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Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Fev 26, 2010 2:14 pm
por Wardog
Luís Henrique escreveu:
gomugomu escreveu:Aham... e os f-22, esqueceu? :roll:
Antes de ser sarcástico vai se informar.....
Quanto ao F-22 o Rafale, obviamente, perdeu.
Mas não fez feio.
Nossa você pilotou qual dos 3 nesses exercícios? o Rafale, SH ou f-22???

Pela proriedade de saus informações...
Acho que cou me informar um pouco melhor depois volto. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Fev 26, 2010 2:25 pm
por gaitero
O Pepê traz muitas notícias que foram lançadas a muito tempo aqui no DB...

A diferença é que aqui tudo se perde no meio de brigas sem sentido. E lá, todos leem, proque é o Pepê quem escreve... :wink:

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Fev 26, 2010 2:32 pm
por gaitero
gomugomu escreveu:
Luís Henrique escreveu: Antes de ser sarcástico vai se informar.....
Quanto ao F-22 o Rafale, obviamente, perdeu.
Mas não fez feio.
Nossa você pilotou qual dos 3 nesses exercícios? o Rafale, SH ou f-22???

Pela proriedade de saus informações...
Acho que cou me informar um pouco melhor depois volto. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O Rafale é sem dúvida um dos caças mais respeitados do Mundo. E não é por menos.

Sua baixa assinatura nem de longe chega perto da de um caça de 5 geração, e nem poderia, mas as soluções instaladas naquele equipamento, são muito inteligentes e funcionais.

Nosso colega aviador já explicou que o Rafale foi muito bem contra o F-22, mas que para ele, parecia obvio que o Rafale não conseguiu cumprir o seu papel no combate. Não ser destruido significa que ele escapou, então parece lógico que ele não cumpriu com sua missão. Porém, são poucos os que conseguem escapar, então fica aquele impasse, ele é bom o suficiente para não ser destruido, mas não é bom o suficiente para fazer frente a este adversário.

A conclusão é a de que o Rafale é um caça de 4,5 geração e faz jus a esta classe. Muito bem por sinal.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Fev 26, 2010 2:49 pm
por marcelo l.
Túlio escreveu:Amigo marcelo l.

Importar flame de outro Fórum não é aconselhável, sim? Ademais, não há nada que impeça um forista do DB de se registrar e debater no BM, somos por assim dizer irmãos. Eu mesmo sou registrado no BM. Mas flame de lá é com a Moderação de lá, a daqui não vai aceitar 'importações'. Devo dizer que creio que eles fariam o mesmo, a velha e rançosa choradeira de 'amo os ianques' e 'odeio os ianques' já incomoda o suficiente por aqui para ainda trazermos mais disso de fora.

Não leves a mal, penses e entenderás.

Abração.
Entendido, e gostei da resposta, era isso mesmo que pensava.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Fev 26, 2010 3:58 pm
por GDA_Fear
Luís Henrique escreveu:Um ponto que merece ser destacado é que os Super Hornet ja contavam com HMD e míssil wvr de 5ª geração (AIM-9X).
Enquanto que o Rafale F2 não possuia NENHUM dos dois.

FRENCH RAFALES ON THE 'TEDDY'
French Navy Rafales recently deployed on the USS Theodore Roosevelt, bringing a major breakthrough to French and US relations, as Frdric Lert explains.
1. In Page 37, a photo shows a Rafale M of 12F flew with an F/A-18F from the Blacklions Squadron, the first frontline squadron of Superhornet Block II.
2. Rafale M F2 met with F/A-18E/F in several 1 v 1 BFM and 2 v 2 AA missions during the exercise. However, both sides didn't show their real and complete fighting capability to each other ~ US pilots didn't show the true capability of JHMCS + AIM-9X to French pilots, while 12F was also shy about showing the real capabilities of RBE2 radar, Spectra EWS, and FSO optronic systems.
3. A USN pilot's (Lt Mike Tremel, pilot of VFA-31 "Tomcatters") comments for Rafale M:
"A highly maneuverable fighter with an incredible capacity to point its nose in every direction in the sky."
"The French pilots seem to be happy to its flight performance and its modern cockpit design".
When asked if he would like to swap his Super hornet to a Rafale --> "No, I love my Super Bug way too much...."
4. A French pilot's (pilot of 12F) comments for F/A-18E:
"A great bombing aircraft, but not a fighter for dogfighting."
"Its acceleration capability in the high angle of incidence is not good."
"Rafale is definitely the more nimble one."
"However, F/A-18E has already equipped the JHMCS + AIM-9X, a combination of decisive edge in close-range encounters ~ Although the tactics to counter it have existed now."

