tanques e blindados
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Re: tanques e blindados
Fora que forças Insurgentes hoje estão lutando tanto de forma assimétrica quanto convencional. Não é incomum ver o ISIS e a FSA lutarem de forma convencional, pois sabem que não podem lutar como guerrilha o tempo todo.
E as guerrilhas vizinhas a nós não passam de pequenos grupos, ou seja, qualquer conflito que seja necessário o uso de CC's na AL, será um conflito convencional, e conflito entre tanques convencionais exigem tanques de verdade, não IFV's com canhões 105/120 mm, fingindo ser CC médio mas com proteção de um IFV comum.
E as guerrilhas vizinhas a nós não passam de pequenos grupos, ou seja, qualquer conflito que seja necessário o uso de CC's na AL, será um conflito convencional, e conflito entre tanques convencionais exigem tanques de verdade, não IFV's com canhões 105/120 mm, fingindo ser CC médio mas com proteção de um IFV comum.
- cabeça de martelo
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- FCarvalho
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- cabeça de martelo
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- FCarvalho
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Re: tanques e blindados
O carro de combate (TAM - ou Marder se preferirem) é antigo, mas o conceito é moderno:
- FCarvalho
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Re: tanques e blindados
Os argentinos já teriam feito muita coisa se tivessem conseguido desenvolver toda a família do TAM. Algo que nós aqui sequer chegamos perto. Mesmo agora com o Guarani.
Se a versão pesada do TAM tivesse existido com certeza há muito por aqui já teríamos CC decentes e operacionais, e não apenas para fazer figuração.
Que azar o nosso ein...
Obs: não aparece mas a versão porta morteiro existe e é empregada pelo EA.
Abs
Se a versão pesada do TAM tivesse existido com certeza há muito por aqui já teríamos CC decentes e operacionais, e não apenas para fazer figuração.
Que azar o nosso ein...
Obs: não aparece mas a versão porta morteiro existe e é empregada pelo EA.
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- Lucas Lasota
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Re: tanques e blindados
Com certeza. O TAM está fazendo eterna hora extra no EA. Mas seu conceito de "família" é bem moderno. Vide o Armata.
- FCarvalho
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Re: tanques e blindados
Para a Argentina serviu, e ainda serve, aos seus propósitos.
Uma lástima que nunca chegou a sua total completude.
Com certeza a indústria e a P&D dos hermanos estariam agradecendo até hoje.
Tomara o Guarani não tenha o mesmo destino.
Abs
Uma lástima que nunca chegou a sua total completude.
Com certeza a indústria e a P&D dos hermanos estariam agradecendo até hoje.
Tomara o Guarani não tenha o mesmo destino.
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- Fábio Machado
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Re: tanques e blindados
Now it is being aggressively marketed - judging by recent Zhuhai Airshow - as an entire light family of assault and heliborne solutions ranging from transport, indirect and direct fire support, to air defense.
- Lucas Lasota
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Re: tanques e blindados
Abrams com o MTU 883:
E o desempenho:
Como imaginei, alcance extendido em mais de 168 km, devido ao consumo ser menos de 50% do AGT 1500. E, ao que parece, não mecheram muito nos tanques de combustível.
Mesmo se for preciso pagar USD 1 mi a mais só pra botar esse motor, valeria muito a pena gastar isso.
Dois excelentes artigos, principalmente sobre a grande diminuição de custos que uma ABCT teria (lá consta 60 Abrams, 60 Bradley, 112 M113 e outras viaturas com custo por milha):
Parte 1:https://www.defensemedianetwork.com/sto ... -proposal/
Parte 2: https://www.defensemedianetwork.com/sto ... -the-math/
E o desempenho:
Como imaginei, alcance extendido em mais de 168 km, devido ao consumo ser menos de 50% do AGT 1500. E, ao que parece, não mecheram muito nos tanques de combustível.
Mesmo se for preciso pagar USD 1 mi a mais só pra botar esse motor, valeria muito a pena gastar isso.
Dois excelentes artigos, principalmente sobre a grande diminuição de custos que uma ABCT teria (lá consta 60 Abrams, 60 Bradley, 112 M113 e outras viaturas com custo por milha):
Parte 1:https://www.defensemedianetwork.com/sto ... -proposal/
Parte 2: https://www.defensemedianetwork.com/sto ... -the-math/
Editado pela última vez por gabriel219 em Dom Dez 16, 2018 10:57 pm, em um total de 1 vez.
- FCarvalho
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Re: tanques e blindados
É uma opção muito interessante, apesar de eu ser favorável a aquisição de um CC novo que caiba no bolso.
Mas nesses tempos bicudos qualquer coisa tá valendo.
Principalmente se a gente puder mexer nele por aqui.
Abs
Mas nesses tempos bicudos qualquer coisa tá valendo.
Principalmente se a gente puder mexer nele por aqui.
Abs
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- gabriel219
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Re: tanques e blindados
As vantagens de se trocar a AGT-1500 pelo MTU 883:
1) Economia na manutenção. 25% de todo orçamento para manutenção de blindados da US Army iam para o Abrams, sendo que 50% era somente para manutenção da turbina (sem contar o consumo de gasolina, que nele roda o JP-8. Sem esquecer que podemos produzir as peças do 883 nacionalmente, no caso da AGT-1500 teríamos que importar, elevando ainda mais o custo;
2) Economia maior que 50% no uso de combustível, já que a AGT-1500 consome 14.7 litros/km, enquanto o MTU 883 consome algo perto de 7 litros/km - considerando os dados do MTU 873, que chega a consumir um pouco mais que o MTU 883, sendo dados conseguidos a partir de um Leopard 2A5 Sueco; e
3) Aumento do alcance de 330 km para 499 km, algo de extrema importância para o nosso T.O.
Essas são as 3 vantagens principais, se os dados da GDLS estiverem corretos, a economia de custos de operação seria enorme, onde podemos utilizar o dinheiro em treinamento ou na compra de outros equipamentos.
1) Economia na manutenção. 25% de todo orçamento para manutenção de blindados da US Army iam para o Abrams, sendo que 50% era somente para manutenção da turbina (sem contar o consumo de gasolina, que nele roda o JP-8. Sem esquecer que podemos produzir as peças do 883 nacionalmente, no caso da AGT-1500 teríamos que importar, elevando ainda mais o custo;
2) Economia maior que 50% no uso de combustível, já que a AGT-1500 consome 14.7 litros/km, enquanto o MTU 883 consome algo perto de 7 litros/km - considerando os dados do MTU 873, que chega a consumir um pouco mais que o MTU 883, sendo dados conseguidos a partir de um Leopard 2A5 Sueco; e
3) Aumento do alcance de 330 km para 499 km, algo de extrema importância para o nosso T.O.
Essas são as 3 vantagens principais, se os dados da GDLS estiverem corretos, a economia de custos de operação seria enorme, onde podemos utilizar o dinheiro em treinamento ou na compra de outros equipamentos.