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Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Set 17, 2008 7:13 pm
por Skyway
Imagem :mrgreen:

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Set 17, 2008 8:51 pm
por Brigadeiro
Azul Linhas Aéreas quer administrar aeroportos no país

CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio

A Azul Linhas Aéreas tem interesse em participar da administração de aeroportos do país, inclusive dos processos de privatização do Galeão (Rio) e de Viracopos (Campinas) e da construção de um novo aeroporto em São Paulo.

O presidente do Conselho de Administração da companhia, David Neeleman, disse que a Jet Blue, controladora da Azul, já administra alguns terminais nos Estados Unidos, e que avalia possibilidades em todos os aeroportos brasileiros.

"É uma decisão que depende do governo. Nos Estados Unidos, não há muitos aeroportos administrados pelo governo, a maior parte fica por conta das empresas", afirmou, após cerimônia de batismo do primeiro avião da Azul, modelo Embraer 190, que se chamará "O Rio de Janeiro continua azul".

Neeleman ressaltou que, diante da perspectiva de ter uma grande frota, é vantajoso para a Azul participar da administração aeroportuária. A empresa encomendou 76 aviões à Embraer para operar no Brasil.

O diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting, lembrou que a Azul adotou, nos Estados Unidos, uma solução de curto prazo que consiste na construção de terminais provisórios para escoar parte da capacidade estrangulada. O modelo foi aplicado no aeroporto de Long Beach, na Califórnia.

"Se for dada a oportunidade de contribuirmos nesse processo, queremos ajudar a tirar gargalos logísticos", destacou.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qui Set 18, 2008 10:35 am
por WalterGaudério
Brigadeiro escreveu:Azul Linhas Aéreas quer administrar aeroportos no país

CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio

A Azul Linhas Aéreas tem interesse em participar da administração de aeroportos do país, inclusive dos processos de privatização do Galeão (Rio) e de Viracopos (Campinas) e da construção de um novo aeroporto em São Paulo.

O presidente do Conselho de Administração da companhia, David Neeleman, disse que a Jet Blue, controladora da Azul, já administra alguns terminais nos Estados Unidos, e que avalia possibilidades em todos os aeroportos brasileiros.

"É uma decisão que depende do governo. Nos Estados Unidos, não há muitos aeroportos administrados pelo governo, a maior parte fica por conta das empresas", afirmou, após cerimônia de batismo do primeiro avião da Azul, modelo Embraer 190, que se chamará "O Rio de Janeiro continua azul".

Neeleman ressaltou que, diante da perspectiva de ter uma grande frota, é vantajoso para a Azul participar da administração aeroportuária. A empresa encomendou 76 aviões à Embraer para operar no Brasil.

O diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting, lembrou que a Azul adotou, nos Estados Unidos, uma solução de curto prazo que consiste na construção de terminais provisórios para escoar parte da capacidade estrangulada. O modelo foi aplicado no aeroporto de Long Beach, na Califórnia.

"Se for dada a oportunidade de contribuirmos nesse processo, queremos ajudar a tirar gargalos logísticos", destacou.
Os caras estã :shock: :shock: :shock: :D :D :D :D o arrombando a porta com os dois pés eim...
:D :D :D

Gosto disso.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qui Set 18, 2008 12:11 pm
por Brigadeiro
Eu também tô gostando!

Eles estão vindo com uma nova visão de mercado e dispostos a quebrar alguns paradigmas... Esperei isso da GOL mas me decepcionei ou pouco.

Agora eu quero que a AZUL arrombe a porta e crie um novo modelo na aviação civil no Brasil. Ela tem muito a crescer aqui... 8-]

Até mais!

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qui Set 18, 2008 1:26 pm
por Brigadeiro
E por falar na AZULINHA:

http://diretodapista.blogspot.com/2008/ ... mo-do.html 8-]

Até mais!

Re: Aprovado acordo que dá esperanças à Alitalia

Enviado: Sex Set 19, 2008 12:08 pm
por jambockrs
Meus prezados:

Um dia brasileiro no aeroporto de Milão
Espera por vôo da Alitalia dura mais de 18 horas e gaúcha fica retida

Parecia Rio, São Paulo ou Porto Alegre. Era Milão. Cerca de 200 passageiros ficaram retidos em condições precárias entre quarta-feira e ontem em uma sala do aeroporto da cidade italiana. De acordo com a gaúcha Fernanda Marczak Figueiredo, sua mãe, Helena Beatriz Marczak, 56 anos, que estava embarcando quarta-feira com destino a São Paulo, teve de aguardar mais de 18 horas no aeroporto, após o cancelamento de um vôo da Alitalia, marcado para as 23h (18h no horário de Brasília).

O ntem à tarde, o vôo finalmente saiu e deveria chegar hoje, por volta de 0h, ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Depois, Helena seguiria para Porto Alegre.

