Página 28 de 30
Enviado: Sáb Fev 09, 2008 7:36 am
por Túlio
Enviado: Sáb Fev 09, 2008 4:09 pm
por Carlos Mathias
Olha, fiz uma simulação boba no Lock On de um "P-3" lançando mísseis a 110Km do Kuznetsov, um Su-33 decola e SEM PC, segue em perseguição. Depois de 15 minutos e voando em média a 1000Km/h, abate-se tranquilamente o P-3.
Quem for bom de cálculo/física pode fazer essa simulação matematicamente. No simulador foi relativamente fácil. Ah, havia um AWACS na parada.
Enviado: Dom Fev 10, 2008 11:50 am
por WalterGaudério
Battleaxe escreveu:Terras R.....??
Não é isso não. É estupidamente mais simples e viável,já testado em escala laboratorial. ( e dos 11 engenheiros envolvidos nisso no fim de 2005, só 4 sabiam extamente o que estava sendo provado...

)
Só agora , fiquei sabendo(obviamente não me disseram o que , vai ser, de que forma e qdo...), mas pode ser aplicado sem problemas em escala industrial em um submarino.
O mais engraçado é que a tecnologia já existia aqui no Brasil desenvolvida exatamente em ARAMAR/COPESP/USP mas tinha outra aplicação.
O esquema das terras raras é para outra aplicação.
Ou seja a (a problemática da)engrenagem redutora/transmissão, é menos um problema.
Minha interrogação é como se equacionará o problema da Turbina.
Enviado: Dom Fev 10, 2008 2:37 pm
por Marino
Enviado: Dom Fev 10, 2008 2:45 pm
por WalterGaudério
Enviado: Dom Fev 10, 2008 4:15 pm
por Marino
Enviado: Dom Fev 10, 2008 5:20 pm
por Carlos Lima
Alguns dias, mais do que outros, d'a orgulho mais orgulho ainda ser brasileiro...
Mais do que o normal!
![[009]](./images/smilies/009.gif)
!
Obrigado por 'semi-compartilhar' o que da' para ser 'semi-compartilhado'
[]s
CB_Lima
Enviado: Seg Fev 11, 2008 12:30 pm
por LeandroGCard
cicloneprojekt escreveu:Battleaxe escreveu:Terras R.....??
Não é isso não. É estupidamente mais simples e viável,já testado em escala laboratorial. ( e dos 11 engenheiros envolvidos nisso no fim de 2005, só 4 sabiam extamente o que estava sendo provado... :lol: :shock: )
Só agora , fiquei sabendo(obviamente não me disseram o que , vai ser, de que forma e qdo...), mas pode ser aplicado sem problemas em escala industrial em um submarino.
O mais engraçado é que a tecnologia já existia aqui no Brasil desenvolvida exatamente em ARAMAR/COPESP/USP mas tinha outra aplicação.
O esquema das terras raras é para outra aplicação.
Ou seja a (a problemática da)engrenagem redutora/transmissão, é menos um problema.
Minha interrogação é como se equacionará o problema da Turbina.
Ciclone, Re-enviado por MP.
Abraços,
Leandro G. Cardoso
CCS Engenharia e Manufatura Digital
Enviado: Seg Fev 11, 2008 2:10 pm
por Paisano
Leandro, não me leve a mal, mas creio que essa sua última mensagem deveria ter sido passada ao Walter por MP.
PS: E não estou me referindo a parte comercial.
Enviado: Seg Fev 11, 2008 2:25 pm
por LeandroGCard
Paisano escreveu:Leandro, não me leve a mal, mas creio que essa sua última mensagem deveria ter sido passada ao Walter por MP. :?
PS: E não estou me referindo a parte comercial.
Olá Paisano,
Na verdade nem me toquei, passei na inocência mesmo, mas acho até que você tem razão. Se quiser apagar o post por favor fique à vontade. Vor enviar por MP.
Leandro G. Card
Re: MB: Submarino nuclear tem construção adiada
Enviado: Ter Mar 18, 2008 1:03 pm
por Rotax
Propulsión Todo electrico
http://www.infomarine.es/infomarine138/ ... spag19.htm
Sustituir diesel por generador nuclear y "voilá"
Motor de imanes permanentes
http://www.ingeteam.com/castellano/prod ... oducto=368
Imanes de Neodimio-hierro-boro....
http://www.laboutiquedeliman.com/?gclid ... MAod3ids7A
Puxa... Nao será tam secredo assim.....
Re: MB: Submarino nuclear tem construção adiada
Enviado: Ter Mar 18, 2008 2:01 pm
por LeandroGCard
Rotax escreveu:
Sustituir diesel por generador nuclear y "voilá"
Olá Rotax,
Isto realmente pode ser feito, e foi minha sugestão para o SNA, mas tem um inconveniente. O sistema é mais pesado e menos eficiente que a transmissão através de engrenagens, principalmente nas faixas de potência mais altas como as utilizadas pelos sub's nucleares. O resultado é que os navios e SSN's que eu conheço que foram construídos utilizando este sistema eram mais lentos que os que utilizavam engrenagens.
Se o pessoal da marinha desenvolveu algum outro sistema, tão ou mais eficiente que a redução por engrenagens e mais silencioso, então realmente é uma solução de engenharia de tirar o chapéu.
Um grande abraço,
Leandro G. Card
Re: MB: Submarino nuclear tem construção adiada
Enviado: Seg Mar 31, 2008 2:16 pm
por Bothrops
SOU CONTRA: A produção de um sub nuclear desviará recursos valiosos em detrimento de outros projetos mais objetivos. Faço lembrar o desvio de recursos na construção dos monstros da classe Bismarck e da classe Yamato, respectivamente pela Alemanha e Japão. Belonaves que foram pouco utilizadas porque eram vulneráveis e foram afundados. Hoje em dia, navios de superfície são mais vulneráveis ainda e não poderemos produzir muitos sb nucleares. Um ou dois seriam pouco significativos numa guerra moderna contra a OTAN. Se dispusessemos de mísseis nucleares talvez...
Em mar aberto não poderemos nos defender do poder aeronaval da OTAN. Deveremos nos ater à uma guerra fluvial e costeira - em águas rasas. Deveriamos conceber e construir milhares de pequenas embarcações com grande poder de fogo relativo. As dimensões fluviais limitam e padronizam calados e deslocamentos. Concluindo: o inimigo também deveria usar pequenas embarcações num TO fluvial amazônico e aí teríamos mais êxito em manter nossa soberania territorial.
Re: MB: Submarino nuclear tem construção adiada
Enviado: Seg Mar 31, 2008 3:38 pm
por Sniper
Podería citar quais projetos seríam "mais objetivos" que o SNA colega?
Outra coisa, para lutar contra a OTAN a MB não conseguiría sequer sair da Bahia de Guanabara...

Re: MB: Submarino nuclear tem construção adiada
Enviado: Seg Mar 31, 2008 4:11 pm
por pt
Em mar aberto não poderemos nos defender do poder aeronaval da OTAN.
Máis o pêssoar anda cheirando o quê nuis urtimos tempo ?