TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Olha, concordo com que não podemos engolir sem ao menos mastigar, mas o Itamaraty , talvez por não estar acostumado a bancar as apostas, talvez, digo , talvez pode estar querendo apostar em um peso que o Brasil ainda não tem.......
As negociaçoes de abertura comercial estão sendo propostas entre Mercosul e a UE ,e a França esta dificultando, não sei o que poderemos querer fazer colocando os caças no meio, se não conseguimos nos acertar nem a com a Argentina e seu novo bloqueio aos alimentos brasileiros.Brasil e Argentina são os principais paises do Mercosul.
As negociaçoes de abertura comercial estão sendo propostas entre Mercosul e a UE ,e a França esta dificultando, não sei o que poderemos querer fazer colocando os caças no meio, se não conseguimos nos acertar nem a com a Argentina e seu novo bloqueio aos alimentos brasileiros.Brasil e Argentina são os principais paises do Mercosul.
Pois.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Intermediário
Acho que é o que o FX tem sido, lição de paciêcia.....POIS.....
Olha, sei lá...
cho que como a coisa destrambelhou com vazamentos, anúncios, BAFO REBAFO do BAFO, e etc, podem estar procurando uma tampa pró caixão.
Novas cartas na mesa, talvez, novas posturas, posições antes firmes da França hoje podem estar balançando...
Vamos correr prá onde?
Vamos ficar onde estamos mesmo que é mais fácil e barato?
Essa coisa de ser grande e forte dá trabalho e exige culhão de aço. Será que temos preparo da sociedade via classe política prá apoiar essas iniciativas?
Alguém pode ter se cansado e dito: "Quer saber? Foda-se então, deixa essa merda do jeito que está e vamos cuidar a da eleição que é mais negócio prá gente, neguinho não quer mesmo saber de defesa é porra nenhuma...".
Sei não, eu acho que tá tudo muito orno ultimamente, de todas as partes.
Faz dias que não sai uma versão nova do Gripen-NNGBRI...
Preocupante.
cho que como a coisa destrambelhou com vazamentos, anúncios, BAFO REBAFO do BAFO, e etc, podem estar procurando uma tampa pró caixão.
Novas cartas na mesa, talvez, novas posturas, posições antes firmes da França hoje podem estar balançando...
Vamos correr prá onde?
Vamos ficar onde estamos mesmo que é mais fácil e barato?
Essa coisa de ser grande e forte dá trabalho e exige culhão de aço. Será que temos preparo da sociedade via classe política prá apoiar essas iniciativas?
Alguém pode ter se cansado e dito: "Quer saber? Foda-se então, deixa essa merda do jeito que está e vamos cuidar a da eleição que é mais negócio prá gente, neguinho não quer mesmo saber de defesa é porra nenhuma...".
Preocupante.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Se demorar mais pra sair o resultado vai ter versão v-stol e até versão bombardeiro pesado.Carlos Mathias escreveu:
Preocupante.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Cada dia que passa vai diminuindo cada vez mais a chance do FX-2 terminar.
Esse tópico já deu.
Esse tópico já deu.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6342 vezes
- Agradeceram: 6691 vezes
- Contato:
Até o começo oficial da campanha eu vou ficar na minha. Depois, se continuar na mesma, vou admitir de vez: FERROU!!!
(((Mas é claro que vou esperar um FX-3 com FLANKER... )))
(((Mas é claro que vou esperar um FX-3 com FLANKER... )))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Governo da França dá apoio ao esforço diplomático de Lula com o Irã
Relações Exteriores
Escrito por Defesa Brasil
Ter, 11 de Maio de 2010 23:20
Brasil propõe-se a mediar troca de urânio do programa nuclear iraniano; Presidente brasileiro visita Teerã no próximo fim de semana.
(G1) - O ministro francês das Relações Exteriores, Bernard Kouchner, afirmou nesta terça-feira (11) que a França apoia plenamente as providências do presidente brasileiro, que visitará o Irã no dia 16 maio, de pedir a Teerã que aceite negociar uma troca de seu combustível nuclear.
"O presidente Lula é sincero em sua vontade de diálogo. Saúdo sua determinação em favor da paz, pelo que respeitamos e apoiamos as medidas tomadas", declarou Kouchner à France Presse.
"Trabalhamos todo o tempo com os iranianos, até agora sem resultados palpáveis. Desejamos que o presidente Lula tenha mais sorte", acrescentou, destacando que Paris trabalhava "muito estreitamente" com seus "parceiros brasileiros nestas circunstâncias".
No início de maio, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad havia aprovado uma proposta brasileira de acolher em seu território uma troca de urânio destinada ao Irã.
Os países ocidentais e o Irã divergem há meses sobre a liberação de urânio altamente enriquecido do qual Teerã precisa para seu reator experimental, em troca de urânio levemente enriquecido.
