Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
brisa
#406
Mensagem
por brisa » Sáb Out 17, 2009 4:03 pm
cb_lima escreveu:

é verdade... assim como as que pensam igual...

... ou pelo menos parecido...
Mas tudo muda...
Vamos ver no que isso vai dar
[]s
CB_Lima

Creio que o DB chegou em uma encruzilhada extermamente agradável... aguardemos pois.... estou na expectativa
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62781
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6766 vezes
- Agradeceram: 7071 vezes
-
Contato:
#407
Mensagem
por Túlio » Sáb Out 17, 2009 4:04 pm
Tem jeito não, se há problemas incontornáveis com parafusos invertidos, painéis azul-bebê e manuais intraduzíveis em cirílico, é Boeing na cabeça e CHORA VIOLA!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
brisa
#408
Mensagem
por brisa » Sáb Out 17, 2009 4:06 pm
Túlio escreveu:Tem jeito não, se há problemas incontornáveis com parafusos invertidos, painéis azul-bebê e manuais intraduzíveis em cirílico, é Boeing na cabeça e CHORA VIOLA!!!
ADORO..... este CHORA VIOLA do Gaudério.....

-
Carlos Mathias
#409
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Out 17, 2009 6:20 pm
O Túlio tá parecendo uma bola de fliperama, batendo em todos os lados, em cima e embaixo, mudando de lado a cada milisegundo.
Cuidado que o comitê do partido te pega camarada.

-
EDSON
- Sênior

- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
#410
Mensagem
por EDSON » Sáb Out 17, 2009 6:31 pm
Nunca o ST voa na cor da USAF. Quem acredita nisto espere sentado para não cansar.

-
Carlos Mathias
#411
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Out 17, 2009 6:42 pm
Bem, a esperança é a última que morre... Mas morre.

-
Cassio
- Sênior

- Mensagens: 1368
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 59 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
#412
Mensagem
por Cassio » Sáb Out 17, 2009 6:57 pm
EDSON escreveu:Nunca o ST voa na cor da USAF. Quem acredita nisto espere sentado para não cansar.

Post guardado para futuras "referências"...
Se é que me entendem...
Sds,
Cassio
-
Carlos Mathias
#413
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Out 17, 2009 6:59 pm
Mas se realmente não voar, vais colocar aqui do mesmo jeito, né?
-
GDA_Fear
- Sênior

- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
#414
Mensagem
por GDA_Fear » Sáb Out 17, 2009 9:22 pm
EDSON escreveu:Nunca o ST voa na cor da USAF. Quem acredita nisto espere sentado para não cansar.

Não diria isso. Se não levar Super Tucano será o AT-6 Texan comparado ao Super Tucano é ridículo o a começar pelos aviônicos enfim a USNavy e a USMC estão deslumbrados com o Super Tucano, se o F-18 levar aqui é quase certo que o Super Tucano leve lá, isso é jogo de contra-partida, eu particularmente penso assim.
-
EDSON
- Sênior

- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
#415
Mensagem
por EDSON » Sáb Out 17, 2009 10:43 pm
Mesmo se o avião que é top de linha da América ganhar acho que o governo americano não vai dar empregos a brasileiros e sim a americanos.
É claro que parece que estamos em lua de mel com Buana, agora eles estão em crise e querem dividir suas bondades conosco.

O nosso mundo ficou colorido.
-
Alcantara
- Sênior

- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#416
Mensagem
por Alcantara » Dom Out 18, 2009 9:53 am
Ué? Da mesma forma que exigimos construir parte da aeronave aqui no Brasil, eles possuem o direito a requerer o mesmo.
O que o Brasil ''perderia'' (entre aspas mesmo) de empregos nessa venda, seria recuperado com muita vantagem em termos de marketing e possíveis vendas a outros países.
PS: a Embraer já tem uma ''facility'' em Jacksonville, Flórida...

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Hader
#417
Mensagem
por Hader » Dom Out 18, 2009 12:15 pm
Se, e grife bem o se, o ST for escolhido pelos tios ele OBRIGATORIAMENTE será fabricado lá na Flórida. Nunca aqui.
[]'s
-
Slip Junior
- Sênior

- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
#418
Mensagem
por Slip Junior » Dom Out 18, 2009 1:23 pm
Hader escreveu:Se, e grife bem o se, o ST for escolhido pelos tios ele OBRIGATORIAMENTE será fabricado lá na Flórida. Nunca aqui.
Acho que "fabricado" está bem longe de ser o termo correto. Acho pouco próvavel que se transfira qualquer coisa realmente da "fabricação" que é feito hoje no Brasil para a unidade de lá. Entendo que a fuselagem continuaria sendo fabricada aqui e a integração de sistemas continuaria sendo realizada pelo pessoal brasileiro (talvez em parceria com algum parceiro norte-americano), enquanto os sistemas seriam fabricados pelos fornecedores definidos pelo DoD.
Abraços
-
GDA_Fear
- Sênior

- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
#419
Mensagem
por GDA_Fear » Dom Out 18, 2009 1:24 pm
Alcantara escreveu:Ué? Da mesma forma que exigimos construir parte da aeronave aqui no Brasil, eles possuem o direito a requerer o mesmo.
O que o Brasil ''perderia'' (entre aspas mesmo) de empregos nessa venda, seria recuperado com muita vantagem em termos de marketing e possíveis vendas a outros países.
PS: a Embraer já tem uma ''facility'' em Jacksonville, Flórida...

![[009]](./images/smilies/009.gif)
-
Hader
#420
Mensagem
por Hader » Dom Out 18, 2009 1:38 pm
Slip Junior escreveu:Hader escreveu:Se, e grife bem o se, o ST for escolhido pelos tios ele OBRIGATORIAMENTE será fabricado lá na Flórida. Nunca aqui.
Acho que "fabricado" está bem longe de ser o termo correto. Acho pouco próvavel que se transfira qualquer coisa realmente da "fabricação" que é feito hoje no Brasil para a unidade de lá. Entendo que a fuselagem continuaria sendo fabricada aqui e a integração de sistemas continuaria sendo realizada pelo pessoal brasileiro (talvez em parceria com algum parceiro norte-americano), enquanto os sistemas seriam fabricados pelos fornecedores definidos pelo DoD.
Abraços
Caro Slip
Isto é semântica. Em um aparelho como o ST oque tem maior valor agregado? A estrutura ou o recheio eletrônico? A EMBRAER poderá sim fazer o airframe aqui e enviá-lo para FL. Isto seria menos de 30% do valor do aparelho. Mas mesmo isso poderá ser feito lá. Basta verificar que a possível venda (200) é maior que toda a produção local do tipo. O que importa é: tem que ter gravado Made in USA para ser comprado. Just it.
[]'s