Em Milão, os passageiros chegaram a embarcar no avião na quarta-feira, que já estava taxiando na pista quando recebeu a ordem para não decolar. O motivo informado para o cancelamento, segundo Fernanda, seria a grave situação financeira da empresa.

– Eles ficaram na sala vip, só que em condições precárias, sem alimentos. Minha mãe toma remédio para a pressão. Não pôde tomá-los, porque só tinha um comprimido. Como eles já haviam passado pela alfândega, não podiam sair da sala – disse Fernanda.

Para amenizar a situação dos passageiros, foram distribuídos café e brioches. Temendo que o café fizesse sua pressão subir, Helena deu a xícara para outra pessoa. Sentindo-se mal, ela foi deitada em um sofá. Essas são as últimas notícias a que Fernanda teve acesso. Depois, a ausência de ligação telefônica era a senha para mostrar que houve a partida. O aeroporto confirmou: o vôo deixou Milão.

A Alitalia entrou em concordata, e o grupo italiano de investimentos Compagnia Aerea Italiana (CAI) anunciou ontem a desistência de comprá-la, decisão que deve levar a sua liquidação e provocar novos transtornos para os passageiros.

Em comunicado, a CAI disse que as condições de mercado não permitem uma nova oferta ou o prosseguimento das negociações com os nove sindicatos que representam os funcionários da Alitalia. O plano da CAI incluía um corte salarial e propunha aumento da carga de trabalho, mas os sindicatos de pilotos e de comissários de bordo estavam dispostos a aceitar apenas a segunda parte da proposta.
fonte: jornal "Zero Hora" 19 set 2008
Pô! Antes um "quase" de "tudo" que um "tudo" de "nada"... Se negociar com UM Sindicato não é fácil, imaginem com NOVE! (com interesses próprios de cada categoria e, muitas vezes, conflitantes com as demais)
Um abraço e até mais...

Re: Aprovado acordo que dá esperanças à Alitalia

Enviado: Sáb Set 20, 2008 10:22 am
por Brigadeiro
Alitalia, à beira da quebra, cancela vôos


A Alitalia cancelou cerca de 30 vôos ontem, dando mais um passo em direção à falência depois da retirada da única oferta de compra da companhia aérea.

A autoridade civil da aviação italiana (Enac) informou ontem que estudará a partir da próxima semana a situação da empresa, e avaliará se procede suspender a licença de vôo da Alitalia.

– Se nada de novo aparecer na segunda-feira, em uma semana ou dez dias os aviões podem parar de voar – disse um porta-voz da Enac.

Re: Aprovado acordo que dá esperanças à Alitalia

Enviado: Sáb Set 20, 2008 10:44 am
por brisa
Notícias
Sábado, 20 de setembro de 2008, 10h09
Berlusconi diz que Alitalia caminha para colapso
Stephen Brown

A companhia aérea Alitalia continua voando neste sábado, mas o premiê, Silvio Berlusconi, descartou qualquer possibilidade de resgate da empresa por uma companhia estrangeira e afirmou que a aérea italiana está rumando para a falência.

"Não há possibilidade de outra oferta de resgate, então isso pode significar que nossa Alitalia está rumando para os procedimentos de falência", disse Berlusconi, cuja tentativa de organizar um consórcio para resgatar a empresa fracassou por conta de oposição de um sindicato.

Os vôos da Alitalia continuam operando normalmente mas a empresa pode ficar no chão em questão de dias e ser liquidada se não houver nenhuma outra proposta de último minuto para as negociações que envolvem o consórcio CAI, que retirou sua oferta na quinta-feira depois que pilotos e comissários de bordo recusaram aceitar os termos impostos pelo grupo.

Sofrendo com altos custos dos combustíveis e redução no ritmo econômico que atingiu outras companhias aéreas no mundo, a Alitalia tem vivido à beira do colapso há anos uma vez que interferências políticas e problemas trabalhistas geraram uma montanha de dívidas para a empresa.

O governo excluiu mais alguma oferta de ajuda ou, como alguns políticos de esquerda propuseram, a renacionalização da Alitalia. A Itália já tem problemas com a Comissão Européia depois de feito um empréstimo de 300 milhões de euros (435,2 milhões de dólares) para manter a companhia aérea voando.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Sáb Set 20, 2008 11:58 am
por GustavoB
Sábado, 20 de setembro de 2008, 07h40

As mil e uma faces de Jobim
Valter Campanato/Ag. Brasil/Terra Magazine


Imagem
Para o jornalista Vitor Hugo Soares, o desempenho do ministro Nelson Jobim diante das câmeras lembra as "mil e uma faces" do ator de cinema mudo Lon Chaney (1883-1930)
Vitor Hugo Soares
De Salvador (BA)


Impressionante o ministro da Defesa, Nelson Jobim!

Do alto de quase dois metros de altura ele planava há dias nos céus do Planalto, na condição de conselheiro do presidente Lula para assuntos de grampos telefônicos. Termina a semana afogado na maior encrenca atual da República, depois de mais de quatro horas de depoimento na CPI dos Grampos sem provar nada do que anda dizendo. Quarta-feira, diante das câmeras, Jobim parecia tomado pelo espírito de Alonso "Lon" Chaney, celebrado ator de "O Fantasma da Ópera" e "O Corcunda de Notre Dame", mestre do disfarce chamado de "o homem das mil e uma faces" do cinema mudo, quando os efeitos especiais e a maquiagem viravam atrações maiores que a história central e o desempenho dos intérpretes.

Na mais polêmica CPI em andamento em Brasília, Jobim se superou esta semana. Fez de tudo para convencer gregos e baianos. Esgotou praticamente seu estoque de máscaras e potes de "make-up", mas acabou sem saber direito que papel representar: o veemente bacharel do Rio Grande no começo da carreira? O parlamentar constitucionalista de 88 cheio de truques e retórica? O jurista articulador que alcançou o mais alto posto do Supremo Tribunal Federal? O político que não tira os olhos da sucessão presidencial em 2010? O conspirador palaciano que mesmo sem provas atira às feras o colega de ministério (general Félix), e faz o presidente da República afastar o diretor da Abin, Paulo Lacerda? Ou o civil que veste farda do Exército e tenta aproveitar os holofotes da TV para sugerir restrições à liberdade de imprensa?

Nem sempre, é verdade, o ministro da Defesa atuou sozinho. Contou com vários coadjuvantes - a maior parte complacente e ávida por agradar. Mas houve momentos também nos quais Jobim foi obrigado a exibir-se sem máscaras, ao ser confrontado por outros atores mais experientes, atentos e eficientes na prática do seu ofício, a exemplo dos deputados Miro Teixeira (PDT-RJ) e Vanderlei Macris (PSDB-SP). Os dois travaram com o depoente os mais firmes e mais reveladores duelos da fita.

Na maior parte do tempo, porém, o ministro Jobim atuou para o público em festival de cinema, como Lon Chaney, o ator fascinado pela maquiagem. Flanou em sua tarde de "aula no Congresso", diante de deputados embevecidos e complacentes. Não questionaram sequer a confissão sorridente (o que é raro no em geral sisudo gaúcho), de que no auge do barulho causado pelo escândalo levantado pela Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas (personagem central de toda a trama), Jobim recebeu em casa a "visita de cordialidade" do ex-ministro José Dirceu. "Foi me levar uma caixa de charutos", explicou, e mais não disse nem foi perguntado.

Mais estranho mesmo só uma reunião que "o homem das mil e uma faces" do governo Lula comandou recentemente no âmbito de sua Pasta. Presentes, além do chefe da Defesa, diretores da Infraero, diretoria da ANAC, representantes de companhias aéreas, da SAC (Secretaria da Aviação Civil) - idealizada pelo ex-ministro Waldir Pires -, entre outros. No ar, vibrava a previsão da privatização dos aeroportos do Galeão e Viracopos, quando entrou em discussão um projeto de diretor da Infraero sobre a licitação de todas as áreas pertencentes ao órgão nesses aeroportos (os mais lucrativos do País), incluindo os balcões de "chek-in", usados à vontade - "a migué" como dizem os baianos - pelas empresas privadas de aviação, sem qualquer competição pública.

Diante da explanação, o ministro Jobim incorporou o papel de valente dos pampas. Gritou que não queria saber dessa conversa, pois já havia avisado antes que era para retirar totalmente a idéia da pauta da Infraero.

Constrangimento geral do pessoal da Infraero e do setor público, em contraste com a indisfarçável alegria da turma da ANAC, dos representantes das companhias aéreas e todos os participantes do setor privado. A reunião seguiu, até que o ministro da Defesa pediu aos dirigentes das Companhias Aéreas que apresentem suas propostas, mas sem esquecer de colocar "uma gordurinha" nos pedidos. Provavelmente, imaginam surpresos conhecedores dos ecos da reunião, para o ministro adepto do "aja ou saia, faça ou vá embora", poder negar alguma coisa e desfazer a impressão de que cede a tudo. Tirada a "gordurinha"... "Oni soit que mal y pense"( amaldiçoado quem pensar mal dessas coisas).

Lon Chaney não faria melhor.

Re: Aprovado acordo que dá esperanças à Alitalia

Enviado: Sáb Set 20, 2008 6:46 pm
por Wolfgang
Que ótimo, me f.. total... tenho duas passagens compradas (pacote CVC) para Roma em Novembro... e agora? :?

