PRick escreveu: "Esses assassinos" foram uma contrapartida ao Governo Assassino da Colômbia, um dos mais corruptos e injustos do AL. Quando o M-19, outro grupo guerrilheiro depos as armas e virou partido político foi trucidado pelos pára-militares com apoio velado do Exército e o Governo da Colômbia.
Eu to me lixando para os guerrilheiros que morreram na Colombia assim como a esquerda se lixa para quem morre nos atentados das FARCs. O fato é que eles entraram, e não foi uma vez, mataram brasileiros, e isso faz deles assassinos (suas aspas são um insulto a quem morreu na mão desses caras) sim senhor. Se não fosse pela cegueira ideologica da esquerda e pela cegueira ambiciosa da direita, essa gente não tinha o tratamento vip que esta tendo nessa história.
As FARC e outros grupos são problema da Colômbia, agora, quando seu governo começa invadir países para tentar controlar algo, que nunca conseguiram, o problema passa a ser de todos.
Nem vou me dar ao trabalho de perguntar se sua lógica se aplica as FARCs. Mas eu acho que as FARCs são um problema do Brasil também. E o Brasil deveria se esforçar um pouco mais no combate a esses assassinos.
Se alguém das FARC sair do território colombiano, o problema passa a ser do País em que se encontra o Grupo Guerrilheiro, cabe a esse País resolver o problema e não ao Governo Colombiano, que tem soberania em seu território.
E nesse caso da Venezuela que diz públicamente que defende um inimigo do estado colombiano?
Nesse caso, cabe ao Governo da Colômbia pedir permissão ao País ou fazer uma reclamação a OEA e a ONU.
Já fizeram, e nada foi feito., porque esta todo mundo se borrando de medo do Chavez que tem o rabo em cima da torneira do petroleo.
NÃO EXISTEM DESCULPAS PARA INVASÃO DO TERRITÓRIO DE UM PAÍS! A DOUTRINA BUSH É O FIM DA CARTA DA ONU, SOMENTE A ONU PODE AUTORIZAR A VIOLAÇÃO DA SOBERANIA DE UM PAÍS.
A ONU não fala só de invasão de fronteiras. Fala de terrorismo e quem ajuda essa gente tb.
Caso contrário, é a Lei da Selva, ou a falta de qualquer tipo de ordenamento legal.
Guerrilheiros (vou quebrar seu galho e chamar as FARCs de guerrilha) não respeita lei alguma, e quem da teto para essa gente perde seu direito.
A Colômbia fez tudo errado, porque sabia que teria lucro político interno, e o risco seria baixo. Queria ver se o Grupo da Farc tivesse em território da Venezuela, DUVIDO que a Colômbia teria feito o mesmo, que fez no Equador, antes de tudo a iniciativa foi covarde.
Covarde? Eu não chamo um pais que mata aqueles que matam seu povo de covarde. Covarde foi quem ficou chorando atrás de um candidato a ditador de merda igual ao Chavez, e quem da teto para quem mata meu povo.
O Equador até a pouco tempo atrás vinha ganhando respeito militar. A escola de operações na selva equatoriana estava chegando a um nivel muito bom, depois dessa história para mim eles viraram um exército furreca. Porque na pior das hipoteses, a Colombia fez (e muito bem) o que eles deveriam ter feito.