Georgia X Rússia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#391 Mensagem por Túlio » Seg Ago 11, 2008 1:40 pm

O poder deles eu não sei, mas a economia está indo barranco abaixo...

Mas como creio que o poder militar deriva de uma economia saudável... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#392 Mensagem por pt » Seg Ago 11, 2008 1:44 pm

Túlio escreveu:Mas PT véio, meu cupincha, temos problemas com a vizinhança que também vêm de séculos - além dos que herdamos de vós com os Espanhóis, com a diferença que o gigante por aqui é LUSO...

A América não é tão 'novo mundo' assim... :wink:
As diferenças entre Portugal e a Espanha são ridiculamente pequenas quando comparadas com os conceitos que estão em jogo neste tipo de conflito no Cáucaso.

Tanto Portugal como a Espanha, partilham a mesma raiz cristã, católica (que não e exactamente das coisas mais positivas diga-se). As diferenças são como diferenças entre familias e povos com diferentes interesses dentro da Peninsula Ibérica.
Na América do Sul acabaram por ser diferenças entre oligarquias dominantes.

É preciso entender a questão do ponto de vista do choque de civilizações.

A América do Sul, bem como a América do Norte são o resultado de um mesmo processo de transporte da cultura europeia para o novo mundo.
Nunca haverá um cisma entre a América e a Europa, porque embora com grandes diferenças, as origens são idênticas.

A América do Sul, e o Brasil naturalmente, é o resultado do desenvolvimento de culturas europeias, onde as pessoas tendem a pensar da mesma forma, onde se aceitam principios culturais comuns. Não há nem poderia haver nunca um choque de civilizações quer dentro da América, quer entre a América e a Europa.

Já no oriente, e em toda a área em que Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África se juntam, o problema é de choque civilizacional.

A diferença é portanto descomunal.

Acho melhor voltarmos ao tema da Ossétia... :mrgreen:
Senão acabamos a falar no futuro do universo




Editado pela última vez por pt em Seg Ago 11, 2008 1:45 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#393 Mensagem por Túlio » Seg Ago 11, 2008 1:44 pm

Ei, agora que me dei conta, estamos derivando...
Geórgia transfere tropas para defender capital Tbilisi

A Geórgia afirmou nesta segunda-feira que está transferindo tropas da zona de conflito, perto da Ossétia do Sul, em direção à capital Tbilisi.
"Recebemos informações muito confiáveis que os russos decidiram mover-se em direção a Gori", disse à Reuters Kakha Lomaia, oficial georgiano.

"É por isso que decidimos tirar todas as nossas tropas e realocá-las... para defender Tbilisi."

Reuters

Reuters Limited




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Georgia X Rússia

#394 Mensagem por vmonteiro » Seg Ago 11, 2008 1:54 pm

pt escreveu: Eu não acredito em sonho nenhum.

Limito-me a numeros, estatísticas e a dados conhecidos. Eu sei qual o poder da América e tenho uma noção bastante aproximada das suas capacidades.

Se não fossem as tais regras, você acha que durante a invasão do Iraque tinha ficado algum edificio de pé em Bagdad?
Você sabe que a América tem capacidade para voltar a efectuar um bombardeamento igual ao de Dresden em 1945?

Durante o avanço sobre a Alemanha, acha que as tropas americanas se preocupavam muito com civis ?
Eles tinham ordem para avançar e não tinham esse tipo de preocupação.

O poder convencional que os norte-americanos têm continua a ser devastador. Só que a opinião pública nos Estados Unidos, não admite a sua utilização excepto se acontecer algo que realmente irrite os americanos.

Da última vez que eles ficaram mesmo irritados, o país que começou o ataque à América, acabou transformado numa pira, e com cidades transformadas em vidro.

O poder americano está a muitos, muitos anos de acabar. Não se iluda com Chavistas, Forums de Porto Alegre ou com a conversa dos neo-soviéticos.

É o que os americanos chamam de «wishfull thinking»
Achei bem rasoável essa sua nova visão.

O que é importante entendermos que o mundo mudou faz tempo, a questão da destruição completa não é mais vista com bons olhos por ninguem isso não é invenção americana.

Quando o mundo tornou-se efetivamente globalizado muitos perceberam que a destruição completa não é uma boa pratica, poder do comercio global e de mercado consumidor é muito grande.

