TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39916 Mensagem por Penguin » Sáb Mai 08, 2010 8:22 pm

DELTA22 escreveu:Se fosse chutar, chutaria aqui:

http://centrodeestudosambientais.files.wordpress.com/2009/03/energia20nuclear.jpg
07/05/2010 - 12h43
Irã diz que declarações de ministro francês são "afronta" ao Brasil

FÁBIO AMATO
da Sucursal de Brasília
Atualizado às 21h51.

O embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, disse nesta sexta-feira que o ministro das Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, cometeu uma "afronta" a Luiz Inácio Lula da Silva e ao povo brasileiro ao dizer temer que o presidente seja "enganado" durante sua visita ao país persa, na semana que vem.

"É uma afronta ao governo e ao povo honesto brasileiro. O presidente Lula é um líder corajoso, defensor da justiça e é querido por sua população. Lula é inteligente, digno de respeito. Nós respeitamos o presidente Lula como uma grande figura mundial", disse Shaterzadeh.

Segundo o embaixador, declarações como as feitas por Kouchner fazem com que a França e outros países do Ocidente que criticam o Irã por suas ambições nucleares "percam o respeito internacional e até do seu próprio povo." "É melhor que ele [Kouchner] se preocupe com os assuntos internos da França", completou Shaterzadeh, durante entrevista em que deu alguns detalhes sobre o encontro entre Lula e o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, em Teerã.

Kouchner fez as declarações ontem, após jantar de gala na Câmara de Comércio do Brasil na França, em Paris. Ele disse temer que "digam a Lula coisas que não correspondem à verdade [sobre o programa nuclear iraniano]".

O ministro francês negou que considere ingênuo o posicionamento do presidente brasileiro, que defende diálogo com o Irã para solução do impasse sobre o programa nuclear ao invés de sanções. Kouchner disse que o Lula é sincero, mas avalia que seus esforços diplomáticos serão infrutíferos.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#39917 Mensagem por Penguin » Sáb Mai 08, 2010 8:58 pm

Off: Revista AIR International, Free Issue

http://www.airinternational.com/freeissue/

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#39918 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 08, 2010 10:20 pm

Já eu pinçaria isso aqui no meio desse texto:
O presidente Lula é um líder corajoso, defensor da justiça e é querido por sua população. Lula é inteligente, digno de respeito. Nós respeitamos o presidente Lula como uma grande figura mundial"

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#39919 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 08, 2010 10:26 pm

Resta saber como isso se encaixa na estratégia global do Irã. A pergunta é: jogarão limpo ou usarão nosso Presidente para protelar as sanções que vêm aí? Ademais, deveríamos estar nos perguntando é qual o objetivo que estamos buscando lá: algo que vale a pena ou ideologice ou protagonismo internacional sob forma de influência concreta em um dos lugares mais explosivos do mundo e isso sem um único fuzil? E que resultado se pode obter?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
tanjjr
Júnior
Júnior

#39920 Mensagem por tanjjr » Sáb Mai 08, 2010 10:42 pm

Quem faz o que? em cada um dos concorrentes do FX2

http://pbrasil.wordpress.com/2010/05/08 ... es-do-fx2/

Vejam que interessante, as bandeirinhas derrubam muitos mitos
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Carlos Mathias

#39921 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 08, 2010 10:50 pm

Hmmmmm... Pode ser grana, o mesmo motivo de sempre prá todas as guerras?
Jogar limpo? Quem, os que disseram que havia ADMs no iraque?
Ah, sim, vamos ver se jogam limpo mesmo, inclusive parando de encher nosso culhão com essa merda de TNP plus e querer ver nossas centrífugas, inclusive com técnicos tomando chute na bunda por bisbilhotar por baixo do pano literalmente.

Vamos ver se eles forçam seus amigos a cumprir as resoluções da ONU, a desarmarem-se nuclearmente...
É, realmente vamos ver!

Mas sobre nossa pentelhação no Irã, acho que vale à pena lutar para que se esgote todas as vias diplomáticas antes de ir-se à guerra, para depois não termos que passar pelas mesmas pressões aqui, ou para manter nosso maior mercado de carnes e etc, um grande mercado de infra-estrutura que vai precisar das ODEBRECHT da vida...

Ou o lula, esse comunista sem dedo, pode estar nisso só porque acha bacana, por ideologia. Assim, algo como... Envolver o país num assunto de importância global só prá exercitar sua veia PSTU, lembrar os bons tempos de URSS.

E olha, cuidado hein! O MST está se armando com espingardinhas de chumbinho! Vem aí o golpe maoísta de ar comprimido! :roll: :lol:

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#39922 Mensagem por Sterrius » Sáb Mai 08, 2010 10:53 pm

O do gripen chega doeu os olhos a festa de bandeiras lol. :lol:

ASsim como é inocencia d+ pensar que o caça frances é 100% nacional.

Se vc quer fugir das bandeiras americanas compre Russo ou Chines. È a unica alternativa.

