Aí está um dos problemas.marcelo bahia escreveu:Pessoal,
A maconha destrói neurônios? Alguns dos meus velhos amigos, e muito deles geniais, fumaram maconha a adolescência inteira e hoje continuam acima da média e bastante produtivos. Um deles faz doutorado em filosofia da matemática na Califórnia por meio de uma bolsa paga pelo governo americano. Não preciso citar aqui os inúmeros gênios do pensamento humano que foram usuários da cannabis sativa.Sds.
Lembramos apenas daquilo que se destaca entre uma multidão. É a mesma que ocorre com a expectativa de vida. FUlano diz: "me avô comeu de tudo, fumou trocentos cigarros por dia e bebia toda semana e viveu 80 anos". Mas fulano esquece de que a expectativa de vida da população na época beirava os 60 anos, que o uso do cigarro diminui o tempo de vida (é fato comprovado em laboratório e em estudos epidemiológicos), que uma má alimentação e o uso excessivo do álcool também contribuem com a diminuição do tempo de vida. Viveu até os 80? Viveu, não sei sob que condições, se teve qualidade de vida, se terminou os seus dias com saúde, lúcido, orientado. Mas sei que é uma excessão a regra e que não pode ser tomado como padrão para a população.