Eles não acabam com todos os Iraquianos pelo simples motivo que eles podem se tornar mão de obra barata e consumidores vorazes (essa é a democracia americana), sem falar que para manter a extração do petroleo em funcionamente não ha nada melhor que iraquianos.

Abraços




vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Georgia X Rússia

#395 Mensagem por vmonteiro » Seg Ago 11, 2008 1:59 pm

senhores, so quero ver se em algum momento que esse engomadinho metido a euroupeu, vai se enfiar num buraco feito fez o sadam, ou vai pedir arrego pra alguem resgata-lo ahahah




Senhores, sejamos razoáveis.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#396 Mensagem por Túlio » Seg Ago 11, 2008 2:01 pm

Premiê russo descarta proposta de cessar-fogo

O primeiro-ministro russo, Serguei Ivanov, descartou nesta segunda-feira a proposta da União Européia (UE) para um cessar-fogo com a Geórgia na Ossétia do Sul, considerando que Tbilisi deve negociar diretamente o fim do conflito com as regiões envolvidas.

"Não é um acordo de cessar-fogo", considerou Ivanov, em entrevista ao canal de informações americano CNN, sobre o plano apresentado pela UE para acabar com o conflito.

O vice-primeiro-ministro indicou que "um cessar-fogo tem de ser assinado pelas duas partes", dizendo que é preciso um comprometimento por escrito assinado de um lado pela Geórgia e de outro pela Ossétia do Sul e a Abkházia, de nunca mais recorrer à força no futuro.

O chefe da diplomacia francesa, Bernard Kouchner, cujo país preside a União Européia, iniciou domingo uma missão de mediação, acompanhada do presidente em exercício da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE), o finlandês Alexander Stubb.

A presidência francesa da UE propôs à Geórgia e à Rússia um plano em três pontos: respeito à integridade territorial da Geórgia, fim imediato das hostilidades e restabelecimento da situação que prevalecia anteriormente no território.


AFP




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#397 Mensagem por pt » Seg Ago 11, 2008 2:14 pm

Não creio que seja necessário resgata-lo.
Ele está em Tbilisi, onde ainda há poucas horas começaram a aterrar aeronaves Boeing C-17 norte-americanas transportando militares Georgianos.

(Se eu quisesse ser mauzinho, perguntaria se os americanos terão aproveitado para emprestar umas quantidadezinhas de mísseis anti-tanque Javelin :mrgreen: )

Não creio que a Rússia avance muito mais. Eles negaram ter tomado a cidade de Gori, embora não seja impossível que tenham tomado o cruzamento de estradas que fica a norte da cidade.

Aparentemente contingentes de tropas Georgianas recuaram para a estrada que liga Gori a Tbilisi.
É uma estrada que corre ao longo de um vale. É o lugar mais adequado para resistir e é o caminho directo para a capital da Georgia.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Georgia X Rússia

#398 Mensagem por suntsé » Seg Ago 11, 2008 2:20 pm

Túlio escreveu: A presidência francesa da UE propôs à Geórgia e à Rússia um plano em três pontos: respeito à integridade territorial da Geórgia, fim imediato das hostilidades e restabelecimento da situação que prevalecia anteriormente no território.


AFP
Uma coisa que eu acho incrivel é que a União Europeia espera construir uma Europa mais segura sem levar em consideração a preocupações de segurança da Russia. A Russia é uma potencia e tem que ser respeitada, porque se a União Europeia e Os Estados Unidos continuaremcom esta politica de confrontação com a Russia só fazendo exigencias..as Europa nunca estará segura e novos conflitos poderam surgir.

Enquanto a Europa e os Estados Unidos continuarem Hostilizando a Russia sem levar as preocupaçães de segurança da mesma, os mafiosos russos continuram tendo argumentos para manter o povo Russo inido em torno de si....

A agreção da OTAN a aliados da Russia e a insistencia dos Estados Unidos em tratar a Russia como se a mesma fesse a União Soviétia tem ajudado os mafiosos Russos a se fortalecerem no poder... e prejudicando o processo de amadurecimento democratico daquele país, ja que o povo russo tem uma ameaça externa para se preocupar.




