e também da Hilux.

Imagem

A Ford Ranger XLT Flex tem motor 2.5 flexível de 173 cv, e seu preço sugerido é de R$ 87.500. O exemplar da GM è a Chevrolet S10, com motor 2.4 de 147 cavalos, e preço sugerido de R$ 81.648.

Imagem

Já a Toyota Hilux tem motor 2.7 VVT-i Flex com 163 cavalos, sendo que seu preço sugerido é de R$ 88.730 reais para a versão SR 4x2 e de R$ 103.420 reais, para o modelo SRV 4x4.

Consumo

Ciclo urbano:
Ford Ranger XLT 2.5 Flex: 4,7 Km/l de álcool
Chevrolet S-10 LTX 2.4 Flex: 4,9 Km/l de álcool
Toyota Hilux 2.7 VVT-i Flex: 5,0 Km/l de álcool

Ciclo rodoviário (estrada):

Ford Ranger XLT 2.5 Flex: 6,2 Km/l de álcool
Chevrolet S-10 LTX 2.4 Flex: 8,2 Km/l de álcool
Toyota Hilux 2.7 VVT-i Flex: 6,7 Km/l de álcool

Interior

Chevrolet S-10 LTZ Flex:

Imagem
Imagem

Ford Ranger XLT Flex:

Imagem

Toyota Hilux SRV 2.7 Flex:

Imagem
Imagem


Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h

Ford Ranger XLT 2.5 Flex: 11,8 segundos
Chevrolet S-10 LTX 2.4 Flex: 14,1 segundos
Toyota Hilux 2.7 VVT-i Flex: n/d

O resultado é que o Hilux tem uma ligeira vantagem em cidade no consumo de etanol, mas em estrada quem se distancia bastante é a S-10, sendo 22,3% mais econômica que a Hilux, e 32,2% melhor que a Ranger.

Todas as três pick-ups apresentam um interior bem acabado e espaçoso, e oferecem itens de série como freios com ABS, airbag frontal, ar-condicionado digital, direção hidráulica, rodas de liga leve e bancos de couro.

Imagem

A Ranger XLT, porém, é a mais completa, pois conta com airbags laterais e de cortina, sensor de ré, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e GPS.

Imagem


Desvalorização:

Ford Ranger XLT 2.5 Flex: 11,1%
Chevrolet S-10 LTX 2.4 Flex: 12,5%
Toyota Hilux 2.7 VVT-i Flex: n/d

Custo total das três primeiras revisões:

Ford Ranger XLT 2.5 Flex: R$ 1.532 reais
Chevrolet S-10 LTX 2.4 Flex: R$ 1.528 reais
Toyota Hilux 2.7 VVT-i Flex: n/d

Conclusão

A Ford Ranger XLT Flex custa mais caro que a S-10 e menos que a Hilux, mas, em contra-partida, oferece um nível de equipamentos de série maior que as duas. Além disso, o estilo da Ranger é o mais bem resolvido. A Hilux já clama por uma reformulação, pois fica envelhecida perto do exemplar da Ford e da S-10. O resultado é a Ranger XLT mostra-se a melhor opção no segmento de pick-ups flex.

http://www.car.blog.br/2012/09/ranger-h ... preco.html

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Out 13, 2012 11:06 pm
por FIGHTERCOM
Nova Ranger XLS Flex Cabine Dupla 2013 já está nas concessionárias da Ford

http://1.bp.blogspot.com/-SbmjybuAnaM/UB2xW2mfMTI/AAAAAAAAVtA/lMRzOYsv6r0/s640/Nova-Ford-Ranger-XLS-2013-preta.JPGhttp://3.bp.blogspot.com/-dcgppHxmFGw/UB2xrMdSB1I/AAAAAAAAVtQ/vXGYerlwBwk/s640/Ford-Ranger-XLS-2013-frente-2.JPG
http://4.bp.blogspot.com/-g70AKFht8cY/UB2x5qbZMoI/AAAAAAAAVto/kCtAr6Hr69g/s640/Ford-Ranger-XLS-2013-traseira-2.JPGhttp://1.bp.blogspot.com/-WfMwm_G5ydQ/UB2x8Nt4gII/AAAAAAAAVt4/yPY3uzUn_q4/s640/Ford-Ranger-XLS-2013-traseira-4.JPG
http://2.bp.blogspot.com/-k6RNA-2P-ok/UB2yPsRGLFI/AAAAAAAAVuY/rRdEnHJXmc0/s640/Ford-Ranger-XLS-2013-perfil-traseiro-2.JPGhttp://3.bp.blogspot.com/-mqMXBSHydnc/UB2x9VwCzDI/AAAAAAAAVuA/pGfsQlQLmWw/s640/Ford-Ranger-XLS-2013-traseira.JPG
Imagem
http://4.bp.blogspot.com/-5-5NRQYSYM8/UB2xdhoArQI/AAAAAAAAVtI/wvrIRqgt2yI/s640/Ford-Ranger-XLS-2013-painel.JPGhttp://1.bp.blogspot.com/-0vF8ffodUbQ/UB2ytVEvryI/AAAAAAAAVu4/S_sSO1HK2KQ/s640/Ford-Ranger-XLS-2013-bancos.JPG