O JHMCS + AIM-9X mal foi usado pilotos norte americanos, e os pilotos franceses usaram o RBE2 SPECTRA e o OSF mas não nas suas capacidades máximas.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Fev 26, 2010 8:35 pm
por Justin Case
gaitero escreveu:"Nosso colega aviador já explicou que o Rafale foi muito bem contra o F-22, mas que para ele, parecia obvio que o Rafale não conseguiu cumprir o seu papel no combate. Não ser destruido significa que ele escapou, então parece lógico que ele não cumpriu com sua missão. Porém, são poucos os que conseguem escapar, então fica aquele impasse, ele é bom o suficiente para não ser destruido, mas não é bom o suficiente para fazer frente a este adversário.
A conclusão é a de que o Rafale é um caça de 4,5 geração e faz jus a esta classe. Muito bem por sinal."
Amigos,

Lembrando alguns motivos que resultam em empate em treinamento de combate aéreo ("enlatado"):

1. O tempo limite para que um dos oponentes consiga um "Kill" foi ultrapassado;
2. Ambos os oponentes foram abatidos por mísseis por eles lançados;
3. Alguma regra de segurança foi quebrada, como:
- perda de contato entre os oponentes (visual, radar, data link ou qualquer outro tracking confiável),
- meteorologia adversa,
- saída do perímetro ou bloco de altitude previstos para o engajamento,
- "Kill" anunciado mas não validado,
- proximidade entre os oponentes que viole a bolha de segurança,
- baixo nível de combustível,
- limite de carga "g" excedido, etc.
4. Ordem da direção do exercício.

Abraços,

Justin

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Fev 26, 2010 8:38 pm
por Benke
É...
Dogfight = empate
Os dois pilotos morrem
Evitem dogfights

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Fev 26, 2010 11:03 pm
por GDA_Fear
[003] [003] [003] [003]

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 8:46 am
por Bender
Justin Case escreveu:
gaitero escreveu:"Nosso colega aviador já explicou que o Rafale foi muito bem contra o F-22, mas que para ele, parecia obvio que o Rafale não conseguiu cumprir o seu papel no combate. Não ser destruido significa que ele escapou, então parece lógico que ele não cumpriu com sua missão. Porém, são poucos os que conseguem escapar, então fica aquele impasse, ele é bom o suficiente para não ser destruido, mas não é bom o suficiente para fazer frente a este adversário.
A conclusão é a de que o Rafale é um caça de 4,5 geração e faz jus a esta classe. Muito bem por sinal."
Amigos,

Lembrando alguns motivos que resultam em empate em treinamento de combate aéreo ("enlatado"):

1. O tempo limite para que um dos oponentes consiga um "Kill" foi ultrapassado;
2. Ambos os oponentes foram abatidos por mísseis por eles lançados;
3. Alguma regra de segurança foi quebrada, como:
- perda de contato entre os oponentes (visual, radar, data link ou qualquer outro tracking confiável),
- meteorologia adversa,
- saída do perímetro ou bloco de altitude previstos para o engajamento,
- "Kill" anunciado mas não validado,
- proximidade entre os oponentes que viole a bolha de segurança,
- baixo nível de combustível,
- limite de carga "g" excedido, etc.
4. Ordem da direção do exercício.

Abraços,

Justin
Já era pra ter citado anteriormente,quando do post de tots que o sr. colocou no Fx2,parabéns pela sua objetividade e pela quantidade informações diretas e qualidade que teus posts trazem,voce é o tipo de companheiro que chegou só pra melhorar e ilustrar o forum,estou aprendendo,conhecendo e melhorando meu pequeno conhecimento,com os vários posts que o sr. já colocou aqui neste forum.