No final de abril, o chefe da diplomacia brasileira, Celso Amorim, havia declarado a Teerã que seu país estava pronto a examinar uma troca em seu território. Mas o presidente Luiz Inacio Lula da Silva descartou logo a ideia, explicando que, para isso, existiam "locais mais próximos do Irã".
O presidente brasileiro visitará Teerã entre os dias 16 e 17 de maio.
O Brasil e a Turquia se opõem a novas sanções contra o Irã, exigidas pelas potências ocidentais da ONU que criticam Teerã por querer dotar-se de armamento nuclear, o que o Irã desmente.
Fonte: G1
Relações Exteriores
Escrito por Defesa Brasil
Ter, 11 de Maio de 2010 23:20
Brasil propõe-se a mediar troca de urânio do programa nuclear iraniano; Presidente brasileiro visita Teerã no próximo fim de semana.
(G1) - O ministro francês das Relações Exteriores, Bernard Kouchner, afirmou nesta terça-feira (11) que a França apoia plenamente as providências do presidente brasileiro, que visitará o Irã no dia 16 maio, de pedir a Teerã que aceite negociar uma troca de seu combustível nuclear.
"O presidente Lula é sincero em sua vontade de diálogo. Saúdo sua determinação em favor da paz, pelo que respeitamos e apoiamos as medidas tomadas", declarou Kouchner à France Presse.
"Trabalhamos todo o tempo com os iranianos, até agora sem resultados palpáveis. Desejamos que o presidente Lula tenha mais sorte", acrescentou, destacando que Paris trabalhava "muito estreitamente" com seus "parceiros brasileiros nestas circunstâncias".
No início de maio, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad havia aprovado uma proposta brasileira de acolher em seu território uma troca de urânio destinada ao Irã.
Os países ocidentais e o Irã divergem há meses sobre a liberação de urânio altamente enriquecido do qual Teerã precisa para seu reator experimental, em troca de urânio levemente enriquecido.
No final de abril, o chefe da diplomacia brasileira, Celso Amorim, havia declarado a Teerã que seu país estava pronto a examinar uma troca em seu território. Mas o presidente Luiz Inacio Lula da Silva descartou logo a ideia, explicando que, para isso, existiam "locais mais próximos do Irã".
O presidente brasileiro visitará Teerã entre os dias 16 e 17 de maio.
O Brasil e a Turquia se opõem a novas sanções contra o Irã, exigidas pelas potências ocidentais da ONU que criticam Teerã por querer dotar-se de armamento nuclear, o que o Irã desmente.
Fonte: G1
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Buenas, já tivemos FX, FX 1.5, FX2 e a FAB não conseguiu comprar chongas. A MB já emplacou 4 subs convecionais + pelo menos 1 nuc, e devem rolar (ou navegar) + 3, já está construindo patrulhas de 500T, e abriu licitação para 18 escoltas.
Será que não daria para o almirantado dar algumas dicas para a FAB? Ta osca a coisa, tchê.
Será que não daria para o almirantado dar algumas dicas para a FAB? Ta osca a coisa, tchê.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Se Lula resolver essa pendenga vai ser a jogada do século Alguém já preparou a forca para FHC.
Agora o Rafale sai.
Agora o Rafale sai.
- varj
- Avançado
- Agradeceu: 2 vezes
Acho que o Falso Homem Caridoso vai estrebuchar de inveja, pois verá que não precisar abaixar as calças para ter respeito dos primos mais ricos.Que por sinal foram agraciados com o PROER e não era aeronáutico e sim bancário.prp escreveu:Se Lula resolver essa pendenga vai ser a jogada do século Alguém já preparou a forca para FHC.
Agora o Rafale sai.
-
- Sênior
- Agradeceram: 28 vezes
Depois de tantos movimentos e decepções, pela decisão q não chega (e há duvida se haverá), este tópico se transformou em um dos mais chochos do FDB...
PQP, conseguiram desmotivar até os mais fanáticos de ambos os lados ... ...
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Pois é, você imagine para a FAB que está tentando comprar caças novos desde os anos 90 e sempre tem uma desculpa diferente.Enlil escreveu:Depois de tantos movimentos e decepções, pela decisão q não chega (e há duvida se haverá), este tópico se transformou em um dos mais chochos do FDB...
Desta vez, dizem que o momento político não está favorável...
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
-
- Sênior
- Agradeceram: 28 vezes
O assunto se tornou enfadonho para todas as "torcidas". Lições ficarão, para todos.
Se tanto os estusiastas mais pacientes quanto os mais empolgados já estão ficando fartos do assunto imagine o público leigo q acompanha o assunto só pela mídia tendenciosa? O assunto está se esgotando até como picuinha politiqueira e fofoca...
Se tanto os estusiastas mais pacientes quanto os mais empolgados já estão ficando fartos do assunto imagine o público leigo q acompanha o assunto só pela mídia tendenciosa? O assunto está se esgotando até como picuinha politiqueira e fofoca...