CLASSE O. H. PERRY

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#391 Mensagem por P44 » Qui Set 08, 2005 5:25 am

Miguel escreveu:[009] podemos especular sobre a vinda da Terceira?

:lol:


:shock: Ai!

Ainda não chegou nenhuma, já tás a alucinar !!!! :lol: :lol: [037]

JLRC escreveu:Já agora reservem-me um lugar que também vou. Depois podiamos fazer uma farra para festejar. O que pensam?


Não sei se quando tiver aquela idade avançada poderei ingerir algo alcoolico :oops: :roll: :?

E também tenho de encomendar umas muletas novas...e o frasco do soro :?




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Rui Elias Maltez
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#392 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 08, 2005 7:05 am

Provavelmente só um chá e um pastelinho de belém, mas só um por causa dos diabetes e da gota :roll:

_____________


Miguel:

Poder especular, acho que se pode sempre, mas acho que não está prevista a vinda de uma 3ª OHP, a menos que se iniciase um processo de interesses de Portugal nesse sentido.

Ainda agora os EUA vão vender barato 2 OHP para o Paquistão.

Mas acho que nada está previsto nesse sentido.

De que sempre se falou, por ser oficial, é que em relação aos submarinos, Portugal tem no contrato a opção para uma 3ª unidade, mas julgo que para já o Governo ainda não accionou essa clausula, o que é pena, já que se temos mesmo que ter essa arma, mais vaia ter 3 unidades, porque será um pouco ridículo termos uma esquadrilha composta por duas unidades apenas.

Ainda sobre as OHP's, julgaria eu que não seria mau se Portugal se candidatasse à compra das duas OHP australianas da classe Adelaide (que são as mais velhas deles), mas que mesmo assim terão uma idade aproximada às 2 que iremos receber dos EUA.

Creio que uma força oceânica de 5 fragatas para a dimensão do mar português é pouco, e 4 OHP's seriam melhor para uma maior capacidade de flexbilização de forças, nomeadamente para quando tivermos que arranjar escoltas para as missões do NavPol.

Não esqueçamos que dentro de algum tempo, as VdG começarão a ficar acostadas para o up-grade, e isso representará uma redução da disponibilidade de meios.




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#393 Mensagem por P44 » Qui Set 08, 2005 7:25 am

:mrgreen: Apetece-me começar a especular acerca da vinda de uns ARLEIGH BURKE :lol: :lol:




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#394 Mensagem por Charlie Golf » Qui Set 08, 2005 7:30 am

Bem, nós sempre vamos "emprestadar" 2% das nossas reservas petrolíferas aos EUA. Quem sabe se, como contrapartida, não nos enviam uma velhinhas "Knox" ou DDG "Spruance" (era a única maneira de alguém que eu conheço ficar feliz). :mrgreen: :mrgreen: :wink:




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#395 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 08, 2005 8:12 am

Grande Charlie:

Das Knox não digo, já que parece que nem o México quer as Baleares de Espanha.

Foram ver o estado das latas à Galiza, e deram meia volta.

Quanto ao uma Spruance, apesar de reconhecer que exigem muita manutenção, tripulação numerosa e custos de operação elevados, não nego que gostaria que Portugal tivesse duas delas, com VLS.

Mas também já me disseram que o armamento das Spruance é relativamente semelhante ao das OHP, embora ainda ninguém me tenha conseguido explicar porque é que se as Spruance são escoltadores de task force para ASW e ASuW, e as OHP's são para AAW, como é que se consegue essa quadratura do círculo.

Mas claro, isto é só especulação da minha parte.

Como disse acima, uma 3ª ou 4ª OHP já me satisfaria para juntar às 3 VdG, que num up-grade futuro, pelo menos em duas fosse instalado um sistema VLS.

________________

Mas acho que para Portugal outro tipo de plataformas seria bem melhor.

Repare, Charlie que até o Chile se deu ao luxo de prescindir de 2 Spruance, de que só pagaria uma, e preferiu comprar as 3 Type-23 à Inlgaterra.




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#396 Mensagem por JNSA » Qui Set 08, 2005 8:35 am

Rui Elias Maltez escreveu:Mas também já me disseram que o armamento das Spruance é relativamente semelhante ao das OHP, embora ainda ninguém me tenha conseguido explicar porque é que se as Spruance são escoltadores de task force para ASW e ASuW, e as OHP's são para AAW, como é que se consegue essa quadratura do círculo.


Rui, vai aí uma certa confusão... :wink: Armamento semelhante? As Spruance usam os Sea Sparrow como míssil anti-aéreo enquanto as Perry usam o Standard. As Spruance usam/usavam ainda ASROC para missões ASW, mísseis Tomahawk e lançadores próprios para os Harpoon.

Para além do mais, os americanos já não usam as Perry em míssões AAW - isso é só para os países como nós que não têm dinheiro para nada mais moderno... :? Os Standard SM-1 estão bastante desfasados face às realidades actuais, e por isso quem assume a defesa das Task Force são sobretudo as Arleigh Burke.

E mais uma coisa Rui, as Spruance foram concebidas desde o início como escoltas ASW para uma força-tarefa com porta-aviões, ao passo que as Perry (como fragatas que são) surgiram inicialmente pensadas para a escolta de combóios mercantes e de navios anfíbios (mais lentos), com capacidade AAW de área. Com o passar do tempo, e com a obsolescência dos seus mísseis, foram sendo passadas para missões ASW, e hoje não são mais que OPV's (na USN entenda-se).

Pode dar uma vista de olhos por estes links para uma explicação mais completa: :wink:
http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/ffg-7.htm
http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/dd-963.htm




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#397 Mensagem por Charlie Golf » Qui Set 08, 2005 8:43 am

Chapelada, JNSA! :D [100]




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#398 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 08, 2005 8:48 am

Obrigado, JNSA:

Mas o JLRC e o P-44 é que um dia a uma questão minha sobre se tinham opinião sore se seria pertinente Portugal equipar-se com Spruance (no campo das hipóteses teóricas) e ambos me disseram que não seria muito vantajoso, já que para além de terem custos de operação mais elevados, as suas capacidades militares eram basicamente semelhantes.

Devo dizer que sobre esta matéria não tenho uma opinião formada.

Por isso gostaria de saber a opinião dos colegas.




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#399 Mensagem por Charlie Golf » Qui Set 08, 2005 9:09 am

Porque, colega Rui Elias, a vaga das missões que um DDG da classe "Spruance" poderia executar (ou seja, luta ASuW e ASW) está já ocupada na nossa Armada pelas 3 VdG, como o Rui saberá bem melhor do que eu. :wink:

A classe "Spruance" é esteticamente magnífica (é a imagem perfeita do vaso de guerra) mas colegas meus de outros fóruns são unânimes em dizer que este classe de destroyers foi sobretudo pensada "em grande" pela U.S. Navy.




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#400 Mensagem por JNSA » Qui Set 08, 2005 9:13 am

Rui Elias Maltez escreveu:Obrigado, JNSA:

Mas o JLRC e o P-44 é que um dia a uma questão minha sobre se tinham opinião sore se seria pertinente Portugal equipar-se com Spruance (no campo das hipóteses teóricas) e ambos me disseram que não seria muito vantajoso, já que para além de terem custos de operação mais elevados, as suas capacidades militares eram basicamente semelhantes.

Devo dizer que sobre esta matéria não tenho uma opinião formada.

Por isso gostaria de saber a opinião dos colegas.


Rui, já percebi de onde veio essa confusão... :wink: O que o JLRC disse foi que as Spruance, no campo das missões ASW, eram basicamente VdG's em ponto grande, logo não trariam muita coisa de novo face a estas. Ele não se estava a referir às OHP mas às VdG. Pode confirmar isso neste tópico:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=2909




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#401 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 08, 2005 10:15 am

OK, está desfeita a confusão. :wink:

No fundo ao construirem as Spruance (belos navios esteticamete falando) é que os camones devem ter pensado:

"The size metters"




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#402 Mensagem por JLRC » Qui Set 08, 2005 10:16 am

Rui Elias Maltez escreveu:
Mas também já me disseram que o armamento das Spruance é relativamente semelhante ao das OHP, embora ainda ninguém me tenha conseguido explicar porque é que se as Spruance são escoltadores de task force para ASW e ASuW, e as OHP's são para AAW, como é que se consegue essa quadratura do círculo.


Desta vez já não vou ter o trabalho de lhe explicar. Afinal quem é que tem Alzheimer? :oops:




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#403 Mensagem por P44 » Qui Set 08, 2005 10:44 am

JNSA escreveu:Rui, já percebi de onde veio essa confusão... O que o JLRC disse foi que as Spruance, no campo das missões ASW, eram basicamente VdG's em ponto grande, logo não trariam muita coisa de novo face a estas. Ele não se estava a referir às OHP mas às VdG. Pode confirmar isso neste tópico:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=2909


JNSA, obrigado...já me estavam a meter ao barulho :oops:

JLRC escreveu:Desta vez já não vou ter o trabalho de lhe explicar. Afinal quem é que tem Alzheimer? :oops:


[018]

Rui,

Esquece os SPRUANCE...a MP nunca terá capacidade de possuir UM NAVIO daquela envergadura...nem no que refere a nº de tripulantes, sistemas de armamento , manutenção...seria UM ELEFANTE BRANCO :mrgreen: ...assim estilo Estádio do Algarve mas pra pior...podiamos pô-lo a passear em frente a Espanha? Podiamos, mas para quê?
Não temos PAs para escoltar, teriamos a Marinha toda a ser "consumida" por um Spruance.




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#404 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 08, 2005 10:45 am

Pronto, VCR:

Não precisa de se chatear. :cry:

Já entendi o imbróglio.

No Fundo as Spruance fariam o mesmo tipo de missões que as nossas VdG.

Eu estava a pensar nas OHP, mas já percebi que essas virão equipadas essencialmente para missões AAW.




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#405 Mensagem por Miguel » Qui Set 08, 2005 5:54 pm

JLRC escreveu:
JNSA escreveu:E já somos 4 a ir para Belém nesse dia... :wink: Só espero é que na altura ainda não tenha netos nem cabelos brancos... :? :lol:


Já agora reservem-me um lugar que também vou. Depois podiamos fazer uma farra para festejar. O que pensam?


bem pensado eu tambem podia dar uma saltada :D
e depois avançariamos sobre o terreiro do paço :D




cumprimentos
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