Recomendo....
Moderador: Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Recomendo....
Pra quem gosta de música e piadas bem feitas eu recomendo Weird Al Yankovic... O cara é um famoso parodiador nos EUA, e as paródias deles são muito engraçadas, as músicas próprias também...
Já pra quem gosta de música, humor, e ainda por cima em português tem o Tubaína (músicas di gratis na net, é só entrar no site oficial da banda: www.tubaina.com.br).
Já pra quem gosta de música, humor, e ainda por cima em português tem o Tubaína (músicas di gratis na net, é só entrar no site oficial da banda: www.tubaina.com.br).
The cake is a lie...
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
Alguem sabe dizer se este livro é bom?
O Grande Jogo - Política , Cultura e Idéias em Tempo de Barbárie
![Imagem](http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll?pro_id=1562688&pg=imagem.htm&ImgAtual=1&PIM_ID=1071741)
Sinopse:Vivemos em um mundo de certezas prévias e simplificações corriqueiras.Abusa-se da palavra "Crise".Crise é transição: o intervalo que períodos de estabilidade.
Em um ambiente cultural e político marcado pelo jogo de interesses, pelo silêncio dos intelectuais e pela ignorânciadas massas, Demétrio Magnoli refuta chaões e preconceitos e delineia um debate que se movimenta com destreza no campo das idéias.
Neste livro, o autor faz uma reflexão aberta acerca das heranças da Guerra Fria, das diversas faces da globalização, das origens do terror, da jihad "global", da identidade européia, do governo Lula e da transição sombria de um mundo conhecimento para outro nebuloso.
Aqui, o leitor não encontrará uma teoria de conjunto ou uma série de conclusões analíticas, mas um debate inteligente acerca dos grandes temas da política contemporânea.
PS:Alguem sabe um livro bom, mas de preferencia não muito grande sobre a crise?
O Grande Jogo - Política , Cultura e Idéias em Tempo de Barbárie
Sinopse:Vivemos em um mundo de certezas prévias e simplificações corriqueiras.Abusa-se da palavra "Crise".Crise é transição: o intervalo que períodos de estabilidade.
Em um ambiente cultural e político marcado pelo jogo de interesses, pelo silêncio dos intelectuais e pela ignorânciadas massas, Demétrio Magnoli refuta chaões e preconceitos e delineia um debate que se movimenta com destreza no campo das idéias.
Neste livro, o autor faz uma reflexão aberta acerca das heranças da Guerra Fria, das diversas faces da globalização, das origens do terror, da jihad "global", da identidade européia, do governo Lula e da transição sombria de um mundo conhecimento para outro nebuloso.
Aqui, o leitor não encontrará uma teoria de conjunto ou uma série de conclusões analíticas, mas um debate inteligente acerca dos grandes temas da política contemporânea.
PS:Alguem sabe um livro bom, mas de preferencia não muito grande sobre a crise?
Herry Potter e a Pedra Filosofal. É uma beleza pra ler no banheiro, enquanto vc dá aquele banho no obama. ![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Imagem](http://www.digitalcombatsimulator.com/img/userbars/DCS_Ka-50_Pilot_UB08.gif)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 3023 vezes
2012 (novo)
A cultura Maia afirma que a terra, como a conhecemos, terá um fim no ano de 2012. Um filme de Roland Emmerich, com John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Amanda Peet, Tom McCarthy, Chin Han, Woody Harrelson. Estreia 12 de Novembro de 2009
http://videos.sapo.pt/GqS7Z9t3uhs3HNZs9bdS
![Surprised :o](./images/smilies/icon_surprised.gif)
A cultura Maia afirma que a terra, como a conhecemos, terá um fim no ano de 2012. Um filme de Roland Emmerich, com John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Amanda Peet, Tom McCarthy, Chin Han, Woody Harrelson. Estreia 12 de Novembro de 2009
![Arrow :arrow:](./images/smilies/icon_arrow.gif)
![Surprised :o](./images/smilies/icon_surprised.gif)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 3023 vezes
cabeça de martelo escreveu:2012 (novo)
![Arrow :arrow:](./images/smilies/icon_arrow.gif)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6509 vezes
- Agradeceram: 6877 vezes
- Contato:
César escreveu:Fala galera!![]()
Olha, estou lendo um livro fantático. Ainda não terminei de ler, mas está realmente supimpa, aconselho todos a lerem.
O livro, acredito que vocês conhecem, se chama "Fora de controle-Como o acaso e a estupidez mudaram a história do mundo" de Erik Durschmied.
Quem já leu, ou está lendo, sabe do que eu estou falando, é excelente. E a narrativa passa muito longe de ser aquela coisa massante e cansativa. Ele escreve de um jeito que prende a atenção, e tem muitas informações interessantes.
E se lerem, acho que o combate que melhor ilustra o título é a "Batalha de Caranbeses"(acho que é assim que se escreve). É inacreditável algums coisas que acontecem na história, e essa batalha(na minha opinião) ilustra tudo.
Abraço todos![]()
César
Desculpem o exercício de 'arqueologia forística' mas só dia desses fui ler a primeira página deste tópico, fiquei impressionado e tratei de encomendar este 'Fora de Controle' na hora. Hoje esse livro é RARO!!! Virá com o segundo lote da minha coleção completa do Tom Clancy - cada tijolão - estou lendo presentemente 'A Soma de Todos os Medos'...
Abração aí, tigrada!!!
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
![Imagem](http://i.s8.com.br/images/books/cover/img5/1977255_4.jpg)
Se vocês querem um bom livro de 400 páginas que pode ser lido de uma vez só, é esse. Um texto bem simples, com uma boa divisão dos assuntos. Muito recomendado, mesmo após ter terminado a onda da vinda da família real para o Brasil.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
World War Z e Zombie Survival Guide
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Pessoal, finalmente achei um tempo e li este livro que cito e que é o primeiro recomendado no tópico. Quem não leu não sabe o que está perdendo, é simplesmente FANTÁSTICO, vem lá dos tempos que nem guaraná de rolha existia e chega até a Guerra do Golfo, mostrando como meros acasos decidiram a sorte de batalhas e mesmo guerras. Waterloo e a Operação Barbarossa mostram isso claramente, assim como Azincourt e o caso do Bismarck, meros detalhes que mudaram todo um contexto...Túlio escreveu:César escreveu:Fala galera!![]()
Olha, estou lendo um livro fantático. Ainda não terminei de ler, mas está realmente supimpa, aconselho todos a lerem.
O livro, acredito que vocês conhecem, se chama "Fora de controle-Como o acaso e a estupidez mudaram a história do mundo" de Erik Durschmied.
Quem já leu, ou está lendo, sabe do que eu estou falando, é excelente. E a narrativa passa muito longe de ser aquela coisa massante e cansativa. Ele escreve de um jeito que prende a atenção, e tem muitas informações interessantes.
E se lerem, acho que o combate que melhor ilustra o título é a "Batalha de Caranbeses"(acho que é assim que se escreve). É inacreditável algums coisas que acontecem na história, e essa batalha(na minha opinião) ilustra tudo.
Abraço todos![]()
César
Desculpem o exercício de 'arqueologia forística' mas só dia desses fui ler a primeira página deste tópico, fiquei impressionado e tratei de encomendar este 'Fora de Controle' na hora. Hoje esse livro é RARO!!! Virá com o segundo lote da minha coleção completa do Tom Clancy - cada tijolão - estou lendo presentemente 'A Soma de Todos os Medos'...
Abração aí, tigrada!!!
Tipo assim, SE os Franceses em Azincourt esperassem o terreno secar ou, alternativamente, tivessem escolhido melhor o terreno da batalha, não teria havido uma Jeanne D'Arc; SE Stálin, que não confiava em seus próprios espiões, não tivesse acreditado em um que era Alemão ainda por cima, Moscou estaria perdida e talvez a guerra, ao menos para a URSS; SE Napoleão tivesse pensado duas vezes antes de confiar tanto em Ney, Wellington seria um herói morto e Waterloo outra vitória Francesa; SE o Comandante do Bismarck tivesse parado para reabastecer a Batalha do Atlântico poderia ter tido um desfecho bem desagradável para a Inglaterra, etc...
É a melhor seleção de 'what ifs' que já li e recomendo sem reservas, quem lê se sente um PRIVILEGIADO...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Recomendo "Queime antes de Ler". Por Stansfield Turner, diretor da CIA no governo Carter. Dá um relato sobre cada um dos chefes da CIA e seus relacionamentos com os presidentes americanos, desde o OSS, a criação da CIA até o 11 de setembro.
Junto com "Todo Espião, um Principe", dos israelenses, e "Reinhard Gehlen", pelos alemaes, é leitura que não pode faltar na biblioteca de aficcionados e profissionais do ramo.
Junto com "Todo Espião, um Principe", dos israelenses, e "Reinhard Gehlen", pelos alemaes, é leitura que não pode faltar na biblioteca de aficcionados e profissionais do ramo.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
"Queime antes de ler" não é uma comédia?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Na verdade 2012 é o fim do calendario maia e eles acreditam que é o inicio de uma nova era de paz no mundo.cabeça de martelo escreveu:2012 (novo)
- Guerra
- Sênior
Jacobs escreveu:Herry Potter e a Pedra Filosofal. É uma beleza pra ler no banheiro, enquanto vc dá aquele banho no obama.
Pô, eu gosto da serie Harry Potter.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
alcmartin escreveu:Recomendo "Queime antes de Ler". Por Stansfield Turner, diretor da CIA no governo Carter. Dá um relato sobre cada um dos chefes da CIA e seus relacionamentos com os presidentes americanos, desde o OSS, a criação da CIA até o 11 de setembro.
Está na minha lista.
Valews, cupincha!!!