Página 279 de 458

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 30, 2012 2:18 pm
por prp
irlan escreveu:Aí gente, tinha visto um palio 99 completo por 12.990 reais, vale a pena?a entrada teria que ser de 5.000.
Sinceramente, furada, furada, furada, se for 1.0 ou 1.5 furada ao extremo.

1.0 nao anda nada, 1.5 nao existe peça de reposição.

Com esse valor vc compra um fiesta 2002 muito bom, com motor rocam que ainda equipa os carros novos.
Desses carros antigos foge de fiat e gol nego é sem noção ao dar o preço nessas geringonças.

Olhe só, esse street por 9.700 2002.

http://www.webmotors.com.br/comprar/for ... 02/8928015

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 30, 2012 2:23 pm
por irlan
Valeu pessoal...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 30, 2012 3:10 pm
por Bourne

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 30, 2012 5:14 pm
por prp
Vixi, golf alemão, só se vc estiver querendo quebrar o rapaz.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 30, 2012 5:27 pm
por Andre Correa
prp escreveu:Vixi, golf alemão, só se vc estiver querendo quebrar o rapaz.
Na verdade Mexicano, por questões de logística. :D

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 30, 2012 5:57 pm
por prp
Andre Correa escreveu:
prp escreveu:Vixi, golf alemão, só se vc estiver querendo quebrar o rapaz.
Na verdade Mexicano, por questões de logística. :D
Na verdade teve os dois, o alemão e o mexicano, depois só o mexicano.

PS 95 era alemão, o mexicano veio em 96.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 30, 2012 6:13 pm
por Andre Correa
prp escreveu:
Andre Correa escreveu: Na verdade Mexicano, por questões de logística. :D
Na verdade teve os dois, o alemão e o mexicano, depois só o mexicano.

PS 95 era alemão, o mexicano veio em 96.
Se a aliança com a Ford já não andava bem - há quem diga que ela não resistiu à "coceira dos sete anos" que afeta muitos casamentos e foi até nome de filme, The Seven Year Itch, no Brasil alterado para O Pecado Mora ao Lado - nada mais natural que recorrer à matriz alemã para oferecer um carro médio de Primeiro Mundo via importação. Em abril de 1994 chegava ao mercado nacional o Golf GTI, trazido por questões de logística do México, onde era fabricado para atender ao mercado norte-americano.

Somente importaram da Alemanha, em 1994 e 1995, o modelo GL, mas que em 1996 passou a ser importado do México também, ao passo que o 2.0 GLX e GTi sempre foram importados do México, seguidos do 2.8 VR6.

As vendas do VW Golf iniciaram-se no princípio de 1995, com a introdução da 3ª geração, lançada em 1991 na Europa, e descontinuada em 1997.

[009]

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 30, 2012 6:24 pm
por prp
E o que o Bourne postou é um GL 95, portanto alemão :wink:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Out 01, 2012 3:55 am
por Bourne
prp escreveu:Vixi, golf alemão, só se vc estiver querendo quebrar o rapaz.
Se quisesse quebrar o rapaz indicava o Fiat Brava. :mrgreen:

http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... -5416255/1

Por meros 20 mil reais consegue deixá-lo perfeito. Só motor sai uns 15 mil.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Out 01, 2012 11:35 pm
por prp
Bourne escreveu:
prp escreveu:Vixi, golf alemão, só se vc estiver querendo quebrar o rapaz.
Se quisesse quebrar o rapaz indicava o Fiat Brava. :mrgreen:

http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... -5416255/1

Por meros 20 mil reais consegue deixá-lo perfeito. Só motor sai uns 15 mil.
Engano o seu, essa aí tá com um bom valor, e é um super carro. O Brava fudido que o motor fica 15 pau pra arrumar, e tem que arrumar em praticamente todos os carros já que brasileiro nao sabe manter um carro decente, é o Brava 5 canecos. Esse 1.6 é do caralho, muito bom e economico.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Out 01, 2012 11:41 pm
por prp
Vixi, errei, o 5 caneco é no marea.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Out 02, 2012 3:13 pm
por Bourne
Tudo é caro no Marea/Brava. É um carro difícil de fazer a manutenção e comprar as peças de reposição é um estupro. Eles são importadas e complicadas de achar. Sai a preço de carro de luxo ou mais caras. Por isso que as oficinas sérias que sabem mexer no carro e deixar novo são poucas. E achar um carro desses com mais de dez anos sem esqueletos e porquices no meio é difícil. Nem o dono da oficina especializada recomenda.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Out 04, 2012 1:24 pm
por Lirolfuti
Carro que gastar menos combustível terá IPI menor, diz governo
Anúncio foi feito durante a apresentação do novo regime automotivo.
Meta é atingir consumo de 17,26 km por litro de gasolina em 2016, diz.

Os veículos que atenderem aos requisitos do novo regime automotivo – o Inovar Auto, apresentado nesta quarta-feira (4) – ficarão isentos da alta de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) anunciado no ano passado. A medida de 2011 exigia das montadoras um nível mínimo de peças e partes fabricadas no Brasil para ficarem livres da tributação extra.

Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, havará um desconto de até outros dois pontos percentuais no IPI para as empresas que realizarem investimentos em inovação, engenharia de produção e componentes industriais. Outro desconto, de até dois pontos percentuais, também poderá ser obtido pelas empresas que atingirem metas de redução no gasto de combustível. "Estamos dando um incentivo de 4%. É o que o governo pode fazer no momento", disse o secretário-executivo-adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, seria possível reduzir o preços dos carros "ao longo do tempo, na medida em que tiver maior escala de produção". Ele não soube dizer, porém, em quanto o preço dos automóveis poderia recuar no futuro.

Menor gasto de combustíveis
O novo regime automotivo brasileiro, que vigorará entre 2013 e 2017, tem por objetivo ter carros melhores, mais eficientes, modernos, com menos emissão de carbono, e a preços mais baixos, informou o governo.

Pelo decreto presidencial que regulamenta o novo regime automotivo, a média dos veículos dos beneficiários do regime comercializados a partir de 2017 terá de consumir 12,08% menos combustível do que atualmente. Carros que consumam 15,46% menos, em 2017, terão direito ao abatimento de um ponto percentual no IPI e, caso consigam implementar uma economia de 18,84% naquele ano, o abatimento do IPI sobe para dois pontos percentuais.

"Estamos indo além disso. Vamos oferecer incentivo para as empresas que alcançarem metas de eficiência energética, acordadas com o setor produtivo. Elas poderão ter redução do IPI além dos 30 pontos percentuais. Serão até 2 pontos percentuais a mais, além dos 30 pontos percentuais. O IPI médio é em torno de 10%, 11% atualmente, para as fábricas que estão aqui. Ele pode cai para 8%", declarou Pimentel.

Segundo o ministro do Desenvolvimento, a meta do governo é que os fabricantes cheguem, em 2016, o que será medido em 2017, com o consumo de 17,26 quilômetros por litro de gasolina (atualmente, de acordo com o ministro, a média está em 14 quilômetros por litro).

No caso do álcool (etanol), a meta é chegar a 2016 com um consumo de 11,96 quilômetros por litro, contra 9,7 quilômetros atualmente.

"Essa é a meta da Europa em 2015. Vamos exigir a mesma coisa com um ano de diferença. É bastante compatível com o esforço que a indústria está fazendo para se adequar ao padrão internacional. O carro, com esta meta, vai significar uma economia de combustível anual de R$ 1.150. Com etanol, a economia é um pouco menor. É uma economia significativa, de cerca de três quartos (3/4) do IPVA pago na média do país", afirmou ele. Segundo avaliação dos fabricantes de veículos, os benefícios do novo regime aos consumidores começam justamente pela eficiência energética, ou seja, pela redução no consumo de combustível - gerando economia para a população.

Mantega
"Estamos lançando o novo regime automotivo, cujo objetivo é dar um impulso forte para a indústria automobilística brasileira. Já temos uma das mais importantes do mundo. Com esse regime, esperamos ocupar um espaço ainda maior nos proximos cinco anos. É um programa que estimula os investimentos da indústria. É uma das que mais investem no Brasil e queremos que continue aumentando investimentos", declarou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante o anúncio.http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... verno.html

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Out 04, 2012 1:48 pm
por Bourne
É só as montaras começarem a usar os motores com tecnologia recentes e abandonar os mozatech da vida.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Out 04, 2012 6:17 pm
por Marechal-do-ar
Alguém tem o texto do novo regime? Dizer que quem consumir menos tera desconto no IPI é muito, mas muito vago.

Não que eu ficaria surpreso se o texto realmente fosse vago...