Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Penguin
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Re: Super Hornet News

#3991 Mensagem por Penguin » Qui Fev 25, 2010 7:06 am

AlbertoRJ escreveu:Como é que vocês acham que o Gripen NG ou o Super Hornet são tecnicamente superiores ao Rafale!? E pior, que a tecnologia NA neles é mais acessível que a francesa!

Como dizem os paulistas, o lôco meu! [101] :lol:
O mesmo pode ser perguntado em relação ao Rafale.

O que eu acho, o que vc, o que os torcedores do Rafale, do Gripen e do SH acham pode estar distante da realidade.
Os 3 caças são equivalentes tecnicamente e não é possível afirmar com informações limitadas qual é o superior neste quesito.

No mundo real a resposta a essa pergunta já foi dada ao GF pela FAB/COPAC.

[]s




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AlbertoRJ
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Re: Super Hornet News

#3992 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Fev 25, 2010 7:43 am

Santiago escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Como é que vocês acham que o Gripen NG ou o Super Hornet são tecnicamente superiores ao Rafale!? E pior, que a tecnologia NA neles é mais acessível que a francesa!

Como dizem os paulistas, o lôco meu! [101] :lol:
O mesmo pode ser perguntado em relação ao Rafale.

O que eu acho, o que vc, o que os torcedores do Rafale, do Gripen e do SH acham pode estar distante da realidade.
Os 3 caças são equivalentes tecnicamente e não é possível afirmar com informações limitadas qual é o superior neste quesito.

No mundo real a resposta a essa pergunta já foi dada ao GF pela FAB/COPAC.

[]s
Já foi mesmo? Você pode dizer o que eles responderam?

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Alberto -
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Matheus
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Re: Super Hornet News

#3993 Mensagem por Matheus » Qui Fev 25, 2010 7:50 am

AlbertoRJ escreveu:
Santiago escreveu: O mesmo pode ser perguntado em relação ao Rafale.

O que eu acho, o que vc, o que os torcedores do Rafale, do Gripen e do SH acham pode estar distante da realidade.
Os 3 caças são equivalentes tecnicamente e não é possível afirmar com informações limitadas qual é o superior neste quesito.

No mundo real a resposta a essa pergunta já foi dada ao GF pela FAB/COPAC.

[]s
Já foi mesmo? Você pode dizer o que eles responderam?

[]'s
Mas tu não viu? tá lá na FSP! :mrgreen:




rcolistete
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Re: Super Hornet News

#3994 Mensagem por rcolistete » Qui Fev 25, 2010 8:24 am

Santiago escreveu: Os 3 caças são equivalentes tecnicamente e não é possível afirmar com informações limitadas qual é o superior neste quesito.

No mundo real a resposta a essa pergunta já foi dada ao GF pela FAB/COPAC.

[]s
Caro Santiago,

Os 3 caças atendem à FAB, por isso estão na short-list.

Mas os 3 caças não são equivalentes : são soluções de engenharia diferentes com compromissos diferentes, com finalidades diferentes e requisitos diferentes de cada país de origem. Há centenas de aspectos em que cada um dos 3 têm vantagens e desvantagens, explicando as supostas 30 mil páginas do relatório da COPAC.

Os requisitos da FAB no FX-2 são diferentes dos requisitos originais nos EUA, França e Suécia, mas ao comprar algo pronto (ou quase pronto) se faz uma escolha de compromisso (alguns requisitos são plenamente atendidos, outros parcialmente dentre do possível).

Então não adiantaria ter (hipoteticamente) F-22 no FX-2 (mesmo sendo o F-22 melhor caça de combate aéreo que os outros) se os requisitos do FX-2 não fossem na média atendidos pelo F-22 (p.e., integração de armamentos brasileiros, abertura de código fonte, etc).

Enfim, ninguém sabe oficialmente os requisitos oficiais do FX-2, logo mesmo o que é melhor do nosso ponto de vista pode ser diferente do que é melhor para a FAB no FX-2 (que definiu pesos em dezenas de aspectos avaliados).

Que vença o melhor (para a FAB).

Abraços,

Roberto




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Francoorp
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Re: Super Hornet News

#3995 Mensagem por Francoorp » Qui Fev 25, 2010 6:47 pm

EUA prometem transferir tecnologia caso vençam licitação de caças, diz Jobim

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Washington 23 fev (EFE).- Os Estados Unidos prometeram transferir ao Brasil a tecnologia militar dos caças F-18 caso a Boeing vença a licitação para a compra de 36 caças aberta pelo Governo brasileiro, disse hoje em Washington o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

O Governo americano "afirma que apoia o projeto e fala de 98% (de transferência de tecnologia)", disse Jobim à imprensa após uma reunião com o secretário de Defesa americano, Robert Gates.

No entanto, o ministro reconheceu que a oferta apresentada pela empresa francesa Dassault leva vantagem na licitação.

"O presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) manifestou sua predisposição política em relação à França, mas é evidente que isso tem que ter um suporte técnico e é exatamente nisso em que estou trabalhando", afirmou.

Jobim analisa atualmente os detalhes das três ofertas de caças - os F-18 da Boeing, os Rafale da Dassault, e os Gripen da sueca Saab - e disse que entregará sua recomendação a Lula em até 20 dias.

Em seguida, Lula levará o tema ao Conselho de Defesa Nacional, órgão da Presidência. Depois da opinião do conselho, o presidente tomará a decisão final.

Jobim afirmou que a proposta vencedora deve contemplar a capacitação de pessoal brasileiro sobre os novos equipamentos, além da transferência de tecnologia.

Nesse sentido, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, comunicou ao Governo brasileiro que sua Administração autoriza a entrega de "informações relevantes e a transferência de tecnologias necessárias" por parte da Boeing.

Jobim disse que analisa agora o que significam "esses adjetivos" com a proposta americana nas mãos.

As outras duas ofertas também contam com a transferência de tecnologia, inclusive no caso da Saab, cujos caças usam peças e sistemas de vários países, como EUA, Alemanha, Israel, Reino Unido e África do Sul.

Gates pediu para se reunir hoje com Jobim, que em princípio só visitaria Nova York. Durante o encontro, ambos acordaram uma visita do secretário americano ao Brasil em abril, segundo o ministro.

Jobim também confirmou uma visita próxima de Hillary Clinton ao Brasil, mas não deu datas.

Em seu encontro com Gates, Jobim lhe colocou a "grande desconfiança da América do Sul em relação aos Estados Unidos", explicou.

Gates admitiu essa falta de confiança, pois "há países que simplesmente falam mal" dos EUA, disse Jobim. O Pentágono não fez declarações sobre o tema.

Jobim - que seguiu para Cuba para se juntar à comitiva do presidente Lula, o qual chega hoje a Havana - disse que uma das fontes da desconfiança é o embargo americano sobre a ilha caribenha e pediu uma mudança em sua política de isolamento.

Além disso, o ministro falou que a cooperação americana na reconstrução ao Haiti ajuda a dissipar essa desconfiança existente na região.

Jobim admitiu que, nos primeiros dias após o terremoto no Haiti, houve tensão sobre as competências das tropas americanas e da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), liderada militarmente pelo Brasil, mas disse que o assunto foi resolvido.

Segundo o ministro, o importante agora é agilizar o financiamento das obras de reconstrução.

O Brasil propôs a construção de uma pequena usina hidroelétrica com capacidade para gerar 32 megawatts de energia para Porto Príncipe, com um custo estimado de US$ 200 milhões.

"Precisamos de ajuda para isso e os EUA estão dispostos a ajudar", disse Jobim, que conversou sobre o assunto com Gates e com o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA, almirante Mike Mullen, com quem também se reuniu em Washington.


DefesaNet : http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_gates.htm#




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
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Re: Super Hornet News

#3996 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 25, 2010 8:41 pm

De novo?




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Re: Super Hornet News

#3997 Mensagem por marcelo l. » Qui Fev 25, 2010 8:57 pm

Não sei se pode pelas regras do forum...mas, o Pepe:

"Pouca gente fora da Marinha sabe, mas suspenderam o contrato da LM2500 da Barroso quando Obama assumiu (no bom sentido, é claro) e o novo Congresso tomou posse. A revisão fora marcada (para não perder a garantia) e a corveta teve de ficar parada enquanto São Sobel, o santo judeu das causas perdidas, fazia gestões junto ao Departamento de Estado e ao Departamento de Defesa para resolver o problema. Nos EUA, os contratos em curso são revistos quando um novo presidente chega...

Com essas e outras, o cartaz de Washington, mesmo com Obama, não está muito legal".
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... start=1275

As chances deles permitirem tecnologias sensiveis mesmo parece ser zero.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
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Re: Super Hornet News

#3998 Mensagem por Penguin » Sex Fev 26, 2010 12:10 am

marcelo l. escreveu:Não sei se pode pelas regras do forum...mas, o Pepe:

"Pouca gente fora da Marinha sabe, mas suspenderam o contrato da LM2500 da Barroso quando Obama assumiu (no bom sentido, é claro) e o novo Congresso tomou posse. A revisão fora marcada (para não perder a garantia) e a corveta teve de ficar parada enquanto São Sobel, o santo judeu das causas perdidas, fazia gestões junto ao Departamento de Estado e ao Departamento de Defesa para resolver o problema. Nos EUA, os contratos em curso são revistos quando um novo presidente chega...

Com essas e outras, o cartaz de Washington, mesmo com Obama, não está muito legal".
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... start=1275

As chances deles permitirem tecnologias sensiveis mesmo parece ser zero.
Veja a resposta do forista Juarez Castro (no mesmo link que vc postou), logo em seguida...

[]s




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Re: Super Hornet News

#3999 Mensagem por GDA_Fear » Sex Fev 26, 2010 12:31 am

Aliás continuando pelo debate da Alide, fizeram um auê dizendo que era Rafale 6x2 SH quando o SH nem estava em exercício com os Rafales, era o F-16C+ (Block 30/40), como dizem uma mentira falada mil vezes se torna uma verdade, ou seja esse score nunca existiu.




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Re: Super Hornet News

#4000 Mensagem por marcelo l. » Sex Fev 26, 2010 12:53 am

Santiago escreveu:
marcelo l. escreveu:Não sei se pode pelas regras do forum...mas, o Pepe:

"Pouca gente fora da Marinha sabe, mas suspenderam o contrato da LM2500 da Barroso quando Obama assumiu (no bom sentido, é claro) e o novo Congresso tomou posse. A revisão fora marcada (para não perder a garantia) e a corveta teve de ficar parada enquanto São Sobel, o santo judeu das causas perdidas, fazia gestões junto ao Departamento de Estado e ao Departamento de Defesa para resolver o problema. Nos EUA, os contratos em curso são revistos quando um novo presidente chega...

Com essas e outras, o cartaz de Washington, mesmo com Obama, não está muito legal".
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... start=1275

As chances deles permitirem tecnologias sensiveis mesmo parece ser zero.
Veja a resposta do forista Juarez Castro (no mesmo link que vc postou), logo em seguida...

[]s
Eu li. Mas, como diria um famoso professor espera a réplica, tréplica e finalmente os xingamentos, portanto é esperar para ver, por isso me abstenho de comentários por hora nessa seção já que o clima lá entre o Pepe e outro forista vai pesar.




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Re: Super Hornet News

#4001 Mensagem por rcolistete » Sex Fev 26, 2010 1:45 am

GDA_Fear escreveu:Aliás continuando pelo debate da Alide, fizeram um auê dizendo que era Rafale 6x2 SH quando o SH nem estava em exercício com os Rafales, era o F-16C+ (Block 30/40), como dizem uma mentira falada mil vezes se torna uma verdade, ou seja esse score nunca existiu.
Meu Deus, foi em outro exercício, com Rafale M (naval) x Super Hornet. Basta um pouco de boa vontade para pesquisar por aí em inglês e francês.

Roberto




PRick

Re: Super Hornet News

#4002 Mensagem por PRick » Sex Fev 26, 2010 1:55 am

GDA_Fear escreveu:Aliás continuando pelo debate da Alide, fizeram um auê dizendo que era Rafale 6x2 SH quando o SH nem estava em exercício com os Rafales, era o F-16C+ (Block 30/40), como dizem uma mentira falada mil vezes se torna uma verdade, ou seja esse score nunca existiu.
O score que vale é esse aqui. :mrgreen: :mrgreen:



[]´s




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Re: Super Hornet News

#4003 Mensagem por Penguin » Sex Fev 26, 2010 6:41 am

rcolistete escreveu:
GDA_Fear escreveu:Aliás continuando pelo debate da Alide, fizeram um auê dizendo que era Rafale 6x2 SH quando o SH nem estava em exercício com os Rafales, era o F-16C+ (Block 30/40), como dizem uma mentira falada mil vezes se torna uma verdade, ou seja esse score nunca existiu.
Meu Deus, foi em outro exercício, com Rafale M (naval) x Super Hornet. Basta um pouco de boa vontade para pesquisar por aí em inglês e francês.

Roberto
Prezado Roberto,

Qual? Nunca foi divulgado scores entre SH e Rafale.

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Re: Super Hornet News

#4004 Mensagem por Marino » Sex Fev 26, 2010 8:53 am

Santiago escreveu:
marcelo l. escreveu:Não sei se pode pelas regras do forum...mas, o Pepe:

"Pouca gente fora da Marinha sabe, mas suspenderam o contrato da LM2500 da Barroso quando Obama assumiu (no bom sentido, é claro) e o novo Congresso tomou posse. A revisão fora marcada (para não perder a garantia) e a corveta teve de ficar parada enquanto São Sobel, o santo judeu das causas perdidas, fazia gestões junto ao Departamento de Estado e ao Departamento de Defesa para resolver o problema. Nos EUA, os contratos em curso são revistos quando um novo presidente chega...

Com essas e outras, o cartaz de Washington, mesmo com Obama, não está muito legal".
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As chances deles permitirem tecnologias sensiveis mesmo parece ser zero.
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Santiago, o Pepê escrevia da Barroso, a V-34, e não Julio de Noronha, a V-32.
Outra coisa, as turbinas LM 2500 não são mandadas para os EUA, nunca foram, são reparadas no Brasil, pela GE, ou por outras firmas, nacionais, qualificadas para o serviço.
Por qual motivo eu nunca escrevo sobre a manutenção da FAB?
Pq eu não tenho dados sobre isso. É uma boa política, né?




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#4005 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 26, 2010 10:37 am

:roll: :roll: :roll: :roll:

É assim que se cai no descrédito.




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