Moderador: Conselho de Moderação
Battleaxe escreveu:Terras R.....??
Marino escreveu:Que engrenagem redutora? Precisa?![]()
![]()
cicloneprojekt escreveu:Marino escreveu:Que engrenagem redutora? Precisa?![]()
![]()
![]()
Exatamente. è que eu não estou a fim de entrar em detalhes comandante. Deixo isso para os camaradas da Ativa ok?
Previlégio de vcs.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas qdo se fala em programa de submarino nuclear Brasileiro essa é uma das melhores perguntas "Que engrenagem redutora? Precisa?"
Bravo Zulu COPESP!!!!!
cicloneprojekt escreveu:Battleaxe escreveu:Terras R.....??
Não é isso não. É estupidamente mais simples e viável,já testado em escala laboratorial. ( e dos 11 engenheiros envolvidos nisso no fim de 2005, só 4 sabiam extamente o que estava sendo provado... :lol: :shock: )
Só agora , fiquei sabendo(obviamente não me disseram o que , vai ser, de que forma e qdo...), mas pode ser aplicado sem problemas em escala industrial em um submarino.
O mais engraçado é que a tecnologia já existia aqui no Brasil desenvolvida exatamente em ARAMAR/COPESP/USP mas tinha outra aplicação.
O esquema das terras raras é para outra aplicação.
Ou seja a (a problemática da)engrenagem redutora/transmissão, é menos um problema.
Minha interrogação é como se equacionará o problema da Turbina.
Paisano escreveu:Leandro, não me leve a mal, mas creio que essa sua última mensagem deveria ter sido passada ao Walter por MP. :?
PS: E não estou me referindo a parte comercial.
Olá Rotax,Rotax escreveu:
Sustituir diesel por generador nuclear y "voilá"
Máis o pêssoar anda cheirando o quê nuis urtimos tempo ?Em mar aberto não poderemos nos defender do poder aeronaval da OTAN.