Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4126 Mensagem por joao fernando » Sex Nov 06, 2015 5:19 pm

De hj Caiafa???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4127 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Nov 06, 2015 8:26 pm

sim, de hoje.

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4128 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Nov 06, 2015 8:29 pm

O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4129 Mensagem por bcorreia » Sex Nov 06, 2015 9:01 pm

Esse foi o terceiro voo, né? Demoram muitos voos de teste até o voo com o trem recolhido?




Avatar do usuário
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4130 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Nov 06, 2015 9:13 pm

bcorreia escreveu:Esse foi o terceiro voo, né? Demoram muitos voos de teste até o voo com o trem recolhido?


as fotos foram feitas na aproximação final para pouso, portanto, trens baixados e travados, mas voou liso com ele recolhidos já. Todos os sistemas e montagens que faltavam, antes do 1ºvoo, foram instalados, incluindo todas as montagens finais de trens de pouso, saidas de exaustão dos motores, lançadores de chaffs e flares, senores de autodefesa MAWS, etc. Falta ainda os pods REVO da Cobbham, mas esses só devem ser instalados na última fase da homologação da aeronave.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4131 Mensagem por henriquejr » Sex Nov 06, 2015 9:32 pm

MasterCaiafa escreveu:O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.
A Embraer deveria substituir este Hawker por uns três AT-26 Xavante, devidamente retrofitados.




.
Avatar do usuário
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4132 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Nov 06, 2015 9:58 pm

henriquejr escreveu:
MasterCaiafa escreveu:O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.
A Embraer deveria substituir este Hawker por uns três AT-26 Xavante, devidamente retrofitados.

Na verdade, o Phenom 300 faz esse trabalho com mais espaço para sensores a bordo, com mais economia de combustível, maior disponibilidade e performance bem melhor.

O Hunter ainda seria imbatível como plataforma de imagens aéreas, já que seu pexiglass é opticamente plano e sem distorções. Se estiver bem polido....... Só dá foto TOP.

Mas cada hora de voo do hawker Hunter deve ser equivalente a 12 horas de voo de Phenom 300 em termos de $$$$$$.

Tá na hora dele ir pro MUSAL ou pro MAB..........




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4133 Mensagem por joao fernando » Sáb Nov 07, 2015 10:49 am

MAB, sem dúvidas...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4134 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 11, 2015 6:56 pm

Da concorrência.

Os EUA ofereceram via FMS dois C-130J e dois KC-130J à França.

http://www.defense-aerospace.com/articl ... 4650m.html




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
coringa1
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 246
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
Localização: Rio Claro - SP
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4135 Mensagem por coringa1 » Qua Nov 11, 2015 7:39 pm

Bolovo escreveu:Da concorrência.

Os EUA ofereceram via FMS dois C-130J e dois KC-130J à França.

http://www.defense-aerospace.com/articl ... 4650m.html
O fato dos A-400M não poderem reabastecer helicópteros e nem lançarem paraquedistas pelas portas laterais, é uma condição temporária ou nunca irão executar essas tarefas ?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39626
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2871 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4136 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 13, 2015 4:41 pm

Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39626
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2871 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4137 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 13, 2015 4:41 pm

Tenho uma pergunta para vocês, sabem se a Embraer já solucionou a questão da rampa?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4138 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 13, 2015 5:21 pm

cabeça de martelo escreveu:Tenho uma pergunta para vocês, sabem se a Embraer já solucionou a questão da rampa?
Que questão da rampa?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2064
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4139 Mensagem por Frederico Vitor » Sex Nov 13, 2015 6:02 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.
Por acaso seria isto?
KC-390: Embraer opta pelo sistema de lançamento de carga aérea da Rockwell Collins

Imagem

A companhia americana Rockwell Collins anunciou, nesta quarta-feira (11.11), ter sido selecionada pela empresa brasileira Embraer, para fornecer ao programa do jato cargueiro KC-390 o sistema de manejo de carga e de controle da entrega de carga aérea conhecido pela sigla CHADCS (Cargo Handling and Aerial Delivery Control System).

O anúncio foi feito por Alan Prowse, vice-presidente da Rockwell Collins para as Américas.

Segundo ele, o CHADCS é um sistema de controle digital que gerencia e executa lançamentos aéreos de precisão, sejam eles de tropas, veículos ou carga em geral.

O sistema conta com uma estação de loadmaster dotada de telas e comandos, uma rede de unidades de controle de travas e painéis de controle para detectar as cargas embarcadas, medir a força, ativar e liberar travas, juntamente com software de função altamente crítica e hardware de processamento, para gerenciar a automação necessária, com segurança e precisão.

Pro Line Fusion – Em setembro passado a Rockwell Collins já havia entregue ao programa do KC-390 o sistema de software para ensaios em voo denominado Pro Line Fusion. O software está agora sendo adequadamente configurado. Quando estiver completamente pronto, ele garantirá que a Embraer conclua a integração de toda a aviônica da aeronave.

O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar da suíte de aviônica Pro Line Fusion, que há pouco mais de três anos fez sua estreia no segmento de jatos executivos.

A Rockwell Collins montou uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390, cujos integrantes se dividem entre as instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer, em São José dos Campos (SP).

Fonte: http://www.planobrazil.com/kc-390-embra ... l-collins/




Avatar do usuário
coringa1
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 246
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
Localização: Rio Claro - SP
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4140 Mensagem por coringa1 » Sáb Nov 14, 2015 2:00 pm

Frederico Vitor escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.
Por acaso seria isto?
KC-390: Embraer opta pelo sistema de lançamento de carga aérea da Rockwell Collins

Imagem

A companhia americana Rockwell Collins anunciou, nesta quarta-feira (11.11), ter sido selecionada pela empresa brasileira Embraer, para fornecer ao programa do jato cargueiro KC-390 o sistema de manejo de carga e de controle da entrega de carga aérea conhecido pela sigla CHADCS (Cargo Handling and Aerial Delivery Control System).

O anúncio foi feito por Alan Prowse, vice-presidente da Rockwell Collins para as Américas.

Segundo ele, o CHADCS é um sistema de controle digital que gerencia e executa lançamentos aéreos de precisão, sejam eles de tropas, veículos ou carga em geral.

O sistema conta com uma estação de loadmaster dotada de telas e comandos, uma rede de unidades de controle de travas e painéis de controle para detectar as cargas embarcadas, medir a força, ativar e liberar travas, juntamente com software de função altamente crítica e hardware de processamento, para gerenciar a automação necessária, com segurança e precisão.

Pro Line Fusion – Em setembro passado a Rockwell Collins já havia entregue ao programa do KC-390 o sistema de software para ensaios em voo denominado Pro Line Fusion. O software está agora sendo adequadamente configurado. Quando estiver completamente pronto, ele garantirá que a Embraer conclua a integração de toda a aviônica da aeronave.

O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar da suíte de aviônica Pro Line Fusion, que há pouco mais de três anos fez sua estreia no segmento de jatos executivos.

A Rockwell Collins montou uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390, cujos integrantes se dividem entre as instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer, em São José dos Campos (SP).

Fonte: http://www.planobrazil.com/kc-390-embra ... l-collins/
A notícia é recente, mas a arte gráfica mostra a parte superior da rampa de carga diferente da atual, onde ela recolhe para cima e não faz abertura em duas partes para fora.




Responder