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Sáb Out 18, 2008 6:23 am
por P44
Jet Airways readmite 1900 trabalhadores
Ontem
A companhia aérea indiana Jet Airways vai readmitir os 1.900 trabalhadores que despediu na quarta-feira, depois de o presidente da transportadora ter confessado que vê-los em lágrimas o perturbou.

"Não consigo dormir à noite, perturba-me o facto de os ver em lágrimas. Por isso apresento as minhas desculpas por este terrível sofrimento e traumatismo", declarou Naresh Goyal em conferência de imprensa.

"Trata-se de uma decisão pessoal, na qualidade de pai de família, que este empregados possam voltar ao trabalho", acrescentou.

Quarta-feira, a transportadora anunciara o despedimento de 1.900 pessoas, ou seja, 15 por cento da massa salarial da empresa, devido à diminuição do tráfego de passageiros e à subida nos preços do petróleo.

O despedimento deste empregados provocou uma mini-tempestade política num país onde os sindicatos e o meio associativo são muito activos.

O ministro da Aviação Civil, Praful Patel, disse à imprensa que avisou na quarta-feira Naresh Goyal para a necessidade de "encontrar em 24 horas uma solução para este problema".

Desde quarta-feira, centenas de hospedeiras e comissários de bordo desfilaram em uniforme, alguns chorando, no aeroporto de Nova Deli.

Perante o anúncio de regresso ao trabalho, sorriram de contentamento, abraçaram-se ofereceram doces aos passageiros no aeroporto de Bombaim.

Os despedimentos, sem precedente desde a fundação da Jet Airways em 1992, foram anunciados dois dias após a companhia ter feito uma aliança com a sua concorrente Kingfisher, num sector plena falência na Índia.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1030670

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Seg Out 20, 2008 7:52 am
por Rui Elias Maltez
Piloto detido com excesso de álcool

10h17m / http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior

Um piloto da companhia aérea norte-americana United Airlines foi detido por consumo excessivo de álcool pouco antes de descolar do aeroporto londrino de Heathrow, anunciou a polícia britânica.


O piloto, de 44 anos, que foi inquirido domingo de manhã antes de ser libertado, deverá apresentar-se de novo à polícia a 16 de Janeiro, indicou um porta-voz da polícia, confirmando informações divulgadas pelo jornal Sun.

Segundo o jornal, o piloto foi submetido a um teste de álcool enquanto o aparelho da United Airlines que deveria pilotar com destino a São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, aguardava numa pista do aeroporto de Heathrow.

A companhia United Airlines confirmou, em comunicado, que um piloto da empresa tinha sido suspenso e anunciou que iria "cooperar com as autoridades".

"O regulamento do consumo de álcool na United Airlines é um dos mais restritos no sector e não temos qualquer tolerância", adiantou a companhia.

O limite de alcoolemia legal é de 0,09 gramas por litro de ar expirado para os pilotos, quase quatro vezes inferior ao limite estabelecido para os automobilistas no Reino Unido.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Dom Out 26, 2008 8:08 am
por Valdemort
Rui Elias Maltez escreveu:
Piloto detido com excesso de álcool

10h17m / http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior

Um piloto da companhia aérea norte-americana United Airlines foi detido por consumo excessivo de álcool pouco antes de descolar do aeroporto londrino de Heathrow, anunciou a polícia britânica.


O piloto, de 44 anos, que foi inquirido domingo de manhã antes de ser libertado, deverá apresentar-se de novo à polícia a 16 de Janeiro, indicou um porta-voz da polícia, confirmando informações divulgadas pelo jornal Sun.

Segundo o jornal, o piloto foi submetido a um teste de álcool enquanto o aparelho da United Airlines que deveria pilotar com destino a São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, aguardava numa pista do aeroporto de Heathrow.

A companhia United Airlines confirmou, em comunicado, que um piloto da empresa tinha sido suspenso e anunciou que iria "cooperar com as autoridades".

"O regulamento do consumo de álcool na United Airlines é um dos mais restritos no sector e não temos qualquer tolerância", adiantou a companhia.

O limite de alcoolemia legal é de 0,09 gramas por litro de ar expirado para os pilotos, quase quatro vezes inferior ao limite estabelecido para os automobilistas no Reino Unido.
Em vários paises a restrição ainda é maior : entre 0,020 / 0,013
Tem ocorrido lguns casos mundo afora , ano passado um Comte da Australiano da Emirates foi preso em Londres Heathrow e mais recente um Comte Indiano da Qatar Airways foi preso em Colombo Sri Lanka por estarem acima do permitido .

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Dom Out 26, 2008 8:10 am
por Valdemort
Ultimo Rumor do mercado :

Azul estaria para comprar a Gol e a Varig ...

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Dom Out 26, 2008 10:18 am
por gral
Valdemort escreveu:Ultimo Rumor do mercado :

Azul estaria para comprar a Gol e a Varig ...
Será? A Azul teria que estar cheia da grana para fazer isso.