SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022
Moderador: Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 336 vezes
- Agradeceram: 621 vezes
Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022
Notícia antiga, mas que nunca envelhece... é muita democracia!
Toffoli decide a favor de Lula e J&F; esposa do ministro advoga para a empresa
https://www.otempo.com.br/politica/judi ... -1.3299060
Um abraço e t+
Toffoli decide a favor de Lula e J&F; esposa do ministro advoga para a empresa
https://www.otempo.com.br/politica/judi ... -1.3299060
Um abraço e t+

- akivrx78
- Sênior
- Agradeceu: 133 vezes
- Agradeceram: 427 vezes
NOTA À IMPRENSA Nº 99
Manifestação do governo norte-americano sobre decisões da Justiça brasileira
Publicado em 26/02/2025 18h19
Ogoverno brasileiro recebe, com surpresa, a manifestação veiculada hoje pelo Departamento de Estado norte-americano a respeito de ação judicial movida por empresas privadas daquele país para eximirem-se do cumprimento de decisões da Suprema Corte brasileira.
O governo brasileiro rejeita, com firmeza, qualquer tentativa de politizar decisões judiciais e ressalta a importância do respeito ao princípio republicano da independência dos poderes, contemplado na Constituição Federal brasileira de 1988.
A manifestação do Departamento de Estado distorce o sentido das decisões do Supremo Tribunal Federal, cujos efeitos destinam-se a assegurar a aplicação, no território nacional, da legislação brasileira pertinente, inclusive a exigência da constituição de representantes legais a todas as empresas que atuam no Brasil. A liberdade de expressão, direito fundamental consagrado no sistema jurídico brasileiro, deve ser exercida, no Brasil, em consonância com os demais preceitos legais vigentes, sobretudo os de natureza criminal.
O Estado brasileiro e suas instituições republicanas foram alvo de uma orquestração antidemocrática baseada na desinformação em massa, divulgada em mídias sociais. Os fatos envolvendo a tentativa de golpe contra a soberania popular, após as eleições presidenciais de 2022, são objeto de ação em curso no Poder Judiciário brasileiro.
https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_ate ... brasileira
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6769 vezes
- Agradeceram: 7075 vezes
- Contato:
Esta eu só não vi nos tempos do SARNEY porque quase ninguém tinha cartão de crédito.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2945 vezes
- Agradeceram: 1179 vezes
Hoje fui ao mercado justamente comprar café - o pó na minha casa dura um mês, pois sempre compro mais de um pacote - e quase tive um infarto, sabia que tinha subido, mas um pacote que paguei 16 reais tempos atrás, esta custando agora 28 reais!!! Rapaz do céu, o que é isso? Um cabra que defende esse governo é pq não sabe o que é fazer compra, não tem noção do que é abastecer uma casa, de cuidar de uma família. O ovo de páscoa já avisei meus filhos, vai ser ovo de avestruz, o Lula não disse que pobre tem que comer ovo de ema, de jabuti
? Então vamos inovar e comer ovo de avestruz no páscoa.
![[102]](./images/smilies/102.gif)
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 153 vezes
- Agradeceram: 441 vezes
Preço do café é regulado pelo mercado internacional.J.Ricardo escreveu: Qui Fev 27, 2025 2:34 pm Hoje fui ao mercado justamente comprar café - o pó na minha casa dura um mês, pois sempre compro mais de um pacote - e quase tive um infarto, sabia que tinha subido, mas um pacote que paguei 16 reais tempos atrás, esta custando agora 28 reais!!! Rapaz do céu, o que é isso? Um cabra que defende esse governo é pq não sabe o que é fazer compra, não tem noção do que é abastecer uma casa, de cuidar de uma família. O ovo de páscoa já avisei meus filhos, vai ser ovo de avestruz, o Lula não disse que pobre tem que comer ovo de ema, de jabuti? Então vamos inovar e comer ovo de avestruz no páscoa.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 336 vezes
- Agradeceram: 621 vezes
Advinha quem está criando uma bomba relógio na Petrobras DE NOVO...
Um abraço e t+
Um abraço e t+

- mauri
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 118 vezes
Difícil é saber o que é Democracias imperfeitas!!
Brasil e Portugal estão nesta categoria, algum português sabe me dizer qual é a semalhança?
Pra quem viu uma China comunista e fechada, e agora esta mesma, ser um dos paises mais abertos comercialmente do mundo e sendo vítima de barreiras comerciais, nada se pode duvidar neste mundo, inclusive de um golpe militar americano passando a ser uma ditadura em breve!!