Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Jul 24, 2012 7:23 pm
por Bourne
Camaradas,
Esse é o destino do Godofredo.
Só que preto.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Jul 24, 2012 9:01 pm
por delmar
Bourne escreveu:Camaradas,
Esse é o destino do Godofredo.
Só que preto.
Num carro 1.0? Rebaixado, aerofólio, rodas especiais, escapamento cromado? Com todo respeito ao companheiro, isto é carro de vileiro ou caipira de periferia. Para completar ponha um som poderoso e saia tocando a mil música sertaneja ( se for caipira) ou funk (se for vileiro), com o vidro aberto e a mão esquerda pra fora da janela. Óculos escuro nos dois casos. Se fizer o gênero vileiro tenha o cabelo tipo Neymar, com muito gel. Para o caipira tenha o cabelo mais comprido. Nos dois casos vai um correntão no pescoço. Boa sorte!
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Jul 24, 2012 9:29 pm
por Bourne
Não sou você. E, de qualquer forma, o Veio Tulio não concorda.
E, se funcionar, será montado do zero. Ótima terapia para o fim de semana. Vai parecer um gol, mas não.
Também estava analisando a possibilidade de transformá-lo em carro de corrida. Tenho alguns amigos interessados no projeto e tem a competição regional mais o menos escolhida. O problema que tenho dó de destruí-lo. Ele chora. Se o projeto funcionar é mais fácil comprar outro que não tenha vinculo sentimental.
Por acaso, quando chegar a essa época, terá um Nissan Tiida do lado dele ou algo melhor. Não sou doido de usar todo o dia um carro desses. Não só por que vai beber muito, mas fica complicado cumprir minhas necessidades.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 10:59 am
por cabeça de martelo
Bourne escreveu:Camaradas,
Esse é o destino do Godofredo.
Só que preto.
Pesquisa no google:
Xuning
É o que eu penso da situação.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 11:12 am
por felipexion
Bourne escreveu:Camaradas,
Esse é o destino do Godofredo.
Só que preto.
Dinheiro jogado fora.
Não adianta colocar um terno em um bode. Ele vai continuar sendo um bode.
Com um jogo de rodas e um rebaixamento, vai beber feito um condenado. Se é para gastar numa costumização, porque não compra um carrinho melhor e mais confortável?
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 11:26 am
por Bourne
Seus chatos!!!! É para fazer um preto e sóbrio. Perceptível por fora verão duas coisas: rodas e escapamento. E espero que beba como o Golf.
E não esquecem FX-Bourne e avalanche de elogios ao Tiida e Ford Fiesta. Não que sejam favoritos. Todos os outros cumprem os requisitos técnicos.
Estava pensando em algo clássico como Maverick ou BMW dos anos 1990. Estão caros além da capacidade financeira bourniana. Posso fazer como uma camarada de Florianópolis. Comprou um chevettão para brincar, depois pegou uma BMW preta. A BMW está bem cara de manter. Porém só anda fim de semana. Nos demais dias usa um C4 zero.
Algo assim
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 3:40 pm
por felipexion
Enchendo Pneu com WD-40
WD-40 é coisa do capeta. Serve para tudo.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 4:19 pm
por Andre Correa
Bourne escreveu:Seus chatos!!!! É para fazer um preto e sóbrio. Perceptível por fora verão duas coisas: rodas e escapamento. E espero que beba como o Golf.
E não esquecem FX-Bourne e avalanche de elogios ao Tiida e Ford Fiesta. Não que sejam favoritos. Todos os outros cumprem os requisitos técnicos.
Estava pensando em algo clássico como Maverick ou BMW dos anos 1990. Estão caros além da capacidade financeira bourniana. Posso fazer como uma camarada de Florianópolis. Comprou um chevettão para brincar, depois pegou uma BMW preta. A BMW está bem cara de manter. Porém só anda fim de semana. Nos demais dias usa um C4 zero.
Algo assim
Não sei aí, mas aqui, esses carros mal dão gasto com mecânica, afinal, são BMW...
Tens que ver os custos de manutenção aí...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 5:36 pm
por tflash
Já vi modelos desses com "xunnings" de morrer! Devia ser crime. De Facto é um carro que está barato por aqui devido à idade mas a manutenção continua a ser BMW. Muita gente compra e depois não tem capacidade para os manter de forma adequada. Os BMW são robustos. O custo das peças é que é elevado.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 5:48 pm
por Andre Correa
Pois, como todo carro, há que se saber comprar, pois já caíram na mão dos azeiteiros faz tempo...
O que eu disse é que dão poucos problemas, mas é obvio que as peças tem um custo maior, afinal, são importadas.
Mas eu já tive uma 325TD, e meu irmão uma 318tds touring, e não tivemos problemas, apenas manutenções de rotina...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 5:52 pm
por tflash
Mas uma embraiagem, um alternador e coisas que eventualmente avariam, tem um custo um bocado "doloroso". Mas também já é generalizado. As peças para os Fiat novos como é o caso do Bravo andam pelos mesmos valores.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 5:55 pm
por Túlio
PUTZ! Acabo de descobrir que sou VILEIRO: tirando os gêneros "musicais", o gel e a mão pra fora, me enquadro em TUDO que o conterrâneo Delmar citou. Até os óculos escuros (esqueceste de citar Mormaii, conterrâneo)...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 6:17 pm
por Bourne
Tanto o Godofredo quanto uma eventual BMW são para tirar da garagem no fim de semana. Dá uma volta na cidade e guardar. A ideia é um carro aparentemente normal, mas bem nutrido debaixo do capô e outros elementos que melhoram a performance.
E BMW é cara pra caramba. Tão cara quanto o FIAT Bravo/Marea. Por exemplo, um motor do bravo se faz por uns R$ 15 mil. Julgando que o carro custa R$ 10 mil, talvez não seja um bom negócio. Fora outras peças que são sempre cara e tem uma ou duas oficinas no país que sabem mexer no carro. Portanto, se vai ter, é para estimação e deixar guardado na garagem a maior parte do tempo.
O uso diário será o FX-Bourne. As negociações estão entravadas, mas logo voltarão a avançar. Ainda o VW Gol (meu F5M) está em bom estado e poderá operar por muitos anos.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 6:42 pm
por tflash
O modelo que tu queres custa quase o mesmo que um laptop de 17 polegadas, por aqui.
A questão é: Para quê tantos apêndices aerodinâmicos num carro mil. Servem para dar estabilidade e o motor 1000cc já se encarrega disso
Já viste a cara desesperada desses fulanos quando são ultrapassados por um carro banal? E os olhares que elas fazem para o condutor carro banal? Homem, Já viste que um carro assim pode ser ultrapassado por um fusca ferrugento?
Na minha opinião, se é para transformar, faz uma pintura personalizada, transforma em targa ou descapotável. põe as portas a abrir para cima mas não enchas o carro de apêndices aerodinâmicos que reduzem a as poucas performances que o carro já tem. Ainda por cima já está muito visto.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Jul 25, 2012 6:44 pm
por Túlio
Já sei que sou VILEIRO, não precisam ficar me lembrando, POWS!!!