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Enviado: Qua Dez 20, 2006 12:10 pm
por Sideshow
cicloneprojekt escreveu: Prefiro o que é funcional. Mi-171
Como já havia dito anteriormente. Tem um país sul-americano interessado nos pumas da FAB. Diz-se que a equação se conformaria na aquisição dos Mi171A pela FAB, na dersativação dos S Puma, na transferência desses p/ este país da costa do pacífico e , como contrapartida Haveria a aquisição de um lote de cerca de 16-20 aeronaves Super tucano. Fala-se tb na cessão de duas aeronaves tb p/ a PM de São Paulo.



Walter


Chile ou Peru?

No fundo no, no fundo, as coisas acabam tendo alguma lógica.


Tomara.

Enviado: Qua Dez 20, 2006 12:23 pm
por WalterGaudério
Sideshow escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Prefiro o que é funcional. Mi-171
Como já havia dito anteriormente. Tem um país sul-americano interessado nos pumas da FAB. Diz-se que a equação se conformaria na aquisição dos Mi171A pela FAB, na dersativação dos S Puma, na transferência desses p/ este país da costa do pacífico e , como contrapartida Haveria a aquisição de um lote de cerca de 16-20 aeronaves Super tucano. Fala-se tb na cessão de duas aeronaves tb p/ a PM de São Paulo.



Walter


Chile ou Peru?
No fundo no, no fundo, as coisas acabam tendo alguma lógica.


Tomara.


Nenhum dos dois. A colômbia acabou de comprar Super Tucano. Se não é Peru nem Chile , então é... :D

Deduza :wink: :idea: :)

Enviado: Qua Dez 20, 2006 12:24 pm
por pafuncio
MCD-SM escreveu:Imagem
Túlio, essa menina que foi miss Brasil era colega de colégio da minha irmã, inclusive já esteve na minha casa quando morava com meus pais. Ela mora perto da minha casa...


Off topic total.

Utilidade pública.

E aí, rolou algo ???

Enviado: Qua Dez 20, 2006 12:28 pm
por Matheus
alexandre lemos escreveu:
MCD-SM escreveu:Imagem
Túlio, essa menina que foi miss Brasil era colega de colégio da minha irmã, inclusive já esteve na minha casa quando morava com meus pais. Ela mora perto da minha casa...


Off topic total.

Utilidade pública.

E aí, rolou algo ???


na época ela era guriaznha, depois deu um espichada...com o saltos que usa bato no ombro dela, hehehe. Agora ela namora um médico daqui, a mãe dela é minha colega de profissão.

Enviado: Qua Dez 20, 2006 12:38 pm
por pafuncio
A ética, a ética.

Estás perdoado, velho.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Volvamos ao assunto. Estamos falando de helicópteros, não de aviões. [063]

Enviado: Qua Dez 20, 2006 2:22 pm
por Túlio
alexandre lemos escreveu:A ética, a ética.

Estás perdoado, velho.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Volvamos ao assunto. Estamos falando de helicópteros, não de aviões. [063]


Assumo que desvirtuei de propósito, o debate estava meio que passional por demás, daí troquei os helicópteros por um AVIÃÃÃÃÃOOO daqueles - Matheus véio, ô meu cupincha, qualews, e o cel dela, POWS!!! - e agora, com as kôzaz mais serenas, prossigamos.

Bueno, Ka60 me parece meio que pequeno para nós, exatamente como é o caso do BH: um Mi17 FEITO NA EMBRAER perderia o seu pior defeito, a feiúra. Ou alguém aí duvida dos engenheiros de SJC? EMBRAER NUM É IMBEL, POWS!!! Aposto que a primeira kôza que melhorariam seria o design... :wink:

Enviado: Qua Dez 20, 2006 2:59 pm
por A.K. for T-7
Só corrigindo as colocações:

O KA-60 está na categoria do novos NH-90 e AW149, ou seja, helis com capacidade de carga de 2.000 a 3.000 kg, e de 12 a 20 soldados.

O Mi-171 é da categoria 4.000 a 5.000kg de carga, e de 20 a 30 soldados. O seu substituto é o Mi-38, que tem características semelhantes e é desenvolvido em parceria com a Eurocopter. Justamente por isso(Eurocopter), que a Embraer não poderia participar por aqui do Mi-38, haja vista o parceiro natural ser a Helibrás, sua eventual concorrente no mercado nacional de helicópteros...

Enviado: Qua Dez 20, 2006 3:06 pm
por Plinio Jr
cicloneprojekt escreveu:
Nenhum dos dois. A colômbia acabou de comprar Super Tucano. Se não é Peru nem Chile , então é... :D

Deduza :wink: :idea: :)


Possivelmente Equador, embora o próprio país tenha manifestado interesse em comprar mais Mi-17, no estado que se encontram muitas FA´s aqui na América do Sul, vai ter briga para ficar com estes S.Pumas.

Prefiro o Mi-17 no EB e Black Hamk na FAB...

