GDA_Fear escreveu:A última frase foi completamente desnecessária..enfim vivemos numa democracia cada um fala o que quer, e o que não quer ouvir também.
Quanto ao termo que você usou para adjetivar o F-18, eu paro e penso, parece aquele pobre pé rapado(pa não falar outra coisa) que anda de Gol mas, fala mal pra caramba de um Astra.
Quanto ao discutir sobre os radares eu me meti na discussão já estava em andamento, e eu citei SIM o radar do SH, pois o ponto forte dele além de ter uma performace muito boa, o seus pontos mais fortes são os sensores embarcados nele.
Dá-se o fato que uma Força Aérea que possui menos de um míssil por avião, caso dos mísseis BVR, pode por extensão da língua viva, ganhar alcunha jocosa de Aeroclube. Comprando um bonde, poderá operá-lo sobre trilhos.
Rafaleco, bonde, jaca ou super priscila, Faz parte do folclore deste espaço. Em nada altera, ou contribui, bem como também não ofende.
Radar, ora radar, a palavra corrente é a que denomina a tecnologia: AESA. Pois que se diga: o concorrente francês também diz que o possui, o inexistente diz que irá tê-lo, e o russo, que nem nesta disputa está, possui um que mesmo não sendo da mesma seara, pois é PESA, detém a afirmativa de que é mais eficiente (reconhecido como pouco inferior ao modelo do fantasmagórico F-22 Raptor).
Não há o que se discutir. Aqui foi postado um manual do maior operador desta aeronave, onde inequivocamente se registram limitações de monta. O bonde voa, é verdade. Mas, queremos um caça.