Carlos Mathias

Re: Georgia X Rússia

#399 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 11, 2008 2:30 pm

Porra, cadê os europeus e americanos defensores da democracia, liberdade verdade? Vai lá e entra na porrada pela democracia georgiana, mete o peito e vai, afinal a Europa é uma utra-potência. Se os EUA não forem, vão os europeus com sua imensa coragem e tomem tudo na marra, mas sem matar civis que isso é feio.

Amigo, leva mal não tá? Mas essa conversa aí só cola em escola de freiras, porque na realidade é tudo uma coisa só, que dirão os feridos argentinos nas Malvinas, mortos a baioneta prá economizar munição.

A reação russa está sendo bem suave até. Podiam/deviam é lançar uma bombas nucleares(fraca, de 5 Mtons cada) na sede da OTAN e na casa do cara lá da Gerógia, prá aprender a não se meterem com quem está quieto.

"Tem quem tem cú pequeno não faz trato com mandioca". Já dizia o poeta.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Georgia X Rússia

#400 Mensagem por Wolfgang » Seg Ago 11, 2008 2:33 pm

Pô, CM, sem nukes.. assim qualquer legitimidade vai para o saco.

Abração

Fabio




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#401 Mensagem por pt » Seg Ago 11, 2008 2:33 pm

suntsé escreveu:Uma coisa que eu acho incrivel é que a União Europeia espera construir uma Europa mais segura sem levar em consideração a preocupações de segurança da Russia. A Russia é uma potencia e tem que ser respeitada
Mas de que agressão de que OTAN à Rússia é que você está a falar ?

A Rússia é uma potência, mas para ser respeitada tem que aprender a respeitar.

A Russia acha que se afirma através da prática de aterrorizar países vizinhos (como é sua tradição).

Não se pode pedir aos EStados Unidos ou aos países da União Europeia que continuem a fechar os olhos aos genocidios que os russos levam a cabo.

A Europa já fechou os olhos ao genocídio dos Chechenos. A Europa fez com a Chechénia o mesmo que foi feito com Hitler, entregando-lhe a Checoslováquia.

É apenas natural que os países vítimas do terror que os russos têm espalhado pela Europa, se queiram defender de alguma maneira de um país governado por Czares eleitos pelo crime organizado e pelos interesses dos oligarcas.

Os pequenos países da Europa têm medo dos russos, porque muitos deles foram escravizados, esmagados e humilhados pelo império dos Czares.

Naqueles lugares já ninguém acredita na Rússia, para além dos russos e especialmente os descendentes do reino da Moscóvia, a que hoje chamamos de russos étnicos.

A NATO não invade ninguém, é apenas uma aliança defensiva, criada para permitir a países mais pequenos defenderem-se de um império criado pelos criminosos comunistas e que hoje sobrevive. Já não se auto-denomina comunista, mas age, mente, explora, humilha e mata exactamente da mesma maneira.

Todo o povo tem o direito a ser Livre.




Carlos Mathias

Re: Georgia X Rússia

#402 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 11, 2008 2:38 pm

Ué amigo, então mete o pé e vai lá, ficar de blá, blá, blá, ou escorregando de medo como a UE está atravéz do Sarkozy, que invés de invadir a Rússia fica pedindo calma, e de longe.

Conversa tem muita, quero ver é agir, ir lá apoiar a democracia libertadora. Alás, a UE tão ciosa da democracia e liberdade, podia invadir também a China, essa sim, uma ditadura comunista declarada. Ou algo menos radical, facilitar a imigração como forma de promover a igualdade ente povos.

Ação, quero ver ação.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#403 Mensagem por Túlio » Seg Ago 11, 2008 2:39 pm

A NATO não invade ninguém
O Iraque e o Afeganistão que o digam...

De qualquer modo, quem sabe mais disso são os europeus, não nós, meros brazucas... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#404 Mensagem por chm0d » Seg Ago 11, 2008 2:41 pm

É, mais quando a russia foi por ICBM em cuba deu aquela merda que todos nós conhecemos, mas os EUA podem por escudo em volta da russia... pimenta no * dos outros é refresco.

Abs.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#405 Mensagem por Túlio » Seg Ago 11, 2008 2:45 pm

Ah, mas peraí, se meterem com a Rússia eu estou pouco ligando - exceto pela poeira nuclear que eu e minha família vamos ter de respirar - eu me preocupo é com o Brasil... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder