Vejo que não sou o único a pensar dessa forma. Ah pois é meus amigos, o KC-390 é o melhor? Pode ser que seja verdade quando estiver numa fase mais adiantada do projecto, por enquanto vejo aviões que foram adquiridos por vários países contra um que só fez uns poucos voos. Este atraso está a prejudicar e muito a Embraer e todo o projecto do KC-390.JT8D escreveu:Espero que o fato de ainda estar no estágio de protótipo não prejudique o KC 390. Enquanto os concorrentes já estão operacionais, o KC 390 ainda não demonstrou suas capacidades.
Abs,
JT
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39611
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Re: Sobre o KC-390
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Sobre o KC-390
Mas não prejudicou o Gripen GN por aqui, não é?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- JT8D
- Sênior
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não me consta que a concorrência do Canadá envolva transferência de tecnologia e produção local.Marechal-do-ar escreveu:Mas não prejudicou o Gripen GN por aqui, não é?
Abs,
JT
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: Sobre o KC-390
Está com cara de CASA 295... Não daria fé nesta concorrência.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o KC-390
cabeça de martelo escreveu:Vejo que não sou o único a pensar dessa forma. Ah pois é meus amigos, o KC-390 é o melhor? Pode ser que seja verdade quando estiver numa fase mais adiantada do projecto, por enquanto vejo aviões que foram adquiridos por vários países contra um que só fez uns poucos voos. Este atraso está a prejudicar e muito a Embraer e todo o projecto do KC-390.JT8D escreveu:Espero que o fato de ainda estar no estágio de protótipo não prejudique o KC 390. Enquanto os concorrentes já estão operacionais, o KC 390 ainda não demonstrou suas capacidades.
Abs,
JT
Infelizmente ou não, isso sempre tem que ser levado em conta. Os folders e toda a promoção comercial devem se apoiar no histórico de serviço...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- JT8D
- Sênior
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Re: Sobre o KC-390
Evidentemente a Embraer sabe disso. Mas creio que eles estão encarando essa concorrência mais como uma oportunidade para dar maior visibilidade ao KC 390 e mostrar ao mercado a confiança que eles tem no produto.WalterGaudério escreveu:cabeça de martelo escreveu: Vejo que não sou o único a pensar dessa forma. Ah pois é meus amigos, o KC-390 é o melhor? Pode ser que seja verdade quando estiver numa fase mais adiantada do projecto, por enquanto vejo aviões que foram adquiridos por vários países contra um que só fez uns poucos voos. Este atraso está a prejudicar e muito a Embraer e todo o projecto do KC-390.
Infelizmente ou não, isso sempre tem que ser levado em conta. Os folders e toda a promoção comercial devem se apoiar no histórico de serviço...
Abs,
JT
Re: Sobre o KC-390
O KC-390 difere muito dos outros concorrentes. Isso já é o bastante para me tornar cético. Aposto no C-27J. É difícil (em qualquer país do mundo) fugir do lobby mais forte/mais estruturado existente. O C-27J utiliza os mesmos motores do C-130J, que o Canadá já utiliza (Hércules este que e é concorrente do KC-390).Ilya Ehrenburg escreveu:Está com cara de CASA 295... Não daria fé nesta concorrência.
A Força Aérea Canadense não é a Força Aérea Mexicana, que utiliza duas aeronaves de mesma classe (C-27 e C-295), ainda que nessa ainda concorrência a similaridade de tonelagem venha acompanhada de propulsão diferente.
Até mesmo o C-295 tem mais chance (no meu entender) do que o KC-390, pois o outro operador (igualmente experiente, mas em outro cenário extremo) do DHC-5 sequer cogitou sua substituição por um projeto próprio. Que operador é esse? Nós mesmos!
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
Se os canadenses computarem custo X benefício vão de KC-390 ... C-27J na minha humilde opinião não tem chances, os americanos anteciparam sua aposentadoria e isso foi um péssimo marketing para o aparelho ... o CASA tem boas chances no meu entender ...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
- JT8D
- Sênior
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Re: Sobre o KC-390
O KC 390 voou todos os dias da semana passada, inclusive no sábado:
http://www.flightradar24.com/data/fligh ... 0/#89b33e9
Parece que agora vai
Abs,
JT
http://www.flightradar24.com/data/fligh ... 0/#89b33e9
Parece que agora vai
Abs,
JT
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38042
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Sobre o KC-390
KC-390 sobrevoando por ai.
Notar a condensação no quinto final da asa, o que me faz acreditar que os flaps estavam acionados:
Notar a condensação no quinto final da asa, o que me faz acreditar que os flaps estavam acionados:
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Sobre o KC-390
[quote="Tikuna"]KC-390 sobrevoando por ai.
Notar a condensação no quinto final da asa, o que me faz acreditar que os flaps estavam acionados:
(vídeo aqui)
Ou estava puxando 5G numa curva super fechada. KCzão perfumando!
MAlmeida
Notar a condensação no quinto final da asa, o que me faz acreditar que os flaps estavam acionados:
(vídeo aqui)
Ou estava puxando 5G numa curva super fechada. KCzão perfumando!
MAlmeida
MAlmeida
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Sobre o KC-390
Falando em manobrasmalmeida escreveu:KC-390 sobrevoando por ai.
Notar a condensação no quinto final da asa, o que me faz acreditar que os flaps estavam acionados:
(vídeo aqui)
Ou estava puxando 5G numa curva super fechada. KCzão perfumando!
MAlmeida
Uma vez ouvi dizer que um deles iria para a Esquadrilha da Fumaça, para apoiar seus deslocamentoos. Pintura especial e tudo mais. Mas nunca mais ouvi nada a respeito.
Abraços
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey