Como noto uma certa insensibilidade para o caso, posto a notícia, e a actuação da MB.Marinha interdita área na praia
do Bananal, em Angra dos Reis
Orgão disponibiza embarcações e um rebocador para ajudar na remoção das vítimas
Do R7Texto:
Foto por Reuters
Veja mais fotos do deslizamentoDesabamento na região da pousada Sankay já fez 26 vítimas
O Comando da Marinha informou em nota, nesta sexta-feira (1º), que interditou a área marítima da praia do Bananal, Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ).
De acordo com a nota, a Marinha está ajudando a Defesa Civil da cidade com o “transporte de pessoal e com o fornecimento de alimentos não só para as equipes que estão trabalhando no resgate, como também fornecendo mantimentos para os desabrigados”.
A Marinha também disponibilizou para os resgates um navio e embarcações da Capitania dos Portos, além de um rebocador que está sendo enviado ao local para ajudar no transporte.
NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
Re: NOTICIAS
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Re: NOTICIAS
navio de apoio logistico é igual a navio multipropósito,aposto com qualquer amigo forista
que será ou o classe HENRY KAISER ou o mais provavel JEANNE DARC françes,atenção amigo
lord nauta NÃO SE ALTERE OLHA SUA PRESSÃO ARTERIAL VAI SUBIR . falando em apostas deu ue na cabeça no jogo do
bicho ELEFANTE,pero não joguei, agora a aposta é seria so aposto 100 reais,para que os
amigos que apostarem contra não percam muito.
que será ou o classe HENRY KAISER ou o mais provavel JEANNE DARC françes,atenção amigo
lord nauta NÃO SE ALTERE OLHA SUA PRESSÃO ARTERIAL VAI SUBIR . falando em apostas deu ue na cabeça no jogo do
bicho ELEFANTE,pero não joguei, agora a aposta é seria so aposto 100 reais,para que os
amigos que apostarem contra não percam muito.
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: NOTICIAS
Prezado Amigo Fabio,FABIO escreveu:navio de apoio logistico é igual a navio multipropósito,aposto com qualquer amigo forista
que será ou o classe HENRY KAISER ou o mais provavel JEANNE DARC françes,atenção amigo
lord nauta NÃO SE ALTERE OLHA SUA PRESSÃO ARTERIAL VAI SUBIR . falando em apostas deu ue na cabeça no jogo do
bicho ELEFANTE,pero não joguei, agora a aposta é seria so aposto 100 reais,para que os
amigos que apostarem contra não percam muito.
Em primeiro lugar e preciso conhecer a diferença que existe entre as diversas classes de navios. O Jeanne D' Arc e um navio projetado para transportar e operar helicópteros além de possuir capacidade de deslocar tropas. Em função desta última capacidade e utilizado pela Marinha da França como navio escola. Os navios da classe Henry Kaiser por sua vez foram projetados para suprir as necessidades de combustivel para aeronaves e navios, carga seca, frigorifica, aguada...etc, possuindo inclusive instalações adequadas para efetuar as transfêrencias destes insumos para outros navios. Em resumo são navios com caractéristicas bem diferentes, não cabendo comparações entre os mesmos. O termo multipropósito tem que ser aplicado com muinto criterio para que não haja confusão na comparação entre classes de navios com funções completamente diferentes, como esta que o nobre Amigo acabou realizando.
Sds
Lord Nauta
Editado pela última vez por Lord Nauta em Dom Jan 03, 2010 7:15 pm, em um total de 1 vez.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55310
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Re: NOTICIAS
Comparar um Henry Kaiser com o Jeanne d'Arc, vai lá vai
Triste sina ter nascido português
Re: NOTICIAS
ATENÇÃO AMIGOS LI NO SITE DO PN QUE O PMG DO CEARA FOI CONCLUIDO EM 2009
PEÇO AOS AMIGOS DA MB PARA CONFIRMA ESSA NOTICIA.OK
PEÇO AOS AMIGOS DA MB PARA CONFIRMA ESSA NOTICIA.OK
- guilhermecn
- Sênior
- Mensagens: 853
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: NOTICIAS
Poxaalexmabastos escreveu:Hahaha, acreditam que fizemos 4 números aqui em casa? Vai dar 650 reais a quadra.
E tínhamos colocado o 40, e saiu o 41 se não me engano. Por pouquíssimo não fizemos a quina.
Bom, segue a vida...não sei se fico triste ou feliz mas segundinha vou buscar os 650...
O máximo que já ganhei foram 2 reais em uma raspadinha
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- U-27
- Sênior
- Mensagens: 2443
- Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
- Localização: maringá-pr
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: NOTICIAS
poxa, saiu a quadra aqui tambem
650
650
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTICIAS
Vejam que problemas acontecem nas melhores marinhas.
