Ficou tão desvirtuado quanto o FX que começou a polêmica.
Preciso manter a neutralidade até o fim do processo. Entretanto, ressalto alguns pontos:
- Em cidade não gosto de dirigir devido ao transito. ir para academia, trabalhar, comprar pão vou andando ou de ônibus. Só quando chove ou lugar não dá para ir com meios alternativos. Eu penso no bem-estar urbano.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
- Moro na civilização. Os possíveis trechos das viagens curtas são de Curitiba para Florianópolis, Ponta grossa, Rio Negro, Joinville. Nada além de 200 km. Quando me sentir piloto de le Mans quem sabe me aventurar até São Paulo. Nas férias ir bem mais longe como aventura.
- Não me importo se o modelo saiu ou não da linha de produção. Inclusive pode ser uma vantagem na medida em que estes modelos são mais baratos. Por isso encontrei ecosport completa 2.0 na casa dos 45 mil, 2011 com 20 mil km rodados. Ano que vem capaz de conseguir o mesmo modelo por uns R$ 40 mil.
- Segundo o vendedor da Chevrolet, o Sonic é para estar na faixa de preço e ser equivalente ao Ford Fiesta. Gosto de design agressivos.
- O Honda Civic sei que a manutenção é cara. Um pai de um amigo chegou a gastar 3 mil para fazer a manutenção completa em um carro de dois anos. Porém as peças são boas e dificilmente dão problemas. Vi um preto ontem que me deixou apaixonado. E devido ao tamanho daquele porta-malas cabem todas as minhas tranqueiras como roupas, calçados, papelada, notbook e tudo mais. Preciso levar coisas ficar uma semana fora de casa. Uma vantagem semelhante ao ecosport.
- O Nissan Tiida e 208 são legais por que as montadoras dão a alma para vender o carro. Se a Nissan fizer em condições do tipo 50% de entrada e o resto em 24 sem juros. O negócio fica envolvente.
- O new Fiesta com motor sigma realmente possui um ótimo desempenho em estrada.
A short-list tente a ser New Fiesta como novo, seguido de Honda Civic e EcoSport. Ainda preciso avaliar as propostas dos vendedores.