Enviado: Qua Dez 20, 2006 3:51 pm
por 3rdMillhouse
Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:Imagem


BlackHawkski :lol: :lol:


Mas como é bonito, bota duas M134 na lateral dele aí.

tulio escreveu:
Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem substituto lá na Rússia, o Kamov Ka-60. Pelo menos esse é bonito. :wink:


Pois eu, pra desfile de beleza, prefiro ESSA! E é de fabricação nacional, POWS!!! :twisted:

Imagem


Ah meu Deus assim eu apaixono. :shock: :shock:

Enviado: Qua Dez 20, 2006 3:56 pm
por Carcará
cicloneprojekt escreveu:
Sideshow escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Prefiro o que é funcional. Mi-171
Como já havia dito anteriormente. Tem um país sul-americano interessado nos pumas da FAB. Diz-se que a equação se conformaria na aquisição dos Mi171A pela FAB, na dersativação dos S Puma, na transferência desses p/ este país da costa do pacífico e , como contrapartida Haveria a aquisição de um lote de cerca de 16-20 aeronaves Super tucano. Fala-se tb na cessão de duas aeronaves tb p/ a PM de São Paulo.



Walter


Chile ou Peru?
No fundo no, no fundo, as coisas acabam tendo alguma lógica.


Tomara.


Nenhum dos dois. A colômbia acabou de comprar Super Tucano. Se não é Peru nem Chile , então é... :D

Deduza :wink: :idea: :)


Capitei a mensagem, oh magnífico guru!!!! :D :D
Nesse caso seria o Equador??????

Enviado: Qua Dez 20, 2006 4:34 pm
por Penguin
Algo tem me intrigado qt ao UH-60L (já existe o UH-60M, mais potente).

Ele é motorizado por duas turbinas de 1.940shp cada.
peso vazio: 5.224kg
Max. peso bruto 9.979kg
Max. peso bruto (ferry) 11.115kg
Capacidade de levar 4.000kg pendurado.
Capacidade (tropas): 20
Capacidade (busca e salvamento): 10 + 2
(http://www.sikorsky.com/file/popup/0,9604,1833,00.pdf)


Esses número não são distintos do M-171 e do Cougar.
Há uma diferença na capaciaade de transportar tropas. No site do fabricante (ver arquivo em pdf acima), há um diagrama da cabine e diz que são transportado de 15 a 20 soldados. Isso á mais que os 12 que são comumente mencionados. 12 bate com a capacidade na configuração de busca e salvamento. Ou talvez com as minigun e os operadores. Mas os outros helicopteros com 2 miniguns tb teriam seu espaço para transporte de tropas reduzido.

Como as potências não são distintas, os pesos máximos são muito proximos, pq a cabine do BH é menor? Ele é mais agil? Leva mais combustivel? Seria isso um trade-off entre cargas internas e externas?

M-17-1
Ele é motorizado por duas turbinas de 2.000shp cada.
peso vazio: 6.965 kg
Normal de decolagem: 11.100kg
Max. decolagem 12.000kg
Capacidade de levar 4.000kg-4.500kg pendurado.
Capacidade (tropas): 36

Cougar (725)
2 x 1800kW (2.447shp)
Maximum take-off weight, internal load: 11.000kg
Maximum take-off weight, external load 11.200kg
Carga externa: 5.000kg
Capacidade (tropas): 29

Enviado: Qua Dez 20, 2006 5:06 pm
por Piffer
Ele tem a mesma capacidade de carga, mas é beeem menor que os outros.

Ou, o que seria mais correto dizer, ele tem muito mais potência que seus concorrentes diretos. É um "luxo" que os americanos se dão, mas que faz uma enorme diferença na hora do aperto. Você sabe que vai conseguir decolar e pousar de qualquer lugar, com qualquer peso, em quaisquer condições.

Isso faz dele o mais caro também.

Abraços,

Enviado: Qua Dez 20, 2006 5:17 pm
por Penguin
..

Enviado: Qua Dez 20, 2006 5:17 pm
por Penguin
Piffer escreveu:Ele tem a mesma capacidade de carga, mas é beeem menor que os outros.

Ou, o que seria mais correto dizer, ele tem muito mais potência que seus concorrentes diretos. É um "luxo" que os americanos se dão, mas que faz uma enorme diferença na hora do aperto. Você sabe que vai conseguir decolar e pousar de qualquer lugar, com qualquer peso, em quaisquer condições.

Isso faz dele o mais caro também.

Abraços,


Valeu Piffer!

Então concluo que para missoes SAR e infiltrações em zonas inimigas ele seria mais adequado?

Enviado: Qua Dez 20, 2006 5:27 pm
por Piffer
O que eu posso dizer é que ele é uma excelente aeronave. Não existe nenhum piloto ou operador no mundo que não goste do BH.

Mas, se ao invés de 36 Pantera, a AvEx tivesse 36 BH, o EB já tinha fechado há um bom tempo. Ou teríamos apenas 4 voando, como temos hoje.