Ark Royal suffers third fire scare in her engine room
HMS Ark Royal has been hit by a third fire scare since her expensive refit in Portsmouth, The News can reveal.
Crew in the 20,000-ton aircraft carrier had to use emergency systems to make one of her jet engines safe after a fire alarm went off.
The starboard inner gas turbine in the forward engine room was cooled with sprinklers after it overheated during trials off the coast of Devon. It was the third fire scare for Ark since the ship left Portsmouth on September 26 after her £12m refit. Other members of the ship's company were carrying out mock war games when the problem happened before Christmas leave, leading some to say it was a distraction.
A serving sailor in Ark Royal, who did not want to be named, said: 'It's been frustrating to have repeated fire
problems after such a big refit. 'We had a fire the day we left Portsmouth and it gets in the way of training when we're at full pelt.'
On October 10 Ark suffered a fire scare in her aft engine room, the same place where a fire broke out hours after she had left Portsmouth. A navy spokesman said there had been no fire and no casualties. He said: 'An alarm was triggered and a member of the ship's company acted to contain the overheating.
'He activated a system which seals the engine module and cools it to a safe temperature. 'As with the other two incidents, there were no injuries and the rest of the ship were able to continue with trials.' The navy reduced the engine speed of the Rolls Royce engine after the October incident, and had not ruled out an operational defect.
In September the navy announced that Ark's refit would cut fuel and emissions by nine per cent and increase the ship's top speed by two knots to 30 knots. Work was done to her engines and diesel generators, exhaust systems, computers and gearboxes. Source : portsmouth.co.uk
Ark Royal suffers third fire scare in her engine room
HMS Ark Royal has been hit by a third fire scare since her expensive refit in Portsmouth, The News can reveal.
Crew in the 20,000-ton aircraft carrier had to use emergency systems to make one of her jet engines safe after a fire alarm went off.
The starboard inner gas turbine in the forward engine room was cooled with sprinklers after it overheated during trials off the coast of Devon. It was the third fire scare for Ark since the ship left Portsmouth on September 26 after her £12m refit. Other members of the ship's company were carrying out mock war games when the problem happened before Christmas leave, leading some to say it was a distraction.
A serving sailor in Ark Royal, who did not want to be named, said: 'It's been frustrating to have repeated fire
problems after such a big refit. 'We had a fire the day we left Portsmouth and it gets in the way of training when we're at full pelt.'
On October 10 Ark suffered a fire scare in her aft engine room, the same place where a fire broke out hours after she had left Portsmouth. A navy spokesman said there had been no fire and no casualties. He said: 'An alarm was triggered and a member of the ship's company acted to contain the overheating.
'He activated a system which seals the engine module and cools it to a safe temperature. 'As with the other two incidents, there were no injuries and the rest of the ship were able to continue with trials.' The navy reduced the engine speed of the Rolls Royce engine after the October incident, and had not ruled out an operational defect.
In September the navy announced that Ark's refit would cut fuel and emissions by nine per cent and increase the ship's top speed by two knots to 30 knots. Work was done to her engines and diesel generators, exhaust systems, computers and gearboxes. Source : portsmouth.co.uk
Abraços,
Padilha
Padilha
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: NOTICIAS
É foi mau mesmo, mas é assim quando se opera, essas coisas podem acontecer. Há pouco tempo houve um incidente, muito mais pequeno é facto, nas nossas M. Geralmente ninguém sabe, é mesmo assim as máquinas e os operadores não são perfeitos e é uma luta diária para manter um navio militar impecável, seja moderno ou mais antigo.
Quem é marinheiro percebe, nós é que pensamos que é ligar motor e navegar em mar de rosas.
[[]]'s
Quem é marinheiro percebe, nós é que pensamos que é ligar motor e navegar em mar de rosas.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: NOTICIAS
A Royal Navy vai ter apenas um porta-aviões, o “Queen Elizabeth”
2010/01/13 — Clavis Prophetarum
O "Queen Elizabeth": o novo (único) porta-aviões britânico (http://www.yofavo.com)
A Royal Navy concordou em sacrificar um dos seus Porta-aviões de forma a poupar 8,2 biliões de libras. Oficiais superiores da Navy lutaram durante quase duas décadas para garantir os dois novos navios, mas acabaram por ceder devido aos custos galopantes do avião JSF que estes irão embarcar.
É tarde demais para que a Royal Navy renegue os contratos de construção para os dois porta-aviões, já que o Queen Elizabeth deverá entrar ao serviço em 2016 e o Prince of Wales em 2018. Embora o segundo navio seja construído será usado como navio de comando anfíbio equipado com helicópteros e não com JSFs.
A decisão vai deixar a Royal Navy sem nenhum porta-aviões quando o Queen Elizabeth estiver na doca seca havendo então a opção de usar um dos porta-aviões franceses. A decisão vai cortar o numero de JSFs DE 138 para 50 com uma poupança de 7,6 biliões de libras. Aos preços atuais, cada JSF custa mais de 90 milhões de libras cada, mas o valor pode ascender facilmente às 100 milhões.
Usar o Prince of Walles como um navio anfíbio vai também poupar 600 milhões de libras, o preço que seria necessário gastar para substituir o HMS Ocean, que sairá do serviço em 2018.
Com esta decisão encerra-se (definitivamente?) o capítulo da História mundial em que a marinha britânica era uma das mais importantes do mundo: normalmente, navios do tipo de um grande porta-aviões podem passar até 6 meses por ano em manutenção, e isso significa que pela primeira vez, desde a 1a Guerra Mundial, a Royal Navy não terá nenhum Porta-aviões disponível para apoiar os seus navios de superfície (também cada vez mais escassos) numa operação no estrangeiro. Se ocorrer nova crise como a das Malvinas, na década de 80, o Reino Unido poderá ter apenas um porta-aviões ou mesmo nenhum disponível para uma operação de resposta… E terá que contar com os seus aliados (com a sua própria agenda) para organizar algum tipo de resposta. Patético e mais um passo no ocaso de uma outrora grande potencia…
Fonte:
Air Forces Monthly, dezembro de 2009
Estamos vendo a história se reescrevendo. Potências navais surgindo como China, India, e outras encolhendo e diminuindo em muito seu status de potência que vem de tantos séculos...
Chamo a atenção para os preços do JSF mencionados no artigo de 80 a 100 milões de libras!!
Tudo isso de uma nação rica e que tem muitos interesses no mar. Ilhas e ilhas para vigiar...que coisa.
Abs,
Alex
2010/01/13 — Clavis Prophetarum
O "Queen Elizabeth": o novo (único) porta-aviões britânico (http://www.yofavo.com)
A Royal Navy concordou em sacrificar um dos seus Porta-aviões de forma a poupar 8,2 biliões de libras. Oficiais superiores da Navy lutaram durante quase duas décadas para garantir os dois novos navios, mas acabaram por ceder devido aos custos galopantes do avião JSF que estes irão embarcar.
É tarde demais para que a Royal Navy renegue os contratos de construção para os dois porta-aviões, já que o Queen Elizabeth deverá entrar ao serviço em 2016 e o Prince of Wales em 2018. Embora o segundo navio seja construído será usado como navio de comando anfíbio equipado com helicópteros e não com JSFs.
A decisão vai deixar a Royal Navy sem nenhum porta-aviões quando o Queen Elizabeth estiver na doca seca havendo então a opção de usar um dos porta-aviões franceses. A decisão vai cortar o numero de JSFs DE 138 para 50 com uma poupança de 7,6 biliões de libras. Aos preços atuais, cada JSF custa mais de 90 milhões de libras cada, mas o valor pode ascender facilmente às 100 milhões.
Usar o Prince of Walles como um navio anfíbio vai também poupar 600 milhões de libras, o preço que seria necessário gastar para substituir o HMS Ocean, que sairá do serviço em 2018.
Com esta decisão encerra-se (definitivamente?) o capítulo da História mundial em que a marinha britânica era uma das mais importantes do mundo: normalmente, navios do tipo de um grande porta-aviões podem passar até 6 meses por ano em manutenção, e isso significa que pela primeira vez, desde a 1a Guerra Mundial, a Royal Navy não terá nenhum Porta-aviões disponível para apoiar os seus navios de superfície (também cada vez mais escassos) numa operação no estrangeiro. Se ocorrer nova crise como a das Malvinas, na década de 80, o Reino Unido poderá ter apenas um porta-aviões ou mesmo nenhum disponível para uma operação de resposta… E terá que contar com os seus aliados (com a sua própria agenda) para organizar algum tipo de resposta. Patético e mais um passo no ocaso de uma outrora grande potencia…
Fonte:
Air Forces Monthly, dezembro de 2009
Estamos vendo a história se reescrevendo. Potências navais surgindo como China, India, e outras encolhendo e diminuindo em muito seu status de potência que vem de tantos séculos...
Chamo a atenção para os preços do JSF mencionados no artigo de 80 a 100 milões de libras!!
Tudo isso de uma nação rica e que tem muitos interesses no mar. Ilhas e ilhas para vigiar...que coisa.
Abs,
Alex
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: NOTICIAS
Nossa, a coisa tá complicada lá nas terras ( aguas ) da Rainha hein?Corsário01 escreveu:Vejam que problemas acontecem nas melhores marinhas.
Ark Royal suffers third fire scare in her engine room
HMS Ark Royal has been hit by a third fire scare since her expensive refit in Portsmouth, The News can reveal.
Crew in the 20,000-ton aircraft carrier had to use emergency systems to make one of her jet engines safe after a fire alarm went off.
The starboard inner gas turbine in the forward engine room was cooled with sprinklers after it overheated during trials off the coast of Devon. It was the third fire scare for Ark since the ship left Portsmouth on September 26 after her £12m refit. Other members of the ship's company were carrying out mock war games when the problem happened before Christmas leave, leading some to say it was a distraction.
A serving sailor in Ark Royal, who did not want to be named, said: 'It's been frustrating to have repeated fire
problems after such a big refit. 'We had a fire the day we left Portsmouth and it gets in the way of training when we're at full pelt.'
On October 10 Ark suffered a fire scare in her aft engine room, the same place where a fire broke out hours after she had left Portsmouth. A navy spokesman said there had been no fire and no casualties. He said: 'An alarm was triggered and a member of the ship's company acted to contain the overheating.
'He activated a system which seals the engine module and cools it to a safe temperature. 'As with the other two incidents, there were no injuries and the rest of the ship were able to continue with trials.' The navy reduced the engine speed of the Rolls Royce engine after the October incident, and had not ruled out an operational defect.
In September the navy announced that Ark's refit would cut fuel and emissions by nine per cent and increase the ship's top speed by two knots to 30 knots. Work was done to her engines and diesel generators, exhaust systems, computers and gearboxes. Source : portsmouth.co.uk
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: NOTICIAS
Com todo respeito que possuo pelos ingleses, devo dizer que quero mais é que eles explodam em uma bacia de fezes, mas com todo respeito.
Sonho com o dia em que eles vão cair e sentir o que é ter calos nas mãos, para aprender a valorizar o trabalho alheio. Eu espero que esse dia chegue e que eles sofram em triplo tudo que eles fizeram sofrer. Que todo ódio que despertaram se transforme em sangue, dor e sofrimento. Pois eles possuem em suas mãos as lágrimas de sangue e dor dos sofridos que oprimiram.
Que o sofrimento seja insuportável e que só pela dor e pelo fio da espada eles possam se levantar e lembrar o que é sofrimento.
Eu espero do fundo do meu coração, que eles possam deleitar-se da navalha inimiga e aprendam o que é cair no chão perante o inimigo, ainda assim seria muito pouco para que pagassem por seus crimes.
Espero que somente depois disso eles tenham capacidade de se levantar do chão e ficarem ajoelhados para que o castigo de verdade possa começar.
Jumentodonordeste.
Sonho com o dia em que eles vão cair e sentir o que é ter calos nas mãos, para aprender a valorizar o trabalho alheio. Eu espero que esse dia chegue e que eles sofram em triplo tudo que eles fizeram sofrer. Que todo ódio que despertaram se transforme em sangue, dor e sofrimento. Pois eles possuem em suas mãos as lágrimas de sangue e dor dos sofridos que oprimiram.
Que o sofrimento seja insuportável e que só pela dor e pelo fio da espada eles possam se levantar e lembrar o que é sofrimento.
Eu espero do fundo do meu coração, que eles possam deleitar-se da navalha inimiga e aprendam o que é cair no chão perante o inimigo, ainda assim seria muito pouco para que pagassem por seus crimes.
Espero que somente depois disso eles tenham capacidade de se levantar do chão e ficarem ajoelhados para que o castigo de verdade possa começar.
Jumentodonordeste.
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: NOTICIAS
Caramba...jumentodonordeste escreveu:Com todo respeito que possuo pelos ingleses, devo dizer que quero mais é que eles explodam em uma bacia de fezes, mas com todo respeito.
Sonho com o dia em que eles vão cair e sentir o que é ter calos nas mãos, para aprender a valorizar o trabalho alheio. Eu espero que esse dia chegue e que eles sofram em triplo tudo que eles fizeram sofrer. Que todo ódio que despertaram se transforme em sangue, dor e sofrimento. Pois eles possuem em suas mãos as lágrimas de sangue e dor dos sofridos que oprimiram.
Que o sofrimento seja insuportável e que só pela dor e pelo fio da espada eles possam se levantar e lembrar o que é sofrimento.
Eu espero do fundo do meu coração, que eles possam deleitar-se da navalha inimiga e aprendam o que é cair no chão perante o inimigo, ainda assim seria muito pouco para que pagassem por seus crimes.
Espero que somente depois disso eles tenham capacidade de se levantar do chão e ficarem ajoelhados para que o castigo de verdade possa começar.
Jumentodonordeste.
Que ódio é esse?
Bastava somente perderem um pouco do orgulho...coisa que já deve estar acontecendo. Com uma grande força naval ou não, ainda continuará sendo uma nação amiga. O interessante é ver como as coisas mudam e estão mudando após a Guerra Fria. A multipolarização e a alteração no status que a tanto tempo não se movia.
- Izaias Maia
- Sênior
- Mensagens: 843
- Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
- Localização: Eusébio -CE
- Agradeceu: 9 vezes