Página 28 de 36
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 11:02 am
por Adriano
Amigos,
Que os suecos são sérios e competentes não devemos ter dúvidas. Ouvi uma vez de um amigo que, depois de morar lá por alguns anos voltou pra Portugal. Não deixou seu endereço com praticamente ninguém. Quase um ano depois recebeu um telefonema da "Receita Federal sueca". Queriam saber como eles poderiam fazer-lhe a devolução do imposto de renda... Ele não sabe até hoje como conseguiram encontrá-lo mas ficou feliz, pois era um bom dinheiro...
Mas coleira americana é F*#... Se a Venezuela tivesse Gripens, acha que os suecos garantiriam alguma coisa?
Abraços!!
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 12:36 pm
por Degan
Hummm então quer dizer que o F-16 não presta, ja que ele caiu fora do FX que faz sua escolha baseado nestes pontos que vc citou.
Simplemente falso...TODOS los participantes quedaron fuera...simplemente porque FX termino...
O Chile corre perigo de ter seus F-16 no chão? Não se continuarem alinhados e bem comportados como estão. E muito provavelmente continuarão.
Otra falsedad...Chile no está "alineado" con USA....basta recordar que Chile boto en contra de la actual guerra de Irak....
Pero igual tenemos F-16, Maverick, SM-1, AIM-9M, Harpoon, AMRAAM...
Saludos,
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 12:37 pm
por Matheus
Mas na época que se escolheu o TP-2000 já sabiam se iria ser o Sorpene ou o 214? que culpa os suecos tiverem então para pagar a multa?...tá me cheirando a coleirinha mesmo...
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 12:54 pm
por Carlos Mathias
Olha, o que eu soube foi de fonte na marinha, daquele pessoal que escolhe e tal, é que na hora da parte americana eles babaram, nada mais normal, assim como babaram os tucanos prá venezuela e babarão qualquer coisa que queiram. Se eles querem vender Gripen aqui, eles que coloquem material de outra procedência nos caças e aí podem ter uma chance maior. Uma pergunta. Porque os alemães não aceitariam torpedos suecos e aceitariam MK-48(americano inclusive) e outros????
Podem falar à vontade, mas o veto americano existe e nossas FAs sabem disso melhor que qualquer um aqui, por mais que se esforçe na tentativa de justificar e tal. Não tem cabimento comprar o caça mais avançado da força e ficar o tempo todo pedindo licença prá usar, ou ter qualquer outra restrição, seja de que natureza for.
Pô, agora estão metendo o malho nos franceses que são uns FDP e tal. Mas meu Deus do céu, quem empurrou o Brasil para o colo deles foram os EUA, eles é que queriam vender tranqueira prá nós e vetaram o superpoderoso F-4. E agora vem o povo aqui dizer que os franceses isso e aquilo. Pô, era das melhores opções que se tinha à época e sem restrições de uso ou armamento, tanto que compramos, recebemos e operamos o avião durante 30 anos, sem nenhum veto durante tempo todo o tempo . Não fizemos mais com o avião porque das modernizações previstas, praticamente nada foi feito pelo contingenciamento de verbas.
mas os oficiais da FAB que foram inspecionar as aeronaves quiseram uma "ajuda de custo" para recomendar a compra das aeronaves
E depois tem gente que fala que não tem isso não... Agora, imaginem durante o FX a nojeira que foi aquilo, imaginem os suecos, sérios que são, tendo que negociar com este tipo de gente... E aquele caso dos caras que foram na Rússia e foram "mal tratados"? Quasl terá sido o mimo que não foi dado?
Rafale e não se fala mais nisso, a não ser que alguém com uma mala bem maior que a da EMBRAER apareça.
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 1:58 pm
por Adriano
Degan,
Diversos são os "níveis de alinhamento" e "confronto" na política internacional. Alemanha também foi contra a invasão do Iraque e é no fundo bastante "alinhada" com os EUA. O caso do Chile é mais ou menos esse.
Vou dar um exemplo: Vamos supor que, por conta da "nuclearização" da Korea do Norte e Irã, alguns países decidam abrir mão do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares, incluíndo o Brasil. Uma atitude MUITO provável dos EUA seria a restrição de venda de equipamento militar como forma de pressão contra estes países. Se o Brasil operar F-16 ou Gripen.... está frito... Isso é só uma hipótese que pode ser fantasiosa, mas não deixa de ser um exemplo do que falei. O Brasil, por seu tamanho e papel internacional que vislumbra, não pode se dar ao luxo desse tipo de coisas.
Rafale ou SU-30/35!
Abraço,
Adriano.
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 2:24 pm
por Bolovo
Adriano escreveu:Mas coleira americana é F*#... Se a Venezuela tivesse Gripens, acha que os suecos garantiriam alguma coisa?
A culpa não é da coleira.
Você em sã consciência daria suporte logistíco para um cara que te chama de "el diablo?", faz favor né?
A FAB usa equipamentos americanos desde a 2º Guerra e até hoje tá aí, voando. Os Mirage III nós deram mais problemas do que os F-5E. Mas é claro, a coleirinha francesa é excelente, só temos que levar o motor até a França e pagar os olhos da cara para consertarem um motor de 30 anos de idade. A coleirinha americana é ruim, essa sim é "el diablo".
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 3:53 pm
por Adriano
Sim, os franceses enfiam a faca... mas geralmente não negam.
Aliás, qual tem sido a política francesa para com a Venezuela depois do embargo americano? Os Mirages têm tido problemas? Alguém sabe?
Não tenho tido notícias...
Abraços!!
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 3:55 pm
por Túlio
Bolovo escreveu:Adriano escreveu:Mas coleira americana é F*#... Se a Venezuela tivesse Gripens, acha que os suecos garantiriam alguma coisa?
A culpa não é da coleira.
Você em sã consciência daria suporte logistíco para um cara que te chama de "el diablo?", faz favor né?
A FAB usa equipamentos americanos desde a 2º Guerra e até hoje tá aí, voando. Os Mirage III nós deram mais problemas do que os F-5E. Mas é claro, a coleirinha francesa é excelente, só temos que levar o motor até a França e pagar os olhos da cara para consertarem um motor de 30 anos de idade. A coleirinha americana é ruim, essa sim é "el diablo".
O Bolovo inté que tem razão, tigrada...
Coleirinha Francesa é tão ruim quanto a ianque, por isso prefiro o Flanker - além do FATO de ele ser O MELHOR, claro - que vem sem coleira. Quem puder, que PROVE o contrário (
num vale F16.net
).
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 3:58 pm
por Bolovo
Adriano escreveu:Sim, os franceses enfiam a faca... mas geralmente não negam.
Aliás, qual tem sido a política francesa para com a Venezuela depois do embargo americano? Os Mirages têm tido problemas? Alguém sabe?
Não tenho tido notícias...
Abraços!!
Claro que os Mirage não tiveram problemas, afinal o Jacques Chirac foi alguma vez chamado de "el diablo"?
tulio escreveu:Bolovo escreveu:Adriano escreveu:Mas coleira americana é F*#... Se a Venezuela tivesse Gripens, acha que os suecos garantiriam alguma coisa?
A culpa não é da coleira.
Você em sã consciência daria suporte logistíco para um cara que te chama de "el diablo?", faz favor né?
A FAB usa equipamentos americanos desde a 2º Guerra e até hoje tá aí, voando. Os Mirage III nós deram mais problemas do que os F-5E. Mas é claro, a coleirinha francesa é excelente, só temos que levar o motor até a França e pagar os olhos da cara para consertarem um motor de 30 anos de idade. A coleirinha americana é ruim, essa sim é "el diablo".
O Bolovo inté que tem razão, tigrada...
Coleirinha Francesa é tão ruim quanto a ianque, por isso prefiro o Flanker - além do FATO de ele ser O MELHOR, claro - que vem sem coleira. Quem puder, que PROVE o contrário (
num vale F16.net
).
Aqui está toda a verdade absoluta:
http://www.f-16.net
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 4:02 pm
por Bolovo
Adriano escreveu:Sim, os franceses enfiam a faca... mas geralmente não negam.
Com certeza, vide Malvinas 1982.
A Inglaterra manda, a França obedece.
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 4:17 pm
por Carlos Mathias
Então só sobrou mesmo o SU-35BM.
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 4:38 pm
por Degan
Diversos são os "níveis de alinhamento" e "confronto" na política internacional. Alemanha também foi contra a invasão do Iraque e é no fundo bastante "alinhada" com os EUA. O caso do Chile é mais ou menos esse.
Pues la verdad es que no has dicho mucho....¿en qué actos se ha notado ese "alineamiento" de Chile hacia USA?.
Te recuerdo también que Chile firmara el TPI...
Vou dar um exemplo: Vamos supor que, por conta da "nuclearização" da Korea do Norte e Irã, alguns países decidam abrir mão do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares, incluíndo o Brasil. Uma atitude MUITO provável dos EUA seria a restrição de venda de equipamento militar como forma de pressão contra estes países.
No cre que fuera necesario....pues el mundo entero haría lo mismo ante países que no cumplen sus tratados internacionales firmados y reconocidos...
Se o Brasil operar F-16 ou Gripen.... está frito... Isso é só uma hipótese que pode ser fantasiosa, mas não deixa de ser um exemplo do que falei. O Brasil, por seu tamanho e papel internacional que vislumbra, não pode se dar ao luxo desse tipo de coisas.
Tan exagerados algunos....
Practicamente TODO el armamento de Brasil HOY es de USA o de países muy aliados de éste....y aún así, veo a las FFAA de Brasil sin problemas de operación...
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 4:52 pm
por Carlos Mathias
Todo o quê? F-5M dá prá fazer com a mão amarrrada nas costas, é velharia. A-1 nem preciso falar. Carros de combate idem. Fragatas idem... Degan, não temos nada que não podemos resolver aqui dentro em caso de guerra.
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 5:23 pm
por Degan
Carlos Mathias escreveu:Todo o quê? F-5M dá prá fazer com a mão amarrrada nas costas, é velharia. A-1 nem preciso falar. Carros de combate idem. Fragatas idem... Degan, não temos nada que não podemos resolver aqui dentro em caso de guerra.
Amigo....
El F-5M no es hecho en Brasil...ni ninguno de sus sistemas....
El A-1 no tiene ningún sistema local....
En Brasil no se hacen MBT...
En Brasil se hizo bajo licencia (Hace más de 25 años) un conjunto de fragatas de diseño Ingles VOSPER...con sistemas importados..
dúvida..............
Enviado: Sáb Dez 09, 2006 5:28 pm
por MARCOS RIBEIRO