Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3991 Mensagem por Bourne » Ter Jul 24, 2012 7:23 pm

Camaradas,

Esse é o destino do Godofredo. [005]

Imagem

Só que preto. :mrgreen:

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#3992 Mensagem por delmar » Ter Jul 24, 2012 9:01 pm

Bourne escreveu:Camaradas,

Imagem

Num carro 1.0? Rebaixado, aerofólio, rodas especiais, escapamento cromado? Com todo respeito ao companheiro, isto é carro de vileiro ou caipira de periferia. Para completar ponha um som poderoso e saia tocando a mil música sertaneja ( se for caipira) ou funk (se for vileiro), com o vidro aberto e a mão esquerda pra fora da janela. Óculos escuro nos dois casos. Se fizer o gênero vileiro tenha o cabelo tipo Neymar, com muito gel. Para o caipira tenha o cabelo mais comprido. Nos dois casos vai um correntão no pescoço. Boa sorte! :lol: :lol:

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Bourne
Sênior
Sênior

#3993 Mensagem por Bourne » Ter Jul 24, 2012 9:29 pm

Não sou você. E, de qualquer forma, o Veio Tulio não concorda.

E, se funcionar, será montado do zero. Ótima terapia para o fim de semana. Vai parecer um gol, mas não. :lol:

Também estava analisando a possibilidade de transformá-lo em carro de corrida. Tenho alguns amigos interessados no projeto e tem a competição regional mais o menos escolhida. O problema que tenho dó de destruí-lo. Ele chora. Se o projeto funcionar é mais fácil comprar outro que não tenha vinculo sentimental. :(

Por acaso, quando chegar a essa época, terá um Nissan Tiida do lado dele ou algo melhor. Não sou doido de usar todo o dia um carro desses. Não só por que vai beber muito, mas fica complicado cumprir minhas necessidades.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#3994 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 25, 2012 10:59 am

Imagem

Pesquisa no google:

Xuning

É o que eu penso da situação.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#3995 Mensagem por felipexion » Qua Jul 25, 2012 11:12 am

Imagem

Dinheiro jogado fora.
Não adianta colocar um terno em um bode. Ele vai continuar sendo um bode.
Com um jogo de rodas e um rebaixamento, vai beber feito um condenado. Se é para gastar numa costumização, porque não compra um carrinho melhor e mais confortável?

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bourne
Sênior
Sênior

#3996 Mensagem por Bourne » Qua Jul 25, 2012 11:26 am

Seus chatos!!!! É para fazer um preto e sóbrio. Perceptível por fora verão duas coisas: rodas e escapamento. E espero que beba como o Golf.

E não esquecem FX-Bourne e avalanche de elogios ao Tiida e Ford Fiesta. Não que sejam favoritos. Todos os outros cumprem os requisitos técnicos. :roll:

Estava pensando em algo clássico como Maverick ou BMW dos anos 1990. Estão caros além da capacidade financeira bourniana. Posso fazer como uma camarada de Florianópolis. Comprou um chevettão para brincar, depois pegou uma BMW preta. A BMW está bem cara de manter. Porém só anda fim de semana. Nos demais dias usa um C4 zero.

Algo assim

Imagem

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#3997 Mensagem por felipexion » Qua Jul 25, 2012 3:40 pm

Enchendo Pneu com WD-40

WD-40 é coisa do capeta. Serve para tudo.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#3998 Mensagem por Andre Correa » Qua Jul 25, 2012 4:19 pm

Bourne escreveu:Seus chatos!!!! É para fazer um preto e sóbrio. Perceptível por fora verão duas coisas: rodas e escapamento. E espero que beba como o Golf.

E não esquecem FX-Bourne e avalanche de elogios ao Tiida e Ford Fiesta. Não que sejam favoritos. Todos os outros cumprem os requisitos técnicos. :roll:

Estava pensando em algo clássico como Maverick ou BMW dos anos 1990. Estão caros além da capacidade financeira bourniana. Posso fazer como uma camarada de Florianópolis. Comprou um chevettão para brincar, depois pegou uma BMW preta. A BMW está bem cara de manter. Porém só anda fim de semana. Nos demais dias usa um C4 zero.

Algo assim

Imagem
Não sei aí, mas aqui, esses carros mal dão gasto com mecânica, afinal, são BMW...
Tens que ver os custos de manutenção aí...

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#3999 Mensagem por tflash » Qua Jul 25, 2012 5:36 pm

Já vi modelos desses com "xunnings" de morrer! Devia ser crime. De Facto é um carro que está barato por aqui devido à idade mas a manutenção continua a ser BMW. Muita gente compra e depois não tem capacidade para os manter de forma adequada. Os BMW são robustos. O custo das peças é que é elevado.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#4000 Mensagem por Andre Correa » Qua Jul 25, 2012 5:48 pm

Pois, como todo carro, há que se saber comprar, pois já caíram na mão dos azeiteiros faz tempo...
O que eu disse é que dão poucos problemas, mas é obvio que as peças tem um custo maior, afinal, são importadas.
Mas eu já tive uma 325TD, e meu irmão uma 318tds touring, e não tivemos problemas, apenas manutenções de rotina...

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
tflash
Sênior
Sênior

#4001 Mensagem por tflash » Qua Jul 25, 2012 5:52 pm

Mas uma embraiagem, um alternador e coisas que eventualmente avariam, tem um custo um bocado "doloroso". Mas também já é generalizado. As peças para os Fiat novos como é o caso do Bravo andam pelos mesmos valores.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#4002 Mensagem por Túlio » Qua Jul 25, 2012 5:55 pm

PUTZ! Acabo de descobrir que sou VILEIRO: tirando os gêneros "musicais", o gel e a mão pra fora, me enquadro em TUDO que o conterrâneo Delmar citou. Até os óculos escuros (esqueceste de citar Mormaii, conterrâneo)... :( :( :( :(

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior

#4003 Mensagem por Bourne » Qua Jul 25, 2012 6:17 pm

:lol:

Tanto o Godofredo quanto uma eventual BMW são para tirar da garagem no fim de semana. Dá uma volta na cidade e guardar. A ideia é um carro aparentemente normal, mas bem nutrido debaixo do capô e outros elementos que melhoram a performance.

E BMW é cara pra caramba. Tão cara quanto o FIAT Bravo/Marea. Por exemplo, um motor do bravo se faz por uns R$ 15 mil. Julgando que o carro custa R$ 10 mil, talvez não seja um bom negócio. Fora outras peças que são sempre cara e tem uma ou duas oficinas no país que sabem mexer no carro. Portanto, se vai ter, é para estimação e deixar guardado na garagem a maior parte do tempo.

O uso diário será o FX-Bourne. As negociações estão entravadas, mas logo voltarão a avançar. Ainda o VW Gol (meu F5M) está em bom estado e poderá operar por muitos anos. :mrgreen:

tflash
Sênior
Sênior

#4004 Mensagem por tflash » Qua Jul 25, 2012 6:42 pm

O modelo que tu queres custa quase o mesmo que um laptop de 17 polegadas, por aqui.

http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P6329314/

http://www.standvirtual.com/carros/BMW/316/P7325985/

A questão é: Para quê tantos apêndices aerodinâmicos num carro mil. Servem para dar estabilidade e o motor 1000cc já se encarrega disso :twisted:

Já viste a cara desesperada desses fulanos quando são ultrapassados por um carro banal? E os olhares que elas fazem para o condutor carro banal? :twisted: :twisted: Homem, Já viste que um carro assim pode ser ultrapassado por um fusca ferrugento?

Na minha opinião, se é para transformar, faz uma pintura personalizada, transforma em targa ou descapotável. põe as portas a abrir para cima mas não enchas o carro de apêndices aerodinâmicos que reduzem a as poucas performances que o carro já tem. Ainda por cima já está muito visto.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#4005 Mensagem por Túlio » Qua Jul 25, 2012 6:44 pm

Já sei que sou VILEIRO, não precisam ficar me lembrando, POWS!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder