FREMM para MB ?
Moderador: Conselho de Moderação
Re: FREMM para MB ?
E espaço, todas as industrias navais, estão lotadas de encomendas.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- soultrain
- Sênior
A Índia está estudar a construção de Navios de guerra na Coreia. Os KDX II têm mão Europeia e muita electrónica do velho continente, acredito que seja muito fácil ter um phased array Europeu.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- soultrain
- Sênior
Não, mas o projecto foi feito com apoio Europeu e muita electrónica também.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Serão construídos no AMRJ. Em breve notícias sobre esta preparação.gaitero escreveu:E espaço, todas as industrias navais, estão lotadas de encomendas.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
E o Sub Nuclear tem previsao de inicio ?
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
- Marino
- Sênior
Vamos ver a construção do novo estaleiro. Quem sabe os convencionais comecem em 2010 e algum tempo depois o nuc.Valdemort escreveu:E o Sub Nuclear tem previsao de inicio ?
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Marino
O projeto do NPoc inclui um desenho com furtividade ?
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
Marino, este novo estaleiro do AMRJ que você se refere é aquele em Itaguaí, na Baía de Sepetiba? Onde tambem será contruida a base de submarinos?
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Prezados AmigosFABIO escreveu:essas corvetas coreanas representariam um grande incremento ao nosso poder naval,
mais prefiro as tipo-23 inglesas.
A Marinha do Brasil não pretende adquirir navios de combate usados. Este ciclo de compras de oportunidade foi definitivamente encerrado com a obtenção das 4 Type 22 Batch I. Os planos referentes aos navios de escolta contemplam as seguintes ações:
1- Incorporação da corveta Barroso ao setor operativo;
2- Baixa do contratorpedeiro Pará;
3- Revitalização/atualização sistemas propulsores e auxiliares as fragatas classe Niterói;
4- Modernização (sensores,propulsão, auxiliares) das fragatas classe Greenhalgh;
5- Modernização (sensores,propulsão,auxiliares) das corvetas classe Inhaúma;
6- Construção no AMRJ a partir de 2011 de uma lote inicial de três navios escolta de 6.000 ton; e
7- Em medio e longo prazos a susbetituição de todos os navios de escolta (total de 14) pelos navios ''classe 6.000 ton''
O AMRJ será modernizado para ter as capacidades adequadas a construção dos novo navios de escolta.
EM RESUMO: NÃO HAVERA COMPRA DE NAVIOS DE ESCOLTA DE SEGUNDA MÃO. NUNCA MAIS.
Sds
Lord Nauta
só estes quesitos numeros 6 e 7 é que ficaram um tanto quanto estranho.
Pensava eu que eram 6 fragatas de 6000t.
E que não seriam substituidos 14 meios por fragatas de 6000T, até porque cada meio, corveta fragatas e destroyers, possuem suas finalidades e as 6000T acho eu, não seriam ideais para defender uma baia por exemplo.
E que não seriam substituidos 14 meios por fragatas de 6000T, até porque cada meio, corveta fragatas e destroyers, possuem suas finalidades e as 6000T acho eu, não seriam ideais para defender uma baia por exemplo.
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
gaitero escreveu:só estes quesitos numeros 6 e 7 é que ficaram um tanto quanto estranho.
Prezado Amigo
A a defesa, por exemplo, de instalações em uma baia de uma ameça a partir do mar deve ser realizada em principio a longa distancia da mesma. Para que isto aconteça e preciso navios com capacidade de operar bem longe do litoral. A defesa aproximada podera ser realizada pela aviação e instalações de artilharia (tubo e misseís). Em resumo os navios não são os meios adequados a proteção proxíma de uma baia, salvo os pequenos FBP com misseis. Recomendo a leitura dos tópico sobre estratégia naval realizado pelo Sr. Marino que permitira o esclarecimento desta e de outras duvidas.
Sds
Lord Nauta
De qualquer forma, as finalidades quanto uma ou outra são distintas e acho estranho que esta nova escolta de 6000T possa a vir substituir todos so tipos de escoltas.
Mas mesmo assim obrigado pelas explicações quanto a proteção da baia
Mas mesmo assim obrigado pelas explicações quanto a proteção da baia

- Marino
- Sênior
Não tive acesso ao modelo.Valdemort escreveu:Marino
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco