Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#4036 Mensagem por FABIO » Seg Jan 10, 2011 4:38 pm

a expectativa é amanhã dia 11 quando o parlamento italiano vai decidir se aprova ou não
esse acordo entre Brasil e Italia,e consquente fechamento de contrato para venda de navios
militares a MB.Pela minha pouca experinecia de vida,posso dizer que os italianos não vão
perder esse contrato bilionario,ademais o Dr. Gimar Mendes do STF,vai em fevereiro analisar
o caso Battisti podendo anular a decisão de Lula e conceder a extradição do mesmo.

lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#4037 Mensagem por lobo_guara » Ter Jan 11, 2011 12:03 am

FABIO escreveu:a expectativa é amanhã dia 11 quando o parlamento italiano vai decidir se aprova ou não
esse acordo entre Brasil e Italia,e consquente fechamento de contrato para venda de navios
militares a MB.Pela minha pouca experinecia de vida,posso dizer que os italianos não vão
perder esse contrato bilionario,ademais o Dr. Gimar Mendes do STF,vai em fevereiro analisar
o caso Battisti podendo anular a decisão de Lula e conceder a extradição do mesmo.
Fábio,
Dificilmente o STF irá rever a decisão do Lula, pois isso seria uma contradição, haja vista que foi o próprio supremo que passou a bola para o Lula decidir. Além disso o Supremo não pode conceder asilo político a ninguém pois isso é prerrogativa do executivo a quem cabe conduzir a política externa do país. O máximo que o STF pode fazer e devolver a questão para a Dilma endossar a decisão e reformar a justificativa que é ao que consta o único senão considedrado pelo STF, mesmo assim considero isso pouco provável. O mais certo mesmo é remeter a questão para o tribunal internacional de Haia decidir.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#4038 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Jan 12, 2011 8:48 am

Deputados italianos retaliam a Itália Wed, 12 Jan 2011 07:32:12 -0200
Panorama Político
Ilimar Franco

Quem perde com a decisão do Parlamento italiano de não assinar, por causa do caso Cesare Battisti, o acordo de cooperação militar com o Brasil? O Ministério da Defesa e o Itamaraty afirmam que a indústria naval italiana é a única prejudicada. O Brasil quer contratar a construção, no curto prazo, de cinco navios de patrulha oceânica, cinco fragatas e um navio de pesquisa. Foram feitas consultas à França, à Alemanha, ao Reino Unido, à Itália, à Holanda e à Coreia do Sul. As empresas dos países que assinarem o acordo, de transferência de tecnologia, estarão habilitadas a concorrer. A indústria naval italiana vai ficar de fora.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

#4039 Mensagem por Túlio » Qua Jan 12, 2011 9:16 am

Isso é DELICIOSO de ler. Eu estava pelos tubos com a MB já dando a largada em seu reequipamento com uma escolta downgraded, agora sim, a chance de vir algo realmente bueno cresce exponencialmente. Ah, é mais caro? Que se dane, quem quer SER, tem que TER! 8-]

Só fiquei em dúvida nessa do navio de pesquisa: não era um NaApLog? :? :?:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4040 Mensagem por Túlio » Qua Jan 12, 2011 9:48 am

Ademais:

Infodefensa escreveu:BAE Systems propone a la Marina de Brasil construir buques de guerra con transferencia de tecnología completa

BAE Systems ha presentado una propuesta detallada a la Marina de Brasil para proveer un paquete de buques de guerra con el que cumplir con su ambicioso programa de renovación de la flota a través de un acuerdo de transferencia de tecnología completa, es decir, construyendo los buques en Brasil.La propuesta surge a partir del reciente Acuerdo de Cooperación en Defensa entre los Gobiernos de el Reino Unido y Brasil, y marca el último paso en una evolución hacia un mayor comercio bilateral entre ambos países.Basados en los diseños de BAE Systems, la propuesta incluye la provisión de cinco buques de patrulla oceánica, un buque de apoyo logístico y cinco buques de escolta, así como un servicio de apoyo logístico integral.Alan Johnston, director general de la división de buques de BAE Systems ha destacado que "creemos que este enfoque de asociación estratégica, combinada con nuestros diseños de naves probadas, dotará de fuerza a la industria brasileña y dará confianza de la Marina de este país a través de nuestra capacidad para aportar una respuesta eficaz y una solución económica para satisfacer sus necesidades futuras de capacidad naval".

BAE Systems cuenta con una larga trayectoria de trabajo con la Marina de Brasil. Su colaboración se remonta a las fragatas de la clase Niteroi proporcionadas por la empresa en la década de 1970. Esta última propuesta se basa en este legado y está diseñada para cumplir con los objetivos establecidos en la Estrategia Nacional de Defensa de Brasil con el fin de aumentar su capacidad industrial, permitiendo al país desarrollar una construcción naval independiente y sostenible, con capacidad de apoyo en toda la vida marítima de los buques."Estamos en conversaciones sobre esta propuesta naval con una serie de potenciales socios de la industria brasileña, incluidos los astilleros y los desarrolladores de sistemas de combate", agregó Johnston. "Estamos trabajando activamente para la formalización de estos acuerdos", agregó.El buque de 90 metros de Patrulla de Mar incluido en la propuesta por BAE Systems se basa en el ya probado buque de la clase Río, en uso en la Marina Real del Reino Unido. Utiliza la misma plataforma que el buque que está siendo construido por Bangkok Dock en Thailandia en virtud de un acuerdo de transferencia de tecnología similar, con sistemas y equipos adaptados a los requisitos de la Marina del Brasil.

Además, la Compañía ha propuesto una variación de la cisterna con respecto al buque de la Marina Real del Reino Unido, diseñada para satisfacer las características específicas de la aviación y las necesidades de personal de la Marina de Brasil.BAE Systems es una compañía que aborda los ámbitos de la defensa, la seguridad y el aeroespacio, con aproximadamente 107.000 empleados en todo el mundo. La empresa ofrece una gama completa de productos y servicios para tierra mar y aire, así como soluciones de electrónica avanzada, seguridad, tecnología de la información y servicios de atención al cliente.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4041 Mensagem por Marino » Qua Jan 12, 2011 10:13 am

Túlio escreveu:Isso é DELICIOSO de ler. Eu estava pelos tubos com a MB já dando a largada em seu reequipamento com uma escolta downgraded, agora sim, a chance de vir algo realmente bueno cresce exponencialmente. Ah, é mais caro? Que se dane, quem quer SER, tem que TER! 8-]

Só fiquei em dúvida nessa do navio de pesquisa: não era um NaApLog? :? :?:
Sim, NApLog.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
FABIO
Sênior
Sênior

#4042 Mensagem por FABIO » Qua Jan 12, 2011 10:26 am

amigo Tulio ou Marino a Inglaterra está no páreo, para fornecer os navios que a MB quer??

Marino
Sênior
Sênior

#4043 Mensagem por Marino » Qua Jan 12, 2011 10:27 am

O que vc acha?

Barão do Rio Branco
FABIO
Sênior
Sênior

#4044 Mensagem por FABIO » Qua Jan 12, 2011 10:36 am

Marino eu como leigo acho que sim.estou certo??

Marino
Sênior
Sênior

#4045 Mensagem por Marino » Qua Jan 12, 2011 10:38 am

Não sei, não comparei o REM com a proposta, como lhe escrevi no outro tópico.

Barão do Rio Branco
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4046 Mensagem por Túlio » Qua Jan 12, 2011 11:03 am

Eu só tenho um problema com as Type 26, são navios recém em PROJETO e justo em uma época de carestia para o orçamento militar Inglês, sei lá, me parece meio que apostar demais na sorte, além do que parece que vai demorar... 8-]

Marino
Sênior
Sênior

#4047 Mensagem por Marino » Qua Jan 12, 2011 11:08 am

Concordo.

Barão do Rio Branco
Jonas Rafael
Intermediário
Intermediário

#4048 Mensagem por Jonas Rafael » Qua Jan 12, 2011 11:36 am

Como fica a Alemanha nessa história? Além dos italianos e ingleses alguém mais tem a chance de fornecer as três classes de navios? Coréia?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4049 Mensagem por Túlio » Qua Jan 12, 2011 11:39 am

A Coréia tem - ou tinha - propostas na mesa mas tudo caiu quando o GF anunciou que não queria comprar navio aqui e ali mas ter um tratado de governo a governo que abrangesse vários tipos...

Já com esse baita vacilo dos Italianos, creio que devem estar chovendo propostas no MD...

brisa

#4050 Mensagem por brisa » Qua Jan 12, 2011 11:40 am

Compra logo umas Type 45 e pronto.

Responder