Sei que já faz tempo,mas eu digo agora,seja bem vindo Justin Case! [009]

Sds.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 10:33 am
por Justin Case
[009]
Thanks, Bender.
Aprecio também seus comentários.
Bom fim de semana.

Justin

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 12:18 pm
por Penguin
Porta-aviões dos EUA faz campanha para Boeing no Rio


WILSON TOSTA


Depois de 16 dias socorrendo vítimas do terremoto no Haiti, o porta-aviões norte-americano USS Carl Vinson chegou hoje à Baía de Guanabara em outra missão de socorro, desta vez em favor da Boeing, autora de uma das propostas para vender 36 caças ao Brasil no projeto FX-2, de US$ 10 bilhões. Tendo a bordo 60 aviões, entre eles alguns F-18 Super Hornets - que a empresa oferece na disputa contra os Rafale da francesa Dassault e os Grippen da sueca Saab -, a embarcação de 332,85 metros, e com dois reatores nucleares virou paisagem para o comandante do Grupo-Tarefa de Porta-Aviões Nº 1+ dos EUA, contra-almirante Ted Branch, elogiar o produto americano. Um representante da Boeing, Michael Coggins, também deu entrevista, oferecendo aos brasileiros parceria para transferir tecnologia e desenvolver a próxima geração do jato, com a Embraer e outras empresas do setor.

"Não sou vendedor, nem representante", afirmou Branch, sorridente, na conversa de menos de quinze minutos em terra, no Píer Mauá."Sim, temos F-18 a bordo. Este é um caça muito capaz, completo, talvez o mais completo caça disponível no mercado hoje em dia. O Brasil tomará a decisão correta, mas posso afirmar que este é um caça de excelente capacidade."

Menos diplomático que o militar, o civil Coggins criticou os concorrentes. "Acho que o histórico dos franceses aqui no Brasil, em termos de apoio aos aviões Mirage e a helicópteros aqui em solo é horrível. E foi bem documentado por muitas pessoas aqui no Brasil. É uma das razões pela qual a Força Aérea Brasileira prefere não trabalhar com o Rafale", disse ele, garantindo que o Super Hornet seria entregue no prazo.

Decisão política

Coggins reconheceu que Brasil e França têm uma longa parceria estratégica e disse que há um elemento político na decisão. Lembrou que outras autoridades americanas visitaram ou vão visitar o Brasil nos próximos dias, como o procurador-geral. Eric Holder, a secretária de Estado, Hillary Clinton, e o secretário de Comércio, Carlos Gutierrez, indicando que todos devem pressionar em favor da proposta americana. Coggins também lembrou que Hillary, o secretário de Defesa, Robert Gates, o Congresso e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deram garantias aos brasileiros de transferência de tecnologia.

Admitiu, porém, que o Brasil não confia nos Estados Unidos. "A questão é: o Brasil confia nos Estados Unidos, basicamente? Não. Então, temos que trabalhar a questão da confiança. Acho que minha mensagem para as pessoas é: deem-nos a oportunidade para ganhar sua confiança", afirmou, dizendo que a proposta americana é a que traz mais vantagens nos campos político, econômico e militar para o Brasil.

Ele comparou a situação à decisão do presidente Richard Nixon de reatar relações com a China no início da década de 70. "Vejam onde a China está hoje. Trinta anos depois (da visita de Nixon à China), teve um boom econômico, baseado em exportações, em grande parte lastreado na sua capacidade de vender nos mercados dos EUA. Estamos oferecendo a mesma oportunidade aqui no Brasil", afirmou ele, que negou, porém, que o USS Carl Vinson estivesse em "missão de vendas".

O press kit distribuído pelo Consulado dos EUA, porém, trazia, além de informações sobre Branch, outros dois militares e a embarcação, um release de sete páginas sobre o Super Hornet.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 12:25 pm
por Marino
EUA dão última cartada para vender caças

Americanos dizem que escolha de seu Boeing F-18 facilitaria a negociação para a compra de aviões da Embraer por Washington

IGOR GIELOW

SECRETÁRIO DE REDAÇÃO

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA



Em uma última cartada para tentar reverter a escolha do francês Dassault Rafale como novo caça da FAB, os Estados Unidos sugeriram ao Brasil que uma eventual seleção de seu Boeing F-18 facilitaria a negociação para a compra de cerca de 200 Super Tucanos da Embraer por Washington.

