Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Set 17, 2012 12:49 am
https://defesabrasil.com/forum/
Haja arruda e sal grosso para tirar o peso do dono desse carro...Esconjuro!prp escreveu:Tentando vender um lada.![]()
Montadora indiana diz a jornal ter interesse em marca da Fiat
Anand Mahindra, presidente e dono da montadora indiana Mahindra & Mahindra, disse estar muito interessado em comprar uma marca da Fiat SpA, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal italiano "La Repubblica".
A imprensa internacional repercute a entrevista, em que o executivo disse, por outro lado,"não estar interessado em comprar fábricas velhas", pois não são competitivas.
"Estamos em busca do chamado pacote completo, ligado a uma marca, com engenharia, know-how. Nosso plano é aumentar drasticamente nossa presença no mercado europeu", afirmou.
Em meio à crise europeia, a Fiat vem passando por dificuldades. A montadora italiana já anunciou planos de restruturação e de fechamento de fábricas.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/11 ... fiat.shtml
VINICIUS PEREIRA
Direto de Sorocaba
A Toyota apresentou nesta segunda-feira, na recém-inaugurada fábrica da montadora em Sorocaba, no interior de São Paulo, o seu projeto mais ousado para o mercado brasileiro: o Etios. O modelo de entrada da marca, que havia sido anunciado anteriormente pela própria montadora a partir de R$ 35 mil, tem preço inicial de R$ 29.990, podendo chegar a R$ 44.690, na versão topo de linha.
» Guia 0 km: veja quanto custam todos os carros no Brasil
Segundo a fabricante, a expectiva é que sejam emplacadas 70 mil unidades do Etios no ano que vem. O modelo enfrentará rivais como Volkswagen Gol, Fiat Palio, Peugeot 207, Ford Fiesta hatch e o novo Hyundai HB 20.
O Etios estará disponível nas concessionárias da marca japonesa no Brasil a partir de 28 de setembro. Na versão de entrada, o hatch compacto é equipado com motor 1.3 l de 90 cavalos de potência, e chega apenas com airbag duplo frontal, para-choque na cor do veículo e porta-luvas ventilado. Na versão X, também com motor 1.3 l, o Etios acrescenta coluna de direção com regulagem de altura, aerofólio traseiro, direção com assistência elétrica, freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem e desembaçador do vidro traseiro. Essa versão ainda pode ter ar-condicionado como item opcional.
O modelo Etios XS tem todos os itens acima além de ar-condicionado, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, sistema de áudio com rádio AM/FM, CD player e entrada USB, conta-giros, e vidros e travas elétricas nas quatro portas. A topo de linha XLS vem equipada com motor 1.5 l e componentes adicionais à versão Etios XS como faróis de neblina, grade dianteira com moldura cromada, rodas de liga-leve de 15 polegadas, abertura do porta-malas por comando elétrico, travamento das portas por controle remoto e sistema de alarme.
Segundo o presidente da Toyota para o Mercosul, Shunici Nakanishi, o modelo, que também é comercializado na Índia, se adapata perfeitamente ao mercado brasileiro. "O Etios foi criado para atender os consumidores brasileiros em especial", disse.
Alem do hatch compacto, a Toyota produzirá uma configuração sedã do Etios, que também sairá da planta de Sorocaba. O modelo partirá de R$ 36.190 e terá motorização 1.5 l. Segundo a Toyota, o porta-malas tem capacidade para 562 l, e é o maior da categoria. O Etios sedã terá 3 versões de acabamento, e chegará a R$ 44.590 na versão topo de linha.
A versão mais básica da configuração sedã tem direção com regulagem de altura, direção com assistência elétrica, freios ABS com controle eletrônico de estabilidade, airbag duplo frontal, e desembaçador do vidro traseiro. Já a Etios XS conta com maçanetas e retrovisores na cor do veículo, ar-condicionado, sistema de áudio, conta-giros, porta-malas com acabamento cromado e vidros e travas elétricas. Já a topo de linha XLS vem ainda com faróis de neblina, rodas de liga-leve, acabamento cromado nos difusores de ar, maçanetas na cor prata, travamento das portas por controle remoto e sistema de alarme.
Veja os preços das versões do Etios e Etios sedã:
Etios 1.3 - com airbag duplo frontal, para-choque na cor do veículo e porta-luvas ventilado - R$ 29.990
Etios 1.3 X - com os itens da versão básica e mais coluna de direção com regulagem de altura, aerofólio traseiro, direção com assistência elétrica, freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem e desembaçador do vidro traseiro - R$ 33.490
Etios 1.3 l XS - todos os itens acima, além de ar-condicionado, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, sistema de áudio com rádio AM/FM, CD player e entrada USB, conta-giros, e vidros e travas elétricas nas quatro portas - R$ 38.790
Etios 1.5 XLS - todos os itens acima, além de faróis de neblina, grade dianteira com moldura cromada, rodas de liga-leve de 15 polegadas, abertura do porta-malas por comando elétrico, travamento das portas por controle remoto e sistema de alarme - R$ 42.790
Etios sedã 1.5 X - direção com regulagem de altura, direção com assistência elétrica, freios ABS com controle eletrônico de estabilidade, airbag duplo frontal, e desembaçador do vidro traseiro - R$ 36.190
Etios sedã 1.5 XS - todos os itens da versão X, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo, ar-condicionado, sistema de áudio, conta-giros, porta-malas com acabamento cromado e vidros e travas elétricas - R$ 41.490
Etios sedã 1.5 XLS - todos os itens citados acima, e mais faróis de neblina, rodas de liga-leve, acabamento cromado nos difusores de ar, maçanetas na cor prata, travamento das portas por controle remoto e sistema de alarme - R$ 44.690
O jornalista viajou a convite da Toyota
Nossa... feio mesmo.Andre Correa escreveu:Ridículo este quadrante no meio... se é para por no meio, ao menos que seja digital...Ou eles acham que o Etios é o novo Mini Cooper?
![]()
Um carro pequeno, com quadrante digital e projecção no parabrisas, na visão do motorista, seria fenomenal...
O Toyota Ethios é uma bomba. Estes japoneses conseguiram criar um carro pior do que é vendido no segmento e mais caro. Pelo que vi é uma reestilização de um carro quadrado dos anos 1990. Não achei a foto para compartilhar. A motorização é bem questionável. Um motor 1.5 que gera 96 cv é bem ultrapassado.Andre Correa escreveu:Ridículo este quadrante no meio... se é para por no meio, ao menos que seja digital...Ou eles acham que o Etios é o novo Mini Cooper?
![]()
Um carro pequeno, com quadrante digital e projecção no parabrisas, na visão do motorista, seria fenomenal...
Eu comentei isso uns tempos atrás.prp escreveu:
Ford apresenta motor 2.0 EcoBoost no Brasil
20/09/2012
Por: Redação | 0 Comentários
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... no-brasil/
A Ford apresentou hoje em um workshop sobre eficiência energética o motor 2.0 EcoBoost, que entrega 240 cv e 34,5 kgfm. O bloco faz parte de uma família de motores que trouxe uma nova realidade para a montadora.
De compactos a picapes full size, o EcoBoost proporcionou à Ford entrar rapidamente na tendência downsizing, onde motores compactos com turbo e injeção direta, conseguem desempenho igual ou superior ao de motores bem maiores.
O 2.0 EcoBoost proporciona redução de consumo de 20% e 15% menos emissão de CO2. Além disso, o torque máximo surge entre 2.000 e 4.500 rpm, garantindo melhor prazer ao dirigir e respostas mais rápidas ao acelerador.
A turbina de geometria variável, cuja vida útil é de 240.000 km, tem pressão máxima de 2.200 psi, trabalhando em conjunto com o duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT), que proporciona 10% a mais de potência e 4% de economia de combustível.
A Ford deverá lançar o 2.0 EcoBoost no Novo Fusion 2013, que terá também uma versão 2.5 com tecnologia flex, em configuração semelhante ao da Nova Ranger.
Mas o 2.0 EcoBoost ainda poderia equipar o crossover Edge no Brasil, o que deixaria o modelo com preço mais próximo dos R$ 100.000. Essa versão já existe nos EUA. Até mesmo a Nova Ranger poderia ostentar o 2.0 EcoBoost como topo de linha, superando as rivais em termos de desempenho.
No entanto, somente o reconhecimento do consumidor em relação ao motor pode fazer com que a Ford aposte em mais produtos com a tecnologia no Brasil. Embora esteja sendo apresentado pela Ford, o EcoBoost já está sendo usado por muitos donos brasileiros de Volvo S60 e XC60, além de Range Rover Evoque, por exemplo.
A família EcoBoost possui versões 1.0 (3 cilindros), 1.6, 2.0 e 3.5 (V6). Já se fala até em um bloco 1.5 (3 cilindros) e em 2.3 (com potencial para o futuro Mustang e Focus RS). Confira nossa avaliação do Volvo S60 T4, que tem motor 1.6 EcoBoost com 180 cv.
Galeria de fotos do Ford 2.0 EcoBoost: