PRIMAVERA BRASILEIRA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

VC É CONTRA OU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES?

Contra porque sou contra qualquer tipo de manifestação popular
1
1%
Contra porque acho que é contra o PT
10
7%
A favor mas sem baderna nem vandalismo
89
62%
A favor, mesmo que incendeiem o Brasil inteiro
34
24%
Não sei
2
1%
Não sei nem quero saber
7
5%

Total de votos: 143

Mensagem
Autor
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#391 Mensagem por LeandroGCard » Seg Jun 24, 2013 5:17 pm

Rodrigoiano escreveu:24.06.2013 | 16:08 | BRASIL

OAB lança campanha pela reforma política e combate à corrupção
Este é um desenvolvimento muito importante.

Organizações apartidárias da sociedade civil como a OAB, o CREA, a CNBB e etc... podem organizar as demandas da sociedade em propostas concretas, dando-lhes formatação compatível com o arcabouço legal/institucional do país e permitindo assim que as reivindicações colocadas pelas ruas assumam a forma de propostas concretas de mudanças na legislação e na forma como o país é administrado.

Assim o movimento pode começar a deixar de ser apenas uma demonstração da insatisfação difusa da sociedade para tomar a forma de uma verdadeira "tomada de rédeas" da administração pública brasileira por parte da sociedade civil.

A coisa começa a ficar interessante como nunca.

Leandro G. Card

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#392 Mensagem por prp » Seg Jun 24, 2013 5:25 pm

DILMA CHUTOU O BALDE! [004] [004] [004] [004] [004] [004] [004] [004]

agoraaporraficouseria.jpg

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#393 Mensagem por prp » Seg Jun 24, 2013 5:26 pm

TREMEI CORRÚPTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#394 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Jun 24, 2013 5:36 pm

Discurso da Presidente Dilma hoje. Meio abatida, mas disposta ao diálogo e propondo pacto nacional. Gostei da fala. As explicações sobre médicos de fora foram convincentes e deveriam ser ouvidas pela classe médica.

Voto de confiança na Presidente com apoio dos Governadores e Prefeitos, em prol do BRASIL.

(vídeo do discurso de 15 min no link).

==================================

4/06/2013 17h06 - Atualizado em 24/06/2013 17h28

Dilma propõe 5 pactos e plebiscito para constituinte da reforma política

Presidente reuniu 27 governadores e 26 prefeitos de capitais em Brasília.
Encontro foi motivado pelas reivindicações surgidas nos protestos de rua.

Priscilla Mendes, Fabiano Costa e Nathalia Pasarinho
Do G1, em Brasília

(...)

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... itica.html

Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#395 Mensagem por Lirolfuti » Seg Jun 24, 2013 5:48 pm

P44 escreveu:
Lirolfuti escreveu:Maldita classe media :-x [076]

és tu passos coelho?
Deus me livre, isso foi uma leve ironia a um dos maiores orgulhos petistas expandir a classe media a mesma que eles dizem querer "O GOLPE". Nada como criar a serpente que irá te picar :D

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6320 vezes
Agradeceram: 6669 vezes
Contato:

#396 Mensagem por Túlio » Seg Jun 24, 2013 6:18 pm

Daqui a uns 20 minutos indo para o Largo da Prefeitura, com chuva e tudo: PROTESTO NELLES!!! :D :D :D :D

(((Triste, minha companheira inseparável - a Bandeira - vai ficar encharcada...)))

Quando voltar, se ainda for hora, conto como foi. Ainda dessa vez, vou sem câmera, só cel (que cabe no bolso, pois tá assim de ladrão infiltrado) mas não consigo passar as imgs pro PC. Se voltar muito tarde, conto amanhã.

Mas acho que hoje não vai dar muita gente aqui em Porto, é muita chuva. Vamos ver.

Outra: é heli que não acaba mais, tem FAB (Esquilo - estes podem ser EB, no escuro é brabo de ver cocar - e Sapão), BM (MD-500 e Esquilo), emissoras (aquelas bugigangas a pistão, tipo Robinson).

Mais uma: a mídia (Record) paga que vai ter mas que não sabe de onde parte: só entrar no Face, a mais importante sai da Prefa. É para onde vou.

PELO BRASIL!!! :D :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 540 vezes

#397 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 24, 2013 6:23 pm

Acho que estamos passando para uma outra fase nessa movimentação toda.

Primeiro foi o DESABAFO, agora as propostas e debates sobre o como e o que serão essas mudanças.

E aparentemente teremos sim muita coisa mudando para melhor, a tão sonhada reforma política, e novas políticas para transporte urbano e saúde. E o mais importante, vindo de baixo para cima. É isso aí!

abraços]

----------------
amor fati
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#398 Mensagem por Boss » Seg Jun 24, 2013 6:34 pm

Se a Reforma for parecida com aquilo que o Senado preparou até agora, não acho grande coisa. Vai melhorar, mas poderia ser MUITO melhor, ao meu ver.

Mesmo essa que essas organizações civis proporam, não é do meu agrado.

Editado pela última vez por Boss em Seg Jun 24, 2013 6:37 pm, em um total de 1 vez.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6320 vezes
Agradeceram: 6669 vezes
Contato:

#399 Mensagem por Túlio » Seg Jun 24, 2013 6:36 pm

Brasileiro escreveu:Acho que estamos passando para uma outra fase nessa movimentação toda.

Primeiro foi o DESABAFO, agora as propostas e debates sobre o como e o que serão essas mudanças.

E aparentemente teremos sim muita coisa mudando para melhor, a tão sonhada reforma política, e novas políticas para transporte urbano e saúde. E o mais importante, vindo de baixo para cima. É isso aí!

abraços]

Post "de saída" (começa às 19 hs):

VEM PRA RUA!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Brasileiro
Sênior
Sênior

#400 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 24, 2013 6:40 pm

Boss escreveu:Se a Reforma for parecida com aquilo que o Senado preparou até agora, não acho grande coisa. Vai melhorar, mas poderia ser MUITO melhor, ao meu ver.

Dei uma olhada nelas bem por cima, ainda não a ponto de ir lá e assinar a petição.

Mas me parece que muitas coisas, ao menos entre as duas que eu vi, se complementam.

Uma me parece estar mais enfocada no lado eleitoral da reforma política, em relação ao processo eleitoral em si, a outra conta com mais propostas relativas à participação democrática em si, da representação, transparência etc.

abraços]

----------------
amor fati
Brasileiro
Sênior
Sênior

#401 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 24, 2013 7:11 pm

Constituinte pode ser uma saída
A proposta de convocar uma Assembleia Constituinte exclusiva para debater a reforma política é uma iniciativa que merece apoio.

A menos que se queira transformar os protestos de rua em animadas conversas de bar em que os garotos de hoje irão contar suas façanhas para filhos e netos, é útil achar um caminho para o país avançar de modo democrático, respeitando consensos e diferenças.

A proposta de Constituinte poder ser uma saída para uma situação de impasse que está longe de ter chegado ao fim.

Estamos diante uma pré-insurreição que questiona várias mazelas do Estado brasileiro mas seu eixo crítico envolve o modo como o poder político é exercido no país.

A corrupção, a baixa qualidade dos serviços públicos, as queixas e denúncias contra nossos políticos convergem para essa questão. Os anos recentes demonstram que o país, com um PIB médio, nunca precisou viver como se fosse uma nação pobre, incapaz de responder às necessidades da maioria de sua população, num miserável estado mínimo para fazer a alegria da economia de exploradores do Tesouro. Muita melhoria pode ser feita, uma parte até foi feita em anos recentes – mas é claro que há muito para fazer. É preciso, acima de tudo, ampliar políticas de bem-estar social, que são o principal cimento das democracias modernas.

Para além do ambiente de baderna e das iniciativas de caráter golpista, a raiz legítima do descontentamento nasce daí, desse descompasso entre o que o país pode e aquilo que oferece a seus cidadãos e cidadãs.

Temos, hoje, um sistema eleitoral que permite que o Estado brasileiro seja alugado pelo poder econômico privado, que financia políticos que irão retribuir seu apoio depois da vitória nas urnas. Em teoria, o próprio Congresso deveria aprovar reformas capazes de enfrentar essa situação. A experiência de tantas tentativas fracassadas em anos recentes mostra que isso não iria ocorrer.

Seria uma grande ingenuidade imaginar que os mesmos políticos e os mesmos partidos comprometidos com esse sistema terão disposição para debater e aprovar mudanças que questionam suas fontes de poder. A rua pede mudança – e tem razão.

Em 2006, quando terminou seu primeiro mandato, Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que se fizesse uma Constituinte nestes moldes.

A resistência da oposição, que nunca teve interesse numa reforma política real, impediu que a proposta fosse em frente.

A vantagem da Constituinte é que ela coloca o debate das mudanças no terreno da democracia, respeitando a norma de que todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido. Isso inclui a população que foi às ruas e dá a palavra ao conjunto da população brasileira.

Ao trazer o debate para o terreno democrático, a Constituinte coloca em questão um velho costume do conservadorismo brasileiro, que adora realizar mudanças pelo alto.

Pode-se apostar que a resistência mais dura a uma reforma consistente irá partir dos adversários do governo e dos setores mais conservadores da base aliada. Ainda que o PT tenha recebido imensos recursos do setor privado após a primeira vitória de Lula, em 2002, a oposição possui, historicamente, ligações mais sólidas com o empresariado que patrocina campanhas eleitorais.
http://istoe.com.br/colunas-e-blogs/col ... +UMA+SAIDA

abraços]

----------------
amor fati
gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

#402 Mensagem por gaia » Seg Jun 24, 2013 7:13 pm

P44 escreveu:o gaia anda a ouvir muito Joseph Goebbels
Essa não entendi ...

Também és F. P , já estou a ver .

O problema em Portugal , é que os F.P. , devem achar que os seus salários são pagos por entidade divina , mas a realidade , é que sua origem é dos impostos , e que são pagos por todos , mas essencialmente pelos privados trabalhadores , investidores e patrões .

Os F.P. querem defender os seus direitos, salários ,etc , sem querem saber dos outros, começa a ser complicado , ou os impostos têm de subir , até ao ponto que os privados vão estar todos falidos . Não se pode fazer omoletes sem ovos , e quando não há dinheiro ....

A esquerda BE , PC, e até o PS , vivem num mundo irreal , defendem os F.P até às últimas consequências , e o dinheiro .
Mas a direita também tem gente muito fraca .

A situação em Portugal , não é brilhante , por falta de bom senso , e pouca vontade de todos trabalharem em equipa . Os F.P , querem ficar a todo transe fora da crise , e manterem os seus empregos , e fazerem as greves que quiserem . Só que os privados não fazem porque tem de trabalhar , e porque se afundam com as empresas , é só a pequena diferença . :mrgreen:

Editado pela última vez por gaia em Seg Jun 24, 2013 7:30 pm, em um total de 2 vezes.
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#403 Mensagem por NettoBR » Seg Jun 24, 2013 7:20 pm

A presidenta Dilma Rousseff propôs, nesta segunda-feira (24), em reunião com governadores e prefeitos de capitais, no Palácio do Planalto, a convocação de um plebiscito para formação de uma constituinte específica para a reforma política e uma nova legislação que torne a corrupção dolosa crime hediondo. As medidas fazem parte dos cinco pactos propostos pela presidenta nas áreas de saúde, transporte público, educação, reforma política e responsabilidade fiscal.

http://www.youtube.com/watch?v=7pFeDI4T6Ic

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#404 Mensagem por Clermont » Seg Jun 24, 2013 7:35 pm

Boss escreveu:Se a Reforma for parecida com aquilo que o Senado preparou até agora, não acho grande coisa. Vai melhorar, mas poderia ser MUITO melhor, ao meu ver.

Com certeza não será o MPL, a CNBB, a ABI, a OAB ou a Ordem dos Jesuítas quem irá levar à frente um pedido por mudanças drásticas na legislação penal, do tipo redução da maioridade penal.

Vamos ver se aparece algum grupo organizado na sociedade que aproveite a ocasião do lançamento do tal plebiscito sugerido pela presidente para levar para as ruas esses temas. Embora eu tenha dúvidas, se exista algum.

Uma pena. Isso provocaria calafrios de horror no MPL, na CNBB, na ABI, na OAB ou na Ordem dos Jesuítas...

gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

#405 Mensagem por gaia » Seg Jun 24, 2013 7:36 pm

A Dilma está a ganhar tempo , mas é o que tem de fazer . Para ver se os ânimos acalmam ...

Responder