A Folha apurou que o recado foi enviado, de forma diplomática e discreta, pela delegação que prepara a visita na semana que vem da secretária de Estado, Hillary Clinton, a Brasília. O subsecretário para Assuntos Políticos, número 3 da hierarquia diplomática americana, esteve ontem com o ministro Nelson Jobim (Defesa).

Mas William Burns não quis comentar a possibilidade da compra dos Super Tucanos. "O que posso dizer é que o F-18 é o melhor caça disponível, o único provado em combate real, e que oferecemos uma transferência de tecnologia sem precedentes", disse. O assunto será retomado por Hillary.

O negócio dos Super Tucanos, turboélice de ataque e treinamento, vem sendo acalentado há meses pela Embraer. Eles seriam absorvidos principalmente pela Marinha americana -que já comprou uma unidade para testes. Como é um produto estrangeiro e não tem similar americano, pode ser comprado diretamente pelo governo sem a necessidade de licitação, obrigatória no caso de haver uma opção local.

Não se trata de uma questão de compensação em termos de preço. Depois de várias renegociações, o governo decidiu comprar o Rafale em um pacote de 36 aviões com manutenção por 30 anos na casa dos US$ 10 bilhões. O F-18 foi oferecido por US$ 7,7 bilhões. O modelo preferido na avaliação técnica da FAB, o sueco Gripen NG, por US$ 6 bilhões. Os três aviões são os finalistas da concorrência dos caças, que se arrasta há quase uma década.

Por um preço de US$ 10 milhões por avião, valor médio das recentes vendas da Embraer do Super Tucano na América do Sul, o negócio americano poderia sair por algo como US$ 2 bilhões. Mas abriria um mercado virgem ao país e daria uma sinalização estratégica -são poucos os países que têm equipamento sendo usado pelas Forças Armadas mais poderosas do mundo.

Como o negócio não está na praça, naturalmente é visto pelos brasileiros como conversa de vendedor. Jobim e os militares brasileiros têm grande restrição a produtos americanos pelo justificado medo de que embargos futuros inviabilizem o uso do avião ou de algum de seus sistemas de armas.

O ministro chegou a desqualificar o Gripen por ter uma turbina americana, derivada da utilizada no próprio F-18. O problema da crítica é que ela ignora o fato de os Super Tucanos que a FAB opera principalmente na Amazônia terem motores "made in USA".

Além disso, há uma decisão política de manter a França como parceira militar prioritária do Brasil. Desde o ano passado, foram assinados acordos para comprar R$ 22,5 bilhões em submarinos e helicópteros.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 12:37 pm
por Paisano
É público e notório que não haverá essa compra de 200 A-29 por parte dos EUA.

Tal compra seria o mesmo que colocar "azeitona na empada" de um produto que é concorrente direto de suas (deles) indústrias de armas.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 12:40 pm
por Marino
Paisano escreveu:É público e notório que não haverá essa compra de 200 A-29 por parte dos EUA.

Tal compra seria o mesmo que colocar "azeitona na empada" de um produto que é concorrente direto de suas (deles) indústrias de armas.
X2!
Isto me lembra a compra dos radares do SIVAM pelo Itamar, que no momento da assinatura do contrato citou a concorrência para fornecimento de Tucanos para o JPATS.
Tolinho...

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Fev 27, 2010 12:45 pm
por gaitero
Marino escreveu:
Paisano escreveu:É público e notório que não haverá essa compra de 200 A-29 por parte dos EUA.

Tal compra seria o mesmo que colocar "azeitona na empada" de um produto que é concorrente direto de suas (deles) indústrias de armas.
X2!
Isto me lembra a compra dos radares do SIVAM pelo Itamar, que no momento da assinatura do contrato citou a concorrência para fornecimento de Tucanos para o JPATS.
Tolinho...
:wink:

O pior é que eles conseguem ser tão repetitivos, que até cansa.

Já estava na hora deles tentarem uma tatica um pouco diferente, só para variar.