DELTA22
Sênior
Sênior

#39923 Mensagem por DELTA22 » Sáb Mai 08, 2010 10:59 pm

Santiago escreveu:
DELTA22 escreveu:Se fosse chutar, chutaria aqui:

http://centrodeestudosambientais.files.wordpress.com/2009/03/energia20nuclear.jpg
07/05/2010 - 12h43
Irã diz que declarações de ministro francês são "afronta" ao Brasil

[...]

O ministro francês negou que considere ingênuo o posicionamento do presidente brasileiro, que defende diálogo com o Irã para solução do impasse sobre o programa nuclear ao invés de sanções. Kouchner disse que o Lula é sincero, mas avalia que seus esforços diplomáticos serão infrutíferos.
Santiago, acho que colocar o Irã no meio deste assunto é "forçar a barra". Creio que a idéia que você está tentando construir não condiz com o pensamento que tenho quanto ao tema que coloquei quando postei o simbolo acima. Para mim, nosso caso "estratégico" tem mais relação conosco do que com o Irã.

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
DELTA22
Sênior
Sênior

#39924 Mensagem por DELTA22 » Sáb Mai 08, 2010 11:02 pm

Sterrius escreveu:O do gripen chega doeu os olhos a festa de bandeiras lol. :lol:

Se vc quer fugir das bandeiras americanas compre Russo ou Chines. È a unica alternativa.
Ao menos, com nenhum dos outros 2 concorrentes (Rafale e F-18) vimos durante esta novela desenhos com a apelação de colocar várias bandeirinhas brasileiras para enganar prefeitos, sindicalistas e "pessoas de bom coração"... :twisted:

[]'s.

Editado pela última vez por DELTA22 em Sáb Mai 08, 2010 11:56 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#39925 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 08, 2010 11:56 pm

Sterrius escreveu:O do gripen chega doeu os olhos a festa de bandeiras lol. :lol:

Eu queria ver alguém mostrar um desenho do FLANKER com bandeirinha até da PQP, ah queria... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E Carlos Mathias, não estou atacando ninguém, queria saber O QUE NÓS ganhamos com isso de charlar com os Persas. O que PRECISAMOS já temos: lembras do atentado à AMIA? Onde foi? O que eles andavam fazendo (falo do governo do País que levou por trás)? Por que aqui não tem disso (só o PCC)?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Carlos Mathias

#39926 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 09, 2010 12:16 am

Túlio, eu vejo pragmatismo e uma certa preparação para o que virá em cima de nós no futuro.
Virá, podes crer, ninguém cresce e incomoda impunemente. Vamos ter de "ter" em algum momento, entende?
Sabendo disso, vão tentar nos torpedear antes, assim como não querem concorrência no ultra lucrativo mercado de combustível nuclear.
Já pensou num fornecedor sem rabo preso com ninguém? Olha quanta gente vai poder comprar sem ter de se alinhar politicamente.
Ganhamos mercados no oriente médio, sem fazer guerra, muito pelo contrário, ajudando a não fazer.
Os interesses dos EUA e UE são os mesmos nossos ou são concorrentes?
Esquece esse papo de Rússia e China a favor de capar o irão. Nenhum deles quer um Oriente médio sob a bota nuclear de Israel.
Interessa à China e à Rússia um Irã destruído e fragilizado como o Iraque de hoje?

Eu muito particularmente não gosto desse repeteco de tudo o que vem da mídia de fora.e de dentro também, que na verdade só ecoa, sem nenhuma identidade própria.

Acho extremamente simplório pensar que o presidente o o Itamaraty estão nessa apenas por ideologia .
Eu não acredito nesse reducionismo.

Mas esse sou eu, e só eu.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#39927 Mensagem por Túlio » Dom Mai 09, 2010 12:20 am

Não é não. Penso mais ou menos assim mas ainda busco RESPOSTAS... :wink:

Carlos Mathias

#39928 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 09, 2010 12:29 am

Olha Túlio, eu busco minhas respostas num apanhado de informações e na minha interpretação desta salada, tudo regado a muitos fatos históricos, recentes e nem tão recentes.
Prá mim, alguém não quer perder o controle sobre o petróleo árabe.

O maior ninho da Al caida tá lá, intacto, e ninguém fala nele, inclusive já é um país nuclear. Mas não tem petróleo.

O que se está fazendo (nós) é uma tarefa inglória, mas temos de pelo menos marcar posição, e se tudo der errado, ninguém poderá duvidar da nossa posição depois.

Temos petróleo, água, minérios, urânio e tecnologia.

Não dá prá resumir essas coisas a simplorioedade partidária que permeia a nossa mídia. Ou na verdade não têem nada de simplórios.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#39929 Mensagem por Túlio » Dom Mai 09, 2010 12:30 am

Admito que pode ser por aí... 8-]

Carlos Mathias

#39930 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 09, 2010 12:32 am

É cara, nestes assuntos temos que olhar lá na frente prá ver onde o cara quer pisar depois do que ele faz hoje.
O hoje é as vezes só diversionismo.

Sabe aquilo de gritar "Olha um elefante voando!" ? :wink:

Responder