Vejo que não sou o único a pensar dessa forma. Ah pois é meus amigos, o KC-390 é o melhor? Pode ser que seja verdade quando estiver numa fase mais adiantada do projecto, por enquanto vejo aviões que foram adquiridos por vários países contra um que só fez uns poucos voos. Este atraso está a prejudicar e muito a Embraer e todo o projecto do KC-390.JT8D escreveu:Espero que o fato de ainda estar no estágio de protótipo não prejudique o KC 390. Enquanto os concorrentes já estão operacionais, o KC 390 ainda não demonstrou suas capacidades.
Abs,
JT
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Re: Sobre o KC-390
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Mas não prejudicou o Gripen GN por aqui, não é?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Não me consta que a concorrência do Canadá envolva transferência de tecnologia e produção local.Marechal-do-ar escreveu:Mas não prejudicou o Gripen GN por aqui, não é?
Abs,
JT
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Está com cara de CASA 295... Não daria fé nesta concorrência.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
cabeça de martelo escreveu:Vejo que não sou o único a pensar dessa forma. Ah pois é meus amigos, o KC-390 é o melhor? Pode ser que seja verdade quando estiver numa fase mais adiantada do projecto, por enquanto vejo aviões que foram adquiridos por vários países contra um que só fez uns poucos voos. Este atraso está a prejudicar e muito a Embraer e todo o projecto do KC-390.JT8D escreveu:Espero que o fato de ainda estar no estágio de protótipo não prejudique o KC 390. Enquanto os concorrentes já estão operacionais, o KC 390 ainda não demonstrou suas capacidades.
Abs,
JT
Infelizmente ou não, isso sempre tem que ser levado em conta. Os folders e toda a promoção comercial devem se apoiar no histórico de serviço...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- JT8D
- Sênior
Evidentemente a Embraer sabe disso. Mas creio que eles estão encarando essa concorrência mais como uma oportunidade para dar maior visibilidade ao KC 390 e mostrar ao mercado a confiança que eles tem no produto.WalterGaudério escreveu:cabeça de martelo escreveu: Vejo que não sou o único a pensar dessa forma. Ah pois é meus amigos, o KC-390 é o melhor? Pode ser que seja verdade quando estiver numa fase mais adiantada do projecto, por enquanto vejo aviões que foram adquiridos por vários países contra um que só fez uns poucos voos. Este atraso está a prejudicar e muito a Embraer e todo o projecto do KC-390.
Infelizmente ou não, isso sempre tem que ser levado em conta. Os folders e toda a promoção comercial devem se apoiar no histórico de serviço...
Abs,
JT
O KC-390 difere muito dos outros concorrentes. Isso já é o bastante para me tornar cético. Aposto no C-27J. É difícil (em qualquer país do mundo) fugir do lobby mais forte/mais estruturado existente. O C-27J utiliza os mesmos motores do C-130J, que o Canadá já utiliza (Hércules este que e é concorrente do KC-390).Ilya Ehrenburg escreveu:Está com cara de CASA 295... Não daria fé nesta concorrência.
A Força Aérea Canadense não é a Força Aérea Mexicana, que utiliza duas aeronaves de mesma classe (C-27 e C-295), ainda que nessa ainda concorrência a similaridade de tonelagem venha acompanhada de propulsão diferente.
Até mesmo o C-295 tem mais chance (no meu entender) do que o KC-390, pois o outro operador (igualmente experiente, mas em outro cenário extremo) do DHC-5 sequer cogitou sua substituição por um projeto próprio. Que operador é esse? Nós mesmos!
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Se os canadenses computarem custo X benefício vão de KC-390 ... C-27J na minha humilde opinião não tem chances, os americanos anteciparam sua aposentadoria e isso foi um péssimo marketing para o aparelho ... o CASA tem boas chances no meu entender ...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
- JT8D
- Sênior
O KC 390 voou todos os dias da semana passada, inclusive no sábado:
http://www.flightradar24.com/data/fligh ... 0/#89b33e9
Parece que agora vai
Abs,
JT
http://www.flightradar24.com/data/fligh ... 0/#89b33e9
Parece que agora vai
Abs,
JT
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
KC-390 sobrevoando por ai.
Notar a condensação no quinto final da asa, o que me faz acreditar que os flaps estavam acionados:
Notar a condensação no quinto final da asa, o que me faz acreditar que os flaps estavam acionados:
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- malmeida
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
[quote="Tikuna"]KC-390 sobrevoando por ai.
(vídeo aqui)
Ou estava puxando 5G numa curva super fechada. KCzão perfumando!
MAlmeida
(vídeo aqui)
MAlmeida
MAlmeida
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Falando em manobrasmalmeida escreveu:KC-390 sobrevoando por ai.
(vídeo aqui)
MAlmeida
Uma vez ouvi dizer que um deles iria para a Esquadrilha da Fumaça, para apoiar seus deslocamentoos. Pintura especial e tudo mais. Mas nunca mais ouvi nada a respeito.
Abraços
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey