Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Enviado: Ter Jun 18, 2019 9:31 pm
Esse exclusivo ainda sai esse ano para Playstation 4:Super Flanker escreveu: Ter Jun 18, 2019 8:01 am Parece que logo teremos a nova geração de consoles. O que será que podemos esperar?
Diferente das outras versões de console essa geração virá com uma CPU ATUAL de 8 core / 16 threads, esse será o grande salto e é sobre isso que se trata o artigo.
85% dos PC's na steam tem 4 core ou menos.
Os jogos desenvolvidos para CPU de 8 core / 16 threads dos consoles NEXT GEN vão fazer muito PC GAMER (computador para jogos) ter gargalo por causa do processador
Bastante gente vai ter que trocar de CPU
Processadores atuais de 8 core / 16 threads
Quantidade enorme de memória
SSD como base no projeto para melhorar muitas coisas que não sabemos ainda
Outras tecnologias envolvidas como Ray Tracing
O resultado disso ?????
Só saberemos na prática.
O mais importante é o grande salto que farão em relação a geração anterior, eu acredito que será o maior de todas as gerações até hoje seja por conta do projeto ou das tecnologias envolvidas.
Os consoles estão tendo mais diferenciais, esse é o ponto.
O rumor é que PlayStation 5 tenha 24GB a 28GB total.
Rumores falam de 20GB ou 24GB + 4GB de DDR4 para o sistema operacional.
XBOX no mínimo terá 16 GB no total, talvez tenha a mesma quantidade de GB do PlayStation 5.
Para efeito de comparação o Playstation 4 PRO tem apenas 5GB disponíveis para jogos, olha a qualidade dos jogos que temos hoje.
O salto na CPU nessa geração será a maior de todas.
Ambos os consoles terão RYZEN 3000 de 7nm de 8 core / 16 threads
Ambos os consoles terão a next gen GPU da AMD de 7nm, a RDNA.
Podem ter diferença do RDNA do XBOX para o Playstation 5.
Ray Tracing
Áudio 3D no PlayStation 5
Ambos custando 500 dólares
A questão do console é o seguinte, é um sistema fechado até X valor e X subsídio com foco nas massas, o objetivo é oferecer o que tem de melhor dentro desse determinado valor.
PC não tem isso, cada um monta de acordo com seu orçamento e necessidade.
São dois produtos para dois tipos de clientes diferentes.
Console nunca vai ser melhor que o PC em ALGUNS aspectos, pois não é esse o objetivo, é um sistema fechado com foco nas massas e a um preço razoável.
Essa próxima geração vai aumentar as especificações de CPU para jogos e a quantidade de VRAM / RAM, como o chico disse.
O chico foi o único que foi além do artigo e foi até nas VRAM / RAM.
Consoles com mínimo 24GB.
É a morte das CPU 4/4, 6/6 e 8/8.
PlayStation 5 e novo XBOX também serão mais caros, custarão 500 dólares
8x núcleos Zen2 é aproximadamente 4x mais rápido que 8x Jaguar.
Aproximadamente 2x IPC e aproximadamente 2x relógios (estimativa conservadora de 3,2 GHz).
Também 8x mais rápido para as cargas de trabalho AVX (o Jag era 0,5 taxa AVX, o Zen2 é 2.0), como ISPC e Unity Burst.
Tempos de carga do Homem-Aranha no PS4 Pro: 15 segundos 0,8 segundos na próxima geração de PlayStation. Isso é 19x mais rápido!
Lembrando que com a nova CPU RYZEN 3000 vai permitir mais NPC's
O Zen 2 está nos consoles e vai ser um Game Changer, mesmo para jogadores de PC
Artigo completo: https://www.overclock3d.net/news/cpu_ma ... c_gamers/1
É oficial, o console PlayStation da próxima geração da Sony irá utilizar a arquitetura Zen 2 CPU da AMD ( mais informações aqui), o que é um grande negócio para o futuro dos jogos, tanto em plataformas de PC como de consoles.
Ao olhar para o PlayStation 4, sabemos que o console utiliza um processador AMD Jaguar de 8 núcleos com uma velocidade de clock de 1.6GHz, dando ao console uma capacidade de processamento relativamente pequena quando comparado aos computadores de mesa atuais.
Mesmo durante seu tempo, a Jaguar foi projetada para ser uma arquitetura de CPU de baixo consumo, lançando em 2013 com relativamente pouco sucesso fora do mercado de consoles. Simplificando, o poder oferecido pelos núcleos Jaguar da AMD manteve o desempenho da CPU dos consoles de hoje bem atrás dos PCs de jogos daquela época, servindo apenas para aumentar a confiança do desenvolvedor em multi-threading, graças ao desempenho de CPU single-threaded relativamente baixo da Jaguar. Núcleos de CPU. A introdução do Zen 2 nos consoles da próxima geração muda isso.
Para começar, a arquitetura Zen 2 da AMD foi projetada para oferecer mais desempenho por clock do que as arquiteturas de CPU mais antigas da AMD, e graças ao design refinado da AMD e ao uso de litografia 7nm As arquiteturas Zen da AMD podem oferecer velocidades de clock maiores que as atuais
Então, o que isso significa para os jogadores de PC? Isso é fácil. Requisitos de hardware para jogos vão ficar muito mais acentuados, pelo menos no lado da CPU. Quando os consoles começarem a oferecer um aumento de mais de 2 vezes no desempenho da CPU, você pode apostar que os PCs de jogos ficarão sob tensão quando os títulos AAA começarem a usar totalmente o novo hardware.
Isso vai forçar duas coisas no PC. Primeiro, forçará os desenvolvedores a adotar APIs gráficas de baixo nível e focar ainda mais em multi-threading e otimização de CPU, e em segundo lugar, forçará os jogadores de PC a adotar contagens mais altas em números maiores. Os consoles se beneficiam de níveis extremos de otimização de hardware e, até agora, os PCs usavam amplamente a força bruta para conseguir isso. Com a próxima geração, os consoles estarão mais próximos do hardware de PC do que nunca, o que colocará muito mais foco no desempenho da CPU no mundo dos jogos para PC.
Pense desta forma, se um jogo PS5 de vanguarda rodar a 30FPS e fizer pleno uso da CPU da consola, a hipotética versão para PC desse jogo precisaria de uma CPU 2x mais forte para correr a 60FPS. Vai ser difícil conseguir uma CPU para jogos que seja duas vezes mais forte do que um 8-core com tecnologia Zen 2, especialmente se ela for executada a uma velocidade de clock razoavelmente alta.
PS5 terá suporte a TVs de 120Hz e SSD vai vir junto com versão básica do console
Presidente Jim Ryan também afirmou que o sistema será muito focado no cross-platform e na retrocompatibilidade
https://www.theenemy.com.br/playsta...e ... hz-ps4-ps5
PS5 VAI TER SUPORTE A 120 HZ E SSD VIRÁ NA VERSÃO BÁSICA
https://www.voxel.com.br/noticias/ps5-t ... 843941.htm
PS5: SONY REVELA NOVOS DETALHES E FUNÇÕES
Console terá suporte a 120Hz e SSD será padrão
O executivo esclareceu que a Sony está falando do PS5 antes de uma revelação oficial como forma de se manter à frente de vazamentos, evitando que os fãs tenham que lidar com informações que não fazem sentido.
https://br.ign.com/playstation-5/73793/ ... -e-funcoes
CEO da PlayStation confirma que próxima geração vai ter suporte para monitores 4K a 120Hz
https://adrenaline.uol.com.br/2019/06/0 ... k-a-120hz/
Retrocompatibilidade no PS5 será "fator crítico de sucesso", diz Sony
https://www.gamevicio.com/noticias/...o ... -diz-sony/
PS5 terá jogos em Blu-Ray, por download e streaming
https://www.gamevicio.com/noticias/2019 ... streaming/
PS Now vai aumentar resolução para 1080p e mais
https://www.gamevicio.com/noticias/2019 ... 0p-e-mais/
Sony fala dos seus planos para o futuro da marca PlayStation
https://www.gamevicio.com/noticias/2019 ... aystation/
O negócio da Sony com a Microsoft cegou sua própria equipe PlayStation
Por Yuji Nakamura e Dina Bass
19 de maio de 2019 20:00 BRT Atualizado em 20 de maio de 2019 03:08 BRT
Decisão de parceria com a Microsoft surpreendeu funcionários da PlayStation
Conversas sobre pacto de jogos em nuvem estão em andamento desde o ano passado
Fonte: https://www.bloomberg.com/news/arti...m ... ation-team
https://www.pcgamesn.com/ssd-pcie-4-amd-3rd-gen-ryzen
Então, se minha matemática estiver correta, poderemos estar olhando para um aumento de velocidade de leitura nos consoles da próxima geração de até 80, leia o EIGHTY, vezes mais rápido. De acordo com Cerny, é mais rápido que qualquer coisa no PC. Os mais rápidos no PC são 4gb / s no pcie3 agora, então teremos pelo menos 5gb / s que ainda é 50 vezes mais rápido que o hdd no PS4.
Outro fator que muitos esquecem.
PS4 foi lançado com quase 2 TF e estamos com GPU's de 10 TF / 14 TF atualmente.
Nesse tempo houve um grande salto de litografia, porém dessa vez os consoles terão CPU e GPU de 7nm.
A partir dos 7nm em diante irá demorar muito mais esses avanços de litografia, e o ganho entre esses avanços será cada vez menor (alguém me corrija caso esteja errado).
Consequentemente os console demorarão mais a envelhecer.
28nm - JAGUAR
https://en.wikichip.org/wiki/28_nm_lithography_process
7nm - ZEN 2 / RYZEN 3000
https://en.wikichip.org/wiki/7_nm_lithography_process
5nm
https://en.wikichip.org/wiki/5_nm_lithography_process
3nm - ??????????
https://en.wikichip.org/wiki/3_nm_lithography_process
JAGUAR era 28 nm, olha o salto dessa nova geração com os RYZEN 7nm
RYZEN 3000 é a CPU do PlayStation 5
https://www.anandtech.com/show/14407/am ... oming-77/2
O slide está errado, são 15%
A versão mais próxima dos consoles next gen é o RYZEN 7 3700x (opinião pessoal).
NVMe Gen4 SSD - PCI-Express 4.0x4, NVMe 1.3
Retrocompatibilidade do PS5 vai servir para jogar no multiplayer com o PS4 também
https://adrenaline.uol.com.br/2019/05/2 ... s4-tambem/
GPU do PlayStation 5 é NAVI
AMD Launches RDNA Macro Architecture: PCIe 4.0, 1.25x IPC And 1.5x Performance Per Watt Upgrade Over GCN
https://wccftech.com/amd-rdna-macro-architecture/
AMD Teases First Navi GPU Products: RX 5700 Series Launches in July, 25% Improved Perf-Per-Clock
https://www.anandtech.com/show/14412/am ... roved-perf
Slides da apresentação da SONY
https://www.sony.net/SonyInfo/IR/librar ... /GNS_E.pdf
O que eu achei interessante