Página 27 de 30

Enviado: Qui Abr 26, 2007 1:11 am
por pafuncio
bugou

Enviado: Qui Abr 26, 2007 7:52 am
por soultrain
Boas,

Ticos para o Brasil? É um navio impressionante, mas acham que serve para MB?

O custo de operar um monstro desses, deve ser maior que toda a vossa e nossa esquadras juntas :shock:

[[]]'s

Enviado: Qui Abr 26, 2007 7:56 am
por P44
A Royal Navy recusou os Ticos :? (embora eu não saiba até que ponto ACTUALMENTE a Royal Navy sirva de termo de comparação com o que quer que seja)


Eu acho que a MB fazia muito melhor em ir sondando os ingleses para adquirir um "Pack" que incluísse o Invencible + 3 ou 4 escoltas, para então dar baixa do S.Paulo, acho que continuar a gastar e gastar numa plantaforma já tão antiga é desperdicio puro de dinheiro, afinal á quanto tempo está o S.Paulo em doca?

Não seria melhor por 2 ou 3 anos "abdicar" do NAe para então ir buscar um NAe mais moderno????? :?

Enviado: Qui Abr 26, 2007 8:11 am
por Marino
Caros amigos
Nunca houve a menor intenção, seja da USN em repassar os Ticos, ou da MB em recebê-los.
Caro P-44 - o São Paulo não está em dique, está flutuando e em vias de voltar a operar, depois de um período de reparos normal para todos os navios. Não há a menor possibilidade de darmos baixa em nosso PA. Os invencible operam somente Harriers, muito mais caros de operar e manter. Também obrigaria o Brasil a comprar JSF, sem previsão por causa da prioridade de recebimento dos parceiros de projeto, caro de operar e manter, e impeditivo para outras aeronaves, como rafale, Mig-29K, F-18A, etc.
A opção da MB foi tomada e não há intenção ou desejo de regredirmos.
Forte abraço
Marino

Enviado: Qui Abr 26, 2007 8:14 am
por P44
Obrigado pelo exclarecimento Marino, valeu :wink:

Alguma possibilidade de o Brasil comprar os 2 Destroyers Franceses AAW que vão ser substituidos pelas Horizon, num futuro próximo? :?

O "Jean Bart" e o "Cassard"? :?:

Imagem
Imagem

Enviado: Qui Abr 26, 2007 8:49 am
por Marino
Não tenho notícia sobre os navios franceses. Claro que em caso de uma compra por oportunidade os mesmos seriam avaliados.
Forte abraço.

Enviado: Qui Abr 26, 2007 8:49 am
por Marino
COMANDANTE DA MARINHA

Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".

O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.

As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
- propulsão: dois motores diesel.



JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha

Enviado: Qui Abr 26, 2007 9:10 am
por Brigadeiro
Marino escreveu:COMANDANTE DA MARINHA

Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".

O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.

As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
- propulsão: dois motores diesel.



JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha


Puxa, agora é oficial! :D
Agora, sobre o nome... Merecida homenagem ao marinheiro que morreu pela sua Marinha e pelo seu país... Mas eu ainda prefiria a opção G-29 Thiago Meirelles... Quem sabe da próxima vez...

Até mais!

Enviado: Qui Abr 26, 2007 9:42 am
por Naval
Marino escreveu:COMANDANTE DA MARINHA

Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".

O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.

As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
- propulsão: dois motores diesel.



JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha


Excelente notícia capitão marino!!

Um companheiro pro nosso matosão, deve aumentar substancialmente nossa capacidade anfíbia.

Valeu pela notíca, nosso fuzileiros agradecem.

aquisiçoes..

Enviado: Qui Abr 26, 2007 9:46 am
por FABIO
alguem poderai me falar qual a proxima compra da marinha?

Enviado: Qui Abr 26, 2007 9:56 am
por Naval
Este navio me faz lembrar o falecido G26 Duque de Caxias (Ducão) para os íntimos :lol:
Alguém mais informado saberia responder qual nº de helis ele pode transportar e de quantos Clanfs tb pode levar??

Abraços.

Enviado: Qui Abr 26, 2007 10:10 am
por Sniper
juarez castro escreveu:Tô enganado ou ele voyager total.......by hellmans.

Grande abraço


Exato, foi meu momento Hellmans... :wink: :mrgreen:

Mas bem que podería ser verdade... :lol: [051] :cry:

Enviado: Qui Abr 26, 2007 10:48 am
por WalterGaudério
Naval escreveu:Este navio me faz lembrar o falecido G26 Duque de Caxias (Ducão) para os íntimos :lol:
Alguém mais informado saberia responder qual nº de helis ele pode transportar e de quantos Clanfs tb pode levar??

Abraços.


Bem lembrado. Aquela proa bojuda dele lembra de cara o G26. Mas o nosso Garcia D'ávila é bem mais navio em termos de casco e superestrutura. São mais de 8.000t 8-] . Dá para apoiar bem um deslocamento de longo curso da Esquadra, principalmente por ele poder operar helicópteros que ressupririam os navios da esquadra via VERTREP. Trabalho para os UH-14 do HU-2.

Acho que talvez o Garcia D'àvila não possua instalações permanentes de abrigo para helicópteros.

Vou dar uma olhada.

sds

Walter

Enviado: Qui Abr 26, 2007 11:19 am
por marcolima
Achei a velocidade baixa ( 14 nos ). Padrao 2 guerra

[]s
Marco

Enviado: Qui Abr 26, 2007 11:51 am
por luis F. Silva
P 44 escreveu:

Alguma possibilidade de o Brasil comprar os 2 Destroyers Franceses AAW que vão ser substituidos pelas Horizon, num futuro próximo?

O "Jean Bart" e o "Cassard"?


Os dois Horizon vão substituir a Suffren e a Duquesne, e não o J. Bart e o Cassard. Para esses serão construidos outros dois AAW, talvez por altura da construção do novo porta-aviões.