http://www.car.blog.br/2012/08/nova-ran ... -2013.html

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Out 14, 2012 9:48 am
por irlan
Esta saindo por quanto a bagatela?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Out 14, 2012 11:36 am
por Matheus
Não gostei deste painel da Ranger. O motor da S10 é o velhor "monzatech", que costuma estourar o coletor com 40 mil Kms e vazar óleo com pouco mais de 100 mil kms....

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Out 14, 2012 11:58 am
por FIGHTERCOM
irlan escreveu:Esta saindo por quanto a bagatela?
A versão Flex do modelo XLS custa R$67600 já a Diesel sai por R$106900, ou seja, para se ter tração 4x4 e motor Diesel você precisa desembolsar o equivalente a um HB20 1.6.


Abraços,

Wesley

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Out 14, 2012 12:05 pm
por FIGHTERCOM
Matheus escreveu:Não gostei deste painel da Ranger. O motor da S10 é o velhor "monzatech", que costuma estourar o coletor com 40 mil Kms e vazar óleo com pouco mais de 100 mil kms....
Pelo que li em alguns sites, o material utilizado no painel da Ranger é de qualidade superior ao da S10. Pelo menos isso...


Abraços,

Wesley Maia

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Out 14, 2012 12:37 pm
por Marechal-do-ar
Matheus escreveu:Não gostei deste painel da Ranger. O motor da S10 é o velhor "monzatech", que costuma estourar o coletor com 40 mil Kms e vazar óleo com pouco mais de 100 mil kms....
Monzatech num curro pesado que nem a S10? Tem certeza?

Ta certo que eles sacaneam os brasileiros mas ai já é demais, se for verdade acho que em uns 10 mil km essa porra explode...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Out 15, 2012 8:07 pm
por FIGHTERCOM
Se eu tivesse $$$, optaria por uma dessas... :P :P :P
Mutantes de raça flex
Confira o comparativo entre as versões top com motor flex de Chevrolet S10 e Ford Ranger

Imagem

A expressiva renovação vista este ano nas picapes médias possibilitou aos fãs do segmento a chance de assistir a uma luta inédita: Chevrolet S10 contra Ford Ranger em versões com motor bicombustível.

Um confronto que até pouco tempo atrás era impossível de ocorrer, uma vez que só o modelo da GM dispunha de opção flex.

Para descobrir qual é a melhor, selecionamos as versões top com cabine dupla de cada uma delas e promovemos um duelo de gigantes, com direito à presença do primeiro proprietário de uma nova Ranger no país, o campeão do TUF Brasil, Cezar Mutante.

O atleta de MMA ganhou a picape durante o reality show de combate e, apaixonado por desafios, topou nossa proposta de "lutar" contra a S10, defendida aqui pelo jovem Eduardo Nicholas. Hora então de conferir a batalha ou como costuma dizer o apresentador das lutas do UFC: "iiiiiittttsss time"!

Do lado esquerdo, a desafiante Ford Ranger, equipada com motor 2.5 flexível de 173 cv e preço sugerido de R$ 87.500 para a versão LTD. À direita, a nova geração da Chevrolet S10, que parte de R$ 81.648 na opção LTZ, com propulsor 2.4 bicombustível de 147 cv.

ImagemImagem

Resultado? Nocaute da Ranger sobre a S10 com oito pontos de vantagem, conquistados graças à maior oferta de conforto e desempenho e pela pequena diferença nas parciais do quesito bolso.

Os números do propulsor já dão uma pista sobre a superioridade da Ford em performance. Com 24,7 mkgf de torque, a novata flex é mais ágil nas acelerações e retomadas. De 0 a 100 km/h, por exemplo, são gastos 11s8. A Chevrolet, com seus 24,1 mkgf, percorre o mesmo trecho em 14s1.

O conjunto motor/transmissão da Ranger também ganha em eficiência. Além da maior potência, o bloco 2.5 vibra bem menos que o da S10. Em marcha lenta, o motorista da Chevrolet sente até o banco balançar. Na Ford, você só notará o balanço ao olhar para a manopla do câmbio manual de cinco marchas, de engates curtos, mas um tanto ásperos. A caixa da GM, por sua vez, não é tão justinha, embora as mudanças sejam mais precisas.

Em pisos irregulares, a vantagem é, de novo, da picape de Mutante, que absorve com suavidade os impactos e não pula tanto. Na S10, o pula-pula da cabine é intenso, tornando-se muito incômodo em longos trajetos.

No embate de conforto, as picapes merecem elogios por serem espaçosas, muito bem acabadas e caprichosas em equipamentos. São de série, para as duas, itens como freios com ABS, airbag frontal, ar-condicionado digital, direção
hidráulica, rodas de liga leve e bancos de couro com regulagem elétrica para o motorista.

Mas para justificar seus quase R$ 6.000 de diferença, a Ranger acrescenta airbags laterais e de cortina, sensor de ré, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e GPS, apesar de estar disponível em uma tela muito pequena.

Ao volante, ambas são gostosas de dirigir e oferecem satisfatório campo de visão. A Ranger, no geral, agrada mais com seu volante de melhor empunhadura e câmbio semelhante ao de sedãs. Uma pena que o vão livre entre os bancos dianteiros seja pequeno e faça com que o condutor esbarre o braço no do passageiro ao trocar de marcha. Na S10 isso não ocorre e há uma oferta muito maior de porta-objetos.

ImagemImagem

O espaço para quem vai atrás é amplo nas duas, mas com algumas ressalvas: enquanto a GM disponibiliza porta-copos no consolea Ford traz apoio de cabeça para quem vai no meio.

Na caçamba, a Ranger impõe respeito com seus 1.180 litros, mas peca pela ausência do borrachão de proteção, item de série no bagageiro da S10, de 1.061 l.

Quando o assunto é dinheiro, contudo, as duas flex não são nada animadoras. Além de desvalorizarem bastante (12,5% para a S10 e 11,1% para a Ranger), cobram caro pelas três primeiras revisões. As da Ford totalizam R$ 1.532 contra R$ 1.528 da rival.

O seguro também é pesado. A melhor apólice da Ranger foi cotada a R$ 3.020, enquanto a da GM ficou em R$ 3.132.

No saldo das peças de reposição, o susto maior é dado pela Chevrolet, cujo pacote sai por R$ 5.687. Na Ranger, R$ 3.733.

Na hora de abastecer, quem decepciona mais é a versão flex da Ford, que faz média de 4,7 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada, com etanol. A S10 bebe um pouco menos: 4,9 km/l e 8,2 km/l, respectivamente. Na briga, chega a ser um cruzado, mas fraco para derrubar a picape Mutante.

CHEVROLET S10 LTZ

BOM

+ Entrega praticamente os mesmos itens de conforto da rival e custa menos.

+ Tem melhores médias de consumo: 4,9 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada.

+ Ganha com facilidade da Ranger no quesito porta-objetos.

+ Nela, o condutor troca as marchas sem esbarrar no braço da pessoa ao lado.

RUIM

- Elevada desvalorização: no primeiro ano, são consideráveis 12,5%.

- Peças de reposição. O pacote básico é R$ 1.954 mais caro que o da Ranger.

- As vibrações do motor são sentidas até nos bancos quando ela está parada.

- Basta uma ondulação no asfalto para sentir o intenso pula-pula da cabine.

FORD RANGER LTD

BOM

+ Exceto pela alavanca do câmbio, mal se sente a vibração do motor.

+ Desempenho. Ganha da rival em potência e força do motor.

+ É mais gostosa de dirigir e, em curvas, sua carroceria não inclina tanto.

+ Traz de série airbags frontais, laterais e de cortina. Na S10, só há os frontais.

RUIM

- Bebe mais que um pinguço até na estrada, onde faz média de 6,2 km/l.

- As revisões até os 30.000 km, assim como as da S10, são bastante caras.

- Poderia ter sistema Sync de comando de voz, como New Fiesta e EcoSport.

- Apesar do bom isolamento acústico, o nível de ruídos de seu motor é maior.

1º Ford Ranger 128

A vitória de Cezar Mutante, ops, da nova Ranger deve-se à maior vantagem nos quesitos conforto e desempenho. No aspecto bolso, ela também tem algumas virtudes, como as peças de reposição mais baratas. Mas peca pelo fato de consumir muito combustível. Preço maior? Detalhes como ESP, GPS e câmera de ré fazem a diferença valer a pena.

2º Chevrolet S10 120

Mesmo custando menos, a picape da GM provoca alguns sustos no bolso. Que o digam o seguro e as peças básicas de reposição, de valores bem elevados. Também desagradam na S10 o "agito" da cabine ao passar por pisos irregulares. Ela pula demais e ainda incomoda pelo excesso de vibrações do motor quando se está em marcha lenta.

Imagem
http://carroonline.terra.com.br/noticia ... -raca-flex

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Out 15, 2012 9:08 pm
por Matheus
Marechal-do-ar escreveu:
Matheus escreveu:Não gostei deste painel da Ranger. O motor da S10 é o velhor "monzatech", que costuma estourar o coletor com 40 mil Kms e vazar óleo com pouco mais de 100 mil kms....
Monzatech num curro pesado que nem a S10? Tem certeza?

Ta certo que eles sacaneam os brasileiros mas ai já é demais, se for verdade acho que em uns 10 mil km essa porra explode...
Pior, o antigo 2.0 GM foi "alongado" pra 2.2 e depois pra 2.4. Recebeu algumas melhorias, mas é o velho GM 2.0....é o mes mo motor que equipava a antiga S10 desde 1996, com algumas melhorias. A GM tinha que ter vergonha na cara e ter colocado o 2.4 ECOTEC da CAPTIVA com 175 Cvs.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Out 15, 2012 9:22 pm
por FIGHTERCOM
Matheus escreveu:
Marechal-do-ar escreveu: Monzatech num curro pesado que nem a S10? Tem certeza?

Ta certo que eles sacaneam os brasileiros mas ai já é demais, se for verdade acho que em uns 10 mil km essa porra explode...
Pior, o antigo 2.0 GM foi "alongado" pra 2.2 e depois pra 2.4. Recebeu algumas melhorias, mas é o velho GM 2.0....é o mes mo motor que equipava a antiga S10 desde 1996, com algumas melhorias. A GM tinha que ter vergonha na cara e ter colocado o 2.4 ECOTEC da CAPTIVA com 175 Cvs.
Quando do lançamento da nova S10, esperava que fosse adotado o 2.4 ECOTEC. Por que a GM não fez isso?! Vai entender. Mas é possível que venha adotar futuramente. Primeiro, devido a maior concorrência desse seguimento com a chegada da Hilux, Ranger e Triton. Segundo, por causa do novo regime automotivo.


Abraços,

Wesley

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Out 16, 2012 4:50 am
por Bourne
[049]
Nissan mostra esboço de novo carro-conceito brasileiro
16/10/2012

http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... rasileiro/

A Nissan divulgou nesta semana a primeira imagem do seu primeiro automóvel desenvolvido no Brasil, que deverá ser produzido nos próximos anos, exclusivamente em nosso mercado. A novidade será uma das principais atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, onde aparecerá como protótipo. O vice-presidente sênior e chefe de design da Nissan Motor Co., Shiro Nakamura, se orgulha do novo carro-conceito.

“Esse carro irá deslumbrar por duas razões: é um conceito novo e vibrante e vai impressionar com o design energético e uma cor viva, que expressam nossa visão do país”, diz o executivo. De acordo com a montadora japonesa, o modelo trará um visual marcante, com um estilo diferenciado, e foi construído totalmente em nosso País.

“Quando os nossos designers chegaram ao Brasil para trabalhar no projeto, eles adoraram a energia positiva e a paixão do país, mas ficaram surpresos com as cores conservadoras dos carros nas ruas. Pareciam ser monocromáticos, sempre prata ou preto. Nosso objetivo com esse conceito é que ele seja tão vibrante quanto o Brasil”, completa Nakamura.
Imagem